• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importancia das capas

Breno C.

Usuário
Sem nada para fazer no trabalho, então fui até um "camelo" que vendes livros aqui por perto. Estava penso em comprar alguma coisa da Agatha Criste ou do Frederick Forsyth, porque sabia que seriam ótimas diversões para meu dia, mas subitamente fui atraído por uma capa bonitinha que estava em meio a tantas outras e que se destacava pelo titulo (Os noturnos) bem desenhado e em perfeita harmonia com o fundo de mármore. Acabei comprando o livro só pela capa, mesmo quando havia percebido que era uma história sobre vampiros, e cometi um grande erro, porque o livro era realmente muito ruim e só me entediou mais ainda.

Conclui apenas uma coisa desse episodio narrada assim: não comprar mais livros só pela capa...

E vocês? Já cometeram esse erro?
 
Não,nunca comprei livro pela capa... eu sempre entro nas livrarias folheio alguma coisa, leio a sinopse atrás, ou até pesquiso na internet sobre o livro pra me certificar de que é bom mesmo, e se me agradar eu compro.
 
Já comprei livros pela capa, e me decepcionei algumas vezes. O problema
são os títulos mesmo, às vezes acho diferente, compro e pronto, uma decepção!
 
Já comprei uma vez. Mas eu gostei do livro. Era O Baile das Lobas, da Mireille Calmel. A capra é cinza, com patas de lobos, bem feitinha mesmo. Agora só tenho que achar o segundo livro. xD

Mas geralmente eu leio a sinopse antes. Nesse da Meireille eu li também, mas o que mais me chamou a antenção foi a capa mesmo.
 
Já comprei pela capa e pelo título, ou pelo autor que falam que é bom, e já tive decepções mas também achados fantásticos desse jeito. Por exemplo, Monsenhor Quixote eu comprei pela capa (sério, voltei pro livro umas três vezes com medo entre levar ou não) e foi um dos melhores livros que eu li ano passado. Em compensação uma vez cismei de tentar ler um Lya Luft qualquer, por já ter ouvido falar muito dela, e foi uma decepção sem tamanho de ter gasto 5 reais naquilo =/
 
Nunca comprei pela capa ou título. Geralmente quando vejo um livro que me chama a atenção eu procuro ler sinopses e talz para ver se vale comprar.
 
É muito difícil eu comprar livro assim de cara, primeiro eu tenho que pegar paixão pela sipnose dele, pesquisar e tudo mais, agora pelo título eu já comprei sim, e vou te falar: nunca tive uma decepção mesmo comprando por ele rsrs...:lendo:
 
Geralmente, é a capa que chama a minha atenção para o livro. Depois eu olho o nome do autor e a sinopse. ^^
 
Já comprei pela capa (Artemis Fowl, lembro até hoje. Dourada, bacanuda, não resisti), mas hoje em dia não faço mais dessas, não.
 
Capa é o de menos pra mim. Não faz diferença alguma como determinada capa é. Pode não ter simplesmente nada nela, como as capas duras sem a sobrecapa, nas quais o nome do livro e do autor só aparecem na lombada.
 
Anica disse:
Já comprei pela capa (Artemis Fowl, lembro até hoje. Dourada, bacanuda, não resisti), mas hoje em dia não faço mais dessas, não.

Artemis Fowl eu também comprei pela capa!
Dá pra ver que pelo menos o trabalho foi bem feito então, né? Pq as chances de vir a conhecer o livro eram mínimas... mas conseguiram chamar a atenção de uma forma legal, que deu resultado
 
A única coisa na capa que me chama atenção é o título e o nome do autor.

Muitas vezes um título chamativo, exemplo: A Sombra de Allan Poe (de Matthew Pearl), me faz dar uma lida na sinopse do livro. Se o estilo me interessa, a história tem cara de ser boa e o bolso tem $$ suficiente, compro na hora.

Às vezes também compro quando conheço o autor ou já ouvi falar dele, exemplo: Stephen King, eu nunca tinha lido nada do cara mas quando vi o livro "Carrie" não pensei duas vezes.

Tirando esses dois fatores, a ilustração da capa não me chama tanta atenção.

Não adianta ser bonitinha, se não tem nada de bom por dentro. ;)
 
alrob disse:
Não adianta ser bonitinha, se não tem nada de bom por dentro. ;)

Concordo com você, o conteúdo é super importante! Já peguei livros na biblioteca com capa preta e talz, mas o livro era bem interessante, se fosse levar em consideração apenas a aparência não teria lido...
É como bolo, não basta estar bonito, tem que estar gostoso!
 
Breno C. disse:
Estava penso em comprar alguma coisa da Agatha Criste ou do Frederick Forsyth, porque sabia que seriam ótimas diversões para meu dia, mas subitamente fui atraído por uma capa bonitinha que estava em meio a tantas outras e que se destacava pelo titulo (Os noturnos) bem desenhado e em perfeita harmonia com o fundo de mármore.

Fiquei curiosa em ver essa capa, não tem como você nos mostrar, Breno?
 
Até tem. Eu comprei esse livro, mas é tão ruim que eu não cheguei nem na metade do livro.
Quando chegar em casa bato um foto.
 
Eu adoro uma boa capa, tipo as capas da saga da Torre Negra e dos livros do Cornwell eu acho lindas :amor:

Mas, eu compro mesmo pela sinopse ou por indicação:lily:
 
O único livro que eu comprei pela capa e pelo título foi "A menina que roubava livros". Primeiro tinha livros no nome, segundo a capa era linda, terceiro a sinopse era só uma frase o que me deixou curiosa, não resisti, só que dele eu não me arrependi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo