• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Mansão Valdemar (baseada no universo de H. P. Lovecraft)

JLM

mata o branquelo detta walker
[imdb]1242744[/imdb]

Boas adaptações das histórias do universo criado por H. P. Lovecraft costumam mostrar um horror diferente, onde os mistérios e a fantasia são o essencial. E o filme espanhol A Mansão Valdemar (La Herencia Valdemar, 2010) quer justamente prestar uma homenagem ao escritor considerado o mestre da literatura de terror. A ideia é simples: misture desaparecimentos misteriosos dos que se atrevem a entrar sozinhos em uma mansão amaldiçoada com uma trama da era vitoriana envolvendo ocultismo. Adicione como personagens alguns nomes do macabro da época como Aliester Crowley, Lizzie Borden, Belle Gunness e Bram Stroker. Pronto, o resultado é uma surpresa interessante, pelo menos para os fãs de Lovecraft. Particularmente, só o fato de não ser uma produção hollywoodiana já me satisfez, mas os detalhes com a produção também chamam a atenção: desde a abertura do filme contando uma mini-história à parte, a escolha pertinente dos nomes dos lugares e pessoas envolvidos, até ao caprichoso site do filme (com uma seção especial dedicada só ao Lovecraft). Mas já aviso aos desinformados que esta é apenas a primeira parte, sendo que La Herencia Valdemar II, programada para outubro de 2010, a julgar pelas cenas após os créditos finais promete ser melhor ainda.

clique aqui para ver o poster, o trailer e os links das referências sobre o filme.
 
Terá alguma coisa a ver também com o conto "A verdade sobre o caso do Sr. Waldemar" do Poe?
Até porque o Lovecraft era fã dele. :pipoca:
 
Não consegui visualizar nada nesse link. :(
Em todo caso, obrigada J.
 
Terminei de ver agora e achei razoável. A fotografia é muito boa, assim como a ambientação, mas a história me pareceu meia-boca e clichê. O flashback com a história dos Valdemar foi incrivelmente arrastado e só engrenou nos minutos finais do filme, por causa das cenas de ação e implicações sobrenaturais.

O que mais me chamou a atenção foi o trailer para o segundo filme no final - mas essa é a função dos trailers, o que não quer dizer que o filme fará o mesmo. Se for arrastado como o primeiro, acho difícil, mas aparentemente ele pretende resolver as coisas que foram iniciadas neste primeiro. Vamos ver se vai funcionar.
 
Assisti ontem o filme e gostei pra cacete. Puta fotografia, a maquiagem e a ambientação muito bem-feitos. Mas como o Tilion disse, o roteiro se enrolou muito no flashback, porque na verdade é um filme que foi dividido em duas partes, o que eu entendo, senão teria que ser 3 horas e pouco de filme.

O clima (principalmente o começo, com a mulher entrando na casa e o seu patrão totalmente bizarro) é fantástico. Resumindo, recomendo! É o tipo de filme que nunca é bem-feito em Hollywood (o último filme americano deste tipo que me lembro que gostei foi Os Outros - por sinal, filme demais - que é de algum diretor espanhol ou mexicano, então...).

Na espera de outubro pra ver a sequência.
 
agora é q foi sair a 2ª parte com qualidade.


com participações especiais d lovecraft, necronomicon & cthulhu.
 
Última edição por um moderador:
Bem fracos. Os dois filmes. De 0 a 10, eu dou 4 pro primeiro e 3 pro segundo. Seria uma média de 3,5. Roteiro fraco, aparições forçadas de personagens e um Cthulhu bem fraquinho. Tive mais medo do T-Rex do Jurassic Park (e mais impressionado também) do que do Cthulhu do filme.

A mistura da mitologia do Lovecraft com a cristã foi mal-feita e também foi bastante forçada. Recomendo que assistam por curiosidade, mas tá bem longe de ser um filme bom e um tanto de ser razoável.
 
tb curti + o 1º. na parte II me pareceu botarem os pés pelas mãos, com mta ação tola e explicações superficiais. acho q focaram tudo na aparição do cthulhu, como se isso por si só salvasse a história. mas acho q nem ele tava num dia mto inspirado, pq nem chegou a fazer nada + monstruoso dq 1 chuck faria.
 
Pô, estou precisando ver o segundo filme, mas dá até desânimo ver que a guria que legendou o filme traduziu o termo Necronomicon e herencia não é herança, ao invés de mansão?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo