• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cruzada (Kingdom of Heaven, 2005)

Metz disse:
Não é a primeira vez que isso ocorre, não sei se alguns recordam mas por As Duas Torres ele concorreu para melhor ator Inglês do ano se não me engano. :blah:

Tipo, tudo bem que páginas atrás eu falei que em Cruzada o Orlando BLoom teve a melhor atuação da sua vida. Mas não precisavam avacalhar dando um prêmio pra ele por isso! :rofl:

Minhas esperanças de que ele progredirá algum dia se esgotaram em Tróia mesmo, embora aindativesse uma pontinha latejante de esperança em Cruzada. Mas fazer o que, a mídia elege os melhores de acordo com sua popularidade (ao menos no caso do Orlando vem sendo assim).:?

Acabei de ganhar um livro do Henry Rider Haggard que possui um formato igual ao do filme Cruzada, mas fui ver a história parece bem diferente. Alguém por acaso sabe se uma obra realmente não tem nada a ver com a outra ou é tudo a mesma coisa?

Ahhhh, eu vi esse livro quando o filme estava pra sair. Dei uma leve olhada em alguams páginas, aparentemente não tem muito a ver não. Só lendo por ocmpleto pra saber melhor.
 
Não achei a atuação do Orlando tão aviltante... ele foi muito fraco para um grande ator, mas até deu para engolir.

Acho que o filme peca na superficialidade e no roteiro um tanto quando clichè: o pobretão que vira lorde do nada e salva um povo. Mas o cerco de Jerusalém foi uma aula para Peter Jackson, uma seqüência realmente maravilhosa e amplificada pelo Pilgrim's Guide (que infelizmente não foi traduzido no DVD). E a ênfase à harmonia entre cruzados e sarracenos e à honra, nobreza e respeito da maioria dos cavaleiros, à despeito da ignonímia de Guy e Reynald (que em outra falha do filme, eram vilões óbvios). A cena de Balian cavalgando contra a vanguarda de Saladino para proteger a população não foi lá muito profunda, mas foi emocionante.

Também percebi o que disseram aí: o filme parecia ter sofrido muitos cortes, e sem muita habilidade.

Mas o que eu mais gostei foi largar a TV, abrir meu Age of Empires II - The Age of Kings e matar Reynald de Chatillon pessoalmente. :hihihi:
 
Última edição:
V disse:
Porque o Orlando Bloom é um dos piores atores de todos os tempos!!!

E mesmo assim ele ganha milhões de dólares!!!!

E tem milhares de fãs!!!!!!!

Isso é histérico!!!!!!!!

[/QUOTE]

Ei, vc devia colocar isso lá no tópico de INVEJA! Hahahaha

Povo estressado!!!

Isso é tudo dor de cotovelo ... :lol:
Eu acho ele ótimo ator... tá, admito não gostei de Tróia... mas amei Elizabethtown e ainda o considero o Legolas perfeito...
 
Você tem que admitir que o papel de Legolas exigia bem mais a parte física do que os dotes dele de dramaticidade e interpretação né :lol:
 
Annë Pitye disse:
Dor de cotovelo dos homens...:nana:
Não tem outra explicação...

Annë, fui muito fã do Orlando Bloom quando Senhor dos Anéis ainda estava nas telonas e te entendo perfeitamente, tanto que respeito a sua opinião. Mas convenhamos, o Orlando não tem expressões faciais, por exemplo, convincentes; é que nem o Keanu Reeves, onde a cara pra choro é a mesma pra feliz. Em Cruzada isso melhorou bem levemente, mas não a ponto de receber um prêmio como esse que ele recebeu. E completoo que o Tisf disse: a maioria dos personagens que o Orlando interpretou exigiram mais da parte física que dramaticidade em sí.

Mas uma coisa que me agradou muito no Orlando em Cruzada foi que ele abandonou alguns vícios de interpretação que ele carregava, como o tique-nervoso na sombrancelha. Até uma aparente vontade de melhorar na atuação e entrar no personagem ele conseguiu conquistar. A questão é: ele vai melhorar daqui pra frente, vai aproveitar melhorar as oportunidades, vai mostrar o tal talento que ele tem mesmo? :wink:
 
Idr¡l disse:
o Orlando não tem expressões faciais, por exemplo, convincentes; é que nem o Keanu Reeves, onde a cara pra choro é a mesma pra feliz


Exatamente, concordo muito!

Idr¡l disse:
Mas uma coisa que me agradou muito no Orlando em Cruzada foi que ele abandonou alguns vícios de interpretação que ele carregava, como o tique-nervoso na sombrancelha. Até uma aparente vontade de melhorar na atuação e entrar no personagem ele conseguiu conquistar.

Eu torço pra que sim! Afinal parece mesmo que ele veio pra ficar e que não vão desistir dele tão fácil ;)
Só espero que parem de dar papéis épicos pro menino :-P

Eu "simpatizei" mais com ele em Cruzada que em qualquer outro filme, acho que também senti que ele se dedicou mais ao papel.

Annë Pityë você tem todo o direito de achá-lo um bom ator, não leve isso pro lado pessoal, os garotos só estão, assim como você, tentando expor suas opiniões. Se eles dissessem "Ele é péssimo" sem nenhuma justificativa tudo bem, mas acho que até agora todos deram suas razões para gostar ou não da atuação dele. :roll:
 
"Dor de cotovelo"?

Aham.
icon_rolleyes.gif


Fala sério. O cara é um desastre. Ele pode saber montar cavalos e usar arco-e-flecha, mas de ator não tem nada. Aceitem isso. Ele é péssimo. Não tem o que discutir. Toda vez que ele tenta mostrar alguma emoção, acaba estragando a cena toda. É só ele começar a fazer cara de "sofrimento" pra coisa ficar a poucos passos de se tornar uma comédia, IMO.

Eu realmente não vejo ninguém seriamente considerando ele um bom ator, além das fãs adolescentes histéricas que que não reconheceriam uma boa atuação nem se esta as atingisse na cabeça com uma bigorna.
 
V disse:
Aceitem isso. Ele é péssimo. Não tem o que discutir. Toda vez que ele tenta mostrar alguma emoção, acaba estragando a cena toda. É só ele começar a fazer cara de "sofrimento" pra coisa ficar a poucos passos de se tornar uma comédia, IMO.

Tróia foi o ponto alto de tudo isso. Em várias cenas minha vontade era rir, não chorar. Em Cruzada isso chegou a acontecer também, em especial na cena em que Balian começa a gritar com todos de Jerusalém, antes da cidade começar a sofrer o ataque do exército de Saladino.


Eu realmente não vejo ninguém seriamente considerando ele um bom ator, além das fãs adolescentes histéricas que que não reconheceriam uma boa atuação nem se esta as atingisse na cabeça com uma bigorna.

Isso chega a irritar. Muito comum ir em algum lugar lotado dessas fãs histéricas que não deixam ninguém dar uma opinião crítica sobre as atuações do Orlando.
 
V disse:
Não tem o que discutir.

Honre o nick verde, moderador. Você não é Deus (suponho) e sua opinião não é absoluta. Claro que certamente a esmagadora maioria acha Bloom um péssimo ator, eu inclusive, mas sejamos educados com quem discorda (a.k.a. os que são inferiores a você).
 
Annë Pitye disse:
Dor de cotovelo dos homens...:nana:
Não tem outra explicação...
Pamella Anderson também é uma ótima atriz não concorda? Ou será que você também está com dor de cotovelo?

:jornal:
 
Morpheu disse:
whacka whacka whacka

Eu disse que não tem o que discutir porque pra mim é totalmente óbvio que o Orlando Bloom é um mau ator e eu não consigo conceber argumentos provando o contrário, mas se estes argumentos existirem, as pessoas estão abertas a apresentá-los aqui (ainda não vi ninguém fazendo isso).

Agora, fazer o que você fez (aka moderação secundária) é totalmente inútil e ridículo. "Honre o nick verde"? Dá um tempo. Eu não ofendi ninguém. Get a life.
 
Psyche disse:
Annë Pityë você tem todo o direito de achá-lo um bom ator, não leve isso pro lado pessoal, os garotos só estão, assim como você, tentando expor suas opiniões. :roll:
Don't worry... Com certeza não levo pro lado pessoal...
:abraco:
Ainda acho ele um excelente ator...

By the way, nunca vi um filme da Pamela Anderson...

Tchau! :cerva:
 
Espero poder ter acesso a uma versão nacional do DVD quáduplo que está sendo anunciado com a versão estendida do filme. Antes mesmo de estrear nos cinemas se comentava que aproximadamente 40 minutos de filme ficaram na sala de edição. Talvez com esse material reincorporado Cruzada ganhe mais profundidade e corrija alguns de seus problemas (exceto a atuação de Orlando Bloom que infelizmente não pode ser melhorada).
 
nossa esse filme é otimo! eu adorei pricinpalmente barão de ibelim
e os templarios
 
Última edição:
É...faz um tempão que eu não assisto ele!! :think:
Mas o filme é bom mesmo, principalmente as considerações finais!!

:cerva:
 
Quickbeam disse:
Espero poder ter acesso a uma versão nacional do DVD quáduplo que está sendo anunciado com a versão estendida do filme. Antes mesmo de estrear nos cinemas se comentava que aproximadamente 40 minutos de filme ficaram na sala de edição. Talvez com esse material reincorporado Cruzada ganhe mais profundidade e corrija alguns de seus problemas (exceto a atuação de Orlando Bloom que infelizmente não pode ser melhorada).

DVD Quádruplo?! :eek:

É... de repente, pode salvar o que o filme deixou a desejar - ou seja, bastante coisa - e deixar o que ficou bom mais interessante...hum... :think:

Quando vão lançar essa versão lá fora? Lançar aqui no Brasil eu acho um tanto difícil.
 
A "4-Disc Director's Cut" sai nos EUA em 23 de maio, com 47 minutos a mais de filme (191 min. no total contra 144 min. da versão do cinema). Não sei se será lançada aqui. O produtor do DVD, Charles de Lauzirika, é o mesmo responsável por Alien Quadrilogy, Homem Aranha 2, Gladiador Edição Especial Estendida, Black Hawk Down (3-Disc Deluxe Edition) etc.
Esta nova montagem do filme tem sido muito elogiada (Digital Bits, IGN), aumentando minha curiosidade de assistí-la. Fox, lembrai de nós...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo