• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4ª edição do melhor RPG do mundo.

Uau, cada vez mais eu me empolgo com o D&D 4! Os guerreiros vão ficar realmente legais, os magos vão ter 25 níveis de magia e um sistema melhor de magias, regras melhores para interações sociais, classes e raças melhores, sem monges...
Os únicos problemas até agora: vão tirar o bardo, e ao invés de aumentar a abrangência do sistema de perícias (perícias de combate com arma x ao invés de bba, perícias de resistência ao invés de saves) eles reduziram - embora talvez fiquem melhores as perícias mais genéricas, tirando coisas como "usar cordas".

Algo me diz que vão ser 30 níveis de magia, uma pra cada nível do mago. O Monte Cook quis fazer isso na 3E.

Eu já vi Use Rope sendo usado, quanto os aventureiros fizeram todo um esquema de amarração pra abrir uma porta bem de longe, porque estava com uma armadilha. E outras tantas vezes quando inimigos eram capturados, e a jogada de Use Rope servia pra opôr a jogada de Escape Artist.

Já vi também Use "Hope", mas isso é outra história. :)
 
Gente, não vejo o porquê da comoção. Afinal, já são 3 ou 4 colegas a expressar a opinião de que essa parece mais uma jogada caça-níqueis da Wizards, que aliás faz por merecer, já que é a única a lançar 1 livro por mês, nem que seja o "Livro da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido, do Bem", e o Livro da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido, do Mal". Sério. É querer tapar o sol com a peneira.

attachment.php


Mas hey, se falar isso incomoda/inflama os fãs mais apaixonados, eu paro por aqui. :D

attachment.php


imagens que valem mais que 1000 palavras

Bom, agora que eu acho que o Armitage vai parar de repetir que a Wizards quer o nosso dinheiro (nooooooooooossa, que horror!), voltemos ao MELHOR RPG DE TODOS OS TEMPOS.

Eu tô achando tudo isso muito foda. O bardo provavelmente vai ser bem modificado e vai acabar se transformando numa talent tree do rogue. O monge também, só que pro fighter.

Sobre o use "hope": eu já vi gente usando search e "church"...

Ah, ó as capas: a do PHB já é a definitiva. As outras duas não.

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • tchauII.jpg
    tchauII.jpg
    60,2 KB · Visualizações: 178
  • SJG30-6060.jpg
    SJG30-6060.jpg
    17,4 KB · Visualizações: 158
  • dd4-1.jpg
    dd4-1.jpg
    142,7 KB · Visualizações: 174
  • dd4-2.jpg
    dd4-2.jpg
    138,1 KB · Visualizações: 315
  • dd4-3.jpg
    dd4-3.jpg
    143,9 KB · Visualizações: 315
Última edição:
Sky, essa foi umas respostas mais f*das que jah vi!!


Huahuahuahuahuahua!!!!!

Bato palmas!



Sem ofensas Armitage, mas essa ele realmente mandou bem.


XD

_______________________________________


mas pow, nos livros, vai ter esse fundo tosco aí na hora, ou vão botar o fundo do logo do site????
 
Novo artigo no site oficial.
Esse já nos dá umas boas dicas de algumas mudanças no sistema de combate.

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drdd/20070822a

4th Edition dragons are among the most dynamic, exciting monsters in the game—as they should be. They’re different from each other, across categories (the metallics aren’t like the chromatics), across colors (reds and whites don’t have all the same attacks), and across age categories (fear the ancient dragons). Here’s just a taste of what a fight against an ancient dragon might feel like:

-On the dragon’s turn, the first thing it does is burst out in an inferno of flame, searing every PC within 25 feet—a free action. Then, with a standard action, it slashes out at the fighter and the cleric with its two front claws (even though they’re both 20 feet away). As another free action, it uses its tail to slap the rogue, who was trying to sneak up behind it, and pushes her back 10 feet. It’s getting angry at the wizard, so it uses a special ability to take another standard action: it spits a ball of fire at the wizard, setting him on fire. It has a move action left, which it uses to fly into a better position for its breath weapon. That ends the dragon’s turn.


-It’s the fighter’s turn. He charges the dragon and manages to land a solid blow, dropping the dragon down below half its hit points. Oh—that gives the dragon the opportunity use its breath weapon as an immediate action. A huge cone of fire bursts from the dragon’s mouth, engulfing all four PCs. But at least the dragon is below 500 hit points!


-Now the rogue moves around to flank with the fighter. Ordinarily, that would let the dragon use its tail slap again as an immediate action, but the dragon has used its immediate action already. That’s lucky for the rogue, who actually gets to make an attack this round! Unfortunately, she fails to hit the dragon’s AC of 49.


-The wizard fails to put out the fire, so he takes more damage. Worse yet, the dragon’s breath scoured away the wizard’s fire resistance, so he takes the full amount. He blasts the dragon with a ray of freezing cold, but this isn’t 3rd Edition. The dragon takes normal damage, but it’s not enough to slow it down.


-Finally, the cleric is up. Calling on the power of her god, she swings her halberd at the dragon—a critical hit! The damage isn’t bad, but even better, the wizard gets a nice surge of healing power.

-He’s going to need it—it’s the dragon’s turn again.

DMG ficou fodona, heim? :babar:

Também achei.
Eu gosto muito do trabalho do Wayne WAR Reynolds. Por mim toda a arte da 4E podia ser feita por ele.
http://www.waynereynolds.com/Menu.htm
 
Última edição por um moderador:
Para os Devirianos (que infelizmente me inclui também):

Posição da Devir em relação á 4E

Douglas 3
Que NUNCA será D4, não importa a edição.

Esse cara é um gênio. :joy:



O Livro do Jogador II se encontra em fase de tradução nas mãos competentes de Bruno Cobbi Silva, responsável pela linha Ravenloft e os livros de classe 3.0. Ele também será responsável pelo Livro do Mestre II.


Esses livros não serão lançados em 2007. Em janeiro de 2008, eles entram em fase de produção (o chamado prelo), portanto não pretendo aumentar sua ansiedade.



Fuck you Devir! :disgusti:
No mínimo verei o PHB II em julho do ano 2009
 
Quando tu acha que a Devir não pode ser mais idiota, ela se supera. :clap:

Pra quê lançar as versões II dos livros básicos 3.5 se a 4ª ed. já estará para sair e com isso abrindo mão de suplementos bons que são mais de informações genéricas do que de regras e que, com isso, são perfeitamente úteis/adaptáveis à 4ª ed?

:wall:

Azar de quem não lê em inglês. Faz tempo que larguei de mão qualquer livro traduzido de rpg.

E mais... Call of Cthulhu??? O rpg do próprio ou a versão d20? Seja qual for, já imagino a caca que vai sair.
 
Pra quê lançar as versões II dos livros básicos 3.5 se a 4ª ed. já estará para sair e com isso abrindo mão de suplementos bons que são mais de informações genéricas do que de regras e que, com isso, são perfeitamente úteis/adaptáveis à 4ª ed?

Sei lá não é bem assim, ela não é idiota de lançar estas edições sem um possível apêndice de modificação pro 4E. Mas se o novo PHB for lançado com muitas coisas do PHB II então nem precisa lançar e o trabalho de tradução vai ser inútil.
 
Sei lá não é bem assim, ela não é idiota de lançar estas edições sem um possível apêndice de modificação pro 4E. Mas se o novo PHB for lançado com muitas coisas do PHB II então nem precisa lançar e o trabalho de tradução vai ser inútil.

Jura que tu não conhece o nível da Devir?

Eu tenho certeza que o PHB II não virá com nada relacionado à 4ª edição, tanto porque deve ser lançado antes de junho de 2008 como por provavelmente uma adaptação do tipo ser sem sentido (pelo conteúdo do livro e algumas incompatibilidades insolúveis entre as edições), e duvido que a Wizards faça algo do tipo (que é de onde viria tais instruções: a própria Devir não faria essas adaptações por conta própria... falta de pessoal especializado, etc.).
 
Eu acho que eles devem continuar com a 3ª Edição sim. Afinal, sendo a Devir, até 2010 não tem D&D 4 em Português, e isso se eles correrem. Eu apostaria no final de 2011 para o LdJ...
Ou, muito foda essa luta com o dragão. Mas eu acho que dava para fazer melhor... Como assim o guerreiro deu tanto dano? E ficou muito curta a cena, nem deu para ver as magias do dragão!
 
mas pow, nos livros, vai ter esse fundo tosco aí na hora, ou vão botar o fundo do logo do site????

Considerando que a capa do PHB já é a final, sim, o logo do D&D terá fundo branco.

kill kill kill the big bad evil dragon

Ca-ra-lho.

Quando tu acha que a Devir não pode ser mais idiota, ela se supera. :clap:

Pra quê lançar as versões II dos livros básicos 3.5 se a 4ª ed. já estará para sair e com isso abrindo mão de suplementos bons que são mais de informações genéricas do que de regras e que, com isso, são perfeitamente úteis/adaptáveis à 4ª ed?

:wall:

Isso não me admira, já que eles fizeram isso com os Completes e os livros de classe da 3.0.

Azar de quem não lê em inglês. Faz tempo que larguei de mão qualquer livro traduzido de rpg.

E mais... Call of Cthulhu??? O rpg do próprio ou a versão d20? Seja qual for, já imagino a caca que vai sair.

É o d20, pelo que me consta. Ah, comprei ontem de barbada (achei perdido num sebo), um livro com regras de Live Action pra Call of Cthulhu (original). :mrgreen:
 
É impressão minha ou naquele diálogo ficcional colocado no texto os jogadores conversam usando termos como "minha constituição é maior que a sua" e "meu level é X" ? Parece até papo de jogador de MMORPG.

Isso me preocupa. Afinal, se os livros se apresentarem dessa forma, estarão cada vez mais promovendo o roll-playing ao invés do role-playing.

- - -

E só eu achei a capa do PHB tosca? Espadão Final Fantasiesco e "poses pra foto" ala Changeman ! :bleh:
 
É impressão minha ou naquele diálogo ficcional colocado no texto os jogadores conversam usando termos como "minha constituição é maior que a sua" e "meu level é X" ? Parece até papo de jogador de MMORPG.

Isso me preocupa. Afinal, se os livros se apresentarem dessa forma, estarão cada vez mais promovendo o roll-playing ao invés do role-playing.

Isso sempre existiu em todos os sistemas. "Bah, eu tenho auspícios 5!", por exemplo.

E só eu achei a capa do PHB tosca? Espadão Final Fantasiesco e "poses pra foto" ala Changeman ! :bleh:

A pose é tão changeman quanto as das capas do AD&D.


Ah, só um ponto final na questão "caça níqueis" levantadas por uns e outros aí:

GURPS - Primeira edição lançada em 1986, quarta edição lançada em 2005.
Dungeons & Dragons - Primeira edição lançada em 1974, quarta edição a ser lançada em 2008.
 
Ah, só um ponto final na questão "caça níqueis" levantadas por uns e outros aí:

GURPS - Primeira edição lançada em 1986, quarta edição lançada em 2005.
Dungeons & Dragons - Primeira edição lançada em 1974, quarta edição a ser lançada em 2008.

:rofl:

:clap:
 
Eu realmente gostei mais das capas dos livros básicos da 3ª Edição/Edição 3.5... Mas essas daí são muito legais também. Capas toscas são essas de GURPS (todas as que eu vi - tudo bem, são poucas- são toscas, não apenas por estarem ao redor de livros de GURPS), desse Nobilis, e da maior parte dos suplementos da 3ª Edição. Ah, e do livro básico de Forgotten Realms.
 
É impressão minha ou..

..tem alguem aqui pensando que eu sou fanboy de Gurps? :roll:




Fala sério, aquele Bunnies and Burrows é tosquíssimo. :hxhx:

(Mas uma coisa tenho que admitir - tem que ter ousadia pra lançar aquilo. Muita ousadia.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo