• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A influência do Um Anel

tipo,Frodo,como hobbit,eh considerado puro o suficiente pra carregar o anel. mais tipo,o anel mexe com a cabeça do Bilbo,e do próprio Frodo tb.
Vcs acham ke a raça dos hobbits eh a melhor pra carregar um fardo desses?
tipo,eu sempre achei que a influência do anel seria menor em uma sociedade de Elfos,que respeitam a natureza acima de tudo,e naum tem ambições como os homens.
kual eh a opnião de vcs sobre isso?
ke raça vcs acham ke seria boa pra levar o anel ateh mordor se naum tivesse sido um hobbit?
 
A questão não é a raça, mas a pessoa.

Gollum era um hobbit, e veja o que aconteceu.
Frodo foi uma boa escolha pois ele era inocente, e ninguém imaginaria que seria mandado um hobbit para tal demanda. Os elfos, Sauron manteria em vigilância. Um elfo não conseguiria entrar em Mordor, Sauron já estava bem acostumado com eles, e preparado. Mas para hobbits não. Pois Sauron, quando ficou sabendo deles, os considerava desprezíveis.
Mas no fim Frodo falhou, como muitos falhariam.
 
E quanto aos elfos serem melhores e tal, vide o diálogo entre Galadriel e Frodo.Creio que os ideais dela como Senhora do Anel não seriam muito diferentes dos de qualquer outro elfo que sofresse sob domínio do artefato de Sauron.Mas é claro que Galdriel teria poder suficiente para pôr em prática todos os seus desejos, coisa que Legolas por exemplo não conseguiria.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
A questão não é a raça, mas a pessoa.

Gollum era um hobbit, e veja o que aconteceu.
Frodo foi uma boa escolha pois ele era inocente, e ninguém imaginaria que seria mandado um hobbit para tal demanda. Os elfos, Sauron manteria em vigilância. Um elfo não conseguiria entrar em Mordor, Sauron já estava bem acostumado com eles, e preparado. Mas para hobbits não. Pois Sauron, quando ficou sabendo deles, os considerava desprezíveis.
Mas no fim Frodo falhou, como muitos falhariam.

o tempo q o frodo carregou o anel não é nada se com parar com o tempo q o gollum o possuiu...
mas eu acho q oq influencia a pessoa ser corrompida mais facilmente ou não é a sua inocencia!!
embora Frodo soubesse dos poderes do anel ele nunca pensou em utiliza-los, pq se ele provasse esse poder, teria sido corrompido pelo anel mto antes...

tb concordo q não é uma raça e sim as pessoas certas
 
Eu acho q a palvra chave seria INOCENCIA, os hobbits eram inocentes e "simples" a maioria deles não tinha noçao de nada além do condado eles eram felizes c/ o q tinham não cobiçavam o q não lhes foi concedido :mrgreen: isso os fez resistentes ao poder do anél, já c/ os elfos a coisa se tornava mais complicada eles já carregavam toda uma tristeza e um "cansaço" vide o fato de Galadriel ter recusado o anél... acho provavel q teriam resistido mais q os homens; mais tb nas maos deles o anel teria obtido muito mais poder :x
 
Não concordo totalmente não, gente... Creio eu que mais do que uma questão de inocência, o que torna os hobbits melhor preparados para carregar um fardo desses é o seu absoluto desinteresse por poder e influência na Terra Média. O anel tenta a todos por ser um instrumento de poder enorme, capaz de subjulgar, conferir ao portador uma arma de destruição que oprime e tudo. Os elfos, por mais que amem a vida, são orgulhosos e almejam poder, mesmo que na forma de conhecimento (vejam só o Feänor). Se vocês repararem, em maior ou menor grau, todas as raças presenteadas com os anéis foram tentadas em seus pontos fracos. E os elfos apenas foram poupados exatamente porque sua ansia por sabedoria e, evidentemente, a participação de Celebrimbor na forja dos anéis, fizeram-nos cientes da situação a tempo.

Pois e os hobbits? Eles são conformados, acomodados e sedentários, não apegados a coisas como poder, grandeza ou sabedoria. Só querem fumar seus cachimbos felizes e ceiar 6 vezes por dia. A falta de cobiça e de desejos de grandeza tornam o anel menos efetivo diante deles, que assumem a postura de "não ter feito parte dos grandes feitos do mundo" ou "não somos aventureiros" até com certo orgulho. Pelo menos é o que eu acho. E além do mais o Bilbo não era inocente, só era um preguiçoso: O malandro passa a perna em todo mundo em O Hobbit. E o Samwise Gamgi, que não deixou Fedegoso nenhum fazê-lo de bobo? ahaha :lol:



ninguém imaginaria que seria mandado um hobbit para tal demanda. Os elfos, Sauron manteria em vigilância. Um elfo não conseguiria entrar em Mordor, Sauron já estava bem acostumado com eles, e preparado. Mas para hobbits não. Pois Sauron, quando ficou sabendo deles, os considerava desprezíveis.
Mas no fim Frodo falhou, como muitos falhariam.


Concordo em gênero, número e grau.


É isso gente.
 
Concordo com Eru, o Ilúvatar quanto não ser apenas inocência: hobbits gostavam de festa, de coçar a pança depois de comer toneladas e dormir bastante para no dia seguinte comer mais! Como é dito em SdA e em O Hobbit, os hobbits não são criaturas que gostam de aveturas, de viver perigosamente, eles gostam de sentar e relachar. Porém, como foi mostrado, em horas necessárias eles são habilidosos e furtivos.

Os elfos sucumbiriam ao poder do Anel rápido, eles tem orgulho em suas mentes, e algo como o Anel apenas aumentaria tal orgulho. E não creio que apenas o elfo que possuísse o Anel sofreria influências dele, pois os outros elfos focariam vangloriados com tal poder, mesmo sabendo das conseqüências, e desejariam tal artefato, causando conflitos internose fazendo a sociedade élfica desmoronar. Semelhante ao caso de Fëanor na Primeira Era.

Quanto aos humanos nem é preciso comentar nada sobre posse do Anel! Mas quanto aos anões, qual seria a reação deles perante ao poder do Um Anel? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
same shit ;_;

Letísgu disse:
Concordo com Eru, o Ilúvatar quanto não ser apenas inocência: hobbits gostavam de festa, de coçar a pança depois de comer toneladas e dormir bastante para no dia seguinte comer mais! Como é dito em SdA e em O Hobbit, os hobbits não são criaturas que gostam de aveturas, de viver perigosamente, eles gostam de sentar e relachar. Porém, como foi mostrado, em horas necessárias eles são habilidosos e furtivos.

Os elfos sucumbiriam ao poder do Anel rápido, eles tem orgulho em suas mentes, e algo como o Anel apenas aumentaria tal orgulho. E não creio que apenas o elfo que possuísse o Anel sofreria influências dele, pois os outros elfos focariam vangloriados com tal poder, mesmo sabendo das conseqüências, e desejariam tal artefato, causando conflitos internose fazendo a sociedade élfica desmoronar. Semelhante ao caso de Fëanor na Primeira Era.

Quanto aos humanos nem é preciso comentar nada sobre posse do Anel! Mas quanto aos anões, qual seria a reação deles perante ao poder do Um Anel? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
eu acho ke os anões são mto orgulhosos...iriam kerer provar ke tem poder se carregassem o Um Anel! Logo iam kerer guerra com os Elfos!
:osigh: realmente....acho ke um hobbit foi a melhor opção...*apesar de eu ainda achar ke o legolas seria ótima pra isso :eek: *

eu lembro ke o Gandalf pede pro Frodo naum oferecer o anel a ele pq ele nam ker ser tentado. vcs acham ke Gandalf consegueria passar por Mordor?
 
Tarhiliel disse:
eu acho ke os anões são mto orgulhosos...iriam kerer provar ke tem poder se carregassem o Um Anel! Logo iam kerer guerra com os Elfos!

É muito provavel q isso acontecesse. Mas com certeza o anõao q o possuísse iria ficar muuuuuuuuuuuito ganancioso, pq foi isso q aconteceu com os 7 q ganharam anéis do Sauron na 2ª Era.

Letisgu disse:
Quanto aos humanos nem é preciso comentar nada sobre posse do Anel!

Iriam virar espectros! 8-) Isso se o Sauron não catasse ele antes.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
A questão não é a raça, mas a pessoa.

Realmente depende de cada um. Se for uma pessoa que jah tem uma certa índole, dai pode esquecer pq ela vai ser dominada, mas ja se a pessoa for alguem simplis, alguem que tem um certo controle sob ele mesmo, dai há uma chance!!
 
eu lembro ke o Gandalf pede pro Frodo naum oferecer o anel a ele pq ele nam ker ser tentado. vcs acham ke Gandalf consegueria passar por Mordor?

O Gandalf seria corrompido pelo poder do Anel facilmente, por isso ele recusa o Anel. Gandalf também causaria um grande estrago como portador do Anel, pois por um tempo ele faria coisas boas com o poder do Anel, mas depois de sucumbir mais ele teria sede por poder, se tornando um novo "Senhor do Escuro" assim dizendo! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Na verdade leva-se em conta inúmeros fatores, como a índole, a boa-vontade, e etc, mas uma coisa bastante importante: a situação.

Vejam Isildur por exemplo, um numenoriano forte e nobre. Salvou a árvore Branca, fez muitas coisa pelos reinos dos homens, Isildur era um cara gente boa. Mas na Última Aliança, ele quis o Anel como compensação pela perda do pai e do irmão (inclusive quem disse para ele ficar com o Anel como compensação é Elrond). O problema é que, no final, ele acabou sucumbindo ao Anel, por sua amargura, e seu orgulho.
 
Quanto aos humanos nem é preciso comentar nada sobre posse do Anel! Mas quanto aos anões, qual seria a reação deles perante ao poder do Um Anel?


Bom, quando o rei THingol deu a eles um silmarill para que forjassem com ele sua coroa, os anões deslumbrados roubaram a peça e não quiseram devolver, foram caçados e isso provocou uma guerra que tem grande parcela de culpa pelo estranhamento entre anões e elfos desde a 1 era... Lembram do caso do Coração da Montanha em O Hobbit?

Acho que ficariam possessos e obscecados pelo artefato, matando ou tentando matar quem se atrevesse a tentar roubá-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo