• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

12 Maiores torcida do futebol brasileiro.

Torcida do América maior que a do Botafogo? Meu Deus, e eu duvidava das notícias sobre crescimento do consumo de drogas pesadas...
 
a do Botafogo me lembro que conseguiu lotar o Maracana na final contra o Juventude.. entao é grande sim.

agora, a do América não sei precisar em números, desculpem-me.;
 
FUSA disse:
essas pesquisas podiam começar sempre da 2ª posição em diante.
Senão fica repetitivo demais.
já ta se achando né...
deixa, se meu time for campeão da américa, ai sim...

Knolex disse:
Pô, mas é a torcida mais fácil de precisar em números. Dá pra contar nos dedos. De uma mão.

o que? Mas então é parelha a briga com a do São Caetano...
 
Que isso, o América colocou 10 mil no Maracanã na final contra o Botafogo esse ano! Tudo bem que muitos não eram torcedores do América, mas a torcida tem um bom número sim, time tradicional, etc.

essas pesquisas podiam começar sempre da 2ª posição em diante.
Senão fica repetitivo demais.

Zico no comercial da Nova Schin:

"Nós somos 33 milhões. Se fossemos um país, seríamos do tamanho de uma Argentina... só que com muito mais bola."

etc.
 
Que isso, o América colocou 10 mil no Maracanã na final contra o Botafogo esse ano!

Mas isso não quer dizer nada, principalmente se tratando de uma final. O Nacional do Amazonas teve 16 mil de média de público na Copa do Brasil (tá certo que só foi um jogo ou 2, mas mesmo assim é menos do que uma final de um campeonato).
 
Pode ser piada agora, mas se o futebol do RJ continuar nessa estagnação, esse resultado será a mais fiel realidade até pelo menos 2050.

Quais são os fatores?

SPFC e Corinthians hoje tem "taxa de natalidade" maiores que a do Flamengo, cuja a maioria dessa torcida se deve ao Zico. Quando toda essa geração envelhecer e partir dessa pra uma melhor, não será a atual geração do meia-boca Obina que vai repor isso a altura.
 
Última edição:
Pode ser piada agora, mas se o futebol do RJ continuar nessa estagnação, esse resultado será a mais fiel realidade até pelo menos 2050.

Quais são os fatores?

SPFC e Corinthians hoje tem "taxa de natalidade" maiores que a do Flamengo, cuja a maioria dessa torcida se deve ao Zico. Quando toda essa geração envelhecer e partir dessa pra uma melhor, não será a atual geração do meia-boca Obina que vai repor isso a altura.

O Flamengo tem uma grande torcida graças ao Vasco. Parece gozação, mas é verdade.

Desde que iniciaram seus confrontos, o Vasco sempre foi o representante português no RJ, e o Flamengo seria o brasileiro. Aí a torcida começou a querer ir contra os portuga, e a torcida cresceu.

Lógico que aquele time de Zico e Cia ajudou e muito, mas o início é graças ao viceasco.
 
O fato é que a empresa GLOBO dá muito mais importancia ao estado de São Paulo hoje em dia do que o Rio. Por questões óbvias. Por isso há essa vontade de falar "bem" de São Paulo.

A torcida do Flamengo hoje em dia é algo por volta de 33 milhões, a do Corinthians é coisa de 25 milhões. Vai demorar um pouquinho pra eles passarem. Além disso fazer previsão até 2050 é coisa que nem mãe dinah pode confirmar (por exemplo, imagina se o Corinthians cai esse ano e fica bem uns anos na serie b?).
 
Fico a ver pesqusas fraudulentas que dizem que o Flamengo é a maior torcida. Que tem 33 milhões de torcedores. Que Corinthians tem a 2ª maior torcida. Ora vocês do Sul e Sudeste enaltecem os times destas regiões, mas esquecem que o Flamengo não impõe uma média de 10.000 torcedores em um estádio há mais de 15 anos, e que o Corinthians mesmo em boa fase não bate recordes de bilheterias. Um outro erro que vejo é a Lancenet, Placar, Rede Globo e outros meios de comunicação do Sul e Sudeste viverem mentindo em relação a quantidade de torcedores dos times destas regiões, e vou explicar porquê: O Rio de Janeiro tem uma população estimada em 2005 pelo IBGE de 15.383.407 habitantes no Rio tem o Botafogo, Vasco, Fluminense, América e outros time, portanto no seu estado o Flamengo não tem uma super torcida como dizem, pois divide com todos os outros. A Bahia foi estimada pelo IBGE com uma população de 13.815.334 habitantes. Foi constatado que o Bahia tem 70% da torcida e o restante torcem para o Vitória e outros times sem expressão. Portanto Por estado o Bahia tem maior Torcida que o Flamengo. Outra coisa: ser simpático a um clube não quer dizer que o simpatizante seja torcedor. Tenho certeza que no Sul o Flamengo não tem simpatizantes, e no Nordeste só encontra simpatizantes em Maceió e Natal, pois na Bahia é um fiasco. Acredito que a maior torcioda do Brasil seja a do Corinthians, dentro do seu estado. Por outro lado em pesquisa recente o Bahia, mesmo na terceira divisão, é a 4ª maior torcida do Brasil. Então não insistam em números fajutos, pois alguém em sã conciência saca logo que tem algo errado neste ranking feito por nos sulistas.
:lol:

Vá lá, eu entendo a insatisfação do rapaz acima, pois pelo visto torcemos pelo mesmo time. E é mesmo um saco ver a Globo falando de como tal jogo do Flamengo "lotou" o Maracanã, aí você vai ver o público e tinham umas 25 mil pessoas, por exemplo....25 mil pessoas na Fonte Nova é jogo vazio, provavelmente em um jogo de quarta feira pelo campeonato baiano com o Bahia já classificado pra próxima fase tendo que enfrentar, sei lá, o Camaçariense. E a mídia pouco noticia a lotação dos estádios daqui (e do norte-nordeste em geral), é meio irritante mesmo.

Mas é claro que ele exagerou. Dizer que o Bahia tem mais torcida que o Flamengo é loucura. Na verdade, o Flamengo tem mais torcedores no estado da Bahia que o Vitória.

Aliás, é uma coisa que eu tenho notado aqui no pessoal...vocês tem uma noção errada das torcidas aqui do estado da Bahia. A torcida do Vitória é ridícula, tanto que a média dele é normalmente abaixo de 10 mil pagantes por jogo nos campeonatos que disputa. O time que enche estádio de verdade é o Esporte Clube Bahia, que mesmo na terceirona está disputando com Atlético MG, São Paulo e cia o posto de maior público de todas as séries do campeonato.

Na verdade, é uma das poucas coisas certas que o rapaz aí disse: o Bahia tem mais ou menos 70% dos torcedores do estado. Basta ver a Fonte Nova em dia de BaVi, praticamente dominada por torcedores do Bahia. E tem a média de público que comentei também, a do Bahia está sempre por volta de 25 mil pagantes por jogo.

Então, parem de achar que o Vitória também uma torcida que preste.:mrgreen:

Tenho certeza que a torcida do Bahia deveria estar em uma lista dessas de maiores torcidas do Brasil, mas dizer que ela é a maior ou mesmo uma das 5 maiores é exagero...

Até porque, quantidade não é qualidade. :mrgreen: E nisso a torcida do Bahia é foda, modéstia a parte...tá sempre no estádio e nunca cria confusão com nenhuma outra torcida, nem com a do Vitória.

E eu não confio nessas pesquisas também não. Mas acho que não precisa de pesquisa pra saber que a torcida do Flamengo é a maior, né, basta olhar o tanto de flamenguista que tem no Nordeste. É como diz meu pai, que morava no interior do Ceará: onde ele morava era mais fácil pegar a rádio Globo que as rádios locais. Daí cada um escolhia um time do Rio pra torcer e pronto. Hoje em dia a TV Globo ajuda um bocado também, com as reportagens de 15 minutos no jornais de esporte nacionais sobre o Flamengo e poucos comentários a respeito de outros times, ainda que eles estejam bem no Brasileiro (exemplos: Goiás no ano passado e Paraná nesse ano. O próprio Atlético Paranense recebia menos atenção da Globo quando foi campeão que o Flamengo quase caindo pra segunda...)

Enfim.
 
Flamengo so tem essa torcida enorme porque é o segundo time de todos os torcedores de times do NE, NO e CO.

Se tirassem eles, não ia ser nem a oitava.
 
Nossa, depois de um post excelente e coisa e tal sobre o Nordeste vem um pseudo-post como esse:

Flamengo so tem essa torcida enorme porque é o segundo time de todos os torcedores de times do NE, NO e CO.

Se tirassem eles, não ia ser nem a oitava.



Jesus. :flag:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo