• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A dívida externa morreu

Declaração altamente infeliz Vanderlay..., soa até como um tipo de preconceito com agente aqui do nordeste..., mas como isso é comum por aí pelo sul com algumas pessoas vou ignorar... .

Fox:

Pangéia foi o nome dado ao continente que, segundo a teoria da Deriva continental, existiu até 200 milhões de anos, durante a era Mesozóica. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). (Wikipedia)

Como a imagém já postada anteriormente.

Quanto ao nordeste ter a ver com a áfrica ta aí um erro de quem não sabe de geografia, a região nordeste se localiza na placa tectônica Sul Americana desde a Pangéia portanto ela JAMAIS poderia ter ficado com a África a qual se localiza na placa africana e se movimenta em direção oposta a placa Americana, logo o Brasil e a África se tornarão a longo prazo cada vez mais distantes.
O unico nexo do nordeste com a àfrica é que a região nordeste nos tempos da Pangéia era a "Fronteira", mais ao norte entre o que se tornou hoje África e América do Sul.:cool:

Quanto ao tópico:

Sem dúvida é mais um alivio para o Brasil esse pagamento dessa dívida, eu também cresci com isso e vi professores de Geografia falarem que jamais seria paga, porém queimaram a lingua e sem dúvida esse fato vai entrar para a história do Brasil e para o Curriculo do Governo atual que foi sem duvida o maior resposavel por esse pagamento. Tomara que com isso possa haver realmente uma diminuição dos impostos.

isso é flood em TT1...:lol:

:think: Lyvio, você realmente passou no Vestibular?
 
Quem parece que não passou foi você 11°, :rofl::rofl::rofl:

Aula de Geografia Geral:

1° A terra é um Planeta.

2° Existem duas principais linhas imaginárias são elas:

A linha do Equador e o Meridiano de Greenwich

A parte da Terra que se localiza acima da linha do equador, (linha essa que corta a terra de Leste a Oeste ou vice versa) é denominada de Hemisfério Norte, a parte da Terra que fica Abaixo da Linha do Equador é denominada de Hemisfério Sul.
Se você olhar um Globo terrestre de frente perceberá que tem uma linha central de destaque que corta a Terra de Norte a Sul, essa linha é o Meridiano de Greenwich. Pois bem, a parte direita desse meridiano é a parte Oriental da Terra, enquanto a parte esquerda é denominada de Ocidente.

Geografia do Brasil:

Existe uma denominação chamada de Centro-Sul, uma Macro-Região onde se localizam as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, e o Rio de Janeiro se localiza na região Sudeste logo está no centro Sul e por consequência o emprego dessa expressão Sul não é considerada errada basta uma melhor atenção de quem a emprega e de quem a escuta ou a lê. abraços e espero ter ajudado.

Então: :callas::lol::lol::lol:
 
Enfim, e o grau de investimento, quando vocês acham que o Brasil vai conseguir? Esse ano ainda? Ano que vem? Nunca?
 
Para dobrar a dívida externa, exatamente como ele fez no primeiro mandato? :lol:

Inflação o que é inflação mesmo? :|

Creio que se o Lula estivesse no lugar dele naquele tempo estariamos todos fazendo nossas declarações de falência dentro da barriga de nossas mães e não bateriam na nossa bunda quando nascessemos para economizar palmada. Além disso a dívida externa cresceu mesmo na época dos militares com os avanços industriais, etc. Sem contar na nossa famosa "independência".

Neo-liberalismo? Ah, sim! Claro! :hihihi:
 
Ah e com isso, o dólar continuaria sua baixa, mesmo com toda a crise que tá acontecendo lá fora.

E duas notícias boas pro Brasil essa semana:
-A possível fusão da Bovespa com a BM&F que criaria a segunda Bolsa em valor de mercado das Américas, perdendo apenas pra Chicago e passando a de NY;
-A Vale levantando a oferta que ela fez pela Xstrata, a mineradora suíça, para US$ 90 bilhões. Seria a maior aquisição de uma empresa de um país emergente, num país desenvolvido.


Edit. na verdade isso que eu falei ficou meio fora de contexto, mas eu quis dizer que é bom quando tem esse movimento complementar entre o privado e o público, com esse último criando melhores condições pro privado investir e crescer.
Eu custei a acreditar nisso, e a Bolsa de Chicago só ganha por conta de toda a venda de cereais americana ser feito nela, não?
 
Não é o valor das empresas que são negociadas nelas e sim, o valor das ações da própria Bovespa e BM&F, que abriram capital faz pouco tempo!
 
é né, pelo menos agora ninguém pode dizer que não sabia e nem que é uma invensão de quem não tem o que fazer.
 
E o que o Nordeste tem haver com África?
[/spoiler][/quote]

Olha. Eu não sabia mesmo do que estavam falando. E não achei legal isso, de vocês ficarem zoando com fotos-respostas e não explicar.

Como fizeram comigo antes, no tópico Mário X Link, por causa que eu disse Larva de vulcão (que segundo o dicionário, não está errado).

Não quero ir falar com moderadores ou qualquer coisa, até por que isso nem deve ser considerado ofensa. Mas gente, não achei isso legal não. Eu realmente não entendi a piada e queria entender.

Mas, se não dá pra explicar. Tudo bem, deixa quieto.

Filho, tu é burro. Descupa, mas tu é burro. Volta pra 1a série. É engraçado vc pergunta oq uma coisa tem a ver com a outra antes de explicarem. Continuar sem entender depois é burrice.

Eu lembro que dívida externa era uma coisa TÃO aterrorizante nos malditos anos Sarney, que eu, criancinha, entendi ao Mumm-Ra falar errado. Toda vez que ele falava "o de vida eterna", eu entendia "o dívida externa". E eu ficava encucado com a tal dívida externa, pq se até o Mumm-Ra falava dela, era um troço ruim mesmo.

Sério, eu tinha 6 anos...

:rofl:

Declaração altamente infeliz Vandelay..., soa até como um tipo de preconceito com agente aqui do nordeste..., mas como isso é comum por aí pelo sul com algumas pessoas vou ignorar... .

Fox:

Pangéia foi o nome dado ao continente que, segundo a teoria da Deriva continental, existiu até 200 milhões de anos, durante a era Mesozóica. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). (Wikipedia)

Como a imagém já postada anteriormente.

Quanto ao nordeste ter a ver com a áfrica ta aí um erro de quem não sabe de geografia, a região nordeste se localiza na placa tectônica Sul Americana desde a Pangéia portanto ela JAMAIS poderia ter ficado com a África a qual se localiza na placa africana e se movimenta em direção oposta a placa Americana, logo o Brasil e a África se tornarão a longo prazo cada vez mais distantes.
O unico nexo do nordeste com a àfrica é que a região nordeste nos tempos da Pangéia era a "Fronteira", mais ao norte entre o que se tornou hoje África e América do Sul.:cool:.

por isso eu disse q deveria consertar um erro. Se a placa Africana englobasse o nordeste nada precisaria ser consertado.

**********

Quanto ao tópico:

O Lula já disse e corretamente, que está na hora do país se endividar de novo. Nós brasileiros vivemos um estigma muito grande de que a dívida é ruim, e isso vem exatamente pq nossa geração cresceu com o terror da dívida externa.

Acontece que dívida pode ser boa. Tem que se analisar o custo do capital, o retorno investido entre outras coisas. O endividamento, se feito de maneira correta, gera ao crescimento, que gera divisas que é capaz de pagar a dívida e gerar ainda mais crescimento.

Pra se ter uma idéia, o mundo considera seguro se as divisas de um país forem acima de 40% de suas dívidas. (critério do Investment Grade)

Veja a Vale hoje como exemplo, que está pegando um empréstimo de 50 bilhões de dólares pra se tornar a maior mineradora diversificada do mundo.
 

Na verdade, sabe-se que a tendência de unificação de tributos é real e vem ocorrendo no mundo inteiro há muitos anos. Mesmo no Brasil já estamos seguindo essa tendência desde a Constituição Federal de 88, que, por exemplo, criou o ICMS, unindo vários impostos (o ICM e outros sobre comunicações e serviços de transportes).

Com o Simples Nacional vigorando desde julho do ano passado, as microempresas e empresas de pequeno porte tiveram toda a tributação unificada e ainda redução da carga tributária. Isso é fato, está ocorrendo e, por incrível que pareça, é pouco divulgado.

Num futuro próximo teremos essa reforma tributária que o Tisf citou, que além de unificar mais tributos deve trazer uma diminuição da carga tributária. E dizem alguns estudiosos que, no futuro, haverá apenas um tributo único, geral, e que a carga tributária certamente será menor.

Não sejam tão pessimistas. =P

Concordo plenamente.

Mas o que me preocupa, particularmente, é como será redefinida a verba das três universidades estaduais de São Paulo, já que USP, Unesp e Unicamp têm as mesmas vinculadas ao ICMS.


Gente, nem com mapa bonitinho eu acho que ele entendeu o trocadilho maldoso com o "nordeste". Mas eu sou um cara bonzinho e explico melhor: seca, fome, miséria, presidente ruim, vitória futebol clube (:roll: ), essas coisas ruins, Fox, poderiam ter ficado lá na África. =)

Entendeu agora ou quer que desenhe?

Só lembrando que essas mazelas não são privilégio do Nordeste, e quem fala mal de lá ao meu ver é ignorante, pois lá existem povos sensacionais e batalhadores, como os pernambucanos e cearenses. Assim como falar mal da África. A culpa dessas duas regiões estarem como estão não é deles (uma parte pequena até é), mas sim das nações que pilharam as mesmas por séculos. A Europa deveria devolver tudo que roubou desde o século XV.

Mas concordo sobre o Vitória.


Inflação o que é inflação mesmo? :|

Creio que se o Lula estivesse no lugar dele naquele tempo estariamos todos fazendo nossas declarações de falência dentro da barriga de nossas mães e não bateriam na nossa bunda quando nascessemos para economizar palmada. Além disso a dívida externa cresceu mesmo na época dos militares com os avanços industriais, etc. Sem contar na nossa famosa "independência".

Neo-liberalismo? Ah, sim! Claro! :hihihi:

Não fale bobagens.
 
Só pra confirmar, Fingol: você estava sendo sarcástico ao falar essa história de vender a Amazônia e de o nosso nordeste ser um erro geográfico, certo?
 
mais ou menos.
Dinheiro pra pagar tem, mas não pode pagar logo agora, de uma vez, se não o país quebra, mesmo sobrando 4 bilhoes
tem que esperar pra investir esse dinheiro pra render ai sim pagar tudo. e acaba com esssa maldição que vem nos assolando* desde a vinda da familha real portuguesa pra cá
 
Por outro lado, a vinda da Corte Real Portuguesa foi benéfica pois, caso contrário, o Brasil não seria esse país continental que conhecemos, e a América portuguesa teria se fragmentado como a espanhola.
 
mais ou menos.
Dinheiro pra pagar tem, mas não pode pagar logo agora, de uma vez, se não o país quebra, mesmo sobrando 4 bilhoes
tem que esperar pra investir esse dinheiro pra render ai sim pagar tudo. e acaba com esssa maldição que vem nos assolando* desde a vinda da familha real portuguesa pra cá

Como assim PAGAR TUDO? Vc sabe que a dívida externa não é só publica? Tipo, grande parte dela é dívida privada, de empresas brasileiras q nada tem a ver com o governo.
 
Além do que, não existe isso de se pagar toda a dívida.


****MOMENTO CACO ANTIBES ON****

Isso é coisa de pobre chechelento que quer dar uma de honrado. Você vê aquele monte de desdentado pernóstico correndo na Fininvest e pensando "com mais esse empréistimo eu fico livre das dívida"... EU TENHO HORROR A POBRE!!!! :fire:

****MOMENTO CACO ANTIBES OFF****


Agora falando sério, além disso ser algo impossível, como o Fingol falou, é vantajoso contrair dívidas de forma responsável, pois isso caracteriza investimento, e com investimento no País todos saem ganhando. As pessoas têm idéia de que dívida é ruim, mas não é por aí, pois você tem a possibilidade de conseguir um crédito para fazer um investimento grande.
Por exemplo, você ganha 2000 reais por mês, e precisa fazer um financiamento de um carro de 10000 reais, não irá pesar no seu orçamento uma parcela de 250 reais durante, digamos, 24 meses. Com países é a mesma coisa, mas com valores e prazos muito maiores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo