• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Imadofus disse:
Ecthelion disse:
Eu acho q o sacrificio da mãe do HP faz com q ele fique protegido de tudo e de todos. Ou seja, um golpe mortal nele não funciona. Esceção: Voldemort pode matá-lo já q a profecia diz q só um pode matar o outro.

Eu acho q não existe meio de bloquear uma Avada Kedavra...Quando alguem faz isso com o HP não funciona devido ao sacrificio da mae... :wink:
O trecho é bem claro, não existe maneira de bloquear o Avada Kedavra

Concordo. Quanto a Magia Antiga, acho que foi, tipo, algum encantamento, não daqueles tipo "Vingardium Leviosa", mas algo mais... hmmmm...... "Interno", um feitiço feito através de amor (só falta saber que feitiço é). Talvez seja o OPOSTO do Avada Kedavra (enquanto o primeiro garante a morte, o Antigo [de Lílian] garante a sobrevivência).
 
Ecthelion escreveu:
Eu acho q o sacrificio da mãe do HP faz com q ele fique protegido de tudo e de todos. Ou seja, um golpe mortal nele não funciona. Esceção: Voldemort pode matá-lo já q a profecia diz q só um pode matar o outro.

Eu acho q não existe meio de bloquear uma Avada Kedavra...Quando alguem faz isso com o HP não funciona devido ao sacrificio da mae...
O trecho é bem claro, não existe maneira de bloquear o Avada Kedavra
Vc leu o q eu disse? Eu concordei com vc. Só complementei dizendo q no HP a Avada Kedavra nao funcionava devido ao sacrificio da mae (e a profecia). Se alguém (exemplo. Draco) usar o Avada Kedavra no HP, ele (HP) não vai morrer pois o único q pode matar o HP é o Lord Voldmort. Compreendeu? :wink:
 
Eu acho q a proteção dela só funcionava em relação ao Voldemorte, era ele q não podia tocar o Harry. Mas acho q se ele "avadasse" o Harry outra vez teria sucesso.
Tem um detalhe interessante do 4o livro q me intiga sempre q o assunto é essa proteção que a Lily deijou no Harry. Quando o Harry conta para o Dumbledore q o Voldemort usou sangue dele e que agora pode tocá-lo o Dumbledore sorri. O Voldemorte diz q um pouco dessa potreção passaria para ele, mas acho q deve ter passado mais alguma coisa junto.
 
Imadofus disse:
Ei.

Como o sacrifício de Lily faria Harry ficar imune ao Avada Kedavra?

Moody disse:
Não há como bloqueá-la.
Lembram-se?

Teve ALGO mais... saberemos no futuro... ou não nunca se sabe quando a morte chega!

Só na~se esqueçam de uma coisa. Moody pode ser popderoso, mas o conhecimento de magia que ele tem não chega nem aos pés do Dumbledore e do Voldemort. E o Dumbledore disse que tinha uma teoria sobre a cicatriz e o pq que HP sobreviveu. Que foi a morte de Lilian... :mrgreen:
 
Quem falou que não há como bloquear o Avada Kedavra foi o Crouch Jr. na pele de Moody, não se esqueçam. :P

De qualquer forma, o garoto, como um comensal, entende de arte das trevas, portanto podemos assumir que o que ele disse é correto. Acho que o que protegeu Harry é algo maior que qualquer bloqueio, coisa que nem todo bruxo pode fazer.

Além disso, Harry não esteve protegido somente pelos poderes de sua mãe, mas também por seu próprio.
 
Poder que foi concedido por Voldemort quando ele executou Avada Kedavra, como Dumbledore explica no quinto livro. Lembra quando Dumbledore disse que não usar o poder das trevas não significa não conhecê-los?
Crouch pode ser um comensal, mas perto do Voldemort, que Dumbledore diz que tem o conhecimento mais amplo de magia que qualquer outro bruxo vivo, e do próprio Dumbledore, ele não passa de uma mera criança... :mrgreen:
 
A questão de bloquear um Avada Kedavra ser impossível, p mim é um fato imutável. Não dá mesmo. A questão é q o HP é especial. Não pode ser morto por ninguém além do Voldmort. :wink:
 
Nimrodel Telcontar disse:
Eu... sinceramente naum sei...
Não pode ser morto por ninguém além do Voldmort.
Será?
Acho que naum...
Acho que qualquer um pode matá-lo , a exemplo da Bellatrix ( se ela lançasse o Avada, ele morreria, não morreria?)

bom, talvez seja o seguinte: qualquer um pode matar o Harry, seja a Bellatrix, o Voldemort ou qualquer outro. mas quem VAI matá-lo é o Voldemort. Ele não é invencivel. se tomar um Avada Kedavra de qualquer um ele morre. mas ninguem vai conseguir fazer isso. ou vai errar, ou alguem vai entrar na frente, sei lá. mas o único que acertaria seria o Voldemort.
o mesmo vale pro Voldemort. qualquer um pode matar ele. mas quem VAI mata-lo é o Harry. por isso que eu acho que o Harry tmb vai morrer.
ficou meio confuso, né ? mas o que eu tentei mostrar foi a diferencia entre poder e realmente fazer. acho que isso é um caso parecido com o rei bruxo no Senhor dos Aneis.
 
Quanto a qualquer um matar o Voldemort avho discurível. Matá-lo é um quase-milagre. è difícil até mesmo o Dumbledore. Voldemort é um bruxo muito poderoso. Nem morrer ele pode, ao menos no início da série.
O Harry não morreu até agora mais por sorte do que por qualquer outra coisa. Em un duelo cara a cara sem intreferência de qualquer coisa, o harry certamente morreria. Ele não conhece tanto magia assim paraa se esquivar num embate direto, apesar de ser poderoso... :roll:
 
bom, talvez seja o seguinte: qualquer um pode matar o Harry, seja a Bellatrix, o Voldemort ou qualquer outro. mas quem VAI matá-lo é o Voldemort. Ele não é invencivel. se tomar um Avada Kedavra de qualquer um ele morre. mas ninguem vai conseguir fazer isso. ou vai errar, ou alguem vai entrar na frente, sei lá. mas o único que acertaria seria o Voldemort.
o mesmo vale pro Voldemort. qualquer um pode matar ele. mas quem VAI mata-lo é o Harry. por isso que eu acho que o Harry tmb vai morrer.
ficou meio confuso, né ? mas o que eu tentei mostrar foi a diferencia entre poder e realmente fazer. acho que isso é um caso parecido com o rei bruxo no Senhor dos Aneis.
ah? Não achei a comparação válida mas eu entendi o seu ponto. Vc quer dizer pura e simplesmente q está no destino de HP matar o Vold e está no destino de Vold matar HP e que mais ninguém pode fazer isso ou aquilo. Bom, p mim dá no mesmo. O fato é q o único q pode matar o HP é o Lord Voldemort e vice-versa.

ah, sim. Sorte é um fator importantíssimo na magia (e na vida real tb). Já pensou no pivete q iria te assaltar sendo atropelado segundos antes de te assaltar? Sorte é isso! E uma das coisas q o HP tem é sorte!!! :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
bom, talvez seja o seguinte: qualquer um pode matar o Harry, seja a Bellatrix, o Voldemort ou qualquer outro. mas quem VAI matá-lo é o Voldemort. Ele não é invencivel. se tomar um Avada Kedavra de qualquer um ele morre. mas ninguem vai conseguir fazer isso. ou vai errar, ou alguem vai entrar na frente, sei lá. mas o único que acertaria seria o Voldemort.
o mesmo vale pro Voldemort. qualquer um pode matar ele. mas quem VAI mata-lo é o Harry. por isso que eu acho que o Harry tmb vai morrer.
ficou meio confuso, né ? mas o que eu tentei mostrar foi a diferencia entre poder e realmente fazer. acho que isso é um caso parecido com o rei bruxo no Senhor dos Aneis.
ah? Não achei a comparação válida mas eu entendi o seu ponto. Vc quer dizer pura e simplesmente q está no destino de HP matar o Vold e está no destino de Vold matar HP e que mais ninguém pode fazer isso ou aquilo. Bom, p mim dá no mesmo. O fato é q o único q pode matar o HP é o Lord Voldemort e vice-versa.

bom, é o seguinte: tão falando q o Harry não morreria se alguem, sem ser o Voldemort, desse um Avada Kedavra nele. isso faria dele "invencivel" vamos dizer. mas o q eu quis dizer é que ele não é "invencivel", ele morreria, SE alguem lançasse a Avada nele. mas ninguem vai. é mais ou menos isso.

mudando de assunto: eu li uma noticia dizendo q o Cuaron no filme sem querer "previu" coisas q vão estar nos livros 6 e 7.
bom, vendo o filme duas coisas me chamaram atenção: o Lupin falando de como o Harry parecia a mãe. mas pra mim ele falou de um jeito que parecia q o Harry faria algo q fizesse ele se parecer com a mãe. como talvez se sacrificar por alguem ? meio viajado isso, mas mesmo assim foi o q pensei.
a outra foi a Hermione e o Rony.
 
o lance da Hermione e do Rony eu acho q estava muito a claro nos livros. Eu acredito que seja algo naquela conversa do Lupin com o Harry, ele disse q a Lily era uma pessoa boa, q via no interior dos algo de bom mesmo q a pessoa não estivesse se sentindo como boa pessoa, e falou tb que ela era muito poderosa, lembrando q na profecia do 5o livro fala de filho de um CASAL que tivesse sobrevivido a 3 conflitos com Voldemort, acho q vamos descobrir q Lily Evans Potter era muito mais poderrosa que o normal, e que fez algo muito legal para o Remus. Acho que tem algo haver com a noite que Severus descobri sobre a licantropia.
 
Pode ser tb relacionado ao fato de o HP tirar força dos pais ao produzir um patrono forte. Ele diz q não é uma lembrança feliz, mas é uma lembrança forte. :wink:

Mas realmente, o Lupin fala quase como se ele fosse amigo de verdade da Lilian. E o Tiago sendo um cara gente-boa q vivia em confusões... :wink:
 
Ah, sim, Ecthelion, entendi o que você quis dizer :mrgreen:

O que o Aragorn, son of Arathorn falou sobre destino e invencibilidade é verdade.

Fernanda, o que é licantropia mesmo? :mrgreen:
 
Mas realmente, o Lupin fala quase como se ele fosse amigo de verdade da Lilian. E o Tiago sendo um cara gente-boa q vivia em confusões...

Bom, eu ainda maum vi o filme, mas sempre achei que houve uma certa amizade entre o Lupin e a Lilian, mais do que por exemplo o Sirius e ela... Pq eles eram meio parecidos: não gostavam de perturbar ninguem, e o Lupin se sentia mal por não conseguir fazer seus amigos pararem de zoar com os outros...
o mesmo vale pro Voldemort. qualquer um pode matar ele. mas quem VAI mata-lo é o Harry.

Acho que naum....
Lembram do que o Dumbledore disse no OdF? " Existem coisas piores do que a morte
 
Eu acho que o Harry morreria se qualquer um lançasse um Avada Kedrava nele, mas, se for p/ o Harry morrer mesmo, é o Voldemort quem vai fazer isso... Como dizia na profecia... Um dos dois vai ter que matar o outro no final...
Sobre essa parada do terceiro filme ter adiantado algumas coisas sobre os próximos livros, eu tb li em algum lugar, e tb fiquei pensando nisso... Parece que o Lupin era mto mais amigo da Lílian do que do Tiago, não? Eu tb tinha ouvido falar que nos próximos livros a gente vai descobrir mais coisas sobre a Lílian, será que tem a ver com isso? :o?:
E sobre o Sirius... Acho que ele não volta, não... Mas a morte dele precisa, no mínimo, de uma explicação melhor.... Ou aquele véu lá era só p/ enfeite? :eek:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo