• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?


  • Total de votantes
    1.414
A Miranda Otto ém bonita pra começar. Liv Tyler nem isso é. Sua personagem no filme é fraca e quase inexiste. Lembramos que ela faz parte do filme devido ao simples fato de os ridículos cartazes do filme, trazem seu rosto em excesso, e nem colocam o da Miranda Otto. Nunca ví outros filmes dela, mas pelo que ví nos filmes trilogia, ela é muito mais atriz que a Liv Tyler, que teve seu papel esticado para ser mais um rostinho bonitinho no meio de uma grande machararda de atores.
 
Prefiro a Branca senhora da terra dos cavaleiros, ela é de uma beleza única entre humanas, e deixa até algumas elfas pra traz.
 
ao terminar de ler o livro, senti mais atração pela arwen:ela é uma elfa, neta de galadriel, a estrela vespertina de seu povo.
ao ver os filmes, senti o mesmo. além da liv tyler ser muito bonita, toda aquela "aura élfica" que ela possui ajuda muito, atuando como um véu de sabedoria, graça e pureza. Os elfos, no entanto, ñ conseguiram esse efeito, ao meu ver, e todos pareceram meio efeminados, a exceção de elrond e legolas e de alguns malucos que não tinham cara de elfo nem aqui nem na china, lá no abismo de helm.
 
A Arwen foi bem mais fraca em comparação com a Éowyn,mas a Arwen não incomodou nem um pouco nas suas aparições.Quem não gostou da Arwen no "SdA",quando ela foge dos Nazgûl até Valfenda?Tudo bem que deveria ser o Glorfindel(eu queria isso),mas a Arwen só incomodou um pouco em "AdT",quando Aragorn cai no desfiladeiro e sonha com ela e blablabla...

No "RdR" ela esteve bem,mesmo falando pouco e aparecendo pouco:Ela vendo Elessar e seu filho é um momento belíssimo no filme,e atire a primeira pedra quem não gostou dessa cena!

Mesmo assim a Éowyn,que tb é linda,foi bem melhor.Já preferia ela no livro 1000 vezes mais do que a Arwen,que nem aparece direito,e agora,vendo ela cortar pernas de um Olifante,lutar contra o Rei de Angmar,enfim,uma guerreira corajosa e valorosa que deu um show,se tornando uma das minhas personagens favoritas em toda a Trilogia ao lado de Gandalf,Bilbo,Sam,Théoden e Boromir!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
A Arwen foi bem mais fraca em comparação com a Éowyn,mas a Arwen não incomodou nem um pouco nas suas aparições.Quem não gostou da Arwen no "SdA",quando ela foge dos Nazgûl até Valfenda?Tudo bem que deveria ser o Glorfindel(eu queria isso),mas a Arwen só incomodou um pouco em "AdT",quando Aragorn cai no desfiladeiro e sonha com ela e blablabla...

Concordo...
Acho que Arwen só mostrou porque veio no terceiro filme, que é exatamente onde ela tem destaque no livro, no primeiro e segundo filmes ela não faria a menor falta, mas é claro que PJ teve que usa-la para completar a história de Aragorn e explicar o terceiro filme, mas infelizmente sacrificamos Glorfindel (que eu adoro), e perdemos preciosos minutos em ADT para aquela melação dela com Aragorn. Mas tudo bem, para se fazer um bom omelete temos que quebrar os ovos né.

Por isso gosto mais de Éwyn, ela ficou na medida, e aposto que se ela aparecesse mais como vai acontecer na versão estendida, niguém vai reclamar pelo contrário, quando ela parece me dá até uma coisa, adorei ela mesmo, agora quando aparece Arwen eu já falo: "Xiiiii, lá vem!!!!", exceto claro o terceiro filme, onde ela encontrou seu lugar. :twisted: :twisted:
 
Éowyn é um personagem marcante... não é apenas uma mulher, é uma guerreira... ela simplesmente faz e não espera que as "coisas" acontecerem...
Miranda Otto fez uma boa atuação...
 
8-) Gente opinião minha, eu prefiro a Liv Tyler... na verdade o personagem que eu mais gostei e que eu achei que teve mais haver foi o do IM, o Gandalf ficou perfeito nele, adorei talvez seja pelo fato dele ser um artista muito consagrado e realmente muito empenhado no que faz. Posso ver isso na Miranda Otto, mais acho que ela ainda tem que amadurecer muito como atriz, a personagem dela ficou bem caracterizada sim, mais no entanto não se compara a Arwen, esta sim, adoro esta personagem, na verdade ela é linda, a beleza dela não é comparada com a de nenhuma mortal, ela é imortal, sábia... Aiiii....Putz..gente num tem como ela é demais. :mrgreen: eu Adoro ela ! pocha gente, os vestidos dela... os cabelos dela, os Olhos... Aiii meu Deus que olhos, a Arwen sim merece ser esposa de Rei,,,,a éowyn nem jeito de princesa num tem, tem jeito de uma guerreira isto sim, bem na Terra-média acredito que batalhas sejam para homem devido ao grau de periculosidade de tal... Pra Arwen a batalha é uma coisa boba, principalmente numa floresta, a beira de um rio, sempre com muita natureza... ela e perfeita ! :D :grinlove: :grinlove: :grinlove: :D
 
king_ellessar disse:
8-) Gente opinião minha, eu prefiro a Liv Tyler... na verdade o personagem que eu mais gostei e que eu achei que teve mais haver foi o do IM, o Gandalf ficou perfeito nele, adorei talvez seja pelo fato dele ser um artista muito consagrado e realmente muito empenhado no que faz. Posso ver isso na Miranda Otto, mais acho que ela ainda tem que amadurecer muito como atriz, a personagem dela ficou bem caracterizada sim, mais no entanto não se compara a Arwen, esta sim, adoro esta personagem, na verdade ela é linda, a beleza dela não é comparada com a de nenhuma mortal, ela é imortal, sábia... Aiiii....Putz..gente num tem como ela é demais. :mrgreen: eu Adoro ela ! pocha gente, os vestidos dela... os cabelos dela, os Olhos... Aiii meu Deus que olhos, a Arwen sim merece ser esposa de Rei,,,,a éowyn nem jeito de princesa num tem, tem jeito de uma guerreira isto sim, bem na Terra-média acredito que batalhas sejam para homem devido ao grau de periculosidade de tal... Pra Arwen a batalha é uma coisa boba, principalmente numa floresta, a beira de um rio, sempre com muita natureza... ela e perfeita ! :D :grinlove: :grinlove: :grinlove: :D

Acho óptimo que gostes da Arwen, eu também gosto dela (embora prefire a Éowyn :mrgreen: ). Agora, dizer que a Éowyn não tem jeito de princesa? Isso não é verdade - a Éowyn é uma princessa dos rohirrin, um povo com uma cultura guerreira, logo ela vai ser uma princesa muito diferente da Arwen, que vem de uma cultura élfica, baseada noutros pressupostos. Portanto, tanto uma como outra têm todos os atributos de uma princesa, só que esses atributos variam de povo para povo.
Assim, para os elfos uma princesa tem de ser bela, delicada, sábia. Para os rohirrin uma princesa tem de ser alguém que, por exemplo, defenda o povo em tempos dificeis. Isto está perfeitamente claro quando o Theoden lhe pede para guiar o seu povo até ao Abismo do Elmo, ou quando lhe entrega a regência do trono enquanto está na guerra ;)
Da mesma forma, os vestidos da Éowyn têm de ser mais simples do que os da Arwen, já que a primeira se movimenta muito mais do que a segunda :) É tudo uma questão cultural e o Pj fez um excelente trabalho ao ter isto em conta ;)

Quanto a interpretação, gostos são gostos. Acho que a Liv precisa de amadurecer muito mais do que a Miranda embora tenha estado muito bem na trilogia ;) A Miranda é muito mais expressiva do que a Liv e teve um papel, a esse nível, bastante mais dificil. Praticamente tu só vez a Arwen em cenas românticas, ou a chorar. Agora a Miranda tu vês a chorar, a rir, triste, contente, a lutar e até a cantar (e com uma intensidade que arrepia)... É um papel que implica um desafio bem maior :)

E acho que as duas se saírem muito bem :)
 
Bom, falando de personagens:
Com certeza a presença da Eowyn foi mt forte, adorei a luta dela RDR, achei mt legal mostra-la de maneira corajosa apesar de ser uma mulher...
Quanto a Arwen, ela foi bastante "passiva" na história, agora que mostrou um pouco de segurança fazendo sua própria decisão entre ir ou ficar.
Quanto a ficar com Aragorn, com certeza eu torcia para a Arwen... eles formam um belo casal... :grinlove:
Quanto às atrizes, achei as duas ótimas...
 
Eu já era fã da Éowyn e estava ansiosíssima pra ver as cenas dela em RdR e não me decepcionei. Foi fantástica a luta dela com o Nazgul! Eu delirei!!!!! :obiggraz:

"I am no man!"... Éowyn rocks!!!!!!!!!! 8-)
 
ai vai de gosto ...hehe a disculcao num vai levar a nada...mais na minha opniao a liv tyler e muito mais bonita
 
ai vai de gosto ...hehe a disculcao num vai levar a nada...mais na minha opniao a liv tyler e muito mais bonita
ateh que em fim alguwm com um bom gosto nesta dicussão... a arwen eh a mlhor, mais bunita, mais meiga... mais lindaaaaaaa :D
 
Acho que a questão aqui não é beleza. A pergunta foi Quem você prefere? O Superman é mais bonito que o Mestre Yoda, mas eu prefiro mil vezes o Yoda...

Também acho a Liv Tyler um pouquinho mais bonita que Miranda Otto, mas eu prefiro a Miranda porque sua personagem tem uma presença mais marcante que ela interpretou muito bem.
Claro que essa é minha modesta opinião
 
Bom , eu já havia dado minha opinião e até já votei, mas sinto-me no dever de voltar e "falar" novamente: 1000 x 1000 x 1000..... ÉOWYN!!! Ela é Super demais.
Corajosa, guerreira, decidida, linda e mais alguns adjetivos que não lembro agora.
A Arwen tem lá seus méritos,mas, mas,mas ,mas eu prefiro a Éowyn.
 
aahh com certeza a Éowyn,pq as coisas q ela faz no filme ela fez no livro e eu prefiro a personagem,pq enquanto a Arwen nem dá pra ter uma opinião dela pq ela naum aparece quase nada no livro,a Éowyn é destemida ,qr fazer a diferença no mundo dela e entrar pra história,e a Arwen no filme,as partes q ela faz ou foram outros(Glorfindel q o diga) ou foram feitos p/ o filme.
e d atrizes eu tbm prefiro a Miranda pq a Liv naum teve um leque d emoções p/ interpretar como a Miranda mas as duas se sairam bem
 
Em quisito beleza eu prefiro bem mais a Liv...

mais se for ver por interpretacao axo q nao tem como comparar...cada uma tem seu jeito e suas qualidades.

eu gostei muito da Liv no SdA qndo ela foge dos nazgul pra valfenda com frodo junto dela...

e gostei muito tbm da miranda em RdR qndo ela se despede do aragorn na hora q ele vai entrar na Fenda dos mortos la(esqueci o nome!:P)

Todos tiveram seus meritos axo que nao tem melhor ow pior com nenhum dos personagens do filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo