• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A língua mais nobre: sindarin ou quenya?

O Quenya era como que o latim do élfico; a primeira das línguas, e a mais nobre de todas, excepto apenas a língua dos Valar. O Sindarim, derivado do Quenya, veio depois, apesar de ser a mais falada. O Quenya é o élfico mais ancestral.
 
O Sindarin, a língua nobre? Eu li o Quenya ser chamado de "língua nobre", mas o Sindarin não.
 
Trechos do artigo Sindarin - A Língua Nobre:

"(...) Em Gondor, "o sindarin era um idioma polido adquirido e usado por aqueles de ascendência n[úmenoreana] mais pura" (Letters: 425). O mestre de ervas tagarela das Casas de Cura se referiu ao sindarin como a "língua nobre" (SdA3/V cap. 8: "vossa senhoria solicitou a folha-do-rei, como os rústicos a chamam, ou athelas na língua nobre, ou ainda para aqueles que conhecem um pouco da língua de Valinor [= quenya]..."). (...)"

"(...) (enquanto que "a língua mais nobre do mundo" permanece sendo o quenya, CI: 247). (...)"

Logo, o sindarin era chamado de "língua nobre" pelos gondorianos.
 
Então tu não leu direito.

O sindarin era chamado de língua nobre pelos gondorianos, mas o quenya continuava a ser a língua mais nobre do mundo.

Gondor não é o mundo, ora. :roll:
 
a sim isso eu li mas to pergunrando em relação aos elfos, e isso vc acabo de respoder
e outra, ql é mais facil? quenya ou sindarin
 
Na minha sincera opinião, é o quenya... pelo que o pessoal disse...
Veio primeiro, como latim... ( não está ajudando, né?)
 
¥Felagund¥ disse:
a sim isso eu li mas to pergunrando em relação aos elfos, e isso vc acabo de respoder
e outra, ql é mais facil? quenya ou sindarin

Eu acho o Quenya mais fácil, o Sindarin tem muitas variações dependendo da vogal que é precedida aquela ou esta palavra por exemplo:

benn é homem, mais o homem é i minn. Isso ocorre por um tanto de motivos fonológicos que a língua em particular tem, normalmente essas modificações ocorriam para fazer a fala fluir mais fácil; mas afinal de contas essas modificações são incrivelmente difíceis de se lembrar e aprender (ao menos para mim).

Namárië.
 
Como o Tilion bem colocou anteriormente, o Quenya é a mais nobre lingua dos elfos enquanto o Sindarin é a lingua mais comum utilizada por eles.

Na terceira era o quenya era utilizado somente em rituais .

se vc quiser fazer uma comparação poderia dizer que o Quenya é o latim e o Sindarin o português.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo