• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a fantástica obra de Tolkien

SDA eh o melhor e nunca vai existir outro melhor.

___________________________________________________________
"If by my life or death I can protect you, I will. You have my sword."
 
Eu não queria tem acabado de ler. Sinto votade de esquecer tudo para q tudo seja inedito d novo. Sinto um vazio em meu coração sinto ele pesado. Nada mais q eu leia agora vai ter graça, vai fazer sentido vc sempre está tentando encontrar uma influencia, uma conecção.


A parente distante dos Bolseiros
 
Nossa, o pessoal tudo triste qdo acabou o SdA. Eu tive tantos problemas pra ler o livro, que qdo acabei não fiquei triste, eu taquei ele em cima da cama e saí gritando: "TOMA IMBECIL!!! TERMINEI DE LER VOCE, SEU DESGRAÇADO!!!"

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
Tambem fiquei muito triste quando acabei de ler SdA, quando Sam fala:
"É, aqui estou de volta", e vc percebe que naquele momento tudo está terminado... meu coraçao ficou muito pesado, lagrimas nos olhos. é como se vc quisesse que fosse uma historia sem fim.


"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
eu gostei tanto do SdA que qdo fui ler o hobbit depois terminei em um dia.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eu chorei tanto quando terminou o livro q eu mesma não entendia pq só depoi é q percebi o q me de3ixava triste era a sensação de nunca mais ter a terra media inedita p/ mim de novo eu queria aqules sentimentos de volta!!!!! aquela sensação de aventura e terras inesploradas q a gente soh encontra lah senti um vaziu...
q soh se preencheu quando eu percebi q reler tb é show!!!

The White Lady
 
Nossa Eowyn, comigo aconteceu a mesma coisa eu não parava mais de chorar mesmo depois de terminado e tbm depois de um tempo q percebi o pq. Pq a vida aqui "sucks" e nós somos mesquinhos e arrogantes e q eu queria viver na Terra Media no Condado e ser hobbit ( nossa q dramático!!!)
Só q o problema é todos q são novos leitores não consegue compreender e ficam nos perguntado, o q tá acontecendo, o q té acontecendo? E para não te acharem a LOUCA vc diz: nada.


A parente distante dos Bolseiros
 
Assim como a grande maioria, fiquei tristérrimo com o The End da história. Comecei a ficar triste lá pelos últimos capítulos, quando o Gollum morre. Ali foi que eu pensei "Putz, o livro tá acabando..." e parei um pouco a leitura pra beber um gole de água e me acalmar um pouco com a destruição do Anel... e conseqüentemente do início do fim do livro...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Nossa é mesmo Linda Sacola!!!! A vontade q da é vc abandonar esse mundo mesquinho e ir correndo p/ Terra Media ( no meu caso viver nos verdes campos de Rohan)!!!! e é claro q se vc toca muito no assunto ou fala d+ da TM jah te taxam de loka e bitolada mais fazer oq né é o mundo q a gente vive...

The White Lady
 
Tem razão Eowym, nos com fãs incomensuraveis de Tolkien as vezes sofremos de preconceitos por causa disso, então as vezes ficamos quietas tendando mostrar por fora q esta tudo bem, mas é mentira. E dificil entender o pq de tando fanátismo se vc não entra no universo fantastico de Tolkien, não dá pra explicar vc tem q entrar, acho q v e todo mundo aqui sabe do que eu tô falando!!!


Gente quem mudou meu Banner?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cadê o Sam e a Rosinha????!!!!


A parente distante dos Bolseiros

Edited by - Linda Sacola on 20 March 2002 22:31:56
 
No meu caso foi diferente: eu não só chorei pq o livro tava acabando, e eu queria mais, e tal, e sim, pq estava mais que claro que, mesmo se Tolkien ainda estivesse vivo, jamais poderia haver qq continuação da história da guerra do anel, pois a medida que os últimos capítulos vão sendo narrados, toda aquela magia que esteve presente desde que começamos a acompanhar a missão de Frodo e cia., vai se esvaindo, se tornando mais distante a cada passagem, a cada navio que é descrito indo para o Leste, a cada vez que a ferida no ombro de nosso hobbit começa a doer. Enfim, parece que Tolkien resolveu passar um bom cadeado ao fechar sua maior obra, pois uma segunda vez não seria a mesma coisa....
Bem, não sei se estou certa, mas... eis o meu ponto de vista....

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo