• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System [4e] campanha no pendor das sombras

Enquanto Strigwyr parecia alheio ao que acontecia e Drew dormia, Will notou que Galdar não estava em seu posto de vigia, e Daros pôde discernir estranhos vultos na neblina.
O som de ruídos abafados se fazia ouvir ao longe, como se a propria neblina ocultasse o som assim como ocultava a visão. Por um momento, o patrulheiro e o deva puderam perceber que haviam vários vultos, indiscerníveis na neblina espêssa, vagando na distância. Em algum ponto, parecia haver alguém conversando.
Tentativas de chamar a atenção de Strigwyr e Drew verbalmente não surtiram efeitos, e Daros e Will se entreolharam. Estavam receosos de gritar para despertá-los, pois podiam fazer notar sua presença. Tampouco podiam investigar os vultos e deixar seus companheiros indefesos.
Nycolai, Eu assumi que pelo menos na segunda noite vocês iriam parar para descansar. O percurso é de cinco dias, três deles no território das vento-cortante. Esse descanso foi o último que terão fora do território das harpias. Tenha em mente que a formação de defesa que você propôs pode prejudicar a "perda" da tiara. Certifique-se de que as lanças não estejam muito viradas para cima, para que a harpia possa mergulhar e pegá-la.
 
Última edição:
Daros olha para will e sabendo que ele era um ranger sabia também que ele tinha melhor facilidade de passar despercebido do que ele e sussurrando ele sugere a will.

-Will, se cubra com a capa branca e rasteje lentamente acordando Drew!

Logo em seguida Daros vira-se para Strig que estava muito entertido comendo seu suculento pedaço de carne, pega um punhado de neve e levemente arremessa no Golem e assim que ele olha o Deva aponta para seus olhos e logo em seguida com sua mão e o dedo indicador levantado ele faz um movimento circular dizendo que eles parecem cercados, encerrando com um sinal com as mãos para o Golem ficar calmo e atento.
 
Will pega a capa preta e rasteja para acordar Drew, ele acordar Drew e sussura:

_ Drew acordar temos problemas.

Will prepara o arco com uma fecha e coloca mais duas no chão pero do seu joelho.

( Prepara ação:Assim que o inimigo, se aproximar , Will usa Golpe Gêmeos.)
 
Strygwyr não entendera nada do que o homem fazia com os dedos. Olhou para os outros e percebeu que tinha algo errado por alí. Terminou de mastigar e se aquietou. Começou a olhar em volta tentando perceber o que havia de errado.
 
Drew acorda e demora um pouco a se localizar no problema até que percebe os vultos. O bardo pega silenciosamente sua espada e permanece no chão para dar impressão de estar dormindo, mas se prepara para qualquer movimento mais ofensivo dos vultos.
 
Daros e Will lentamente despertam Drew e Strigwyr de seu estranho torpor. Havia algo de errado no modo como os dois haviam sido distraídos, como se alguma força sinistra tentasse mantê-los desapercebidos do que ocorria à sua volta.
A estranha neblina ocultava da visão os vultos que se moviam em volta, abafando ate mesmo o som ambiente. Will e Daros puderam perceber que o distante som de conversa era proveniente da direção nordeste, provavelmente sendo o paradeiro do desaparecido Galdar.
A lua brilhava sobre as árvores, enquanto uma fina precipitação de neve caia sobre a encosta gelada, tornando a situação ainda mais estranha.

Ok, a vegetação é terreno difícil.
O som parece vir na direção do símbolo de informação amarelo.
A movimentação fica restrita aos limites da visibilidade (os personagens andam devagar, tentando enxergar à sua volta. à medida que vão andando, vou revelando o mapa, a não ser que não se importem com isso e saiam em disparada pela neblina, sem ligar para o caminho.)
Legnda:
Daros - Azul
Drew - Amarelo
Strig - Vermelho
Will - Verde
 

Anexos

  • mapa1.png
    mapa1.png
    403 KB · Visualizações: 14
Última edição:
Strygwyr olhava para a neblina. Desconfiado, permanecera parado, preparado para atacar qualquer coisa que se aproximasse.
 
Will fala baixo para o grupo.

_ Não saiam do circulo, pode ser uma armadilha.


Will mantem a posição e a Prepara ação .
 
Drew procura alguma coisa para atirar na direção do barulho, porém ainda com a bola de neve ou pedra que encontrara ele fica encarando a fonte do barulho.
 
Todos permanecem em silêncio apreensivo enquanto a neblina e os esranhos vultos dançam à volta dos quatro.
Após alguns tensos minutos, o som de conversa acaba e os vultos parecem se retirar, lentamente. Junto com eles, a neblina também recua, lentamente, revelando um único indivíduo em meio à neblina, usando armadura e uma enorme falcione.
Reconhecendo a silhueta de Galdar, os quatro observam desconfiados enquanto o paladino começa a se mover, na direção dos quatro, aparentemente absorto em seus pensamentos e inconsciente da presença dos companheiros.
 
Daros perebe com estranheza Galdar, paracia que ele estava sob algum feitiço, ele então pega mai uma bola de neve e taca na cara do Paladino para testar seu estado e sua percepção.
 
Galdar parece perceber o impacto da fria neve em seu rosto, como se despertasse de um sonho.
"- Mas que diabos!.." - disse o paladino, atônito enquanto limpava a neve do rosto.
"- Porque fez isso, Daros? Eu me distraí, mas um cutucão no meu ombro seria o suficiente..."
Aparentemente, Galdar não havia percebido toda a situação anterior. O que poderia ter ocorrido?

bom, ninguém foi ver o que ocorria, e não saberemos o que é até o momento oportuno.
Vamos continuar.
 
A expressão de cautela de daros passou e o alivio transpareceu em seu rosto.

-Ora essa Galdar, você estava estranho, parecia tomado por algum tipo de feitiço! e o modo mais seguro e discreto de acordar você antes que se aproximasse e nos atacasse era esse, você empunhava sua falcione estranhamente, como se fosse atacar a qualquer momento, não quis arriscar me desculpe.
 
Strygwyr permanecia concentrado na nuvem e nos vultos. Não tiraria o olho até se sentir completamente seguro.
 
Will faz um sinal para o paladino se aproximar. E entra no acampamento, onde ele estara mais seguro.

_ Venha!
 
Galdar olha para os quatro com olhar desconfiado, mas se cala ao observar que estavam falando sério, passando a mostrar um semblante preocupado.
Completamente dissipada a neblina, não havia mais nada de digno de nota na região, e a noite seguia seu curso.

Alguma prgunta sobreo ocorrido ou posso seguir?
 
Strygwyr observa Galdar. Não conseguia entender como ele parecia estar tão alheio ao que acontecera.

O que era aquilo, Galdar?
 
"- Aquilo o quê, Strig? Eu não vi nada de anormal." respondeu Galdar. Strigwyr pensou sobre o assunto e lembrou que realmente, ele mesmo não teria notado nada de estranho se os outros não o tivessem despertado a atenção.
No entanto, HAVIA um som de conversa, e Galdar era o único que não estava presente.
 
Drew então se pronuncia olhando para o Ranger.

"Não faço idéia do que foi esta neblina nem esses monstros que nos viram, porém creio que não há nada que nos explique isso aqui. Um incidente digno de uma história para assustar crianças, porém eu gostaria de saber como ela continua, e ficarmos aqui não nos mostrará isso... creio que devamos partir... há forças sobrenaturais por aqui que não pertencem as harpias, não me parece seguro perder mais tempo aqui..."

O bardo tenta sentir a presença de forças arcanas no local, talvez recebendo alguma dica de uma entidade poderosa ou alguma criatura sobrenatural que estivesse perto dali, ou até mesmo algum rastro ou pista da fonte da névoa.

Arcanismo - [roll0] - Evins acrescente o bonus pq aqui está dificil acessar a ficha pois a internet eh lenta e nao consigo lembrar dele.
 
Drew percebe que há um canal místico se desfazendo rapidamente em direção ao noroeste. A natureza do resíduo místico indica algum tipo de canal de comunicação. Quem quer que fosse deveria ser muito poderoso, pois a intensidade da aura mágica residual era enorme!
A neve ao redor apresenta perturbadoras marcas de pegadas, muitas com o formato humanoide, mas algumas com estranhos padrões, irreconhecíveis.
A manhã se aproximava, e o tempo estava ficando cada vez mais tempestuoso. Por um lado era bom, pois limitava a visão de qualquer harpia que estivesse patrulhando o local. No entanto, a navegação se tornaria difícil e o frio se tornaria mais difícil de suportar.

Senhores, vocês ainda podem interrogar Galdar enquanto levantam acampamento.
Há previsão de uma nevasca durante o dia. Conveniente, por estar na fronteira do território das vento cortante.
Todos fazendo testes de endurance, cd 15.
[roll0] - endurance Galdar. Falhou, então perdeu um pulso de cura até poder fazer um descanso prolongado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo