• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importancia das capas

Eu adoro esse livro, li a muito tempo mas ainda lembro da história, é uma das minhas favoritas. E eu tenho o problema de julgar os livros pela capa, se eles tem uma capa sem graça só pego se eu já tiver ouvido falar da história. Sei que tenho de perder esse mau hábito mas adoro as capas trabalhadas ou aquelas estilo couro com letras douradas em relevo...:timido:
 
Olha, eu nunca comprei um livro pela capa não, mas confesso que estou mudando toda (ou quase toda) minha coleção pela "Coleção Obra Prima de Cada Autor" só por causa das capas! :timido:
Eu sou uma viciada em capas em geral, não sei porque, mas toda vez que me interesso por um livro, procuro a editora que fez a melhor capa e compro (nos casos em que isso é possível). A mania é idiota eu sei, mas sou atraída pela beleza! hahahahahah :rofl:
 
Já comprei pela capa. "Os contos de Beedle - o Bardo" (J. K. Rowling) Achei linda a capinha azul. Foi tão pela capa que eu ainda não li . Mas geralmente vou pela sinopse, não vou muito pelo autor ou pela capa.
 
Quando é um livro que acho interessante (pela capa), ñ gosto de ler a sinopse pq gosto que a historia seja um mistério. Eu gosto de capas que representam o que podemos encontrar no livro, como HP, A Bússola de Ouro. Tb ñ gosto de assistir um filme baseado em um livro antes de ler o mesmo, por isso ainda ñ assisti Stardust, Os 6 Signos da Luz e mais um bocado.
 
Rafaela Bibiano disse:
Quando é um livro que acho interessante (pela capa), ñ gosto de ler a sinopse pq gosto que a historia seja um mistério. Eu gosto de capas que representam o que podemos encontrar no livro, como HP, A Bússola de Ouro. Tb ñ gosto de assistir um filme baseado em um livro antes de ler o mesmo, por isso ainda ñ assisti Stardust, Os 6 Signos da Luz e mais um bocado.

Geralmente ler o livro antes de ver o filme, tira o encanto, porque não dá para adaptar 100% fiel ao livro, ai o pessoal sempre fica achando ruim e tals.
 
E ver o filme antes de ler o livro direciona a sua criatividade, o que tira boa parte do encanto do livro.

Por exemplo: até hoje tenho medo de ler Entrevista com o Vampiro e imaginar a cara do Antônio Banderas num garoto de 14 anos auheuhaehue.

Prefiro o livro antes e o filme depois, em qualquer ocasião.

------------------

Nunca comprei livro por capa, até porque eu costumo comprar livros pela internet e por quem me indicou. Na verdade, de uns tempos pra cá, eu passei a associar capas com exagero de informação com livros ruins.

Bastaria ter o nome do autor e o título e pronto.
 
Acredite se quiser, eu ia comprando o Crepúsculo (Stephenie Meyer) pela capa, mas não tinha dinheiro na hora.
Voltei pra casa, fiz aquele drama pra minha amiga que queria aquele livro de aniversário.
Resultado: Eu li emprestado da minha prima, o livro fez sucesso e acabou que eu embrulhava o estômago só de ouvir o nome Edward Cullen.
Hoje, o livro que eu tanto quis pela capa está mofando na minha estante.
Lembrete: pesquisar mais antes de fazer dramas que contenham pedido de presentes de aniversário...
***[/i]
 
Eu, sinceramente adoro Twilight, mas tenho uma amiga que está me enlouquecendo por causa do Robert Pattinson (vejam bem, é o Rob e ñ o Edward), quer que eu vá com ela assistir os filmes dele (se sair aqui no BR, o que eu estou torcendo p/ ñ acontecer) e agora até que passou a febre, to até preferindo a série A Mediadora da Meg Cabot à Twilight.
 
Nunca compro pela capa...... afinal acho q gosto mais de livros com capas anticas vermelhas ou marrons q dos novos...
 
Breno C. disse:
Roberta e sua mania de não gostar do popular

Não é que eu não goste do popular. É que o negócio tomou uma proporção dramática insuportável!!
Acho que a Rafaela me entendeu...heheh

Pelo comentário da Sky lembrei que já fui seduzida por um título legal quando eu era mais novinha... Era "Antígona" de Sófocles. Eu não tinha noção nenhuma de que era um clássico da tragédia grega...Mas adorei!
 
Nunca comprei por capa, mas tem umas que dá vontade de comprar só para emoldurar, mesmo que a história não valha 1 centavo.
 
Comigo foi meio ao contrário, eu nunca quis ler nenhum livro do Terry Pratchett porque as capas das edições brasileiras são horríveis. :timido:
É, sei que foi futilidade da minha parte, mas o fato é que passei anos sem conhecer as histórias bacanas do Pratchett por culpa daqueles desenhos medonhos.
 
Acredito que o título e capa tenham um papel fundamental na apresentação do livro, assim como a orelha do livro... os 3 servem de cartão de visita. E assim como foi dito aqui, o livro pode ser "ruim" mesmo quando é indicado, mesmo por que gosto não se discute (se lamenta?)...

A minha dúvida no caso, é... se a capa do livro pode ser tida como ARTE, indo além da função de marketing para algo a ser apreciado pelo leitor e amante das artes. Será que há este espaço?
 
Palazo disse:
A minha dúvida no caso, é... se a capa do livro pode ser tida como ARTE, indo além da função de marketing para algo a ser apreciado pelo leitor e amante das artes. Será que há este espaço?

Dá uma olhada nesse cara, Palazo: Chip Kidd. É escritor e editor, mas mais famoso, eu acho, por ser designer de capa de vários livros.

Um ensaio com algumas capas dele: http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,1853737,00.html

É apenas um que eu conheço e ouvi falar. Com certeza tem muita gente com fetiche por isso.
 
Wilson disse:
Dá uma olhada nesse cara, Palazo: Chip Kidd. É escritor e editor, mas mais famoso, eu acho, por ser designer de capa de vários livros.

Um ensaio com algumas capas dele: http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,1853737,00.html

É apenas um que eu conheço e ouvi falar. Com certeza tem muita gente com fetiche por isso.

Karacaaaaaa, muito bom isso... é impossivel não chamar isso de arte, tratando apenas como questão comercial. Creio que as duas acabam aliadas, afinal os fãs de literatura se interessam por arte, nem que seja como apreciadores amadores....rsss

Tirando essa coisa de comprar o livro pela capa, creio que poucos ainda façam isso... analisando pela arte em si...

Existe alguma capa inesquecivel?
 
Palazo disse:
Existe alguma capa inesquecivel?

Pra mim, sim, Palazo. As capas da série "Obra Prima de Cada Autor" são as que eu mais gosto. Acho lindas e estou refazendo a minha coleção para ter todos os clássicos com essas capas. :timido:
 
Ariane disse:
Palazo disse:
Existe alguma capa inesquecivel?

Pra mim, sim, Palazo. As capas da série "Obra Prima de Cada Autor" são as que eu mais gosto. Acho lindas e estou refazendo a minha coleção para ter todos os clássicos com essas capas. :timido:

Bah, aquelas da Martin Claret? Sério mesmo que tu acha bonita?
Eu acho horríveis, coleções bonitas geralmente é Cosac Naify e Editora 34.
 
Breno C. disse:
(...)mas subitamente fui atraído por uma capa bonitinha que estava em meio a tantas outras e que se destacava pelo titulo (Os noturnos) bem desenhado e em perfeita harmonia com o fundo de mármore. Acabei comprando o livro só pela capa, mesmo quando havia percebido que era uma história sobre vampiros, e cometi um grande erro, porque o livro era realmente muito ruim e só me entediou mais ainda.(...)
Viishh, padrinho, cai na mesma cilada! E nem termine de ler o livro, porque ele vai de mal a pior... (sim, isso é possível)

E eu também fui atraída pela bela capa... seria tipo a pele de cordeiro do lobo, se me permitem a analogia infame heheheheh

Diego disse:
Bah, aquelas da Martin Claret? Sério mesmo que tu acha bonita?
Concordo. Aquelas capas da Martin Claret não me agradam... sei lá...

Bem, quanto a mim, a capa é o que me faz ler a sinopse (no caso de uma obra sobre a qual eu nunca tenha ouvido falar).

E, se bem me lembro, "Os Noturnos" não tinha orelha, nem resuminho, nem outra dica sobre o tema... Acho que recebemos um descontinho por tê-lo lido, não concorda, padrinho?
:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo