• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como o Atlético-MG se equilibra financeiramente com uma dívida de R$ 1,4 bi

É caminho sem volta. Todos os grandes clubes do Brasil vão imitar os europeus nesse quesito (aliás, não duvido que imitem também no calendário, se já começam a contar os minutos das partidas corridos em alguns jogos rs.)
 
Calendário mudar ainda acho que é uma coisa que só "sabe-se-lá-quando" sair do papel uma liga. Enquanto a CBF mandar na bagaça não consigo ser otimista.
 
Que vantagem teria pra nós seguir o calendário de lá?

O primeiro deles é que, ao se adequar nosso calendário ao calendário do futebol europeu, pode-se, alargando a pré temporada brasileira, fazer com que esta coincida com a pré temporada europeia. Isso propicia a chance dos grandes clubes brasileiros se confrontarem com os grandes clubes europeus, o que, por sua vez, ajuda a internacionalizar a marca dos grandes clubes brasileiros, gerando ganhos para as agremiações.

O segundo deles é que, ao se fazer a adequação, a “janela” de transferência de jogadores de meio de ano não será tão nociva aos clubes brasileiros que, atualmente, veem seus elencos serem desmanchados em meio à temporada, devido às transferências de seus jogadores. Com o elenco estruturado ao longo de toda a temporada, os clubes tendem a ter uma performance técnica melhor.

O terceiro deles é que, em um calendário racional gregoriano, os clubes têm a possibilidade de ter atividades ao longo de nove dos 12 meses de uma temporada anual (pois se deixa de ter atividades por cerca de três meses: um de férias; um de pré temporada; um de competições de seleções e seus preparativos), enquanto que, em um calendário racional adequado ao modelo europeu, os clubes têm a possibilidade de ter atividades ao longo de dez dos 12 meses de uma temporada atual (pois se deixa de ter atividades por cerca de dois meses: um de férias; um de pré temporada; não há necessidade de se paralisar competições de clubes para haver competições de seleções, pois, nessa situação, as competições de seleções acontecem exatamente nos períodos de férias e de pré temporada dos clubes).

Ora, é muito melhor garantir atividades para os clubes por dez meses, ao invés de nove, pois estes precisam ter receitas para equilibrar os seus fluxos de caixas.

O quarto deles, decorrente do terceiro, é que, tendo-se dez meses para estruturar as competições (caso do calendário adequado), ao invés de nove (caso do calendário gregoriano), é mais fácil se distribuir os certames ao longo da temporada, sem sobreposições de competições, facilitando a compreensão do torcedor.

O quinto deles é que, com a adequação, não se precisa interromper competições de clubes no período de competições de seleções, para retomar-se as competições de clubes quando as competições de seleções se encerram. Essa prática, decorrente do fato do calendário não ser adequado, inibe o potencial de atração das competições de clubes, uma vez que a retomada dos certames é pouco atraente.

O sexto deles é que, para o futebol brasileiro ser mais assistido no exterior, o melhor período é o compreendido de agosto de um ano a maio do ano seguinte, pois esse é o período que os expectadores de esportes da Europa e da América do Norte, principais mercados, estão mais acostumados a acompanhar as competições esportivas.

 
ia responder só da janela de transferência e da igualdade de condições fisicas para possíveis confrontos mas o @Fúria da cidade gabaritou.

Minha proposta ainda inclui o fim dos estaduais e criação de ligas A,B,C,D,E,F...........Z

Quanto maior a liga mais regionalizado fica.
 
ia responder só da janela de transferência e da igualdade de condições fisicas para possíveis confrontos mas o @Fúria da cidade gabaritou.

Minha proposta ainda inclui o fim dos estaduais e criação de ligas A,B,C,D,E,F...........Z

Quanto maior a liga mais regionalizado fica.

O Brasil por ser continental dava pra ter muitas divisões até mais do que os ingleses.

É um absurdo ver vários times pequenos tradicionais estarem sem nenhuma divisão pra disputar. O bazani aqui do fórum que o diga.
 
Última edição:

É um número bem menor se comparado aos mais de 100 mil sócios-torcedores que o Vasco perdeu, mas não se pode comparar um time que vive subindo e caindo de divisão e não ganha nada de importante há bastante tempo, com outro que até o ano passado ganhou vários títulos e investindo bastante. E perder 30 mil sócios é uma perda bem significativa.

Pelo visto vão ter que inaugurar essa nova arena o quanto antes, pois com estádio novo a motivação da torcida muda bastante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo