• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luthien e Beren

Contar assim eu acho meio difícil. Eu acho melhor você mesma ler. Tá n'O Silmarillion. É a história de uma elfa e um homem que se apaixonam. Resumindo bem toscamente... :roll:
 
E o pai da elfa é um rei elfo (Thingol) que manda Beren pegar uma Silmaril da coroa de Morgoth e entregar para ele, e então ele deixaria Beren se casar com ela
 
Seguem dois links que vão lhe resumir a história...


Beren

Lúthien

Mas o aconselhável é ler o capítulo do Silma que fala de Beren e Lúthien, ou melhor, todo o Silma. :mrgreen:
 
Thais Tûk disse:
Mas assim.. Não entendi: se você não conhece a história, por que usa esse nick e esse avatar? :o?: :|

é estranho mesmo...para conhecer Beren e Luthien vc precisa ler o Silmarillion...e conhecer a historia dos dois...que por sinal é linda! :)

ate mais...
 
O mais aconselhável é ler o Silma mesmo... Se você tiver preguiça, a página do capítulo é a partir da 203... Mas lê, sim, que você vai gostar...

Abraços...
 
bem, se vc naum tiver o Silma(assim como eu..), tem um "resuminho" da historia, pg 200, se naum me engano, do SdA(edição completa)....eh bem mais aconselhavel ler o Silma, obviamente....mas a historia deles eh realmente muito bonita. :wink:
 
Thais Tûk disse:
Mas assim.. Não entendi: se você não conhece a história, por que usa esse nick e esse avatar? :o?: :|

Bem gente, aki na Valinor todos nós aprendemos a cada dia, portanto mesmo sem conhecer a história direito, ela pode colocar esse avatar e nick, pois de alguma forma ela se associou a isso. Portanto, ela quer aprender mais e mais, por isso que ela criou o tópico, para conhecer melhor sobre esses personagens, o que custa ajudar? :mrgreen: :wink:

:obiggraz: Ah, e é claro que para conhecer melhor não custa nada ler o Silma, err... custa p/ comprar o lvro :roll:

Alem do que nós já sabemos aki, tambem é fato que J. R. R. Tolkien tem em seu tumulo a inscrição Beren, e sua esposa Edith (enterrada ao lado de seu amado) tem a inscrição Luthien. O motivo é que desde adolescentes os dois se amavam, mas era dificil se encontrarm direito, por isso esse 'amor proibido'...

Algo meio que romeu e julieta, mas sem a morte de 'romeu' :roll: ...

8-)
 
Sim, sim, em qualquer lugar você acha. Mas esteja preparada pra ter q ler mais de uma vez para entender o livro!!
 
Mas não espere uma historia com começo, meio e fim no Silmarillion. Há muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo, o que pode confundir um pouco. Mas é um otimo livro, Beren e Luthien é o melhor capitulo disparado, na minha opiniao claro.
 
Eu ainda prefiro "Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin", mas Berén e Luthien tá em segundo junto com a do Turin Turambar. :obiggraz:
 
Lúthien é mesmo considerada uma elfa, sendo que é filha de um elfo e uma Maia?

Além disso, eu acho que não tem nenhum elfo com poderes tão fortes quanto os dela, tem?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo