• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cruzada (Kingdom of Heaven, 2005)

Olha, Gondorian, filmes que abordem temas religiosos SEMPRE causarão tal reação de líderes políticos, jornalistas e tantos outros.

Às vezes, o filme nem passa nada de racismo, mas no ponto de vista de um, passa, na vista de outro, não, e assim vai. Quando eu assisiti Paixão de Cristo, fui com receio graças a tantas críticas duras que muitos fizeram - mas depois, vendo o filme, não vi nada daquilo que disseram.

Será diferente com o "Reino dos Céus", do Ridley? Logicamente, não. Vão criar toda aquela expectativa e aquele burburinho antes do filme ser lançado, vão dizer muita besteira, da mesma forma que dirão verdades. E isso incidirá na bilheteria direta e indiretamente.


Pra finalizar: não vou defender o filme sem antes tê-lo visto. A melhor forma de saber se a questão do racismo é verdade ou não será assisitindo o filme no ano que vem.
 
É verdade, Idril. Só espero q os produtores se preocupem mais em fazer um bom filme do q criar polêmicas. Chega de decepções épicas. :roll:
 
É verdade, Idril. Só espero q os produtores se preocupem mais em fazer um bom filme do q criar polêmicas. Chega de decepções épicas.
Pode ter certeza que eles vão se preocupar em fazer polêmica, polêmica é marketing.
Agora esse filme, eu acho que vai ser tão bom quanto Tróia. :tsc:
 
I am Gandalf disse:
Agora esse filme, eu acho que vai ser tão bom quanto Tróia.

Pelamordedeus, não fale isso nem brincando. Eu sei q Kingdom não vai ser um GRANDE épico e tudo mais, mas não espero q vá chegar ao nível de Tróia (principalmente pq confio no Ridley Scott). Meu coração de cinéfilo não aguentaria outra decepção épica !!! :?
 
kingdomofheaven09.jpg


A primeira foto oficial de Kingdom of Heaven foi divulgada pela revista Time, em seu site. A imagem apresenta Orlando Bloom caracterizado como o protagonista Balian. Ridley Scott disse à publicação que considera o personagem, um cavaleiro, como um caubói da era das Cruzadas. “Ele carregava consigo graus de lealdade, fé e cavalheirismo – agir corretamente. Eu acho que agir corretamente é sobre o que o cavaleiro realmente é”, comenta.

Sobre a polêmica levantada pelo The New York Times em agosto (leia nota abaixo), Scott afirmou mais uma vez que nunca teve a intenção de ser controverso e que William Monahan, o roteirista, colocou os dois lados no script, procurando equilibrar as representações de católicos e muçulmanos. “Nós escalamos atores muçulmanos para três papéis principais. Ghassan Massoud, que interpreta Saladin, é um estudioso muçulmano, e ele ficou muito feliz com o balanço”, diz. “Eu fui educado vendo Ingmar Bergman e, em O Sétimo Selo e A Fonte da Donzela, ele tocou brilhantemente em áreas onde você pode falar sobre religião sem causar qualquer desconforto.”
 
Gondorian Blade disse:
I am Gandalf disse:
Agora esse filme, eu acho que vai ser tão bom quanto Tróia.

Pelamordedeus, não fale isso nem brincando. Eu sei q Kingdom não vai ser um GRANDE épico e tudo mais, mas não espero q vá chegar ao nível de Tróia (principalmente pq confio no Ridley Scott). Meu coração de cinéfilo não aguentaria outra decepção épica !!! :?


Se chegar ao nível de Tróia, meu santo Deus, ninguém mais deveria tentar fazer algum épico no mundo.
 
Trailer no ar.

Eu gostei, achei belíssimo visualmente e até o Orlando Bloom está bem, até agora.

Mas não dá para negar que está um tanto parecido com SDA. Foda-se, desde que seja bom eu gosto.
 
Seguinte, o filme parece que mudou de nome, né? Não ia ser mais Kingdom of Heaven, ou será que eles voltaram atrás?

Fosco, aonde você viu o trailler?
 
Seguinte, o filme parece que mudou de nome, né? Não ia ser mais Kingdom of Heaven, ou será que eles voltaram atrás?

Fosco, aonde você viu o trailler?

Não mudou não. Também achei que tinham mudado, mas pelo jeito não.

Vi o trailer no Cinema em Cena, em Quicktime.
 
O trailer tá masomenos.... trailer épico, normalzão e tals... nenhuma cena de cair o queixo... parece que será um filme ok
 
Acabei de ver o trailer, lá no Cinema em Cena mesmo.

Sou da mesma opinião do Dirhil, ao menos por enquanto. Ao menos não está parecendo que o filme vai ser mais uma decepção. :think:
 
EU achei o trailer bem chato. Parece que vai ser só mais um épico da moda por aí. Pelo menos o visual tá bom, e essa Eva Green é gostosa.
 
Gostei do trailer sim, mas realmente não tem nada demais mesmo. Apesar d em algumas cenas a fotografia parecer um pouco cinzenta demais, o visual do trailer é simplesmente BELÍSSIMO, com uma direção de arte de tirar o folêgo (aqueles planos aéreos são ótimos). O figurino também está bastante convincente e realista. Não dá pra falar das atuações ainda, mas como já disse o Fosco, o Orlando não está tão mal assim, pelo menos até agora. Interessante é q esse trailer foi bastante diferente dos outros épicos desse ano, como Tróia e Alexandre, onde a edição frenética era a principal característica. Em Kingdom, o ritmo é bem mais lento e a maior preocupação é mostrar o belíssimo visual. Até mesmo as batalhas, q pelo trailer parecem ser bastante interessantes e q contam com milhares de extras (digitais ou não), não são o maior atrativo do preview. Mas o maior prolema pra mim foi a trilha sonora, q apesar d retratar aquele clima do oriente, não me empolgou e no final soou um pouco chata. Espero q tenha sido só uma impressão errada, pois num épico trilha é quase tudo. Enfim, pelo trailer, não me passou a sensação de q vai ser um GRANDE épico e tal, mas talvez possa ser um BOM épico e o melhor desses últimos anos em q só vemos filmes como Tróia e Rei Artur. E talvez essa seja a maior qualidade desse filme, não existe aquele véu de grandiosidade q cobriam Tróia e Alexandre, dessa forma se o filme não for tão bom assim, não vai ser uma decepção. Quanto a cena de cair o queixo q o Dirhil mencionou, confesso q me impressionei com o ataque noturno àquela cidadela, sem contar q aqueles milhares de soldados marchando é sempre uma cena bem-vinda.
 
Interessante é q esse trailer foi bastante diferente dos outros épicos desse ano, como Tróia e Alexandre, onde a edição frenética era a principal característica. Em Kingdom, o ritmo é bem mais lento e a maior preocupação é mostrar o belíssimo visual. Até mesmo as batalhas, q pelo trailer parecem ser bastante interessantes e q contam com milhares de extras (digitais ou não), não são o maior atrativo do preview.

O trailer deixou isso a mostra mesmo. A preocupação maior foi realmente mostrar a beleza seja lá do que for.

Ridley Scott não apelou para as batalhas e correrias dos últimos épicos lançados no mercado, é até uma característica dele (basta ver Gladiador para reparar como ele deu prioridade a riqueza de detalhes, figurinos, fotografia e cenários do que ao ritmo frenético da batalha inicial e das gladiaturas).


Mas o maior prolema pra mim foi a trilha sonora, q apesar d retratar aquele clima do oriente, não me empolgou e no final soou um pouco chata. Espero q tenha sido só uma impressão errada, pois num épico trilha é quase tudo.

Trilha sonora pra épicos é oi maior problema hoje em dia. Parece que os compositores passam por cirses de composição ou seja lá o que for. Pode ser que a trilha não seja ruim, pode ser que no filme ela soe melhor do que no trailler, o que acontece normalmente em alguns filmes.

A diferença, no meu ponto de vista, é que a música com ar oriental funcionará melhor em Kingdom of Heaven do que não funcionou em Tróia.


Agora é esperar mais algum novo trailer, um spot ou qualquer outra coisa parecida, enquanto o filme não é lançado.
 
A diferença, no meu ponto de vista, é que a música com ar oriental funcionará melhor em Kingdom of Heaven do que não funcionou em Tróia.

Sim, isso com certeza.

Realmente, o que eu mais gostei do trailer é que ele é diferente, aposta em um lado mais psicológico, e não para as batalhas(o mesmo acontece no trailer do The New World).
A Idade média, as Cruzadas, etc são um tema excelente e pouco aproveitado para filmes.
 
Trilha sonora pra épicos é oi maior problema hoje em dia. Parece que os compositores passam por cirses de composição ou seja lá o que for. Pode ser que a trilha não seja ruim, pode ser que no filme ela soe melhor do que no trailler, o que acontece normalmente em alguns filmes.

Realmente é um GRANDE problema. E a trilha é um dos principais elementos pra criar o clima d um épico, e sem isso é quase certeza de fracasso. As últimas boas trilhas d épicos q me lembro são a d`O Último Samurai e a d`O Gladiador. Se Scott conseguir uma trilha tão boa como a d seu último épico (q não é tão boa assim mas aguenta até o final) então Kingdom tem uma chance d ser um épico d verdade.

A diferença, no meu ponto de vista, é que a música com ar oriental funcionará melhor em Kingdom of Heaven do que não funcionou em Tróia.

Pelamordedeus, simplesmente TEM q funcionar melhor do q em Tróia, pq se Kingdom tiver uma trilha tão ruim quanto a do "épico" de Wolfgang eu vou sair no meio da sessão. :roll:

A Idade média, as Cruzadas, etc são um tema excelente e pouco aproveitado para filmes.

E vamos esperar q seja principalmente BEM aproveitado.
 
kingdomofheaven_01.jpg


Saiu o teaser poster do filme. Além disso, também está no ar o site oficial:

www.kingdomofheavenmovie.com

O site até q é meio pobre de conteúdo, por enquanto só tem o trailer e a sinopse. Mas o visual é simplesmente fantástico!!!!!!! Várias imagens de batalhas de tirar o fôlego são alternadas e, o melhor d tudo, acompanhadas por uma belissíma trilha sonora. Depois d ficar com um pouco d receio em relação à trilha por causa do trailer, voltei a ficar mais tranquilo e ter mais esperanças em relação ao filme. E q venha maio!!!!!!!
 
eu acho legal esse renascimento dos filmes épicos, e espero que esse Kingdon Of Heaven seja um ótimo filme(o histórico de Ridle Scott é favoravél), e n seja uma daquelas bombas tipo Rei Artur(2004)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo