• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

11 de Setembro

Galera, vocês assistiram o documentário exibido hoje (12/9) de madrugada, sobre o atentado do 11 de setembro de 2001?
Pra quem não sabe, passou na Globo, depois do Programa do Jô.. umas 2 da manhã..
Então, o que acharam do atentado, ou do documentário(pra quem viu)?
 
Putz,
Eu tava louco pra ver mas passou muito tarde e meu vídeo não tá funcionando... :(
 
Eu assiti no GNT(passou às 22h) e gravei...

O atentado me deixou muito triste e abalado no ano passado, e o documentário fez esse sentimento de tristeza e incerteza voltar em mim... é muito triste...Sem dúvida os momentos em que as torres caem são os que mais me marcaram no documentário... Aquele constante barulho de pessoas se jogando tb foi chocante...

O que era um simples documentário sobre um recruta nos bombeiros se tornou o mais profundo testemunho do horror de da incredulidade daquele dia...

NOTA 10 pro documentário...

Nota 0 pros acontecimentos...
 
Antes que eu me esqueça!

Pra quem não viu nem no GNT nem na Globo, esse documentário vai passar sábado, às 0h45m no Globonews... Vale a pena...
 
Eu assiti o da Globo, tava morrendo de sono q so assiti com clareza a parte do meio das torres pra frente (1/3 do doc) mais valeu a pena.... mto bom mesmo. Me fez sentir pena dos bombeiros q não tinham nada a ver com o acontecimento e acabaram morrendo pq faziam o q amavam... salvavam vidas.

Nota 10.
 
Só pra esclarecer: O que passou no GNT é o mesmo que passou na Globo e é o mesmo que vai passar na Globonews, portanto, vale mesmo a pena conferir...
 
Eu assisti apenas o começo...não consegui ver a parte do atentado em si pois me pareceu ser um documentário parcial demais(óbvio), mostrado apenas para "comover" o público... Achei até meio perigoso aquela hora da manhã assistir um programa com tal conteúdo, afinal subliminar é tudo na tv atual. (Nossa, será que to ficando neurótica?)
 
alguem notou q vai ficá na história, rpovavelmente, somente os aviões q pegaram as torres....
esses documentários são mesmo só pra comover e pra nos fazer sentir peninha deles....
foi lamentável sim....com certeza....mas naum axo q seja pra tanto....morrem mta gente lá pela palestina e naum se faz essa midia toda....
talvez eu assista só por curiosidade....
já to de saco xeio d ovir falar nessas torres....parece q o mundo vai acabá ou sei lá....
 
Eu não achei tão apelativo, e as imagens dentro do WTC não mostraram nada tão terrível...... eles por incrível que pareça estavam aparentemente calmos né? Ou davam a impressão de estar.

Bem..... eu achei um bom documentário.... gravei no GNT.... e vi metade.... daí assisti o final na Globo.... é a mesma coisa.
Pra quem quiser, vão lançar em vídeo e DVD em outubro.

Bem.... o mais surpreendente é o fato de ter sido feito sem querer.... pois os cinegrafistas estavam acompanhando os bombeiros e tal, e daí aconteceu os atentados.

O que mais me impressionou foram os barulhos das pessoas caindo no chão pulando das janelas...... é apavorante.

E sabe o que achei mais incrível? O fato de TODOS do quartel terem sobrevivido.... foram os primeiro a chegar e nenhum morreu. Isso sim são pequenos milagres inexplicáveis.
 
Tipo... durante toda essa semana o GNT está exibindo uma série de documentários todos os dias às 22h. O de quarta foi o documentário sobre os bombeiros e talz. Foi excelente.

E tipo... não é pena de ninguém não. Pobreza é uma coisa... maldade é outra! É realmente triste ver até que ponto chega a maldade do ser humano. E não é só em relação às torres que eu estou falando... falo em relação ao Brasil (Rio de Janeiro anda um caos), em relação à Asia e a todos os lugares onde a maldade predomina.

Fanatismo não leva a nada! :(


Agent Michael Vaughn, CIA
 
Pra quem quiser, vão lançar em vídeo e DVD em outubro.
putz....isso é cumulo....sem sacanagem....
eles naum pretender impor tb um feriado mundial e talz?
vender broxinhos das torres?
fala sério....
desse jeito o atake ao WTC vai ser a coisa mais importante q aconteceu desde a descoberta do fogo....
naum aguento isso....
mas fazer o q, neh naum? a midia americana é absurdamente boa....
 
desse jeito o atake ao WTC vai ser a coisa mais importante q aconteceu desde a descoberta do fogo....

Bem..... é mais ou menos por aí a coisa..... é claro que o ataque ao WTC foi um dos maiores eventos sim!! Td bem que milhares de pessoas morrem todos os dias em conflitos e ataques, mas até então os EUA (e de certo modo a América) tinha se visto livre de um grande ataque. O fato de ser os EUA (país escroto) não diminui a dramaticidade do acontecimento.
 
Eu vi,1/3 tb lukaz....
Bem sei lá....foi meio.....triste.(Daaaaaa)
Mas,olha,antes eu zuava com o ataque com as torres.....agora eu nem falo mais.....
Mexeu em algo aqui dentro...
 
Muito bom o documentário... Foi bom ver a tudo pelo ponto de vista de quem se esforçou tanto e salvou tantas vidas... Como boa chorona que sou chorei muito quando os dois irmãos se reencontraram , e quando acharam que o Tommy estava morto... e quando ele apareceu vivinho da silva...
Foi mt emocionante. Mas o barulho das pessoas se jogando n sai nunca mais da minha cabeça e tiver pesadelos horriveis com isso.
 
O atentado aos EU foi terrivel, foi sim. Mas não foi pior que muitos outros acontecimentos, e alguns deles patrocinados pelos próprios EUA.

Inclusive um outro 11/09... de 73, quando o presidente do Chile, Salvador Allende foi deposto. Santiago foi bombardeada, instaurou-se o regime militar de Pinochet (financiado pelos EUA), em que ao longo dos anos perseguiu e matou mais gente do que as que morreram no WTC.

Sinceramente, a maior parte desses programas são apenas mídia, lobby do governo dos Estados Unidos, p/ se justificarem depois.. a tal guerra contra o terrorismo.
 
Bom...
eu acho uma sacanagem esses especiais de 11 de setembro.
Ai vai um texto um pouco grande que eu mesma escrevi sobre isso:
Dia 11 de setembro de 2001.
Atentado terrorista em Nova York.
Um ano depois:
O mundo parou para fazer um minuto de silêncio em homenagem aos mortos no ataque terrorista no World Trade Center. A imprensa brasileira fez vários especiais nos quais se apresentaram fotos, depoimentos e homenagens. O Mundo todo fez uma homenagem. A bolsa de Nasdaq parou com as transações em respeito aos mortos, pessoas fizeram uma “bandeira humana” nas praias da Europa. No Estados Unidos, o presidente Bush fez declarações nacionalistas. Bandeiras americanas tomaram conta do mundo, nas cerimônias dedicadas aos mortos do atentado havia muito sofrimento, com perdas inestimáveis. “We will never forget” (nunca iremos esquecer), lógico que não irão esquecer. Ninguém esquece tantas mortes, esquece?Enquanto o Estados Unidos for a grande potência mundial, eles nunca irão esquecer. E vai ser assim, ano após anos, sempre a mesma adulação.
O que não me conforma é a lembrança constante desse atentado, eles podem fazer festinha, adular quanto quiserem, lembrar, fazer homenagens, mas só para os Estados Unidos?
E as pessoas que morreram na guerra do Golfo? Os soldados do Vietnã? E as pessoas de Hiroshima e Nagazaki? Os mortos das guerras mundiais? E os Judeus nos campos de concentração?
Não são apenas as guerras que matam. Todos os dias morrem africanos aidéticos, nordestinos famintos, crianças adoecidas em Bagdá, pessoas mutiladas na Costa do Marfim, o povo do Afeganistão, completamente abandonado pelo mundo. Um país onde não se tem nada a destruir a não ser a própria miséria. Mexicanos, Argentinos, Brasileiros, Americanos, sim, Americanos, Africanos, Japoneses, Chineses, Indianos. Todos morrendo.
E quem se lembra deles? O mundo não faz um minuto de silencio todos os dias.
Os miseráveis não têm uma missa de sétimo dia, os pobres não têm um caixão, não têm uma homenagem, não têm atenção, não têm respeito.
Quem vai acender uma vela por eles?
Pergunte para a mídia se ela se importa com essas pessoas, pergunte aos presidentes, pergunte ao Estados Unidos.
Quantas mortes mais são precisas? Será que as pessoas aguardam uma carnificina ou um verdadeiro massacre para reagir? Quem irá semear humanidade no coração da humanidade?
Não é humano o que fazem com essas almas miseráveis. E ainda chamam isso de civilização. Que países desenvolvidos são esses? Como a humanidade quer paz se não ama?
Vivemos numa época onde amor não nasce, se compra. Boa vontade não se dá, se vende. E o pior é que o homem “racional” bebe o sangue dos mortos e se alimenta da miséria alheia, o mundo se tornou um necrotério.

Escrito por Clarice Starling (eu) :)
 
Eu infelizmente não assisti pq não aguentei de sono, mas pelo que vi no comercial parecia uma versão + completa da matéria que o Fantástico mostrou no domingo 07/09.
Clarice Starling não deixo de dar razão ao seu post, mas o que adianta nos rebelarmos dessa forma? É importante lembrar acima de tudo que as pessoas que morreram no WTC não foram políticos americanos foram pessoas comuns como os que morreram nos ataques no Iraque, na Somália, na 2ª Gerra Mundial... pessoas que não respondem pelos atos de seus governantes, algumas são até contra tais atos... como em todas as guerras morreram pessoas que tinham filhos, esposas, pais... família... pessoas que não se envolviam em assuntos politicos. Acho que o dia 11 de setembro não nos faz recordar só da tragédia do WTC mas de muitas outras em muitos outros lugares.
Qd assisti a matéria do Fantástico domingo passado eu me lembrei de uma reportagem que passou há anos no Globo Repóter sobre a guerra na Bósnia onde apareceu o cadáver de uma criança encima de uma mesa e toda vez que eu me lembro de coisas como essa eu me pergunto: "PQ?".
Entre as vítima de tragédias e guerras não há união por nacionalidade mas pelo sofrimento.
_____________________________________________________


"Only the dead have seen the end of war"
Plato

Black Hawk Down
 
concordo com o texto da Starling....
tão fazendo mto barulho com isso....
foi um grande evento? claro !! todo mundo se xocou? claro !!
agora....dá licença....
tem coisas mto mais importantes pra se resolver....
caçar bin Laden e seus seguidores talvez impeçam d mais alguns milhares d mortos em atentados....mas pq naum gastam esses milhões dessas guerras para tentar cessar a miséria do mundo? axo q o saldo d pessoas salvas d morrer vai ser bem maior....
me pareceu igual o assassinato do Tim Lopes....só pq foi reporter da Globo é q vira coisa importante para se resolver....
po....atentados existem em diversos lugares à mto tempo e q já mataram MTO mais do q morreu nos EUA....
dá licença....
 
Assisti no GNT algumas partes não me senti chocado nem coisa do tipo, e também isso vai acabar virando marketing, pois no mundo inteiro houve documentarios....claro que foi chocante..."pegou" todos de surpresa, mas naum eh para tornar uam forma comercial
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo