1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Biblioteca do Ministro Ives Gandra

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 21 Jan 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

O ministro do TST Ives Gandra da Silva Martins Filho é um conhecido admirador das obras de Tolkien (e que possui sua própria coluna aqui na Valinor, para nosso orgulho!). Ao conceder uma entrevista para o programa Iluminuras, da TV Justiça, onde o entrevistado fala a respeito de algumas obras de sua biblioteca pessoal, Ives [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Pityë Lómelindë

Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

Tolkien é mesmo irresistível...

E eu ainda vou ter uma biblioteca tão grande que pra encontrar um livro precisará pesquisar digitalmente:)

3. Salgueiro-homem

Salgueiro-homem Usuário

Nossa...
    o_O
    quando eu crescer quero ter uma biblioteca assim...mas se eu não puder ter, gostaria de ler pelo menos metade de uma biblioteca assim ehhehee

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Tenho o maior orgulho (pela Valinor) do citá-lo quando me refiro a Valinor.
    Não querendo me gambá... é tão bom ouvir o que uma outra pessoa entendeu sobre o SdA. Principalmente quando você usa quase o mesmo discurso.

Última edição: 21 Jan 2011
  5. the-hobbit

the-hobbit Restar é Igual a Um

Orgulho ao PEssoal do Valinor e Aos Fãs do Professor!

6. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Eu também vou falar de Tolkien na minha entrevista como ministro do STF. :yep:

A propósito, a parte que interessa no vídeo é a partir de 4:50.

7. lisseminte

lisseminte Nox!

É, mais um fã famoso de Tolkien :D

E nesse filme deu para ver direitinho quanto ele é fã: Tem o Hobbit, a trilogia, o silmarillion, os contos inacabados e outros livros também :D Também gostei de ver a definição do ministro das mensagens dos livros da Terra Média.

Pode ser literatura fantástica, mas sua história atinge o mundo real ao definir a relação humana de deslumbramento e até de escravidão com o poder, buscando quaisquer meios (ilegais ou não) de atingi-lo. É, mais ou menos isso que ele falou e eu concordo totalmente, sem tirar nem por. :)

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Que nada! Toda a entrevista é muito interessante!
    As citações que ele faz dos livros de filosofia e direito comparando-os com passagens de livros de fantasias e contos de fadas, é merecedor de atenção. O cara trabalha com justiça, mas é muito fã de fantasia em geral.

Nem precisava ver quais livros ele tinha para saber que é fã. Basta ler a coluna dele aqui na Valinor pra saber que o cara sabe TUDO sobre Tolkien e sabe aproveitar as variadas interpretações sobre a obra do Professor para dissetar sobre diversos assuntos diferentes.

Ives é foda!

9. TT1

TT1 Dilbert

Repara que na estante dele tem o livro do Curso de Sindarin e o Cartas de Tolkien, que demos de presente a ele.

O Ives é um cara fantástico. Nos encontramos em diversas ocasiões e tenho um orgulho imenso dele me citar entre os amigos.

O cara é parceiro total nosso. Ele até lançou um livro com as colunas que publicou aqui na Valinor. Domingo tem texto novo dele no site.

10. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

João Carlos Martins, o tio que ele menciona, também é bastante admirável. Curioso serem da mesma família.

11. st0rmf0rg3r

st0rmf0rg3r Non-sense Jedi

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=9flhH-lfDmo"]YouTube - Maestro João Carlos Martins faz Jô Soares Chorar[/nomedia]

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Engraçado que eu recebi o link desse vídeo no orkut, olhei a data dele, e pensei "peraê, como como que isso ainda não tá na Valinor? Já pra lá!" :lol:

13. Tilion

Tilion Administrador

Tem o Curso de Quenya ali também. :mrgreen:

14. Ilithien

Ilithien Usuário

Uau... incrível a biblioteca e o fato de ter obras de Tolkien a deixa com um valor ainda maior.

É sempre bom ver a cultura Tolkien sendo citada e mostrada para as pessoas, principalmente as que ainda não tiveram contato.

Agradecimentos ao senhor Ives.

15. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Muito legal ver que pessoas do alto escalão do judiciário também gosta do mundo Tolkien, de analisar, estudar e fazer uma reflexão com nossa sociedade contemporânea.

Esse Ives Gandra está de parabéns!

Compartilhar