• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua lingua tolkieniana preferida?

Gosto mais desta:

  • Adûnaico

    Votos: 0 0,0%
  • Westron

    Votos: 0 0,0%
  • Khuzdûl

    Votos: 0 0,0%
  • Entês

    Votos: 0 0,0%
  • Rohirric

    Votos: 0 0,0%
  • Sindarin

    Votos: 0 0,0%
  • Lingua Negra de Mordor

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    646
Pra falar a verdade eu só conheço Quenya a lingua dos Orcs (nem sei o nome) e beeeem pouco das outras (só ouvi umas palavras mesmo sem a tradução).
mas a q eu achei + r0x (legal e bonita) por incrivel q pareça foi a dos ORCs.. eu achei mto mto legal hehehe :lol:
mas como ainda naum há uma grande base sobre essa lingua to aprendendo um pouco d Quenya q tbm é legal
 
Adoro Quenya e Sindarin.. Só que votei no Quenya, pois eh o único que eu ja começei realmente a estudar... :(
 
adorei a lingua Quenya, apesar de ter muito pouco conhecimento nessa area...

é uma lingua muito antiga e erudita pelo que pude perceber..

por isso meu voto vai pra ela...

té mais
 
eu semprei tive uma paixao pelo quenya acho essa lingua fantastica (nao que as outras nao sejam...), principalmente agora que eu comecei a estuda-la que eu fique ainda mais encantado !!!!
 
O Quenya eh muito legal, mais eu prefiro o sindarin....acho mais misterioso, místico......sem falar ki to aprendendo a falar......tah difícil, mais eu conssigo um dia
 
bom.. eu gosto da lingua negra... acho ela mto interessante... aelm d ser mto imponente...gostaria d apremder e falar e ler ela...+ tipow... sera q alguem sabe????
e o tolkien desenvolveu bem ela a ponto d ser falada e lida???
 
Votei no Quenya pois é o que estou mais familirializada e conheço um pouco, e tenho muita vontade de conhecer melhor tanto o Quenya quanto as outras línguas até mesmo a língua negra, não sei porque tenho um certo receio bobo com a língua negra como se fosse uma coisa ruim de verdade, mas acho que é muito importante conhecer de tudo um pouco!
 
Eu gosto mais do Sindarin. Não sei porquê, tenho uma "ligação" com essa língua. Talvez seja por ser aquela que eu oiço mais, principalmente nos filmes. Quando as minhas férias começarem, vou começar, e acabar, o curso de Sindarin, e depois quando o tiver consolidado passo ao Quenya.

Aliás, tenho uma nota intressante: Eu normalmente oiço toda a gente a dizer que-ni-a, mas estive a ver umas entrevistas e opções especiais de DVD e descobri que era cu-e-ni-a que se diz. Mais alguém cometia esse erro? Acho que eram só as pessaos que ouvi dizerem mesmo...

Outra coisa: O curso de Sindarin, e já agora o de Quenya, são completamente baseados em Tolkien ou têm umas alterações necessárias? Alguém sabe?
 
Quenya pronuncia-se mais ou menos como "cu-e-ñia", o "ñ" (-ny-) sendo pronunciado como o "ñ" espanhol, que pode ser aproximado ao "nh" português.

Quanto à base dos cursos, leia as introduções de cada um, nas quais isso é explicado com mais detalhes. Mas ocorre as duas coisas: baseia-se em tudo o que Tolkien deixou sobre os idiomas e, quando há lacunas, especula-se sobre o que as preencheria, mas sempre com base nos escritos do professor.
 
p/ mim tanto faz a língua contanto que eu aprenda... uehuehueh
tow brincando!!
bem, eu votei em Quenya, já que, na minha opinião pelo menos, eu axo mais fácil (se bem ki nenhuma eh taum fácil assim, p/ falar a verdade...) mas bem , eh isso!! uHAuhA! ki nd a ver!! ei, coloca mais enketes, legal isso
gente, liga naum, eu sou infantil mesmo! uAHuahuHa!!!! fuizzz :lol:
 
Qdo entrei neste tópico percebi q mais da metade dos visitantes prefere o quenya às outras línguas. Eu tb votei no quenya; e acho q isso se deve ao fato d existir grande material disponível na net p aprender este idioma ...D todo modo, é uma língua bastante bela.

Só sinto falta d uma grande comunidade p aprender junto ... (apesar do material que existe disponível em um monte d lugares). Tirar dúvidas e discutir as lições a partir d tópicos é muito ineficiente ... tanto aqui qto na Ordem de Ëa, em Amon Lain.

Gostaria q alguém pudesse informar, ou mesmo tomar uma atitude d abrir um canal d comunicação decente p Aulas d Quenya, tipo Orkut, Multiply, ICQ, ou mesmo sala d bate-papo reservada para este fim ...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Alguém está comigo??
 
eu acho q a maioria votou quenya e sindarin pq são as únicas que sabe alguma coisa.. aposto q a maioria de vcs n sabe nem quais são algumas dakelas linguas ali..
 
Sindarin, sem dúvida...

Língua mais musical, mais pronunciável e formadora de palavras mais bonitas...

Cuio Mae...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo