• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua lingua tolkieniana preferida?

Gosto mais desta:

  • Adûnaico

    Votos: 0 0,0%
  • Westron

    Votos: 0 0,0%
  • Khuzdûl

    Votos: 0 0,0%
  • Entês

    Votos: 0 0,0%
  • Rohirric

    Votos: 0 0,0%
  • Sindarin

    Votos: 0 0,0%
  • Lingua Negra de Mordor

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    646
Pode até parecer absurdo, mas eu fiquei entre o Quenya e a língua negra de Mordor... elas são meio que opostas, certo? Mas acontece que em relação à pronúncia, acho o Quenya suave, belo, gostoso de ouvir. Por outro lado, gosto tbm da língua negra, com consoantes fortes, bem marcadas...

Mas eu fico com a suavidade do Quenya (que é melhor que Sindarin!!!)
 
nunca pensei q a lingua negra tivesse tantos votos!!!
incrivel!!!!!
alias, eu votei nela!!!!
embora todas sejam muito importante nas obras do mestre, acabei, não sei pq, gostando mais da lingua negra de Mordor!!!
 
Acho que o Quenya soa muito enjoativo. Votaria no Sindarin, mas gosto mesmo é do Westron, mesmo com quase nenhuma informação sobre ela.
 
Meu voto vai para a língua élfica Quenya, que para mim é a melhor que tem, pela suavização da voz que se obtem quando le as palavras, podemos dizer que ela é uma lingua bem élfica! :mrgreen:
 
Minha primeira reação ao ver este tópico foi "Quenya", que é maravilhosamente lindo e encantador (talvez o Sindarin seja assim também, não conheço muito). Mas aí pensei nas línguas mais agressivas, como A Língua Negra e o Khuzdûl, que me lembram muito o alemão (que adoro e me empenho para aprender). A ídéia do Westron chegou a me passar pela cabeça, por me lembrar muito, na sua função, o Tupi. No entanto, a que mais me fascina é aquela na qual nada é dito, a menos que valha a pena: o Entês. De fato, imagino que é uma língua que nunca existiu, já que Tolkien não construiu sua gramática nem especificou muito bem sua fonética, muito menos estabeleceu um léxico, o que ficou firmado mesmo foi a idéia, que por si só já tem minha preferência. É diferente de quase tudo o que conhecemos como língua, é poética aos ouvidos de quem pode (e tem tempo para) compreendê-la, e longa e misteriosa para aqueles que têm passagem breve pela vida. Seria maravilhoso haver realmente algo assim.
 
mestre_yoda Æ disse:
não "gosto", da fala quenya, prefiro a fala negra de mordor ou lingua negra de mordor ela me da mais medo, parece ser mais "violenta", assustadora, ou algo assim. por isso prefiro a fala negra de mordor, embora todas as linguas TOLKIANAS tenham me dispertado muito interesse, se alguem souber, como se escreve meu nome em qualquer lingua por favor me responda, meu nome é álvaro, ficaria muito grato

nao sei se eh soh eu.... mas o jeito q a lingua negra soa parece estranhamente... romeno...
 
Eu num acho parecido não. Ouvi a música "Dragostea Din Tei" do grupo O-Zone q você vê q num tem nada vê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo