• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman no TTT (SPOILERS)

Jaspion disse:
Putz, se for isso eu levanto da cadeira do cinema e vo embora no meio do filme.
Quéisso meu, vamo dar uma chance pro PJ. Eu pensei a mesma coisa que você quando soube da cena da Arwen enfrentando os Nazgûl... no entanto, não ficou uma cena ruim(cinematograficamente falando). Quer dizer, mesmo sem ser necessariamente fiel ao texto original, muitas vezes o talento do PJ como diretor faz compensar a alteração.
Entenda-me, também estou puto só de imaginar os elfos de Lorien no abismo de Helm... mas acho que o PJ pode fazer a cena tão interessante, dentro de um contexto novo, que pode ser que o resultado fique bom. É esperar pra ver 8)
 
Po!
Mó vacilo isso!
O capitulo Expurgos do Condado eh um dos melhor... mt bom mesmo!
Eh triste acontecer isso no filme...
´´destrui`` um otimo capitulo!
 
Espero que o PJ faça a melhor cena de cinema da historia com o elfos no abismo de helm, bah, me irrita esse monte de alteraçoes pequenas que ele faz.
 
Quando li sobre o comentário de Gildor, pensei que a Arwen ia lutar com os Nazgul no Pellenor! Tomei até um susto....bem, concordo com ele que não devemos metralhar o PJ por causa dela... principalmente pq as cenas em que ela apareceu em TFotR foram bem feitas e não deixaram o espectador mais purista querendo sair do cinema... vamso esperara prá ver! :D
 
Pra mim, a foto da morte de Saruman é uma montagem, como George Lucas faz nas fotos dos novos "Star Wars".
Acho que é isso que PJ tem em mente, fazer com que os fãs de SdA comentem e verifiquem se isso irá ocorrer nas ADT...
Sobre os elfos, acho que vai ficar muito legal! As batalhas élficas são muito boas! Acho que todo mundo vai sair do cinema maravilhado! :lol:
 
Re: É verdade que o Saruman morre no TTT

Gildor disse:
leoff disse:
Por isso Saruman tem de morrer no ADT: nao há expurgo e o fato de que nao deve competir com Sauron como o vilao do 3o. filme.
Isso mesmo, a foto da morte do Saruman ainda pode ser encontrada em alguns sites, no cinemaemcena por exemplo. Não gostei não, queria muito poder ver o Expurgo, que pra mim é o melhor capítulo dos três livros, mas o PJ ainda pode fazer bonito se mostrar bem os Portos Cinzentos :-)

Podemos esperar bastante dos Portos Cinzentos. O PJ já disse que uma das partes do livro que ele mais gosta.
Famos rezar para os elfos no Abismo de Helm não estragarem ADT!
:D
 
Dúvida

Eu soi meio ignorante no assunto, portanto não to entendendo. Qual o problema de ter elfos no abismo de helm? Alguém me explica por favor.
 
O problema é que no livro, os elfos não estão no abismo de Helm. Essa é uma mudança muito grande que o PJ fez e eu tenho medo do quanto isso vai influênciar no resto da história. Pode acabar sendo uma daquelas modificações pequenas, que não influem muito no resultado final (e algumas são totalmente desnecessárias, na minha opinião), mas pode também alterar bastante coisa.... é esperar para ver.
 
Elfos

Que os elfos não estão no abismo de helm eu já sabia; eu achava que seria uma coisa que desrespeitaria alguma coisa do mundo do tolkien, do tipo "os elfos nunca lutariam essa guerra por isso, isso e aquilo". Mas honestamente eu gostei de saber da maior participação deles, porque era isso que eu esperava antes de ver o SdA. Logo depois de ler os livros eu até comentei com alguns amigos meus "que pena que o único elfo de destaque nos livros é o legolas...eu esperava que no retorno do rei aquela última guerra teria um exército de elfos", como na ultima aliança entre homens e elfos.
 
Tipo, como os elfos vao ajudar em helm se a última aliança entre homens e elfos foi na Guerra contra o Sauron quando o Isuldur se corrompeu??
O cara vai deixar o filme totalmente em contradição.
 
Jaspion disse:
Tipo, como os elfos vao ajudar em helm se a última aliança entre homens e elfos foi na Guerra contra o Sauron quando o Isuldur se corrompeu??
O cara vai deixar o filme totalmente em contradição.

Pode crer, falou tudo agora. Aquela batalha que é mostrada no início do filme, onde Isildur pega O Anel, é famosa e conhecida como 'Última Aliança' entre elfos e homens. Fazer outra reunião entre eles, seja com que intenção for, torna altamente contraditório esse nome.

Mesmo assim, o nome ainda é o menor prejuízo. A questão é que os elfos preferiram não se meter na confusão, por achar que não eram eles quem tinham que deter Sauron. Não custava nada explicar isso em um breve momento do filme, e deixar as coisas acontecerem como Tolkien escreveu. Mas...
 
Gildor disse:
Jaspion disse:
Tipo, como os elfos vao ajudar em helm se a última aliança entre homens e elfos foi na Guerra contra o Sauron quando o Isuldur se corrompeu??
O cara vai deixar o filme totalmente em contradição.

Pode crer, falou tudo agora. Aquela batalha que é mostrada no início do filme, onde Isildur pega O Anel, é famosa e conhecida como 'Última Aliança' entre elfos e homens. Fazer outra reunião entre eles, seja com que intenção for, torna altamente contraditório esse nome.

A Última Aliança é no livro. O filme nao faz nenhuma mençao das vezes que homens e elfos lutaram juntos. Logo, o filme pode mudar coisas, mas nao entra em contradiçao consigo mesmo. E nesse caso, pra mim danem-se as mudanças. Só de ver no trailer de ADT o Legolas e outros arqueiros elfos com os arcos preparados, apontando pra baixo na chuva, já fiquei arrepiado. Já que o Silma é quase 'infilmável', que venham os elfos em SDA.
 
O filme menciona, na narração inicial da Galadriel, a Última Aliança: "A Last Alliance of Men and Elves marched against the armies of Mordor..."
Além disso, num diálogo entre Elrond e Gandalf, fica claro que os elfos não querem se envolver na questão do Anel "My people are leaving theses shores..."
Acho que os elfos não lutariam no abismo de Helm e que não havia necessidade dessa modificação. Mas como eu já disse antes, talvez não comprometa muito o resultado final.... :D
Mas devo adimitir que mesmo assim, a cena no trailer de ADT me deixou com a impressão que o final desse ano não vai chegar nunca...
 
Ultima Aliança

Eu acho que nao existe uma contradição nesse caso nao. A ultima aliança simplesmente é conhecida como ultima aliança porque em 3000 anos tinha sido a ultima vez q ele se uniram. Nao tem nada que previna eles de se aliarem de novo. Por exemplo, se vc diz "na ultima vez que eu fui no cinema eu assisti senhor dos aneis" por acaso significa que vc nunca mais vai no cinema na sua vida? Eu acho que a falta de coerencia, se eh q ela existe, ta no fato de isso mesmo do Elrond ter falado que o povo dele tava leaving these shores e tal. Mas nada impede o fato deles pensarem assim "hummm...pensando bem, bora la dar um pau no Sauron". Talvez isso na cabeça de muita gente seja absurdo, porque o Tolkien nao disse isso, mas pessoalmente eu acho que seria uma boa, porque os elfos tem um papel muito importante naquele mundo e mostrar esse papel só naquela ultima aliança eh algo meio insatisfatorio pra mim. O Tolkien deve ter escrito varios livros acerca de elfos, mas pra quem nao os leu, a chance de saber mais sobre eles vai ser vendo o filme.
 
Legolas Greenleaf disse:
Também estou triste por não terem colocado o Expurgo no terceiro filme, mas pensem bem: Vai ter quase três horas só de batalhas entre exércitos.

E Laracna.
 
Re: Ultima Aliança

Pedro Castro disse:
Eu acho que nao existe uma contradição nesse caso nao. A ultima aliança simplesmente é conhecida como ultima aliança porque em 3000 anos tinha sido a ultima vez q ele se uniram. Nao tem nada que previna eles de se aliarem de novo. Por exemplo, se vc diz "na ultima vez que eu fui no cinema eu assisti senhor dos aneis" por acaso significa que vc nunca mais vai no cinema na sua vida? Eu acho que a falta de coerencia, se eh q ela existe, ta no fato de isso mesmo do Elrond ter falado que o povo dele tava leaving these shores e tal. Mas nada impede o fato deles pensarem assim "hummm...pensando bem, bora la dar um pau no Sauron". Talvez isso na cabeça de muita gente seja absurdo, porque o Tolkien nao disse isso, mas pessoalmente eu acho que seria uma boa, porque os elfos tem um papel muito importante naquele mundo e mostrar esse papel só naquela ultima aliança eh algo meio insatisfatorio pra mim. O Tolkien deve ter escrito varios livros acerca de elfos, mas pra quem nao os leu, a chance de saber mais sobre eles vai ser vendo o filme.

Excelente argumento, concordo completamente.
 
Re: Ultima Aliança

Pedro Castro disse:
Eu acho que nao existe uma contradição nesse caso nao. A ultima aliança simplesmente é conhecida como ultima aliança porque em 3000 anos tinha sido a ultima vez q ele se uniram. Nao tem nada que previna eles de se aliarem de novo. Por exemplo, se vc diz "na ultima vez que eu fui no cinema eu assisti senhor dos aneis" por acaso significa que vc nunca mais vai no cinema na sua vida? Eu acho que a falta de coerencia, se eh q ela existe, ta no fato de isso mesmo do Elrond ter falado que o povo dele tava leaving these shores e tal.

Tolkien escreveu 'Última Aliança' porque realmente foi. O tempo dos elfos já tinha passado, eles não estavam interessados em defender a Terra Média. Se realmente tivessem, Elrond não teria aquela postura (inclusive no filme), de "resolvam, o problema é de vocês". O fato é que, segundo Tolkien, os elfos não tinham interesse em se aliar aos homens de novo.

Pedro Castro disse:
Mas nada impede o fato deles pensarem assim "hummm...pensando bem, bora la dar um pau no Sauron". Talvez isso na cabeça de muita gente seja absurdo, porque o Tolkien nao disse isso, mas pessoalmente eu acho que seria uma boa, porque os elfos tem um papel muito importante naquele mundo e mostrar esse papel só naquela ultima aliança eh algo meio insatisfatorio pra mim. O Tolkien deve ter escrito varios livros acerca de elfos, mas pra quem nao os leu, a chance de saber mais sobre eles vai ser vendo o filme.
Os elfos *tinham* um papel importante naquele mundo, no passado. Se isso é algo insatisfatório e insuficiente, que se filme alguma adaptação do Silmarillion pra mostrar a vida dos elfos. O SdA não é o lugar pra isso. Não que cinematograficamente fique ruim (eu até acho que vai ficar bom), mas em termos de adaptação é uma "heresia" 8)

E se é pra seguir esse raciocínio, o PJ devia mostrar mais balrogs e dragões no final. Afinal, eles só existem em abundância nos outros livros, e seria uma chance de saber mais sobre eles... :twisted:
 
Jaspion disse:
Putz, então meu medos se confirmaram, bah, eu ja to ficando de saco cheio, ouvi outro boato agara de que quem vai ajudar nas batalhas do abismo de helm (acho que é assim, faz tempo que li) vao ser os elfos de valfenda e lothlorien, e vai ser nessa parte que a arwen vai levar a espada restaurada pro aragorn. Putz, se for isso eu levanto da cadeira do cinema e vo embora no meio do filme.

Olha pessoal até o Pj querer retratar a mais brilhante trilogia só criada e encontrar algumas dificuldades nessa conversão, a historia perder um pouco do brilho, o que é previsível e natural, tudo bem, mas dai ja esse kra querer ficar mudando todo o enrendo da coisa??? Babaca, não tem jeito, hollywood consegue fuder com tudo mesmo :x
 
Elfos

Ta respondida a minha duvida agora. Mas eu ainda nao acho que vá ficar ruim não...DUVIDO que alguem aqui tenha visto o trailer e visto akela fila de arqueiros alinhados mirando nos exércitos e nao tenha gostado, duvido!
Se os elfos nao tinham motivação em lutar pelos humanos contra Sauron, qual eh a motivação de personagens como Legolas, os filhos de Elrond, e de qqer outro elfo que eu tenha me esquecido agora?
 
Eles moravam na Terra-média. Era a casa deles. Com apenas uma excessão (Galadriel) era o único lar que conheciam.

Você tem uma casa... simples , mas confortável. Sabe que quando quiser, vai poder se mudar pra casa de seus antepassados, a Inglaterra. Só por isso voce deixaria detonarem sua casa atual na boa? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo