1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A língua mais nobre: sindarin ou quenya?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Felagund, 22 Set 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

qual das duas era mais nobre?

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

O Quenya era como que o latim do élfico; a primeira das línguas, e a mais nobre de todas, excepto apenas a língua dos Valar. O Sindarim, derivado do Quenya, veio depois, apesar de ser a mais falada. O Quenya é o élfico mais ancestral.

3. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Acho que isso não tem relação alguma. Mas não é à toa que o Sindarin é chamado de "A Língua Nobre".

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

O Sindarin, a língua nobre? Eu li o Quenya ser chamado de "língua nobre", mas o Sindarin não.

5. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Eis o que diz na Ardalambion.

Tradução:
    :D

6. Tilion

Tilion Administrador

Trechos do artigo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

Logo, o sindarin era chamado de "língua nobre" pelos gondorianos.

7. Felagund

mas era o quenya entaum o mais nobre? como o latim? ou a mais antiga como a aramaico?

8. Tilion

Tilion Administrador

Leia o post. :roll:

9. Felagund

eu j[a tinha lido e a duvida persiste

ps-valeu arrumar o nome do topico

10. Tilion

Tilion Administrador

Então tu não leu direito.

O sindarin era chamado de língua nobre pelos gondorianos, mas o quenya continuava a ser a língua mais nobre do mundo.

Gondor não é o mundo, ora. :roll:

11. Felagund

a sim isso eu li mas to pergunrando em relação aos elfos, e isso vc acabo de respoder
    e outra, ql é mais facil? quenya ou sindarin

12. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Na minha sincera opinião, é o quenya... pelo que o pessoal disse...
    Veio primeiro, como latim... ( não está ajudando, né?)

13. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Eu acho o Quenya mais fácil, o Sindarin tem muitas variações dependendo da vogal que é precedida aquela ou esta palavra por exemplo:

benn é homem, mais o homem é i minn. Isso ocorre por um tanto de motivos fonológicos que a língua em particular tem, normalmente essas modificações ocorriam para fazer a fala fluir mais fácil; mas afinal de contas essas modificações são incrivelmente difíceis de se lembrar e aprender (ao menos para mim).

Namárië.

14. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

Como o Tilion bem colocou anteriormente, o Quenya é a mais nobre lingua dos elfos enquanto o Sindarin é a lingua mais comum utilizada por eles.

Na terceira era o quenya era utilizado somente em rituais .

se vc quiser fazer uma comparação poderia dizer que o Quenya é o latim e o Sindarin o português.

Compartilhar