• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fonte da Vida (The Fountain, 2006)

Tisf

Delivery Boy
The Fountain


Direção: Darren Aronofsky

Elenco: Hugh Jackman; Rachel Weisz; Ellen Burstyn; Sean Gullette; Mark Margolis; Sean Patrick Thomas.

Novo filme do diretor do Réquiem para um Sonho, que vai se aventurar num dos gêneros que eu mais gosto do cinema, a ficção científica! A equipe é quase a mesma do Réquiem também, incluindo aí o fotógrafo.

A sinopse, de acordo com o Cinema em Cena seria algo como: "uma história que envolve um templo misterioso, um segredo, épocas paralelas, personagens múltiplos e um encontro com Deus." :babar:

Uma fotenho da produção, o Jackman sendo levado por uma tribo maia:

--> http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/figuras/fotos/fountain_02.jpg
 
Realmente muito interessante essa história. A trama realmente ainda não foi revelada por completo, mas parece tratar-se d uma grande história de amor, q passa par várias épocas (passado, presente e futuro), e fala sobre a descoberta da fonte da juventude :D . Sem contar q, pelo q dizem, o filme começa aqui na América, na época da conquista espanhola do império asteca :twisted: . Além disso, a Rachel Weiss é muita linda e talentosa também, só por ela já vale eu dar uma conferida.
 
Apesar do início de produção tumultuado (Brad Pitt desistiu e o projeto foi cancelado indefinidamente) taí um filme que quero ver ansiosamente.

Pró: Brad Pitt caiu fora, entrou o confiável Hugh Jackman.
Contra: Por mais que goste da Rachel é lamentável que a Cate Blanchett tenha saído, ela brilharia nesse filme.
 
Pois é Fosco. Dos 4 filmes que ele já fez, Eu tive a chance der ver Pi e Requiem. Muito boas expectativas para The Fountain!
 
Não sei se serve de consolo (ou o contrário), mas os 2 primeiros filmes do Aronofsky listados no Imdb são filmes estudantis. Portanto, a filmografia dele (lançada em circuito/VHS/DVD/whatever) consistiria apenas de Pi e Requiem.


E, Tisf, tem gente que gosta de passar vexame em publico e você ainda ajuda? :obiggraz:
 
Engethor disse:
Não sei se serve de consolo (ou o contrário), mas os 2 primeiros filmes do Aronofsky listados no Imdb são filmes estudantis. Portanto, a filmografia dele (lançada em circuito/VHS/DVD/whatever) consistiria apenas de Pi e Requiem.


E, Tisf, tem gente que gosta de passar vexame em publico e você ainda ajuda? :obiggraz:

Não tinha visto antes, Eng! :mrgreen:
Existe alguma possibilidade de botar a mão nesses dois inicias?

Essa do vexma eu li e passei batido, mas o Tisf comentou. :lol:
VEGONHA TOTAL!
 
Para mim, motivo de vergonha é ser filme ruim. Mas, pensando bem, vou dar uma colher de chá a uma tese maluca...


Razões absurdas por que The Fountain não é um filme de arte:

Idioma: é falado em inglês. Qualquer outro idioma serviria, menos inglês. Pontos adicionais se for um idioma exótico como pushtu ou swahili.

Título: muito direto, parece título de filme de ação. Filme de arte tem que ter um título metafórico. De preferência, uma cor ou fruta devem ser mencionadas. Por exemplo, poderia ser A Fonte é Roxa. Pontos adicionais se for em forma de pergunta: Onde Fica a Fonte Roxa?

Diretor: tem um nome impronunciável, ponto a favor. Mas não está em Cannes e até George Lucas está hoje em Cannes, para estrear filme e inclusive para receber um prêmio.

Elenco:
- Falta um Ethan Hawke. Não que Hawke só faça filme de arte, mas eu não lembro dele num filme que tenha feito dinheiro.
- Falta Patricia Clarkson. Se a reação é huh?, esse é o ponto.
- Hugh Jackman. O cara esteve em X-Men e Van Helsing. É um vendido.
- Rachel Weisz. 2 Múmias e Constantine. 'Nuff said.

Produção: pela foto que o Tisf postou, gastou-se dinheiro fazendo figurinos! Sendo mais específico, filme independente é aquele em que não se gasta dinheiro, enquanto filme de arte é aquele em que não parece que foi gasto dinheiro. Fazer figurino e imensos cenários e tal não se enquadra em nenhum dos casos.

:roll:
 
Re: The Fountain (idem, 2005)

Eis o TEASER!

É bem simples, só tem umas cenas rápidas e um tambor de suspense. Mas dá pra empolgar, parece que vem coisa boa por aí.
 
Re: The Fountain (idem, 2005)

Gostei. Esse e o Munich parecem que vão ser algo realmente melhor que a média.
 
Re: The Fountain (idem, 2005)

Em um exagero muito grande, eu diria que ele é a salvação, mas anyway, ele não vai salvar ninguém, só vai fazer bom cinema, eu espero... :/
 
Re: The Fountain (idem, 2005)

Filme mais esperado por mim, juntamente com A Scanner Darkly


"Hugh Jackman é só elogios para The Fountain
Por Marcelo Hessel
23/5/2006

Durante a divulgação de X-Men 3, Hugh Jackman falou sobre outro aguardadíssimo filme de 2006: The Fountain, o terceiro longa de Darren Aronofsky (Pi, Requiem para um sonho).

"Eu acho que The Fountain é uma das coisas mais extraordinárias que eu já vi", proferiu o ator em entrevsta ao SCI FI Wire. "Já o assisti e pensei 'Cara, estou tão feliz de estar nesse filme...'. É algo como nunca se viu. Posso garantir, e eu acho que Darren é o Kubrick dos dias atuais. Penso que ele é simplesmente um artista e provavelmente um gênio. Acho que você precisa ser um gênio pra reconhecer a mesma coisa em outra pessoa, e eu não sou um gênio, mas do meu ponto de vista de amador ele é, sim. Ele passou seis anos tentando fazer esse filme, e o resultado é inacreditável."

A trama costura três períodos históricos diferentes - a invasão do Império Maia pelos espanhóis, em 1535, a busca da cura do câncer nos dias atuais e o futuro nos confins do universo - através das aventuras de um explorador (Hugh Jackman) que encontrou a Fonte da Juventude e procura febrilmente uma maneira de vencer a morte e prolongar a vida da mulher que ama (Rachel Weisz). Ellen Burstyn, Sean Gullette, Sean Patrick Thomas e Donna Murphy completam o elenco. O filme será exibido nos próximos dias em Cannes e estréia nos EUA em outubro."
 
Re: The Fountain (idem, 2005)

Se o Kubrick sofresse um acidente de carro e tivesse 99% da massa cefálica esmagada talvez o Aronofsky fosse igual a ele...talvez.
 
Re: The Fountain (idem, 2005)

meu deus!!! esses fanatismos!!! kubrick genio??? hehehehehehe (KD AS RISADINHAS?? SEI COMO BOTA N!!!)
voltando:
num teve nenhuma critica em relação ao filme n?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo