d20 System [4e] campanha no pendor das sombras

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os quatro heróis e Galdar iniciam seus preparativos para tentar impedir as lanças sangrentas e as vento cortante de descobrir que o forte agora estava ocupando o local místico.
Soreanna e Vedânia pareciam aliviadas com a decisão dos heróis em ajudá-las, preparando pessoalmente vestimentas de Eveor para todos os que desejassem
Armaduras de Eveor podem ser trajes ou corseletes, mas oferecem um bônus na CA um ponto superior. Considerem armaduras naturalmente mágicas +1. Alterem suas fichas de acordo no site e eu altero no builder.
Um detalhado mapa das cordilheiras é apresentado aos heróis, indicando as regiões de patrulha das duas tribos.
Vedânia informava aos heróis:
"- A tribo do vento cortante é oportunista e ambiciosa, enquanto a lança sangrenta é brutal e gananciosa. Nenhuma das duas confia completamente na outra, e isso pode ser usado em nosso favor."
A mãe da canção então retira um estranho objeto, na forma de um fio de cabelo escuro e uma agulha de osso amarrada na ponta, e entrega o conjunto para Daros.
"- Há muito tempo, houve uma mãe da canção que foi conhecida entre nosso povo por ser portadora de extremo poder e carisma. Ela possuía uma tiara que era única, feita de um cristal branco como o gelo e luminoso como o sol, com a qual era reconhecida por todos que a vissem. A harpia que obtiver essa tiara poderá justificar seu comando sobre as outras e terá poderes incríveis. Este objeto revela sua direção e distância."
Os cinco se entreolham, incertos sobre o que haviam acabado de ouvir. Galdar acabou fazendo a pergunta que ocorreu a todos à sua volta:
"- Deixe eu ver se eu entendi. Você quer que nós procuremos essa tiara e então a tragamos para você?"
Com um sorriso matreiro, Vedânia resondeu:
"- Sim e não. Desejo que encontrem essa tiara, mas que façam com que ela caia nas mãos das vento cortante."

off
Malz ae. realmente, tenho me dedicado demais ao sistema de futuro. Não é desculpa pra desacelerar o jogo.
Realmente, devo assumir mais as rédeas ao invés de aguardar mensagens de "pronto".
 
Drew fica meio confuso:

"Porque você não usa a tiara para obter poder e então garantir a proteção? O que nós ganhamos dando uma arma dessas na mão das vento cortante?"
 
Vedania olha para o esperto bardo e responde com um olhar travesso.
"- Poder não significa segurança. Na verdade, é exatamente o contrário. A tiara só funcionaria como descrito nos mitos em uma descendente direta de Eeloah, a mãe da canção lendária. As vento cortante não contam com uma descendente dela, muito menos as lança sangrenta."
Todos se entreolham, começando a perceber o objetivo da harpia. Galdar expressa o pensamento geral, dizendo:
"- Então a tiara é inútil para elas?"
"- Exatamente! A tiara é apenas uma promessa, nada mais. Mas uma promessa que a ganância de uma tribo e a cobiça da outra não pode deixar de obter, tampouco ficar nas mãos da outra" - Respondeu Vedânia. "- Entendam que nossas inimigas vivem em um equilíbrio precário. As lança sangrentas possuem maior poder marcial, mas não podem conseguir o que as vento cortante conseguem com sua capacidade logística e comercial. Ambas estarão mais fracas se perderem o que a outra tem a oferecer."
A harpia então assume um ar solene, deixando os heróis imaginando quem seria a tribo herdeira da harpia lendária e porquê diabos as asas nevadas teríam o ítem que indica a localização para tal objeto mas não o objeto em si.
Vedânia continuou:
"- As vento cortante estarão com a tiara em mãos, e tentarão utilizar seu poder. Quando não conseguirem, vão tentar escondê-la novamente, para não despertar a cobiça das lança sangrenta e manter a posse de tal arma em segredo. Obviamente, as Lança sangrenta vão desejar a tiara para si mesmas e vão agir para tomá-la."

off:
minha internet pifou. tou acessando do trabalho. vou ver se continuo acompanhando no trabalho.
 
Última edição:
Strygwyr dá um sorriso. Duvidava que o plano fosse seguir uma linha tão lógica e simples, mas procurava evitar o tédio. Em breve precisaria de comida, se não quizesse desperdiçar um de seus maravilhosos doces. E nunca experimentara carne de pássaro. Eles fugiam voando antes que Strygwyr os alcançasse.

Se é para irmos, que partamos agora.
 
Will olha para a Harpias.

_ Vejo claramente o objetivo de seu plano, mas as vento cortante, também não o veram com clareza. E como faremos para que as lanças sagrentas saibão que a tribo das ventos cortantes estão com a tiara?

_ Também acredito de a tiara deve está em algum lugar com um certo tipo de proteção_O que você pode nós contar sobre isso?

_ Estamos colocando nossas vidas em risco, toda a informação é bem vinda.
 
Vedânia olhou para Will, respondendo-o:
"- As vento-cortante e lança-sangrenta mantém pesada vigilância em seus territórios, assim como uma nas outras. A bússola os levará para dentro das cadeias montanhosas do monte Nyid, especificamente no território Vento-cortante. Realmente, haverá um problema no que diz respeito à tiara cair nas mãos das Vento-cortante, pois é preciso que elas pensem que nós, da asa-nevada, estamos buscando a tiara."
A mãe da canção das Asas nevadas baixou a cabeça, em sinal claro de preocupação.
" - Realmente, a tiara foi escondida em um local onde nenhuma harpia jamais entraria, a não ser contra a vontade... em um complexo subterrâneo. Nossa espécie teme espaços confinados mais do que pode imaginar, querido will. É algo tão enraizado em nossa mente que só de pensar em entrar debaixo da terra pode levar uma de nós à loucura."
Vedania olha para Daros e continua sua narrativa.
"- As vento-cortante não pedem aos anões das profundezas com quem comerciam para procurar a tiara para elas, pois sabem que eles a venderiam para qualquer um que pagasse mais. As Lanças sangrentas tem orcs e goblinóides à vontade para procurar por elas, mas não conseguem infiltrá-los impunemente no territorio das lanças, e não sabem onde procurar."
Nisso, Vedânia retira um velho documento de Eveor de dentro de um canudo de madeira, e o abre sobre a mesa. Escrito sobre a folha, uma intrincada série de sinais descrevia a lenda da mãe da luz e como o próprio plano da escuridão reagiu contra ela.
"- Ela foi derrotada durante uma Noite Mais Escura, quando os poderes da escuridão estavam mais fortes do que ela. Nessa época os círculos místicos foram erguidos, e as barreiras mágicas foram erguidas para proteger seu povo. Parece que o surgimento do cavaleiro da fome é o início de algo terrível, e campos de proteção como este vão se tornar preciosíssimos."
Respondendo à pergunta final de Will, Vedânia continuou:
"- Vocês serão avistados na neve branca assim que entrarem em território vento-cortante, a não ser que a visibilidade seja muito ruim, como em uma nevasca ou tempestade. Se viajarem à noite, precisarão buscar abrigo de dia, e qualquer fogueira acesa os sinalizará imediatemente. De qualquer modo, vocês serão avistados pelas vento cortante e pelos espiões da lança sangrenta, e seguidos até estarem distantes dos limites do território de patrulha e não possam fugir. Então, se não entrarem no subterrâneo, serão enfeitiçados pela canção mística e atacados. Quando saírem do complexo de cavernas, o façam à noite e em segredo, pois as vento-cortante terão deixado uma vigia e as lança sangrenta um espião para avisar as outras de sua saída. Quando o dia raiar e forem avistados, vocês terão uma distância de vantagem. Mantenham a tiara à vista para que tanto a vigia e o espião a vejam e vocês então partam para a fronteira à toda velocidade que conseguirem. Isso obrigará o espião a fugir para informar às lanças que a lendária tiara foi encontrada e a vigia a tentar interceptá-los. É importante que vocês não se permitam atrasar, mas parem para dormir na segunda noite, e finjam estar desatentos e com a tiara exposta e desprotegida. Será uma oportunidade para a vigia mergulhar em um rasante e pegá-la. Assim que "perderem" a tiara, fujam o mais rápido possível, pois as duas tribos vão começar a se mobilizar em grandes números."
 
Última edição:
Daros arreala os olhos impressionado com a complexidade do plano então fala olhando para os demais:

-A complexidade desse plano e os detalhes deverão ser seguidos a risca para não ocorrer falhas.

Olhando para vendânica ele indaga:

-Bem, tendo em vista a tiara estar possivelmente no subterrâneo é provavel que encontremos anões das profundezas, como devemos agir com eles?
 
Wil compreende as preocupações de Daros, ele tem outras bem mais preocupante; como por exemplo passa sem problemas pelas harpis.

_ Vamos precisar de algumas coisas para ajudar na viajem.
_Como vamos viajar durante a noite precisamos de mantos negros, para nós camuflar com as sombras e mantos brancos para caso tenha uma nevasca.
_ E precisaremos de lanças longas, pelo menos 6 para cada um de nós.
_ E aviso a todos levem roupas de inverno e muito comida e água, não sabemos quando tempo ficaremos no subterrâneo.
 
off*
estou com problemas para acessar a internet. estava fazendo do trabalho, mas entrei de férias. assim que puder continuo a aventura.
 
Vedânia olha para os quatro e responde a will:
"- Peguem o que precisarem, afinal, o forte também é seu. Quanto à execução do plano, realmente, ele é complexo. No entanto, ele segue uma premissa básica. Sejam vistos entrando, sejam vistos saindo e sejam rápidos para escapar antes que as tribos inimigas os cerquem. Quando alguma coisa der errado, e certamente algo vai dar, abandonem a tiara e escapem. Não se permitam ser capturados."

off*
finalmente! consegui configurar minha conexão de internet.Amanhã nos partimos para a montanha. Descrevam seus preparativos.
 
Última edição:
Will pega 5 lanças longas e mantos de viagem na cor preta e branca, para cada um do grupo.

_ É melhor evitar certo combate ao maximo, devemos se visto entrando, mas não acaminho.

_ Isso vai ajudar a não morre antes de entra no subterranio e talvez nós ajude a sai vivos dele.

OFF: Já coloquei o bonus da armadura na ficha de Will. Espero que a aventura decole esta muito parada, no passo que vai em Maio estaremos ainda no subterranio. :OFF
 
Daros agradece mas mostra a sua propria lança fora seu cajado para se apoiar na neve, mas aceita os mantos e escolhe um branco.

-Bem, acho que estamos prontos, vamos resolver logo isso pois temos muitas outras coisas para concertar nesse mundo...
 
OFF: Acho que não entenderam muito bem, são 5 lanças para cada um dos personagens, no total 20 lanças para o grupo. Os mantos são para camuflagem, os mantos pretos ajudam a se camufla durante a noite, é um questão interpretativa para o mestre.(Se o mestre quiser pode dar um bonus na furtivitade do grupo). O manto branco e para se camuflar na neve, para criaturas voadoras como exemplo harpias, fica mais difícil notar um ponto branco no meio de um tapete de neve. Isso é um truque básico que muitos animais usam para se esconder dos predadores. :OFF

Will explica para o grupo os cuidados que devem tomar durante a viagem.

_ Nós viajaremos normalmente até chegarmos ao território das Ventos Cortante. Desse ponto nós viajaremos somente durante a noite ou quando estiver nevando. Os ventos fortes e a neve, devem atrapalha o vôo das harpias.
_ O objetivo é ser visto entrando no subterrânio e não se visto perambulando no seu território.
_ Os mantos vão nós ajudar a não chamar muita atenção.
_ Não faremos fogueira durante a viajem, denuciaria nossa posição e nós mataria.
_ Espero que todos tenham entendido.
 
Última edição:
Daros baixa a cabeça, pensativo e comenta preocupado:

-Se for necessário lutarmos de modo que não sejamos descobertos, temo que serei quase um peso morto para o grupo, meus poderes são baseados na luz, terei que lutar como um guerreiro de lança, e em todas as minhas incontaveis vidas pouco me utilizei desse tipo de combate.
 
Com os preparativos feitos, o grupo parte para o interior da montanha Nyid, no território da tribo do vento cortante. Os cinco avançavam com cautela, revezando as capas durante o dia e a noite, viajando no ritmo acelerado da marcha forçada. Canhestras e desajeitadas, as lanças atrapalhavam a viagem, e Galdar sugere:
"- Porquê não enrolamos as lanças todas juntas? Dois de nós podem carregá-las enquanto os outros três se revezam."
Strigwyr acompanhava o grupo, carregando consigo seu estoque de carne e a preciosa cesta vistani. Galdar olhava para os arredores da trilha que seguiam com preocupação crescente, pois ele achava que havia algo maligno à espreita.
Na segunda noite, durante o turno de vigia de Galdar, o grupo se abrigava em um improvisado abrigo entre dois pinheiros semi-cobertos de neve quando uma sinistra nelina se aproxima, descendo do alto das montanhas. Lentamente, a neblina se espalha à volta dos cinco.

Senhores, todos façam uma jogada de percepção, CD14.
 
OFF: Eu não esperava que já iríamos acampar, mas tudo bem, posso mostra o por que das lanças longas. :OFF

Will se preparando para descançar, coloca as lanças ao redor do acampamento, com as pontas afiadas para cima, em volta do pinheiro, de modo que forme um circulo protegendo o grupo de ataque.

É uma estratégia simples semelhante a do porco espinho. Já que as lanças dão dano extra contra investidas. Somente com habilidade de um excelente ladino passaria pelas lanças sem sofre dano.Qual que outra forma seria como abraça um porco espinho. Também semelha a cercas usadas por algumas tribos da África para se proteger.

Teste de Percepção

[roll0]
 
Daros observa a estrategia defensiva do Ranger e pareceu gostar, porém no meio da noite ele acorda e percebe que todos também se acordam. Do alto da montanha uma neblina suspeita desce e cerca o grupo. Os olhos do Deva se arregalam e susurrando ele comenta:

-Essa neblina não é uam neblina comum, fiquem atentos!

Rapidamente o Deva Saca a lança que vinha carregando desde o seu plano até chegar no pendor das sombras, enquanto ao mesmo tempo olha para todos os lados atento.

Percepção
[roll0]
 
Strygwyr apenas observa. Arranca um pequeno pedaço de carne discretamente e começa a mastigá-lo, saboreando o gosto do sangue.

Dices Time!
~~Perception~~
[roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: