• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Biblioteca do Ministro Ives Gandra

Tolkien é mesmo irresistível...

E eu ainda vou ter uma biblioteca tão grande que pra encontrar um livro precisará pesquisar digitalmente:)
 
Nossa...
o_O
quando eu crescer quero ter uma biblioteca assim...mas se eu não puder ter, gostaria de ler pelo menos metade de uma biblioteca assim ehhehee
 
Tenho o maior orgulho (pela Valinor) do citá-lo quando me refiro a Valinor.
Não querendo me gambá... é tão bom ouvir o que uma outra pessoa entendeu sobre o SdA. Principalmente quando você usa quase o mesmo discurso.
 
Última edição:
Eu também vou falar de Tolkien na minha entrevista como ministro do STF. :yep:

A propósito, a parte que interessa no vídeo é a partir de 4:50.
 
Última edição:
É, mais um fã famoso de Tolkien :D

E nesse filme deu para ver direitinho quanto ele é fã: Tem o Hobbit, a trilogia, o silmarillion, os contos inacabados e outros livros também :D Também gostei de ver a definição do ministro das mensagens dos livros da Terra Média.

Pode ser literatura fantástica, mas sua história atinge o mundo real ao definir a relação humana de deslumbramento e até de escravidão com o poder, buscando quaisquer meios (ilegais ou não) de atingi-lo. É, mais ou menos isso que ele falou e eu concordo totalmente, sem tirar nem por. :)
 
A propósito, a parte que interessa no vídeo é a partir de 4:50.
Que nada! Toda a entrevista é muito interessante!
As citações que ele faz dos livros de filosofia e direito comparando-os com passagens de livros de fantasias e contos de fadas, é merecedor de atenção. O cara trabalha com justiça, mas é muito fã de fantasia em geral.

E nesse filme deu para ver direitinho quanto ele é fã: Tem o Hobbit, a trilogia, o silmarillion, os contos inacabados e outros livros também :D Também gostei de ver a definição do ministro das mensagens dos livros da Terra Média.
Nem precisava ver quais livros ele tinha para saber que é fã. Basta ler a coluna dele aqui na Valinor pra saber que o cara sabe TUDO sobre Tolkien e sabe aproveitar as variadas interpretações sobre a obra do Professor para dissetar sobre diversos assuntos diferentes.

Ives é foda!
 
Repara que na estante dele tem o livro do Curso de Sindarin e o Cartas de Tolkien, que demos de presente a ele.

O Ives é um cara fantástico. Nos encontramos em diversas ocasiões e tenho um orgulho imenso dele me citar entre os amigos.

O cara é parceiro total nosso. Ele até lançou um livro com as colunas que publicou aqui na Valinor. Domingo tem texto novo dele no site.
 
João Carlos Martins, o tio que ele menciona, também é bastante admirável. Curioso serem da mesma família.
 
Engraçado que eu recebi o link desse vídeo no orkut, olhei a data dele, e pensei "peraê, como como que isso ainda não tá na Valinor? Já pra lá!" :lol:
 
Uau... incrível a biblioteca e o fato de ter obras de Tolkien a deixa com um valor ainda maior.

É sempre bom ver a cultura Tolkien sendo citada e mostrada para as pessoas, principalmente as que ainda não tiveram contato.

Agradecimentos ao senhor Ives.
 
Muito legal ver que pessoas do alto escalão do judiciário também gosta do mundo Tolkien, de analisar, estudar e fazer uma reflexão com nossa sociedade contemporânea.

Esse Ives Gandra está de parabéns!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo