• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Nandorë disse:
Acho que prende muito a atenção e tem vários momentos que vc acha que é o clímax. Ela vai levando vc a acreditar que quem vai morrer é um, depois vc desconfia que seja o outro, até que quando a tal pessoa realmente morre, vc nem sabe mais o que é que pode acontecer...
Foi isso que me prendeu tb ao 5º livro. O suspense foi bem legal! Pensei muitas vezes que alguém tinha morrido. Outra coisa que me prendeu foi o ódio que senti de certos personagens... sim! Snape é um deles :evil:
Mas eu concordo com aqueles que disseram que acharam o começo do livro meio enrrolado... pra mim, a estória se desenrrolou mesmo depois que o Harry chegou em Hogwarts.
 
Realmente, dá muita raiva do Snape nesse livro... Mas ainda assim acho que não chegou nem perto da raiva que senti da Umbridge... :x A mulher é terrível, sem perdão pra ela...
Imagina quando chegar o quinto filme... já fico imaginando aquela voz enjoada dela... Aquela cara de sapo velho... Tenho uma imagem perfeita da Umbridge na minha cabeça, e ela é realmente odiosa...
Ehehehe, imaginação fértil... :mrgreen:
 
S
P
O
I
L
E
R
S

Nandorë disse:
Realmente, dá muita raiva do Snape nesse livro...

Tem um monte de gente que ficou com raiva do Snape. Eu não entendo isso. O Harry fuça a penseira dele, ele faz um verissatium falso para salvar o Harry do interrogatório da cara de sapo, o Harry, que não fazia mer... nenhuma dos exercicios de oclumencia que ele mandava, e na hora que eles achavam que o Sirus tava no ministerio o Snape ainda tentou avisar, depois ainda avisou que o Harry tinha fugido. Ou seja, ele fez o que tinha que fazer. Ele tem um genio horrivel, mas o Harry tb não tava fácil. :wink:

Raiva mesmo eu fiquei da Cara de Sapão e da Belatrix, mais pela sacanagem dela com o Neville do que pela morte do Sirus. Se bem que só pela morte do Sirus ela já merçe uma morte lenta e dolorosa.
 
Bom, nesse livro eu não senti muita raiva do Snape não. Pra falar a verdade, não sei pq, senti mais raiva do THIAGO POTTER do que dele. Snape até que foi legalzinho nesse livro...

A Umbridge não foi um sapo velho nesse livro. Foi uma VACA VELHA (título que eu tinha dado pra Rita Skeeter, mas que nesse ano passou pra ela). Perto dela o Voldemort parece uma formiga. Que ela retorne e o Voldemort lane um Cruciatus sobre ela!

Outra que não quero deixar viver é a Bellatrix. Quando ela matou Sirius (já contaram, fazer o que?) senti muita raiva, mas tive mais ódio na parte do St. Mungus, quando eles encontram os dois pais de Neville. POR QUE O HARRY NÃO A TORTUROU MAIS?????????? LANÇAVA UMA AVADA KEDAVRA QUE TAVA TUDO FEITO!!!!

Morte a Umbridge e à Bellatrix!
 
Mas ainda assim acho que não chegou nem perto da raiva que senti da Umbridge... A mulher é terrível, sem perdão pra ela...
Ah! a umbridge foi imsuportável mesmo! que raiva que me deu dela! ah!
A Umbridge não foi um sapo velho nesse livro. Foi uma VACA VELHA (título que eu tinha dado pra Rita Skeeter, mas que nesse ano passou pra ela).
P E R F E I T O!!!! Título perfeita pra essa dona ai.... :twisted:
 
Bom, nesse livro eu não senti muita raiva do Snape não. Pra falar a verdade, não sei pq, senti mais raiva do THIAGO POTTER do que dele.
hehe, a Rowling quis deixar bem claro neste livro q não existe ninguém perfeito!!! o Harry achava q o pai era perfeito e ficou desapontado. eu gostei, é bem maduro dela botar o pai do heroi como uma pessoa comum q tinha qualidades e defeitos....

Raiva mesmo eu fiquei da Cara de Sapão e da Belatrix, mais pela sacanagem dela com o Neville do que pela morte do Sirus. Se bem que só pela morte do Sirus ela já merçe uma morte lenta e dolorosa.
eu to esperando mais pela morte da Bellatrix do q do Voldmort!!! :twisted: :evil:
 
Resolvi dar uma chance aos livros do HP. Nunca tinha tido vontade de ler pq não havia gostado mto dos filmes, mas semana passada eu li o primeiro livro q meu irmão tem, ontem eu li o segundo. Achei bem fraquinho, tanto a história qto a escrita. Tem alguns furos, mas nada q prejudique mto o livro.
Me disseram q melhora bastante a partir do terceiro livro, e eu realmente espero q melhore, pq pra chegar pelo menos ao nivel de bom a autora precisa melhorar bastante.
 
DarkRider disse:
Bom, nesse livro eu não senti muita raiva do Snape não. Pra falar a verdade, não sei pq, senti mais raiva do THIAGO POTTER do que dele.

Quando eu li fique p... com o Thiago e como Sirus, (até por questão pessoal, sempre detestei valentões) mas depois eu reparei um comentario do Lupin na lareira sobre as mer.... que o Snape tb fazia. Acho que ali é caso de eles se merecem. Pq é lógico que o Snape não iria ter "trauma" de quando ele sacaneava o Thiago e o Sirus.

Mas realmente foi legal a JK desmistificar o Thiago e o Sirus, e o Dumbledore tb, no final do livro.


Em tempo, Snape, para mim, ainda é a personagem mais interessante da série.
 
Ele eh homem O Snape...

Eu tbm fiquei assim qndo li essa parte mas depois tudo passou como um vento da maresia seja isso o q for...

O Snape tbm tinha seus altos e baixos!

Mas eu ainda prefiro o Tiago eo Sirius do que o Snape!!

E o Snape tem mto segredos a ser revelado s ainda!
 
Apesar do jeito como o James Potter tratava o Snape qnd os dois estudavam em Hogwarts ñ justifica o q o Snape faz pro Harry :roll: Afinal, qm incomodava o Snape era o pai do Harry, ñ ele. Nda a v o Snape fica descontando no Harry...
E eu acho que o James(Tiago, como vc preferir XP) Potter tinha alguma razão pra tratar mal o Snape... ou não :roll: ;P Mas nem senti raiva dele naquela parte do livro, eu até ri :roll: :aham:
 
Mas realmente foi legal a JK desmistificar o Thiago e o Sirus, e o Dumbledore tb, no final do livro.
pois é, o Harry inclusive caracterizou o Dumbledore de FRACO 8O quando ele estava puto pela morte do Sirius. a Rowling arrasou com o velho bruxo! :wink:

se o Thiago, o Sirius, o Dumb e até o Voldmort erram, pq é q o Harryu não pode errar? é por isso q eu acho q ele mata a Bellatrix bem cruelmente!!!! :twisted:
 
hehe, a Rowling quis deixar bem claro neste livro q não existe ninguém perfeito!!! o Harry achava q o pai era perfeito e ficou desapontado. eu gostei, é bem maduro dela botar o pai do heroi como uma pessoa comum q tinha qualidades e defeitos....

Achei legal isso também. O Harry tinha uma visão diferente do pai, certo de que ele era perfeito. Não fiquei com raiva do James Potter por causa disso, imagino só o que o Snape deve ter feito todos aqueles anos pra que alguém como o James, que era admirado por todos na escola, detestasse ele. Com certeza o Snape deve ter aprontado muito... Imagino ele nos tempos de Hogwarts como um Malfoy com mais inteligência, ou seja, bem mais perigoso e detestável... Pq temos que concordar que o Malfoy é bem burro...
 
Chester_Cubano disse:
Mas eu ainda prefiro o Tiago eo Sirius do que o Snape!!

Eu acho o Snape uma personagem fantástica, mas se eu tivesse que conviver com a criatura eu afogava ele no lago da lula gigante. Depois de adultos o Sirus e o James ficaram pessoas mais legais.

Ecthelion disse:
Mas realmente foi legal a JK desmistificar o Thiago e o Sirus, e o Dumbledore tb, no final do livro.
pois é, o Harry inclusive caracterizou o Dumbledore de FRACO 8O quando ele estava puto pela morte do Sirius. a Rowling arrasou com o velho bruxo! :wink:

Essa é a cena que mais me comove no livro 5 todo. Não achei o Dumbledore fraco, mas mais humano. Depois de tudo que ele fala pro Harry nesse capítulo, e principalmete depois do finalzinho do capitulo eu fiquei definitivamente fã do bruxo velho.

Nandorë disse:
Achei legal isso também. O Harry tinha uma visão diferente do pai, certo de que ele era perfeito. Não fiquei com raiva do James Potter por causa disso, imagino só o que o Snape deve ter feito todos aqueles anos pra que alguém como o James, que era admirado por todos na escola, detestasse ele. Com certeza o Snape deve ter aprontado muito... Imagino ele nos tempos de Hogwarts como um Malfoy com mais inteligência, ou seja, bem mais perigoso e detestável... Pq temos que concordar que o Malfoy é bem burro...

O James e o Sirus eram duas pestes, o James chega a ameaçar a Lily se ela não parasse de defender o Snape. Eles eram populares, mas muuuuito metidos, o Lupin mesmo fala que eles só tomaram jeito lá pelo 7o ano. O Sirus chegou a botar o Snape cara a cara com o Remo transformado em Lobisomen e o Snape quase morre. Já pararam para pensar o que o Lupin ia sentir se tivesse mordido ou matado o Snape nesse dia? O Sirus com certeza não pensou nele quando sacaneou o Snape. Ou seja, eram pestinhas inresponsáveis. O Harry é muuuito mais responsável e centrado que o pai e o padrinho dele na mesma idade. Até pela história de vida dele, e mesmo de péssimo humor no 5o livro ele não provoca ninguem, ele só detona o Malfoy quando o babaquinha vem provocar ele.



Nandorë, parabéns pelo vestibular :clap:
 
Também não exagera... dizer que o Harry é responsável e centrado já é demais... O garoto surtou o quinto livro inteiro...
S
P
O
I
L
E
R
S

Colocou os amigos em perigo, alguém podia ter morrido... Tudo isso pq ele não foi responsável o suficiente pra levar a sério as lições de occlumency (ou seja lá como traduziram isso). Resumindo, na minha opinião o Harry tá divertidíssimo no quinto livro... adolescente perfeito... :grinlove:
 
Fernanda disse:
Chester_Cubano disse:
Nandorë disse:
Achei legal isso também. O Harry tinha uma visão diferente do pai, certo de que ele era perfeito. Não fiquei com raiva do James Potter por causa disso, imagino só o que o Snape deve ter feito todos aqueles anos pra que alguém como o James, que era admirado por todos na escola, detestasse ele. Com certeza o Snape deve ter aprontado muito... Imagino ele nos tempos de Hogwarts como um Malfoy com mais inteligência, ou seja, bem mais perigoso e detestável... Pq temos que concordar que o Malfoy é bem burro...

O James e o Sirus eram duas pestes, o James chega a ameaçar a Lily se ela não parasse de defender o Snape. Eles eram populares, mas muuuuito metidos, o Lupin mesmo fala que eles só tomaram jeito lá pelo 7o ano. O Sirus chegou a botar o Snape cara a cara com o Remo transformado em Lobisomen e o Snape quase morre. Já pararam para pensar o que o Lupin ia sentir se tivesse mordido ou matado o Snape nesse dia? O Sirus com certeza não pensou nele quando sacaneou o Snape. Ou seja, eram pestinhas inresponsáveis. O Harry é muuuito mais responsável e centrado que o pai e o padrinho dele na mesma idade. Até pela história de vida dele, e mesmo de péssimo humor no 5o livro ele não provoca ninguem, ele só detona o Malfoy quando o babaquinha vem provocar ele.

Ei isso me levantou.... oq serah q fez eles ficarem comportados depois da setima serie??
 
Nandorë disse:
Também não exagera... dizer que o Harry é responsável e centrado já é demais... O garoto surtou o quinto livro inteiro...
S
P
O
I
L
E
R
S

Colocou os amigos em perigo, alguém podia ter morrido... Tudo isso pq ele não foi responsável o suficiente pra levar a sério as lições de occlumency (ou seja lá como traduziram isso). Resumindo, na minha opinião o Harry tá divertidíssimo no quinto livro... adolescente perfeito... :grinlove:

Aah qnd eu tava lendo eu fiquei com muita raiva dele >.<
Se ele tivesse estudado oclumência(a tradução hehe XP) ele teria poupado a vida do meu personagem favorito :x Mas se ñ tivesse uma morte ñ seria o 5º livro neh.. :roll: Mas a J.K bem que podia t matado outra pessoa :(
 
Nandorë disse:
Também não exagera... dizer que o Harry é responsável e centrado já é demais... O garoto surtou o quinto livro inteiro...

Eu tb adoro os surtos dele. Até o proprio Harry a JK desmistificou no 5o livro. Ele deixou de ser o sempre com razão para fazer mer..... das boas.
Ninguem é 100% centrado, menos ainda na adolescencia; e cá pra nós, alguns dos ditos surtos dele não eram tão sem razão assim.
Comparando com o Sirus e o James que ficavam procurando confusão, sim, ele é mais centrado. :wink:
S
P
O
I
L
E
R
S
Nunca que o Sirus ia deixar de usar o que ele viu na penseira contra o Snape, já o Harry, por tudo que ele passou com o Duda viu que aquilo foi realmente horrível. E como todo adolescente fez drama, achando até que o James deveria ter enfeitiçado a Lily para casar com ele por causa do bate boca entre eles. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Chester_Cubano disse:
Ei isso me levantou.... oq serah q fez eles ficarem comportados depois da setima serie??

Eu acho que o susto de quase matar o Snape ( eu sempre imagino que tenha sido uma brincadeira estúpida que saiu do controle) deve ter tido um efeito positivo neles. Além disso todo mundo amadurece um dia, alguns mais cedo, outros mais tarde.
O Lupin mais cedo, o James mais ou menos e o Sirus mais tarde. E o Snape até agora ainda não! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Quem acha que o Sirius e o Tiago eram maus, esqueceram que no terceiro livro, Snape estava pronto para entregar dois homens inocentes para o beijo do dementador
 
Fingon disse:
Quem acha que o Sirius e o Tiago eram maus, esqueceram que no terceiro livro, Snape estava pronto para entregar dois homens inocentes para o beijo do dementador

Pois é, me esqueci... Mas vamos lembrar, que o Snape é um cara meio traumatizado, e também um pouco (eu escrevi um pouco?) pavio curto...
Mas que ele dá raiva, dá, que idiota ele é... (como disseram os Marotos no terceiro livro: Desejo ao Snape um bom dia e que lave esse cabelo!)

Agora, quem quiser que isso aconteça....
CRUCIATUS PRO SNAPE!!!!!!!! AVADA KEDAVRA PRA BELLATRIX!!!! BEIJO DO DEMENTADOR PRA O PERCY!!!!!!
.... Pode contar aqui, tudo bem 8-) ?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo