1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A influência do Um Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por . t a r h i l i e l ., 17 Jan 2003.

1. tipo,Frodo,como hobbit,eh considerado puro o suficiente pra carregar o anel. mais tipo,o anel mexe com a cabeça do Bilbo,e do próprio Frodo tb.
    Vcs acham ke a raça dos hobbits eh a melhor pra carregar um fardo desses?
    tipo,eu sempre achei que a influência do anel seria menor em uma sociedade de Elfos,que respeitam a natureza acima de tudo,e naum tem ambições como os homens.
    kual eh a opnião de vcs sobre isso?
    ke raça vcs acham ke seria boa pra levar o anel ateh mordor se naum tivesse sido um hobbit?

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

A questão não é a raça, mas a pessoa.

Gollum era um hobbit, e veja o que aconteceu.
    Frodo foi uma boa escolha pois ele era inocente, e ninguém imaginaria que seria mandado um hobbit para tal demanda. Os elfos, Sauron manteria em vigilância. Um elfo não conseguiria entrar em Mordor, Sauron já estava bem acostumado com eles, e preparado. Mas para hobbits não. Pois Sauron, quando ficou sabendo deles, os considerava desprezíveis.
    Mas no fim Frodo falhou, como muitos falhariam.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

E quanto aos elfos serem melhores e tal, vide o diálogo entre Galadriel e Frodo.Creio que os ideais dela como Senhora do Anel não seriam muito diferentes dos de qualquer outro elfo que sofresse sob domínio do artefato de Sauron.Mas é claro que Galdriel teria poder suficiente para pôr em prática todos os seus desejos, coisa que Legolas por exemplo não conseguiria.

4. Eöl- o Escuro

Eöl- o Escuro Usuário

o tempo q o frodo carregou o anel não é nada se com parar com o tempo q o gollum o possuiu...
    mas eu acho q oq influencia a pessoa ser corrompida mais facilmente ou não é a sua inocencia!!
    embora Frodo soubesse dos poderes do anel ele nunca pensou em utiliza-los, pq se ele provasse esse poder, teria sido corrompido pelo anel mto antes...

tb concordo q não é uma raça e sim as pessoas certas

5. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Eu acho q a palvra chave seria INOCENCIA, os hobbits eram inocentes e "simples" a maioria deles não tinha noçao de nada além do condado eles eram felizes c/ o q tinham não cobiçavam o q não lhes foi concedido :mrgreen: isso os fez resistentes ao poder do anél, já c/ os elfos a coisa se tornava mais complicada eles já carregavam toda uma tristeza e um "cansaço" vide o fato de Galadriel ter recusado o anél... acho provavel q teriam resistido mais q os homens; mais tb nas maos deles o anel teria obtido muito mais poder :x

6. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Não concordo totalmente não, gente... Creio eu que mais do que uma questão de inocência, o que torna os hobbits melhor preparados para carregar um fardo desses é o seu absoluto desinteresse por poder e influência na Terra Média. O anel tenta a todos por ser um instrumento de poder enorme, capaz de subjulgar, conferir ao portador uma arma de destruição que oprime e tudo. Os elfos, por mais que amem a vida, são orgulhosos e almejam poder, mesmo que na forma de conhecimento (vejam só o Feänor). Se vocês repararem, em maior ou menor grau, todas as raças presenteadas com os anéis foram tentadas em seus pontos fracos. E os elfos apenas foram poupados exatamente porque sua ansia por sabedoria e, evidentemente, a participação de Celebrimbor na forja dos anéis, fizeram-nos cientes da situação a tempo.

Pois e os hobbits? Eles são conformados, acomodados e sedentários, não apegados a coisas como poder, grandeza ou sabedoria. Só querem fumar seus cachimbos felizes e ceiar 6 vezes por dia. A falta de cobiça e de desejos de grandeza tornam o anel menos efetivo diante deles, que assumem a postura de "não ter feito parte dos grandes feitos do mundo" ou "não somos aventureiros" até com certo orgulho. Pelo menos é o que eu acho. E além do mais o Bilbo não era inocente, só era um preguiçoso: O malandro passa a perna em todo mundo em O Hobbit. E o Samwise Gamgi, que não deixou Fedegoso nenhum fazê-lo de bobo? ahaha :lol:

Concordo em gênero, número e grau.

É isso gente.

7. Goba

Goba luszt

Concordo com Eru, o Ilúvatar quanto não ser apenas inocência: hobbits gostavam de festa, de coçar a pança depois de comer toneladas e dormir bastante para no dia seguinte comer mais! Como é dito em SdA e em O Hobbit, os hobbits não são criaturas que gostam de aveturas, de viver perigosamente, eles gostam de sentar e relachar. Porém, como foi mostrado, em horas necessárias eles são habilidosos e furtivos.

Os elfos sucumbiriam ao poder do Anel rápido, eles tem orgulho em suas mentes, e algo como o Anel apenas aumentaria tal orgulho. E não creio que apenas o elfo que possuísse o Anel sofreria influências dele, pois os outros elfos focariam vangloriados com tal poder, mesmo sabendo das conseqüências, e desejariam tal artefato, causando conflitos internose fazendo a sociedade élfica desmoronar. Semelhante ao caso de Fëanor na Primeira Era.

Quanto aos humanos nem é preciso comentar nada sobre posse do Anel! Mas quanto aos anões, qual seria a reação deles perante ao poder do Um Anel? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

8. same shit ;_;

eu acho ke os anões são mto orgulhosos...iriam kerer provar ke tem poder se carregassem o Um Anel! Logo iam kerer guerra com os Elfos!
    :osigh: realmente....acho ke um hobbit foi a melhor opção...*apesar de eu ainda achar ke o legolas seria ótima pra isso :eek: *

eu lembro ke o Gandalf pede pro Frodo naum oferecer o anel a ele pq ele nam ker ser tentado. vcs acham ke Gandalf consegueria passar por Mordor?

9. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

É muito provavel q isso acontecesse. Mas com certeza o anõao q o possuísse iria ficar muuuuuuuuuuuito ganancioso, pq foi isso q aconteceu com os 7 q ganharam anéis do Sauron na 2ª Era.

Iriam virar espectros! 8-) Isso se o Sauron não catasse ele antes.

10. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Realmente depende de cada um. Se for uma pessoa que jah tem uma certa índole, dai pode esquecer pq ela vai ser dominada, mas ja se a pessoa for alguem simplis, alguem que tem um certo controle sob ele mesmo, dai há uma chance!!

11. Goba

Goba luszt

O Gandalf seria corrompido pelo poder do Anel facilmente, por isso ele recusa o Anel. Gandalf também causaria um grande estrago como portador do Anel, pois por um tempo ele faria coisas boas com o poder do Anel, mas depois de sucumbir mais ele teria sede por poder, se tornando um novo "Senhor do Escuro" assim dizendo! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Na verdade leva-se em conta inúmeros fatores, como a índole, a boa-vontade, e etc, mas uma coisa bastante importante: a situação.

Vejam Isildur por exemplo, um numenoriano forte e nobre. Salvou a árvore Branca, fez muitas coisa pelos reinos dos homens, Isildur era um cara gente boa. Mas na Última Aliança, ele quis o Anel como compensação pela perda do pai e do irmão (inclusive quem disse para ele ficar com o Anel como compensação é Elrond). O problema é que, no final, ele acabou sucumbindo ao Anel, por sua amargura, e seu orgulho.

13. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Bom, quando o rei THingol deu a eles um silmarill para que forjassem com ele sua coroa, os anões deslumbrados roubaram a peça e não quiseram devolver, foram caçados e isso provocou uma guerra que tem grande parcela de culpa pelo estranhamento entre anões e elfos desde a 1 era... Lembram do caso do Coração da Montanha em O Hobbit?

Acho que ficariam possessos e obscecados pelo artefato, matando ou tentando matar quem se atrevesse a tentar roubá-lo.

Compartilhar