• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Cara, eu ia fazer Kung Fu estilo Hung Gár...Mas a prof de Yoga da minha mãe disse q ia mexer com os chakras da base e blas blas blas.... Agora eu faço Tai Chi Chuan! adiantou de mt coisa... Mexe com os chakras do msm jeito! huhuhuhu
 
Ah, então este é o famoso tópico da luta, :think:ok, eu gosto mais de luta livre, mas arte marcias também serve por acaso tive na primária, mauito marado. 8-)
Agora Kung Fu, não gosto não. :nope:
 
Arwen Undómiel a Terrível disse:
Ah, então este é o famoso tópico da luta, :think:ok, eu gosto mais de luta livre, mas arte marcias também serve por acaso tive na primária, mauito marado. 8-)
Agora Kung Fu, não gosto não. :nope:

Arwen sua anã, vc sabe porq o tópico esta intacto todos esse anos sem muita zuera ne? Vc tem 12 aninhos então te perdoo. E te explico... e aluta livre É uma arte marcial, menina.

Agora o teste final, explica ai, por q vc não gosta de kung fu? Sabe explicar?

Eu vou achar q vc falou q não gosta so por q é a arte q eu pratico... não é? :P


Luta livre era uma das artes marcias preferidas do Bruce Lee, sabem por q? Porq era exuberantemente perfeita em suas tecnicas de combate corpo a corpo, eu concordo. Quem ja leu o Tao of Jeet Kune Do, viu as tecnicas de luta livre q o Bruce retrata sao estremamente tecnicas, elas sao muito aplicadas no q agente acabou de discutir.. o Boxe Chines, e o San Shou tb.


Essa parada de "mexer com os chacras" e uma coisa bizarra, todo esporte mexe com eles, principalemnte as artes marcias, o Hung Gar em especial por q o treino de Qi Gong dele e um pouco mais intenço e forte, ate mesmo dentro das proprias formas ne? Mas não vejo como isso pode ser prejudicial, ainda mais junto com yoga... tipo, como uma coisa pode atrapalhar a outra... algue,m saberia explicar ai? Alias, uma curiosidade é q Yoga na india pode ser clasificado como qualquer meditaçao com movimento, por essa definiçao podemos dizer q qualquer arte marcial e um metodo de yoga... alias, sempre foi falado assim nas placas de academia: Tae Kwon Do & Yoga, Karate & Yoga... ai vcs entravam e nunca tinha yoga... pois eh.. na verdade eles referiam a propria arte marcial... hehehe. E eles nao estavam errado.
 
Zanza disse:
Putz! Esse site é muito bom!

Tem muita coisa interessante, a evolução das espadas chinesas desde as primeiras dinastias...

Grande achado!! :clap:

Obrigado.

Para quem gosta de história das artes marciais, lembrei de mais um link que eu tenho, sobre armas e armaduras antigas da Índia. Só que o link é bastante pesado, com dezenas de imagens:

http://www.hindunet.org/saraswati/indianarms.htm

Uglúk o Uruk-Hai disse:
A esqueci... quem curte armas, e baratas e a entrega garantida, bem o frete para outros estados pode quebrar hehe.. mas em sampa eu faço questao de fazer propaganda da AGS Kung Fu

Gostei. Tem umas armas bem baratas lá, em comparação com a média do mercado. Acho que vou fazer umas encomendas.

Sarcasmo disse:
Eu vi um filme antigo do Bruce Lee onde ele demostra os seus treinos. É mais como reportagem, mas mesmo assim maravilhoso.
Minha última aquisição em DVD foi o filme Operação Dragão. Vem em 2 discos, em que você tem o filme com cenas adicionais, comentários e vários extras, como documentários e entrevistas.

Sarcasmo disse:
Alguem ja viu aquela serie da Discovery sobre Artes MArcias?
Já vi. Achei muito ruim. Prefiro aquela da National Geographic, em que a protagonista viaja o mundo todo aprendendo a arte marcial típica de cada país. Ela já esteve na Tailândia aprendendo Muay Tai e Krabi Krabong, na Índia aprendendo Kalaripayattu, na França aprendendo Savate, no Japão aprendendo Karatê, no Brasil aprendendo Capoeira, etc...

Eu queria um emprego assim.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Arwen Undómiel a Terrível disse:
Ah, então este é o famoso tópico da luta, :think:ok, eu gosto mais de luta livre, mas arte marcias também serve por acaso tive na primária, mauito marado. 8-)
Agora Kung Fu, não gosto não. :nope:

Arwen sua anã, vc sabe porq o tópico esta intacto todos esse anos sem muita zuera ne? Vc tem 12 aninhos então te perdoo. E te explico... e aluta livre É uma arte marcial, menina.

Agora o teste final, explica ai, por q vc não gosta de kung fu? Sabe explicar?

Eu vou achar q vc falou q não gosta so por q é a arte q eu pratico... não é? :P


Luta livre era uma das artes marcias preferidas do Bruce Lee, sabem por q? Porq era exuberantemente perfeita em suas tecnicas de combate corpo a corpo, eu concordo. Quem ja leu o Tao of Jeet Kune Do, viu as tecnicas de luta livre q o Bruce retrata sao estremamente tecnicas, elas sao muito aplicadas no q agente acabou de discutir.. o Boxe Chines, e o San Shou tb.


Essa parada de "mexer com os chacras" e uma coisa bizarra, todo esporte mexe com eles, principalemnte as artes marcias, o Hung Gar em especial por q o treino de Qi Gong dele e um pouco mais intenço e forte, ate mesmo dentro das proprias formas ne? Mas não vejo como isso pode ser prejudicial, ainda mais junto com yoga... tipo, como uma coisa pode atrapalhar a outra... algue,m saberia explicar ai? Alias, uma curiosidade é q Yoga na india pode ser clasificado como qualquer meditaçao com movimento, por essa definiçao podemos dizer q qualquer arte marcial e um metodo de yoga... alias, sempre foi falado assim nas placas de academia: Tae Kwon Do & Yoga, Karate & Yoga... ai vcs entravam e nunca tinha yoga... pois eh.. na verdade eles referiam a propria arte marcial... hehehe. E eles nao estavam errado.

Ó grande Uglúk me perdoa! ( :lol: )
Mas não me chame anã porque não tenho barba e sou quase elfa.
Isso da Luta Livre eu sei muito bem o que é, possa, eu não sou assim tão burra. :disgusti:
Eu não gosto porque um bruto aleijou-me tá ò Grande Uglúk! ( :gotinha: )

Pior só o Sumo.
E livrai-me de ver essa luta, Ámen!
 
Arwen Undómiel a Terrível disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Arwen Undómiel a Terrível disse:
Ah, então este é o famoso tópico da luta, :think:ok, eu gosto mais de luta livre, mas arte marcias também serve por acaso tive na primária, mauito marado. 8-)
Agora Kung Fu, não gosto não. :nope:

Arwen sua anã, vc sabe porq o tópico esta intacto todos esse anos sem muita zuera ne? Vc tem 12 aninhos então te perdoo. E te explico... e aluta livre É uma arte marcial, menina.

Agora o teste final, explica ai, por q vc não gosta de kung fu? Sabe explicar?

Eu vou achar q vc falou q não gosta so por q é a arte q eu pratico... não é? :P


Luta livre era uma das artes marcias preferidas do Bruce Lee, sabem por q? Porq era exuberantemente perfeita em suas tecnicas de combate corpo a corpo, eu concordo. Quem ja leu o Tao of Jeet Kune Do, viu as tecnicas de luta livre q o Bruce retrata sao estremamente tecnicas, elas sao muito aplicadas no q agente acabou de discutir.. o Boxe Chines, e o San Shou tb.


Essa parada de "mexer com os chacras" e uma coisa bizarra, todo esporte mexe com eles, principalemnte as artes marcias, o Hung Gar em especial por q o treino de Qi Gong dele e um pouco mais intenço e forte, ate mesmo dentro das proprias formas ne? Mas não vejo como isso pode ser prejudicial, ainda mais junto com yoga... tipo, como uma coisa pode atrapalhar a outra... algue,m saberia explicar ai? Alias, uma curiosidade é q Yoga na india pode ser clasificado como qualquer meditaçao com movimento, por essa definiçao podemos dizer q qualquer arte marcial e um metodo de yoga... alias, sempre foi falado assim nas placas de academia: Tae Kwon Do & Yoga, Karate & Yoga... ai vcs entravam e nunca tinha yoga... pois eh.. na verdade eles referiam a propria arte marcial... hehehe. E eles nao estavam errado.

Ó grande Uglúk me perdoa! ( :lol: )
Mas não me chame anã porque não tenho barba e sou quase elfa.
Isso da Luta Livre eu sei muito bem o que é, possa, eu não sou assim tão burra. :disgusti:
Eu não gosto porque um bruto aleijou-me tá ò Grande Uglúk! ( :gotinha: )

Pior só o Sumo.
E livrai-me de ver essa luta, Ámen!

Sei "alejou-te" ne? Ninguem merece... nem sei se devia ter respondido esse seu post... quem sabe vc nao ficava quieta ne?

Livrai-me de vc, "Ámen"!


PS: Incrivel como com vc escrevendo, o portugues de portugal parece realmente muito feio... :think: Espero q o problema seja seu mesmo... :obiggraz:

PS2: não se atreva a responder bobagens nesse tópico e deturpa-lo, seja decente e se for me xingar ou algo do tipo faça-o por MP... :gota:
 
Olhem só... o texto foi retirado do site:

www.universomarcial.com.br ( é um site demasiadamente bom, mas ainda tem algumas informações meio contraditórias e nitidamente comerciais, mas q seja né? )

O texto é esse:

"A China escolheu o Brasil para realizar sua mais importante mostra cultural no exterior com um pacote que inclui artes plásticas, dança moderna, música, fotografia, acrobacia e kung fu.Os espetáculos serão realizados em novembro, para marcar os 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países e foi batizado de "Sentimentos sobre a China". As atividades serão concentradas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. O espetáculo que promete atrair o maior público é a apresentação de kung fu. Os protagonistas são monges do templo budista Shaolin, que há 1.500 anos desenvolvem o uso da arte marcial como um dos mecanismos de autocontrole exigido pela religião oriental. Os monges já se apresentaram na Europa e nos Estados Unidos, mas nunca estiveram na América do Sul."

O problema, é que essa noticia so tem isso! Não tem mais nem uma informação, e ate agora não achei em nem um lugar mais sobre isso! Eu disse q esse site tá com informaçoes duvidosas...mas nao creio q eles iriam mentir sobre isso, so deram a noticia mal explicada.

Se alguem souber algo, poste ae.. eu vou continuar pesquisando, nas minahs fontes secretas...hehe
 
Olha só que coisa ainda mais interessante:

18/08/2004 - 05h30
Artes chinesas desembarcam no Brasil
Publicidade

CLÁUDIA TREVISAN
da Folha de S.Paulo, em Pequim

A China escolheu o Brasil para realizar sua mais importante mostra cultural no exterior durante este ano, com um pacote que inclui artes plásticas, dança moderna, música, fotografia, acrobacia e kung fu.

Os espetáculos serão realizados em novembro, para marcar os 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, que se completaram no último dia 15 de agosto.

Batizado de "Sentimentos sobre a China", o evento é visto pelo governo chinês como a mais importante apresentação de arte nacional já realizada na América do Sul.

As atividades serão concentradas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília e terão um custo de aproximadamente US$ 2 milhões, bancados pelo governo da China.

O espetáculo que promete atrair o maior público é a apresentação de kung fu, arte marcial que ganhou as telas de cinema em filmes como "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, "Kill Bill", de Quentin Tarantino, e "The House of Flying Dagers", de Zhang Yimou, que ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

Os protagonistas são monges do templo budista Shaolin, que há 1.500 anos desenvolvem o uso da arte marcial como um dos mecanismos de autocontrole exigido pela religião oriental. Os monges já se apresentaram na Europa e nos Estados Unidos, mas nunca estiveram na América do Sul.


E os caras do Universo Marcial, nem pra divulgar a fonte... :x :mrgreen:
 
Puts, pior quem nem foi algo honesto, se vê que eles tentaram até dar uma disfarçada no texto deles pra parecer que não compiaram descaradamente, assim tentando parecer noticias deles...

Meus deus, eu digo q esses sites de arte marcias são pouco confiaveis, como vou acreditar em informações de um site que faz uma coisa dessa... ta certo. Mas bem, chegamos ao ponto que queriamos...hehe...

Na verdade eu liguei pro consulado chines aqui em sp pra ter mais informações, e eles me disseram pra ligar amanhã que a encarregada não estava lá... :roll: Mas se eu ligar de novo, eu posto aqui o que ela disse.

Alias, foi tentando pesquisar essa informação que eu descobri algo muitissimo interessante, que claro vai gerar um discução consideravel...hehe.

Segundo a BBC Brasil, o monges budistas de shaolin, estão muito indignados com certas utilizações que o termo "Shaolin" vem sendo usado pelo mundo. Me parece que existem ate cervejas no oriente com esse nome, e pneus tb.

Então vou compilar a nóticia aqui, e já colocar os resultados que eu já li em listas de discuçoes sobre essas medidas, inclusive conversei sobre isso com meu amigo Heming que treina no templo.

Esse descontento com a má utilização do nome Shaolin, fez os monges tomarem um atitude drastica, ainda mais agora que eles estão viajando o mundo com seu espetaculo "Wheel of Life" e fazendo demonstrações em varios paises pelo mundo. "Shaolin" vai virar marca registrada!

Pois é! Os monges já conseguiram reconhecimento da Unesco como patrimonio histórico mundial, agora eles estao em processo de registrar a marca desse patrimonio, oq resulta em algo q pode assustar muitas academias aqui no brasil principalmente...hahaha. Se for aprovado, "Shaolin" será um termo que somente os monges ou respresentantes diretos e autorizados do templo poderam utilizar, nem um academia vai poder falar que ensina Shaolin sem ser reconhecido como "franquia" do templo, e as associações e federações que carregam o nome serão obrigados a mudar o nome se não provarem que tem a ligação direta com o templo de shaolin... e como marca de patrimonio mundial, a multa da violação e coisa de milhoes de dolares e causa para incidente internacional, q pode chegar a bilhões de dolares.


Bem... tem muitas, mas muitas federações e academias com o nome "Instituto Templo de Shaolin" ou "Shaolin Kung Fu" no brasil... se isso virar, oq eu na duvido ainda mais com o engajamento certo do wu shu na olimpiadas, oq da dimençao mundial muito maior, acho que teremos uma reviravolta interessante no kung fu mundial....

Eis a noticia:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2004/06/040630_kungfuml.shtml
 
Eu não sabia da existência desse Tópico, e lógicamente não o li por inteiro (só o primeiro post :mrgreen: )
Tenho duas duvidas sobre artes marciais:
1ª- Qual a arte marcial dos Samurais? Seria o Aikido? (não sei se é assim que se escreve)
2ª- Eu vi na TV a um bom tempo, um programa no cabal People+Arts, as 10+ artes marcias, e passou uma em que os praticantes, usavam armas medievais, como machado, espada, escudo... Alguém poderia me dizer o nome dela?
 
Eu consigo responder o primeiro, porque eu entendo um pouco sobre isso
BLIND WIZARD disse:
1ª- Qual a arte marcial dos Samurais? Seria o Aikido? (não sei se é assim que se escreve)
Não é o Aikido, é o Kendô ou Kenjutsu.
Pra ter uma ideia melhor sobre o assunto da uma olhada aqui:
www.niten.org.br
 
MaxDirty disse:
Eu consigo responder o primeiro, porque eu entendo um pouco sobre isso
BLIND WIZARD disse:
1ª- Qual a arte marcial dos Samurais? Seria o Aikido? (não sei se é assim que se escreve)
Não é o Aikido, é o Kendô ou Kenjutsu.
Pra ter uma ideia melhor sobre o assunto da uma olhada aqui:
www.niten.org.br

Então.. na verdade não é isso não. O Kenjustsu ou Kendo é apenas uma das técnicas, uma parte apenas de toda arte dos Samuarais....

A arte Samurai é o Bujustu ( hj tb Budo), ela engloba a arte de lutar com a espada ( Kenjustu), a arte da defesa com as mãos ( Aikijujutsu q deu origme ao hj Aikido), e muitas outras como arco e flecha, e outras lutas com armas como lança, foice, e tb e importamte a arte de lutar sobre o cavalo, alem de tudo isso tem tb a arte do bushido, que é o codigo Samurai.

Hj em dia vc acha essa arte separadas uma das outras, o Kenjustu mesmo, como o Max falou, e ensinado somente ele... Q é apenas uma pequena parte da arte do Bujutsu. Mas o a arte Samurai em si é o Bujutsu.


BLIND WIZARD disse:
E o que seria Aikido?

A essa continua o assunto...hehe.

Porem antes vou explicar algo de base para isso o sufixo "DO" e o "JUTSU"... antigamente tudo q era arte de luta era "JUTSU" depois da reforma em q muitas so tornam mais um caminho, ate para pratica de esporta tudo q era antigamente "JUTSU" se tornou "DO". Simplicando, porq essa historia é mais longa e complexa..mas so pra vc entender oq voi explica adiante.

Por isso qdo disse ali em sima Bujutsu tb o sitei como Budo, porq logo tudo q era Bujutsu depoisd a reforma se torna Budo.

Sobre o Aikido é o seguinte, vc viu q eu citei la a uam das artes do Bujutsu o Aikijujutsu que é a arte de se defender com as mãos... vc percebe ate pelo nome q essa arte se desdobrou em duas.. o Aikijutsu e o Jujutsu... Esse segundo ficou famoso apos os Gracie porem com um variavel do U para o I o Jiujitsu... efim.

Bem, o Aikijutsu logo se tornou após a reforma o Aikido, sendo reformulado por um grande mestre q aprendeu o Aikijujutsu ou so o Aikijustsu, o Aikido esprime a vontade de não lutar com o adversário.. pois os movimentos tem em sua caracteristicas apenas defesas, o adversario ataca e vc usa a força da inercia dele para contratacar e projeta-lo ao chão ou aplicar-lhe uma chave de braço... Um cara famoso q pratica o Aikido é o Steven Seagal... Mas e claro q nao eh exatemente oq ele mostra nos filmes...

A bem.. basicamente é isso...


Ah! Sobre essa arte q vc viu no Pepple and Arts é o Kung Fu antigo.. o Wu Shu... hj em dia é praticado no estilo Shaolin Quan... as forma de Machado do Lenhador, o Escudo de Tai Pei, Marreta de ferreiro, Marreta Dupla e por ai vai... e raro esses estilos aqui no brasil.. muito raro..hehe.. Mas como curiosidade é interessante.
 
o Aikido esprime a vontade de não lutar com o adversário.. pois os movimentos tem em sua caracteristicas apenas defesas, o adversario ataca e vc usa a força da inercia dele para contratacar e projeta-lo ao chão ou aplicar-lhe uma chave de braço...
Por isso que eu me enteresei pelo Aikido.

Eu vou começar a fazer alguma luta ano que vem e o Akido é uma das que eu mais tinha me enteressado.

Valeu pela ótima explicação. :D
 
BLIND WIZARD disse:
o Aikido esprime a vontade de não lutar com o adversário.. pois os movimentos tem em sua caracteristicas apenas defesas, o adversario ataca e vc usa a força da inercia dele para contratacar e projeta-lo ao chão ou aplicar-lhe uma chave de braço...
Por isso que eu me enteresei pelo Aikido.

Eu vou começar a fazer alguma luta ano que vem e o Akido é uma das que eu mais tinha me enteressado.

Valeu pela ótima explicação. :D


Uma das melhores artes marciais na minha opnião, mas o maior problema q se vem encontrando aqui no Brasil é adeptos com esse desejo. A maioria so pensa em sai na porrada, e se, somente se, a pessoa tiver esses ideais e querer entrar no Aikido, por favor nao entre. Va lutar Jiu-jitso, karate, kung-fu, etc. Menos Aikido.

Aikido é uma luta pra defesa, serve de auto proteção e não como garantia de dar porrada e apanhar menos
 
Vc leu o a minha menssagem? (principalmente a citação)
O oposto do que vc falou.

o Aikido esprime a vontade de não lutar com o adversário.. pois os movimentos tem em sua caracteristicas apenas defesas, o adversario ataca e vc usa a força da inercia dele para contratacar e projeta-lo ao chão ou aplicar-lhe uma chave de braço...
:o?:
 
BLIND WIZARD disse:
Vc leu o a minha menssagem? (principalmente a citação)
O oposto do que vc falou.

o Aikido esprime a vontade de não lutar com o adversário.. pois os movimentos tem em sua caracteristicas apenas defesas, o adversario ataca e vc usa a força da inercia dele para contratacar e projeta-lo ao chão ou aplicar-lhe uma chave de braço...
:o?:

Ou seja é uma luta, mas como eu disse existe pessoas q pensam q qualquer artes marcias serve pra sair na rua dando porrada e pra isso existe artes marcias mais apripriadas do q o Aikido. Foi isso o q eu kis dizer :wink:
 
Lancaster disse:
BLIND WIZARD disse:
Vc leu o a minha menssagem? (principalmente a citação)
O oposto do que vc falou.

o Aikido esprime a vontade de não lutar com o adversário.. pois os movimentos tem em sua caracteristicas apenas defesas, o adversario ataca e vc usa a força da inercia dele para contratacar e projeta-lo ao chão ou aplicar-lhe uma chave de braço...
:o?:

Ou seja é uma luta, mas como eu disse existe pessoas q pensam q qualquer artes marcias serve pra sair na rua dando porrada e pra isso existe artes marcias mais apripriadas do q o Aikido. Foi isso o q eu kis dizer :wink:


Deisa eu me entrometer vai, odeio qdo as pessoas tropeçam em lugar como e eu deixo queito sendo q eu posso ajudar.

Olha só, ambos estão retirandl um conceito pre esteriotipado de artes marcias, principalmente nessa sitação aqui "Va lutar Jiu-jitso, karate, kung-fu, etc. Menos Aikido.", do Lancaster.

Sabe, o "menos aikido" nessa frase ai não existe, sabe por q? Porq todas essas que vc citou compartilham o mesmo objetivo, o objetivo principal de qualquer arte marcial é a luta... se defender, derrubar o adverário, mata-lo.

A diferença de cada um esta no interpretante, e cada um da essa liberdade, eu posso dizer q o Aikido e mais violento que qualquer arte das seguintes, por q ele além de humilhar o adversário ele quebra os ossos do adversario com eximia precisão q faz o cara ficar alejado.

Aikido seguinifica isso, sabeia? Aikido = o Caminho de Quebrar os Ossos...


Então, pouco importa a arte marcial, essa discução e infundada em qualquer um por q a unica coisa q as diferencia é a cultura... a base de todas é a mesma. A sua interpretação é a diferença o caminho q vc segue dentro de um arte marcial é oq define oq ela se torna.

Existe ainda o encaminhamento que os idealizadores tomam pra elas, muitas delas foram criadas como instrumentos de paz, pois para se buscar a paz e precisa acabar coma guerra e se a guerra acabar é melhor q vc seja, fisicamente, o vencedor. Porém pessoas como o Mestre Morihei Ueshiba, criador do Aikido, em meados de 1942 estava rodeado por guerras, ele fez como Mestre Gigorokano, fundador do Judo... Ele pegou a arte principal, e a tornou em algo altamente praticavel pelo "homens modernos" onde a violencia era mal vista pela sociedade em questao... Talvez ipocrisia, por q mesmo sendo um arte mais suave q as originais, não deixa de ferir um adversario. A diferença é q agora temos o beneficio da duvida se realmente devemos ferir o adversário com aquela arte marcial.


Então, julgar um arte marcial e arrogancia nossa, devemos apenas entender as pessoas q as praticam, o kung fu que conehcemos hj foi fundametalizado por Monges Budistas, hmm.. não a violencia na intençao, apenas prevenir-se da mesma. Karate, fundametalizado a partir de tecnicas de Kung Fu para defender aldeoes, onde esta violencia nessa causa nobre?? Jiu Jitsu, que veio do Jujutsu da arte Samurai, teve por ser fundametalizador o Hélio Gracie, tentar não ser derrotado nas suas aula de Ju Jutso pelo praticantes maiores q sempre ganhavm dele, ele nem pensou em violencia nem um... apenas achou seu caminho dentro de maiores.

Bem, acho resumindo tudo isso, creio q a frase seria, não importa a arte marcial q vc pratique a violencia sempre vai estar dentro de vc...

Façam suas escolhas... :obiggraz:
 
Foi aberto um tópico sobre Krav Magá, e eu resolvi responder aqui, por q como todos já perceberam todas as artes marcias acabam compartilhando do emsmo principio e a discuçao acaba sendo geral...

Esse foi o post:

#Nostawen disse:
Almarë.
Queria saber se alguém pratica Krav Magá, como é exatamente e tal. E queria saber também se tipo, lutando isso poderia, po exemplo "derrotar", ou melhor, se proteger de alguém que pratica Judô, Jiu-Jitsu, etc.

Hantalë & Namárië.


A bem, o Krav Magá eu não pratico, mas conheço bem... é uma arte marcial israelense, ele foi principalmente fundametalizada para a guerra do golfo. Logo, se ela é fundamentalizda para um guerra em andamento ela tem principios básicos e objetivos, e com certeza mortais... como, sem muita volta torcer o adversário, quebarar os membros e mata-lo... no menor tempo possivel, afinal é uma guerra q não podemos nos deter a um só adversário.

Na verdade eu quase não clasifico o Krav Magá como arte marcial, mas como luta marcial. E de minha parte, é um das lutas mais violentas q eu conheço no quesito defesa pessoal, quebrar ossos, golpes traumaticos e ataque que visa a inutilizaçao completa do adversario são os principais pontos do Krav... ou seja, ataques q matam ou alejam são comuns no Krav Magá... Isso não é ruim, afinal esse é o principio básico de qualquer arte marcial, seja ela a mais Zen, o KRav Magá so tem um pouco menos de hipocrizia talvez...hehe e assum isso como base de sua tecnica mesmo.

Para uma idéa amplpa de visão, o Krav carrega tecnicas bem semelhantes as tornçoes e imobilizaçoes do Hapikido e do Jiu Jitsu ( ou do Ju Jutsu), tb socos e chutes sem muito enfeite diretos aos pontos chave, como nuca, joelho, cara, estomago e outros lugares q derrubam com um golpe só.

Sobre a questão de vc derrotar as artes macionadas por vc, isso claro é quase q hunanime que não existe um treino de uma determinada arte q supere a outra, a não ser vc mesma... ou seja, depende do seu repertorio, da sua *inteligencia*, racicineo e nivel de treino no Krav, e então a prova somente vc lutando com esses atletas ou lutadores das mencionadas artes para tirar a prova. Claro q não devemos ser hipocritas e não dizer q realmente algumas artes marcias sao superiores, mas não culpa da arte em si... mas sim da maneria q ela é treinada, as vezes deslaixadamente ou com um intuiuto ate nobre, de fortalexer a saude... eles perdem na parte de luta corporal, tornando as artes q se aplicam amis ao combate mais eficientes no treino... porem, tb pode varias de escola a escola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo