• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?

só quero ouvir as razões.
o que dá raiva é quando eles vem dizer que SdA copiou HP. daí da nos nervos.
 
eu nunka ouvir falar q SDA copiou HP.......ja ouvi falar q a rowling baseou seus livros de HP na trilogia de tolkien.....!!!!!! :|
 
mesmo assim, eu ODEIO SIM. odeio tudo relacionado a isso por um mundo de razoes que eu ateh numeraria aki, mas prefiro naum causar argumenteçoes nem brigas, pq sempre gera isso.
aliás, é a única coisa no mundo pela qual eu sinto ódio, ódio mesmo. se eu apenas naum gostasse seria outra coisa... bem diferente.
Nuossa... a única coisa pela qual vc nutre ódio são os livros do HArry Potter???
Fala sério meu... :doido:
Só por curiosidade, cite suas razões para vermos se vc tem mesmo bons argumentos... :eek:
 
Ecthelion disse:
fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?
não necessariamente, mas PODEM ser sim, numa boa, já q gostam do estilo de fantasia... :wink:
sim, dois tipos de fantasias mas totalmente diferentes, hp é pobre em detalhes, perto do sda, naum que eu odei hp, mas que eu não gosto eu não gosto, ele meio que parece aquelas historinhas de bruxas (e naum é??) mas o pior de hp é o filme!
quem só viu o filme de hp e sai aí criticando, naum sabe de nada.
o que diferencia o sda do hp é a complexidade da história e da história ser no nosso próprio planeta, mas a milhares de anos atrá, e ñão em outra dimensão :o?: 8O :roll: !!!!
 
prefiro Sda, porém gosto muito de HP.

admiro a escritora, q escreveu uma boa história, vamos dizer, estatica, onde tudo acontece em um só lugar ( ao contrario do mestre tolkien, q usou uma vasta geografia para desenrolar sua trama.) :mrgreen:
 
Acho que esta pergunta não tem nada a ver, a não ser pelo fato que atualmente SDA e HP estão digamos "na moda". Tirando isso, não tem muito sentido a comparação, pois apesar de ambos serem fantasia, possuem um universo e uma temática totalmente diferente.

Acho que a temática dos livros de Tolkien tem até mais a ver com outras obras (não necessariamente medievais, e algumas somente em partes) como por exemplo:

- Beowulf
- Odisséia e Ilíada de Homero
- Trilogia de Duna, também um grande épico e com um universo enorme
- Dom Quixote de La Mancha, pelo heroísmo
- Neuromancer, pela aventura
- Shakespeare, pelo drama, os conflitos e personagens fortes
- H.P Lovecraft, pelo alto grau de criatividade e fantasia.
- Vinhas da Ira, de Steinbeck, pela jornada quase impossível, e pelas consequências após esta estar completa...
- Entre dois pólos, do nosso Brazuca Amyr Klink! pela paixão e pelo espírito de aventura que vence todos os desafios! (todos os livros dele são emocionantes)
- viajei um pouco, hehehe. ;)

Aliás, se algum camarada quiser completar a lista, faça logo, pois adoro sugestões para leitura!!

Obs.: não estou falando que uma dessas obras é pior ou melhor que SdA! Eu amo todas, cada qual à sua maneira.

Um abraço a todos!

Vlad
 
Oakshield disse:
eu gosto bastante de harry potter, das brumas de avalon tb....... afinal, sao obras diferentes e cada uma tem o seu valor e seus encantos... nao?

Com toda certeza sim.... Eu li as Brumas de Avalon mto antes de ler O Senhor dos aneis, e só li Harry potter mto depois de ter lido Sda.

Comecei a ler cedo, por influencia de meus avós. Eu tinha a Sociedade do anel, numa versao muito antiga, pq meu avo ganhou de presente de um amigo. Depois de eu tanto enxer o saco para ele ler As Brumas de Avalon, ele me deu a Sociedade do anel ( que por sinal tomou de volta :lol: ) Ai eu peguei emprestado com meu tio para ler ADT e Rdr...
Eu simplismente amei. Já com Harry potter foi bbbeeemmmm diferente. Eu ganhei de 14 anos o primeiro livro, eu odiei, acheio bobo d+. Depois de ter lido o 3 livro foi que eu reamente gostei de Hp. Só falta eu ler o 5.

Nao me considero FAN de Hp, mais com toda certeza iria na estreia com toda certeza. Estou louca para ver o resultado desse 3 filme. Os dois primeiros nao ficaram mto bons...
 
Eu acho que os fãs de Senhor dos Anéis que tb são fãs de HP, isso desonrra o Tolkien e seus livros. Pq Harry Potter é uma coisa inferior, uma coisa vergomhosa de se gostar. Eu odeio Harry Potter. E odei quem compara Harry Potter com Senhor dos Anéis. :x
 
Astoraut disse:
Eu acho que os fãs de Senhor dos Anéis que tb são fãs de HP, isso desonrra o Tolkien e seus livros. Pq Harry Potter é uma coisa inferior, uma coisa vergomhosa de se gostar. Eu odeio Harry Potter. E odei quem compara Harry Potter com Senhor dos Anéis. :x
8O
 
Astoraut disse:
Eu acho que os fãs de Senhor dos Anéis que tb são fãs de HP, isso desonrra o Tolkien e seus livros. Pq Harry Potter é uma coisa inferior, uma coisa vergomhosa de se gostar. Eu odeio Harry Potter. E odei quem compara Harry Potter com Senhor dos Anéis. :x

Nossa... quanto odio no coraçao... :lol:

O que eu odeio mesmo é extremismo por besteira :roll:

Como já diria a minha sabia mae:

"Gosto eh q nem (_*_), td mundo tem um..."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Astoraut disse:
Eu acho que os fãs de Senhor dos Anéis que tb são fãs de HP, isso desonrra o Tolkien e seus livros. Pq Harry Potter é uma coisa inferior, uma coisa vergomhosa de se gostar. Eu odeio Harry Potter. E odei quem compara Harry Potter com Senhor dos Anéis. :x



Por que que Harry Potter é uma coisa inferior? Se você me der um argumento convincente talvez eu mude de idéia. :roll:
 
Bom, isso até eu posso dizer.

Desenvolvimento (tanto de história quanto de personagens) inferior, estrutura de narrativa inferior, criação de um universo um pouco fútil, entre outras coisas.

É um livro infantil sem grandes propósitos a não ser entreter.

SdA foi um épico que levou tempo pra ser escrito e tinha uma porrada de propostas diferentes, se incluida a mitologia por trás dele.

É uma comparação bem simples na verdade.

Agora, o lance de ódio é nerdice das mais idiotas.
 
Eu já li Harry Potter ( inclusive antes de SdA) ... eu antes gostava de Hp... mais depois que eu me aprofundei no SdA... eu passei a praticamente odiar o Hp... não exatamente odiar acho q mais bem ignorar... Bem é isso aê :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Arwen*LOTR disse:
mesmo assim, eu ODEIO SIM. odeio tudo relacionado a isso por um mundo de razoes que eu ateh numeraria aki, mas prefiro naum causar argumenteçoes nem brigas, pq sempre gera isso.
aliás, é a única coisa no mundo pela qual eu sinto ódio, ódio mesmo. se eu apenas naum gostasse seria outra coisa... bem diferente.
Nuossa... a única coisa pela qual vc nutre ódio são os livros do HArry Potter???
Fala sério meu... :doido:
Só por curiosidade, cite suas razões para vermos se vc tem mesmo bons argumentos... :eek:

sim, a unica coisa pela qual nutro ódio, nao apenas pelo livro, que, ja que me pedes, direi as razoes... (os mods vao me matar por isso...) ( ah sim, eu tbm nao gosto mto de gente que provoca, sabendo no que isso vai dar para o topico e os usuarios) eu te mandarei uma MP, quem mais quiser, me fale.

qto ao "odio ser exagerado" ateh eu, que o nutro sei disso e as vezes tento me convencer que oq sinto naum eh odio, que eh idiota e talz, mas eu penso no que aquela "escritora" fez. nao soh os livros, tudo, a midia, dai eu penso: sim, eu odeio. e nao gosto de discutir isso, por incrivel que pareça. eu apenas falo pq vcs pedem, mas ja que eh pra falar, eu meto o pau mesmo, va checar suas MPs ArwenLOTR.
 
Astoraut disse:
Eu acho que os fãs de Senhor dos Anéis que tb são fãs de HP, isso desonrra o Tolkien e seus livros. Pq Harry Potter é uma coisa inferior, uma coisa vergomhosa de se gostar. Eu odeio Harry Potter. E odei quem compara Harry Potter com Senhor dos Anéis. :x

nossa q aconteceu com esse ai? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
 
11 anos, paixao descontrolada, fanatismo inutil por sda.
ele esta certo, segundo minha linha de pensamento em alguns ontos, mas ele exagerou. odeie a vontade, to comtigo, mas nunca ofenda quem o le.
 
Astoraut escreveu:
Eu acho que os fãs de Senhor dos Anéis que tb são fãs de HP, isso desonrra o Tolkien e seus livros. Pq Harry Potter é uma coisa inferior, uma coisa vergomhosa de se gostar. Eu odeio Harry Potter. E odei quem compara Harry Potter com Senhor dos Anéis.

Nossa senhora dos Noldor!
Meu, pra que essa revolta toda? Acho que quem gosta dos dois, não está desonrando Tolkien em nada, aliás, não desonraria. não é regra, como já dissemos, gostar de SdA e odiar HP, vice-versa.

Eu também não gosto quando fazem comparaçÕes, seja de SdA com HP, seja qualquer outra comparação. Eu abomino isso.

Eu digo abertamente que não curto HP, mas não ofendo quem goste, curte a obra. O problema é quando um fã dele vem me xingar, pelo simples motivo de eu ser SdA maníaca. Respeito é bom, recíproco e todos gostam,n é! :wink:
 
hehehe... pessoas acham motivo pra brigar por tudo qdo querem... :lol:
AAAAAAAAAAAAAAaammmmooo SdA...
tb gosto de HP pq amo fantasia (claro, sou uma fã de toooodos os desenhos da Disney e Dream Works - exceto por :x POCAHONTAS :puke: )

Mas acho q nem dá pra comparar SdA com HP... a riqueza das personagens e dos assuntos abordados por tolkien vão muito além de mundinhos de faz de contas...
:think:
 
UMA HISTÓRIA NÃO TEM ND A VER COM A OUTRA, UMA FLA DA TERRA MÉDIA, E OUTRA DE UMA ESCOLA DE BRUXOS, EU NÃO SOU MUITO FÃ DE HP NÃO, MAS NÃO TENHO ND CONTRA QUEM EH...NEM SEMPRE, FÃ DE HP É FÃ DE SDA E VICE-VERSA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo