• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4ª edição do melhor RPG do mundo.

Dragonborns aparentemente não vão ter uma história ligada aos dragões (oq é muito estranho visto que eles parecem dragões).
Minha opinião? Raça feita para ser "cool" e atrair players mais novos, a história dela n vai ter tanto haver com dragões e eles vão ocupar o nicho do meio-orc, só que com sociedade própria e uma enorme melancia onde está escrito "Olhem para mim! Eu sou um dragão!" no pescoço.

Pelo que li, a história deles está ligada sim. Mas estou de acordo com você. É uma raça para atrair os mais novos, que gostam dessas raças espalhafatosas (na minha opinião). Aliás, isso está bem claro na descrição do pessoal da 4ed. Eles justificam a criação da raça dizendo que é pra suprir uma raça dracônica jogável e simples... blergh! :blah:
 
Pelo que li, a história deles está ligada sim. Mas estou de acordo com você. É uma raça para atrair os mais novos, que gostam dessas raças espalhafatosas (na minha opinião). Aliás, isso está bem claro na descrição do pessoal da 4ed. Eles justificam a criação da raça dizendo que é pra suprir uma raça dracônica jogável e simples... blergh!

O que não quer dizer que eles não tem uma história coerente e, na minha opinião claro, legal.

Enfim, pra quem não gostar, tire eles de sua campanha o_O
 
O que não quer dizer que eles não tem uma história coerente e, na minha opinião claro, legal.

Enfim, pra quem não gostar, tire eles de sua campanha o_O


Sim sim... :D

É isso o que meu mestre (que também não simpatizou com a idéia) pretende fazer, assim como deixar os gnomos.

E se aparecer dragonborns ele disse que me dá licença para matá-los! :hihihi:
 
No começo, eu também não gostei muito dos Dragonborn, porque não gosto muito de raças "bizarras", e tinham dito que era uma raça jogável que podia ter asas e cuspir fogo com talentos. Mas a história deles, que o Sky já contou, ficou muito legal, o conceito da raça. Eles estão para os dragões que nem os Maiar para os Valar, espíritos da mesma ordem, mas de menor poder. Muito melhor que os meio-orcs, que eram uma raça sem história, ruim, e só servia para fazer bárbaros retardados que acabavam com qualquer aventura séria. Além disso, agora não tem mais aquela besteira de meio-dragões, os talentos dracônicos, as dragon bloodlines do Unearthed Arcana, as raças toscas do Races of the Dragon - inclusive uma ridícula e sem sentido que se chamava Dragonborn, e eram seres transformados por Bahamut, e etc.
E eu não sinto falta dos gnomos, era uma raça meio apagada, assim como o halfling: duas raças brincalhonas, nenhuma com muito espaço, e uma tinha que sair. No Classes and Races, eles nem falam que gnomos saíram, falam é que não tinha nenhuma idéia para os gnomos, tirando o clichê de gnomos pseudo-tecnológicos como em Dragonlance e Warcraft, que eles não queriam.
 
Bom, eu já disse minha opinião sobre os Dragonborns, então não há motivo para repetir. E nem para me convencer (não que isso seja a intenção de vocês), hehe.

Mas a respeito de gnomos, acho muito bom eles revisarem o conceito deles sim, pois é uma alternativa interessante para os jogadores (aqueles que pensam mais no Roleplay). Eu já joguei de gnoma feiticeira e me diverti à beça! Meu namorado tem um gnomo blade bravo muuuuuito legal, que, além de divertido, bate pra caramba! Tem umas variantes de gnomos beeem legais no Races of the Wild também.

Então na verdade eu acho que a classe só é apagada porque a Wizards não dá muito atenção à ela, pois ela tem grande (hehe) potencial.

Agora, eu não acho os Hobbits uma raça apagada não.
 
O problema é que os gnomos são parecidos demais com os halflings. Tudo o que tu faria com um, tu pode fazer com o outro. Então o que fizeram? Tiraram o menos icônico, que é o gnomo.
 
O problema é que os gnomos são parecidos demais com os halflings. Tudo o que tu faria com um, tu pode fazer com o outro. Então o que fizeram? Tiraram o menos icônico, que é o gnomo.


"Tiraram", entre aspas mesmo, pois pelo que li, ele só não vai constar no LdJ... não teria como tirarem a raça toda do mundo! hehe
 
Eh, e eu nunca vi um player gnomo...
Fizeram certo em tirar, a principio, o gnomo. O que é inútil não pode estar no livro do jogador
 
Eh, e eu nunca vi um player gnomo...
Fizeram certo em tirar, a principio, o gnomo. O que é inútil não pode estar no livro do jogador


E eu nunca vi um player meio-orc, mas sei que tem gente que joga com essa raça.


E não acho o gnomo inútil... talvez a sua mecânica poderia ser melhorada... mas chamar a raça de inútil é, no mínimo, um exagero rude.

Sim, sou a defensora dos gnomos! hehe
 
Qual o conceito dos gnomos? Uma raça de seres pequenos, piadistas, meio enganadores (muitas vezes, ilusionistas), mas não mal-intencionados. Dos halflings? Seres pequenos, nômades, brincalhões, muitas vezes desonestos (tendendo para ladinos). Nenhum deles é muito completo, muito denso, se me entende. O dos anões é mais completo: são honrados, trabalhadores, gostam de usar a força física, trabalham em metal e pedra, são rudes e rígidos, gostam mais de força e estabilidade que de delicadeza, bebem muita cerveja, etc. Os elfos tinham um conceito meio confuso, ao mesmo tempo magos e rangers, mas era fácil consertar; agora, os gnomos e os halflings ocupavam o mesmo espaço. Para um ficar completo, tinha que pegar coisas que pertenciam ao outro, sem virar a mesma coisa e nem desandar.
Nas minhas mesas, só tinha humanos, halflings, e de vez em quando elfos e anões. Não que isso indique que gnomos sejam inúteis, mas eu nunca vi graça nenhuma em gnomos ou meio-orcs - um piadista e um retardado são coisas que só quebram o clima de uma aventura séria. Além de que nenhum deles tinha um conceito bom. Na minha opinião, as raças melhoraram completamente na 4E (as classes ainda não dá para decidir).
 
Qual o conceito dos gnomos? Uma raça de seres pequenos, piadistas, meio enganadores (muitas vezes, ilusionistas), mas não mal-intencionados. Dos halflings? Seres pequenos, nômades, brincalhões, muitas vezes desonestos (tendendo para ladinos). Nenhum deles é muito completo, muito denso, se me entende. O dos anões é mais completo: são honrados, trabalhadores, gostam de usar a força física, trabalham em metal e pedra, são rudes e rígidos, gostam mais de força e estabilidade que de delicadeza, bebem muita cerveja, etc. Os elfos tinham um conceito meio confuso, ao mesmo tempo magos e rangers, mas era fácil consertar; agora, os gnomos e os halflings ocupavam o mesmo espaço. Para um ficar completo, tinha que pegar coisas que pertenciam ao outro, sem virar a mesma coisa e nem desandar.
Nas minhas mesas, só tinha humanos, halflings, e de vez em quando elfos e anões. Não que isso indique que gnomos sejam inúteis, mas eu nunca vi graça nenhuma em gnomos ou meio-orcs - um piadista e um retardado são coisas que só quebram o clima de uma aventura séria. Além de que nenhum deles tinha um conceito bom. Na minha opinião, as raças melhoraram completamente na 4E (as classes ainda não dá para decidir).


Nem todos os gnomos são piadistas! Já tentou dar uma olhada no Races of the Stone. Tem um gnomo bem interessante chamado Whisper Gnome, ele é mais sério que o gnomo normal, não gosta muito de se misturar (perde carisma) e tem outras coisitas que não lembro de cabeça.

Você geralmente joga com qual raça Elda? (Só por curiosidade mesmo... hehe)
 
E eu nunca vi um player meio-orc, mas sei que tem gente que joga com essa raça.

Eu já :dente:
E não acho o gnomo inútil... talvez a sua mecânica poderia ser melhorada... mas chamar a raça de inútil é, no mínimo, um exagero rude.

Eles são a única ligação com a tecnologia "do mundo real", e disso eu num gosto...

...:disgusti:... num foi exagero rude...

Sim, sou a defensora dos gnomos! hehe
[/quote]

:xD: tá tudo bem, tem gente que defende até a cacatua-de-zóio-verde-e-mohawk-roxo-da-amazonia...
:dente:
 
Nem todos os gnomos são piadistas (whisper gnome). Nem todos os elfos são bons (drow). Nem todos os anões são bons artífices (duergar). Pelas regras básicas, os gnomos são um saco. Nos suplementos... Bom, possivelmente um suplemento deve trazer gnomos para a 4E. E eu jogo quase sempre de humano, já que os elfos da 3E são meio decepcionantes para fãs do SdA. Mas com o surgimento dos Eladrin tudo muda...
 
Eu tô gostando muito do fluff da 4e.

Tô lendo aque Races And Classes e tô gostando muito. E um making of dos livros,e que eles explicam as decisões que tomaram.
 
O fluff é excelente, em 99% dos casos é quase perfeito, muito melhor que a edição anterior. O crunch ainda não dá para saber muito, mas em geral está muito bom, embora eu não tenha gostado de algumas coisas.
Eu já li o R&C, e gostei bastante, principalmente da parte Races, que para mim só teve o defeito de ser muito pequena (e trazer os warforged como possibilidade). Mas dá para ver que ainda era muito "rascunho", que muita coisa já mudou, e muita coisa ainda tinha de ser feita. Por exemplo, a parte dos elfos não tem nem metade da informação que o artigo mais novo tem, e ainda assim a maior parte é só making of mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo