• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua lingua tolkieniana preferida?

Gosto mais desta:

  • Adûnaico

    Votos: 0 0,0%
  • Westron

    Votos: 0 0,0%
  • Khuzdûl

    Votos: 0 0,0%
  • Entês

    Votos: 0 0,0%
  • Rohirric

    Votos: 0 0,0%
  • Sindarin

    Votos: 0 0,0%
  • Lingua Negra de Mordor

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    646
claro q o QUENYA eh a lingua + fofa e a unica q eu sei 1 pouco

o Quenya tb eh falado pelos elfos e eu amo elfos!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove:
 
Olá para todos, primeiramente, sou novo aqui no fórum... Na verdade naum "novo", esse é meu segundo usuário, já que eu naum consigo de jeito nenhum lembrar meu antigo nick.
Eu prefiro o khuzdûl pelo sua sonoridade áspera e grossa, como os anões, e eu adoro os anões!
O problema é que mestre Tolkien naum levou eles muuuuito a fundo quanto alguns queriam (como eu). :mrgreen:
 
Quenya é a língua mais bela de todas, é o alto-élfico, que apenas as casas nobres falam... Aquelas que viram a luz das Árvores. É também a mais rica, já que, imagino, é a que Tolkien criou o alfabeto mais completo. :obiggraz:
 
Votei no Quenya, apesar de n conhecer as outras mto bem, e de ter algum interesse no Rohirric, mas como so conheço quenya e sindarin... Quenya! :lol:
 
O Quenya é sem dúvida minha preferida... é tão harmoniosa, a fala me parece música. Além de ser o idioma dos altos elfos, sua história me fascina. :obiggraz:
 
Só conheço o qunya então........ quenya!!!
Estou lendo o curso de quenya da Ardalambion para ver se aprendo. espero que eu consiga!!!!!!!!

Ah, que línguas são Adûnaico e Westrom??????????
 
Bom, eu sinceramente não tenho uma língua tolkieniana preferida, mas acho todas muito perfeitas de acordo com os propósitos que guiaram as suas criações. A "fonoestética" do quenya é certamente mais bem planejada do que a do sindarin, mas o sindarin não deixa de ser uma proeza, pois um dia foi semelhante ao quenya, no entanto, o quenya é uma língua aglutinante e o sindarin, uma flexionada, estruturas bastante diferentes para uma mesma origem.
Eu mesmo tenho as minhas "crianças" nestes assuntos, claro que não é nada que seja digno de comparação com a produção do Mestre de Oxford. É apenas duas línguas e uma história complicada que envolve sábios de Roma seqüestrados por extraterrestres corrompidos facilmente pela sciência, hehehe...
 
Me identifico muito com o Quenya e com o Sindarin por que são línguas cujos sons são gostosos de ouvir, mas votei no Quenya por ser mais bonito (especialmente o Namarië! de Galadriel) e também pelo fato de que basta acrescentar um i ou um r para se ter os plurais, enquanto que no Sindarin é medenho 8O já que existem várias excessões de plural tipo DAGOR e DEIGOR ( não DEGYR) , e ÊL e ELIN.... tô com medo só de pensar.


Ai! laurië lantar lassi súrinen
:)
 
eu gosto do sindarin gosto dessa lingua mas naum podemos esquecer do quenya que é uma lingua dos alto-elfos que é muito boa tb :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Voto no Quenya! Apesar de eu ter começado a aprender e me informar sobre as línguas dos povos da Terra-Média através do fascínio exercido em mim pelo Sindarin, acabei foi me apaixonando por Quenya mais tarde!

O Quenya é mágico, antigo, secular, carregado de sabedoria. Não sei se meu voto foi condicionado pelo fascínio da história dos noldor, mas não pensei em outra coisa quando vi o nome da enquete...

Concordo plenamente com Eru, o Ilúvatar!!
 
:x Sou muito mais o Quenia por sua sonoridade e a beleza de suas construções, mas o Sinddarin tb naum perde em nada. Bom, não disse nada, mas é o que eu acho. Falow......
 
Gosto do Quenya...quando falamos nesta língua, aparenta até que cantamos, e não que estamos falando algo! É uma língua muito bela, de fato....mas todas as linguas de Tolkien tem algo específico dentro de si, e é isto que gosto nos livros. :P
 
Entês.

Uma lingua q naum parece ter sido muito explorada pelo Professor mais q me fascina é o Entês, pelo seu jeito melodico e por contar a história das coisas....
É um pouco lenta, mas parece ser muito legal....
 
sindarin é a minha preferida...é interessante, miteriosa...é muito atraente...eu to louco pra aprender...serra q aqui tem alguém q possa me ensinar? :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo