Bom...
eu acho uma sacanagem esses especiais de 11 de setembro.
Ai vai um texto um pouco grande que eu mesma escrevi sobre isso:
Dia 11 de setembro de 2001.
Atentado terrorista em Nova York.
Um ano depois:
O mundo parou para fazer um minuto de silêncio em homenagem aos mortos no ataque terrorista no World Trade Center. A imprensa brasileira fez vários especiais nos quais se apresentaram fotos, depoimentos e homenagens. O Mundo todo fez uma homenagem. A bolsa de Nasdaq parou com as transações em respeito aos mortos, pessoas fizeram uma “bandeira humana” nas praias da Europa. No Estados Unidos, o presidente Bush fez declarações nacionalistas. Bandeiras americanas tomaram conta do mundo, nas cerimônias dedicadas aos mortos do atentado havia muito sofrimento, com perdas inestimáveis. “We will never forget” (nunca iremos esquecer), lógico que não irão esquecer. Ninguém esquece tantas mortes, esquece?Enquanto o Estados Unidos for a grande potência mundial, eles nunca irão esquecer. E vai ser assim, ano após anos, sempre a mesma adulação.
O que não me conforma é a lembrança constante desse atentado, eles podem fazer festinha, adular quanto quiserem, lembrar, fazer homenagens, mas só para os Estados Unidos?
E as pessoas que morreram na guerra do Golfo? Os soldados do Vietnã? E as pessoas de Hiroshima e Nagazaki? Os mortos das guerras mundiais? E os Judeus nos campos de concentração?
Não são apenas as guerras que matam. Todos os dias morrem africanos aidéticos, nordestinos famintos, crianças adoecidas em Bagdá, pessoas mutiladas na Costa do Marfim, o povo do Afeganistão, completamente abandonado pelo mundo. Um país onde não se tem nada a destruir a não ser a própria miséria. Mexicanos, Argentinos, Brasileiros, Americanos, sim, Americanos, Africanos, Japoneses, Chineses, Indianos. Todos morrendo.
E quem se lembra deles? O mundo não faz um minuto de silencio todos os dias.
Os miseráveis não têm uma missa de sétimo dia, os pobres não têm um caixão, não têm uma homenagem, não têm atenção, não têm respeito.
Quem vai acender uma vela por eles?
Pergunte para a mídia se ela se importa com essas pessoas, pergunte aos presidentes, pergunte ao Estados Unidos.
Quantas mortes mais são precisas? Será que as pessoas aguardam uma carnificina ou um verdadeiro massacre para reagir? Quem irá semear humanidade no coração da humanidade?
Não é humano o que fazem com essas almas miseráveis. E ainda chamam isso de civilização. Que países desenvolvidos são esses? Como a humanidade quer paz se não ama?
Vivemos numa época onde amor não nasce, se compra. Boa vontade não se dá, se vende. E o pior é que o homem “racional” bebe o sangue dos mortos e se alimenta da miséria alheia, o mundo se tornou um necrotério.
Escrito por Clarice Starling (eu)