• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Sirius não volta mais. Nenhum dos Marotos vai sobreviver até o final do sétimo livro, nem mesmo Pettigrew. Por que Sirius voltaria? Se for pro Harry ficar feliz então que ressucitem os pais dele de uma vez.

De todas as especulações em torno da série, as que menos fazem sentido são as que tratam da volta de personagens mortos, do parentesco de Harry com Voldemort ou Dumbledore e a existência de algum outro membro da família de Harry que não os Dursley.

Acho que Rowling deixou muito em aberto para descobrirmos, mas também já deixou claro que alguns fatos jamais acontecerão. Um deles é a volta de Sirius.
 
Não vejo problema em Sirius ou Lupin morrerem. Só acho que a morte de Sirius não foi aquela morte digamos "heróica" que vemos nos livros, com o mocinho todo arrebentado e dizendo suas últimas palavras de consolo para os que ficam. Por um lado é legal pois a Rowling foge desse "padrão", mas não deixa de ser estranho, já que não estou acostumado com isso. Ainda mais quando o personagem morto é um dos meus favoritos e que eu esperava dar muita pancada em muita gente ainda...
 
Não vejo problema em Sirius ou Lupin morrerem


Lupin morrer??!!
NUNCA!!!!!!
Que frieza, ele é meu personagem favorito, eu não gostaria que ele morresse...
Mas , se ele tiver que ir ( infelizmente... ), espero que seja nos ultimos momentos da série...
Pelo menos vou saber que a participação dele foi longa....
Mesmo pq naum deve ter um livro depois do sétimo, só se o final não for no setimo ano...
 
DarkRider disse:
Concordo com o Panda, mas acho que o Sirius vai voltar meio como uma visão, talvez até através daquele espelho de dois sentidos.

E outra coisa, a Rowling tem um grande talento de descrever os sentimentos que a pessoa sente. A Fernanda disse isso a algumas páginas atrás, e eu quero reforçar essa idéia. Não é como outros autores que enchem a cena de palavreado bonito e melodrama, esquecendo-se da humanidade. E esse é um dos pontos fortes de HP, a forma como a autora mostra como o personagem se sente...

Acho meio difícil o Sirius voltar... Andei pensando no seguinte: Tudo bem que o Volodemort matou os pais de Harry, mas ele não tem um real motivo para odiá-lo, já que ele não os conhece, e seus tios não fazem muita questão de falar sobre eles... Ele tem uma imagem do que seus pais foram mas não chegou a conviver com eles... Agora, com a morte do sirius, Harry pode odiar o Voldemort, já que ele conviveu com ele e comçou a tê-lo como um pai, uma família. Agora Harry tem motivos para querer matar esse adorável vilão :wink:
 
Glorwendel disse:
Sirius não volta mais. Nenhum dos Marotos vai sobreviver até o final do sétimo livro, nem mesmo Pettigrew. Por que Sirius voltaria? Se for pro Harry ficar feliz então que ressucitem os pais dele de uma vez.

De todas as especulações em torno da série, as que menos fazem sentido são as que tratam da volta de personagens mortos, do parentesco de Harry com Voldemort ou Dumbledore e a existência de algum outro membro da família de Harry que não os Dursley.

Concordo... A volta do Sirius seria estranho... que outro bruxo teria tanto poder de voltar da morte, além do voldemorte? a tendência é cada vez mais pessoas amigas do Harry morrerem. Que outra forma melhor para destruir um mocinho do que acabando com seus amigos? :twisted:
 
Mas como fica aquele espelho? Foi só pra decorar a série?

Bom, sobre a morte, achoq ue foi boa, já que Rowling não iria fazer clichê colocando o cara dizendo... "ah... aha... Har-arry..... adeus....". Não. Ela colocou uma morte com realmente deveria ser, bem rápida e ao mesmo tempo lenta, sem tempo pra conversas. :twisted:
 
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.
 
Gwiddion Walsh disse:
Acho meio difícil o Sirius voltar... Andei pensando no seguinte: Tudo bem que o Volodemort matou os pais de Harry, mas ele não tem um real motivo para odiá-lo, já que ele não os conhece, e seus tios não fazem muita questão de falar sobre eles... Ele tem uma imagem do que seus pais foram mas não chegou a conviver com eles... Agora, com a morte do sirius, Harry pode odiar o Voldemort, já que ele conviveu com ele e comçou a tê-lo como um pai, uma família. Agora Harry tem motivos para querer matar esse adorável vilão

Hum, não concordo...acho q só pelo fato de o Voldemort ter impedido o Harry de ter uma vida normal com seus pais já é um motivo de ódio extremo. Vc não ter conhecido seus pais justamente pq alguém os assassinou deve ser tão irritante qnt ter conhecido e alguém matá-los....
Além disso não foi o Voldemort que matou o Sirius...se é p/ o Harry ficar com ódio d alguém por causa disso esse alguém é aquela mulher, belatrix sei lá o q....
 
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.
Pode ser. Mas nada garante q a Rowling vai seguir a linha q prata mata Lobisomem. Mas é uma boa aposta.

Não vejo problema em Sirius ou Lupin morrerem. Só acho que a morte de Sirius não foi aquela morte digamos "heróica" que vemos nos livros, com o mocinho todo arrebentado e dizendo suas últimas palavras de consolo para os que ficam. Por um lado é legal pois a Rowling foge desse "padrão", mas não deixa de ser estranho, já que não estou acostumado com isso. Ainda mais quando o personagem morto é um dos meus favoritos e que eu esperava dar muita pancada em muita gente ainda...
Concordo. Faltou alguma coisa na morte dele.
Eu acho q ele não volta a viver, mas ainda tem coisas referentes a morte dele. :wink:
 
Glorwendel disse:
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.

Glorwendel, onde fala da prótese de prata do Rabicho? Não me lembro dessa parte... :oops:
 
Pandatur Parmandil disse:
Glorwendel disse:
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.

Glorwendel, onde fala da prótese de prata do Rabicho? Não me lembro dessa parte... :oops:

No Cálice de Fogo, um pouco depois dos Comensais da Morte chegarem junto a Voldemort.

Essa linha de pensamento da Glorwendel realmente é muito boa, e talvez seja isso mesmo...
_________________________
Mudando de assunto..
__________________________

Mas olhe, o quinto livro teve uma coisa muito boa pra mostrar, e que realmente foi boa: Que em Hogwarts a vida não é nenhum mar de rosas, como foi mostrada nos quatro primeiros livros. Tudo bem, professores severos, poltergeist, Tribruxo, Voldemort lançando bombas nucleares na escola, mas, mesmo assim, Hogwarts era mostrada como um antro de paz e harmonia (com a pequena exceção da divergência Grifinória x Sonserina), diretor simpático, etc, etc... A Umbridge transformou Hogwarts numa verdadeira tortura para os alunos, o que foi interessante para se ter uma nova visão da escola....
 
DarkRider disse:
Pandatur Parmandil disse:
Glorwendel disse:
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.

Glorwendel, onde fala da prótese de prata do Rabicho? Não me lembro dessa parte... :oops:

No Cálice de Fogo, um pouco depois dos Comensais da Morte chegarem junto a Voldemort.

Essa linha de pensamento da Glorwendel realmente é muito boa, e talvez seja isso mesmo...
Opa, valeu, Dark. Não me lembrava de tal parte. Realmente fz muito sentido isso. Caraca... Lupin sendo morto pelo Rabicho... tomara que mate o ratão junto...
 
Glorwendel disse:
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.

Posso estar enganado, mas no livro diz que a mão tem aparência de fios de prata mas é um "artefato mágico". O Rabicho usa ela para cortar as amarras do harry, não diz que é de prata... 8-)
 
Nem brinca com essa história do Lupin morrer..nem em sonho ele pode morrer!
NO WAY
Eu boicoto tudo relacionado se ele morrer! :disgusti:
 
É uma ótima teoria essa da Glorwendel.

É legal ver as teorias e especulações dos outros sobre HP. E dá muito mais resultado do que tentar fazer as suas próprias... nunca consigo.
 
Sinceramente, eu não me importo com o fato do Sirius ter morrido. Mas sim com a maneira como ele morreu. Pô, foi tudo muito rápido e muito vago. Em nenhum momento alguém explica o q é aquele arco e pra q ele serve. E pra completar tem aquela frase da Luna Lovegood. A morte do Diggory foi rápida mas pelo menos tinhamos a prova, havia o corpo, foi muito mais emocionante. Talvez o Sirius realmente não volte, mas a Rowling TEM q explicar mais sobre a morte dele.

Pra falar a verdade, tem muitas coisas erradas no Ordem da Fênix. No final, quando Harry pega a profecia, aparecem os comensais de morte e dizem q só ele ou Voldemort poderiam pegar a profecia sem ficarem loucos :roll: . Mas logo em seguida Lucius fala me dê a profecia. Como é que ele vai pegar sem ficar louco :o?: ?! Além disso, eles dizem que Voldemort não foi lá pessoalmente pq era muito perigoso. Perigoso como ? O Ministério estava vazio e os comensais e Harry entraram sem problema. Além disso, eles fizeram a maior bagunça lá e a única pessoa q apareceu foi o Dumbledore (depois de muito tempo). Seria muito mais fácil se Voldemort tivesse ido lá com seus comensais sem atrair o Harry, pegaria a profecia e pronto :tsc: . Sem falar do grande motivo q tem Voldemort pra querer matar Harry, tanto mistério e no final aquilo :evil: , foi no mínimo decepcionante. Eu adoro HP mas acho q Rowling meio q perdeu a mão nesse último livro. :(
 
Gondorian Blade disse:
coisas erradas no Ordem da Fênix. No final, quando Harry pega a profecia, aparecem os comensais de morte e dizem q só ele ou Voldemort poderiam pegar a profecia sem ficarem loucos :roll: . Mas logo em seguida Lucius fala me dê a profecia. Como é que ele vai pegar sem ficar louco :o?: ?! Além disso, eles dizem que Voldemort não foi lá pessoalmente pq era muito perigoso. Perigoso como ? O Ministério estava vazio e os comensais e Harry entraram sem problema. Além disso, eles fizeram a maior bagunça lá e a única pessoa q apareceu foi o Dumbledore (depois de muito tempo). Seria muito mais fácil se Voldemort tivesse ido lá com seus comensais sem atrair o Harry, pegaria a profecia e pronto :tsc: . Sem falar do grande motivo q tem Voldemort pra querer matar Harry, tanto mistério e no final aquilo :evil: , foi no mínimo decepcionante. Eu adoro HP mas acho q Rowling meio q perdeu a mão nesse último livro. :(

Acho que só o Harry ou o Voldemort deveriam pegar a profecia do local onde ela estava guardada, mas depois disso qualquer pessoa poderia pegá-la.
E Voldemort não iria querer se expor, só foi lá quando a Ordem apareceu, e estava tudo no momento certo. A mesma coisa foi com o Dumbledore. Os Comensais, pra Voldemort, já são bem reconhecidos a sua volta, por isso não seria tanta surpresa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo