• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu lugar de leitura preferido?

Ka bral disse:
Qualquer lugar onde não me interrompam... pq eu ODEIO quando interferem em meus raros momentos de paz que só a leitura de bons livros conseguem me proporcionar.

Realmente...eh um saco vc ler num lugar onde te interrompem o tempo inteiro, odeio isso profundamente tb! Mas fora isso eu naum tenho preferencia por lugares não, qq cantinho q dê pra sentar e ler, tá ótimo! Tenho mania de pegar o Discman e ler enquanto ouço musica no fone de ouvido!
 
Anariel disse:
Ka bral disse:
Qualquer lugar onde não me interrompam... pq eu ODEIO quando interferem em meus raros momentos de paz que só a leitura de bons livros conseguem me proporcionar.

Realmente...eh um saco vc ler num lugar onde te interrompem o tempo inteiro, odeio isso profundamente tb! Mas fora isso eu naum tenho preferencia por lugares não, qq cantinho q dê pra sentar e ler, tá ótimo! Tenho mania de pegar o Discman e ler enquanto ouço musica no fone de ouvido!
Isso é uma boa idéia. Eu tb ouço música alta quando leio, acredite, isso me tranquiliza imensamente, pois me isola de barulhos alhieos.
 
Ka bral disse:
Isso é uma boa idéia. Eu tb ouço música alta quando leio, acredite, isso me tranquiliza imensamente, pois me isola de barulhos alhieos.


Issoooo...eh exatamente oq eu acho! As vezes um barulho minimo tira a minha concentração!Ouvir musica lendo eh mt bom...melhor ainda por minha mãe me chamar e eu não ouvir por causa do fone, até q ela desiste e resolve chamar minha irmã...tb num preciso me sentir culpada, num tava ouvindo msm!!! :lol:
 
Eu gosto de ler em lugares ao ar livre, que proporcionem contato com a natureza..... Mas como aqui em Sao Paulo isso é meio difícil, fico com minha cama mesmo.
Um livro que eu li em um lugar especial foi o Silmarillion. Li ele qdo estava em Ubatuba, o condominio que estava era em cima de um morro rochoso a beira-mar, entao toda noite eu me sentava na varanda, com uma vista maravilhosa da praia e do oceano, com aquele céu estrelado e uma Lua de todo tamanho e lia meu livro... ao fundo o ronco do mar batendo nas pedras....
Putz isso q era vida, garanto que é o melhor jeito de se ler um livro. Ainda mais um como o Silmarillion que já tem toda aquela mágica por si só... é depois muitos outros ali foram lidos, mas nem de longe marcaram tanto
 
Ler na sala de aula é mto bom.

O único problema é aqueles colegas chatos que ficam toda hora

"Noooooooossssssaaaaaaaaw o que você estah lendo????????????? Dxaaaaaaa eu lerrrrrrrrrrrrrrrr a orelha do livro???????
Nooosssssaw que livro grande re re re vc é louca..."

Isso é irritante...pior é quando eles ficam fazendo aqueles comentários...
"O irmão do primo da empregada da minha vizinha já leu eeeeeeeeeeeê!"

No banheiro também é MUITO bom...tem vez que eu sento lá, soh prah fazer um xixizinho...e não saio...fico enrolando, enrolando, até meu pai vir desesperadamente arrombar a porta pensando que eu morri...
As vezes, quando estou desanimada com um livro, o banheiro é o unico lugar que meeee anima em lê-lo...
 
Eu leio em qualquer lugar. Só não dá pra ler se tem alguém me aporrinhando. Aí fica impossível.
Eu leio no ônibus, na aula, antes da aula, no quarto, na sala, na cozinha, no carro, e no mais clássico dos locais, o famoso banheiro, e por sinal o mais tranqüilo de todos.
 
Ceinwyn disse:
No banheiro também é MUITO bom...tem vez que eu sento lá, soh prah fazer um xixizinho...e não saio...fico enrolando, enrolando, até meu pai vir desesperadamente arrombar a porta pensando que eu morri...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Valeu a dica, vou tentar qq dia desses!
Eu tb gosto de banheiro sabe...qdo eu quero pensar me tranco lá dentro..pelo menos ninguém me enche o saco! :D
 
Gosto de ler deitada na cama, trancada no meu quarto sem nenhum barulho ou ninguém pra me pertubar! De preferencia quando estejam todos dormindo ou tenham saido.
 
Eu gosto de ler no silencio tb.... De preferncia na minha cama.... Mas num deitado... num sei ler deitado :eek:

Gosto de ler sozinho.......... Nada de gente ou alguma coisa por perto emitindo sons :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :obiggraz:
 
Gary Cúthalion disse:
Eu gosto de ler no silencio tb.... De preferncia na minha cama.... Mas num deitado... num sei ler deitado :eek:
Idem. Mas não gosto de ler deitado porque às vezes fico sonolento, aí acostumei ler sentado na cama mesmo.
:)
 
Idem. Mas não gosto de ler deitado porque às vezes fico sonolento, aí acostumei ler sentado na cama mesmo.
sei lá, ler sentado na cama é meio rn, eu não consigo uma boa posição e da uma doooooor nas costas....ow melhor, de qlqr jeito eu tenho dor nas costas... qdo eu leio eu fico parado por muito tempo...é a idade sabe?
 
uahuahuahaua nussa ce eh velhao em cara!!!!

Po... sei la. eu leio encostado na parede.... Ai da pra manter a postura e evitar dor :mrgreen: Ler sentado em cadeira eu nao cosigo, mas sofas e talz ate da :mrgreen:
 
99,9% das vezes eu leio deitado. Não consigo encontrar outra posição melhor. O problema é que dá um soooono....... :osigh:
 
AH..... eu leio quando eu coloco a mao no livro, independente do lugar... :mrgreen: Mas em geral eu leio na cama... e sempre preciso ler antes de dormir, mesmo q esteja morrendo de sono...

Agora, nao tem coisa pior do que quando vc tah lendo num lugar publico e o povo fica falando coisas do tipo: "nossa, mas vc tah lendo um livro??? E assim grande??" E ainda por cima fica te olhando com cara de ET. :tsc:
 
eu adoro ler na cama e no sofá o único problema é que as vezes dá uma dooor nas costas!! :osigh: , tb gosto de ler na escola, mas como já disseram vem um monte de gente encher o saco!! :disgusti: :lol:

e sempre preciso ler antes de dormir, mesmo q esteja morrendo de sono...

Eu tb!! num tem coisa melhor!! quando eu não consigo ler antes de dormir ´parece que ficou faltando alguma coisa.... :obiggraz:
 
O lugar que costumo ler sempre é o meu quarto, porta fechada e janela fechada (de madrugada dá para abrir a janela). Não consigo ler com o menor barulho que seja. Eu já experimentei ler na varanda aqui de casa, mas se está com sol fica quente. Uma vez na praia, li numa varanda tbm do hotel defrente pro mar. Só que achei estranho ler sem nenhuma mesa na frente.

Agora, eu sou neurótica a respeito das horas de sono. Nessas férias, por exemplo, se durmo pouco, nem pego no livro com medo de aproveitar menos do que aproveitaria lendo 100%, dia de aula só leio se durmir de tarde, etc.
 
E não tenho problemas em ler com barulho, aliás consigo me concentrar facilmente em algo.Leio até numa festa, desde que não fiquem me chamando,rss

Eu também sou, parece que quando eu leio (principalmente fantasias, épicos ou historias intrigantes) eu entro em alfa hehehe, noss Senhor do Aneis chegava em uma hora q eu nao via as letras, eu via os fatos ( noss q papo de maconheiro heheh) hehehhe, hm, na praia é otmo pra le!!!! já aqui em casa eu gosto de ler na sala, é 1 lugar bem bucólico aki hehehe
 
Meu quarto, eh claro, qndo minha irmazinha qrida naum tah enchendo as paciências..........Soh lah conssigo entra na história
 
literatura do dia a dia : banheiro. E não há quem contradiga

se4 for pra ler alguma coisa mais legal, tipo um livrão( :roll: ) aí tem que ser algum lugar em que a bunda fique quieta
tipo um sofá :)
 
eu curto deitar na rede na minha varanda pra ler... ou então na mesa da cozinha, de preferência com uma jarra de suco na frente :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo