1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman no TTT (SPOILERS)

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Jaspion, 8 Abr 2002.

1. Jaspion

Jaspion Senhor do Inferno

Eu ouvi esse boato de uma amigo meu, mas se ele morrer, como vai ficar o expuro do condado????

moderado por Knolex:
    Ao criar um tópico, evite pôr Spoilers no título... E quando eles forem na mensagem, notifique-os, por respeito aos que não leram

[/b]

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Segundo dizem, Grima vai empurrar Saruman do topo de Orthanc no final das TTT... e o expurgo do condado vai ficar só no livro mesmo........

3. Mycow

Mycow Andúril

eh o q eu ouvi dize memo......
    ia fica legal c/ o expurgo
    o RDR eh pekeno memo!!
    bem q eles deviam deixa :(

4. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Re: É verdade que o Saruman morre no TTT

Nao haverá Expurgo do Condado. Deixaria o filme RDR muito longo e diluiria o fato da queda de Sauron ser o principal fato do filme. Afinal, o filme nao é contado do ponto de vista dos hobbits como o livro. Dentro do possível todos os personagens recebem tratamento igual.

Por isso Saruman tem de morrer no ADT: nao há expurgo e o fato de que nao deve competir com Sauron como o vilao do 3o. filme.

5. bechara

bechara Usuário

eh real..

Viloes dos 3 filmes..

1º - Azar deles...

2º - Saruman

3º - Sauron

6. Gildor

Gildor Usuário

Re: É verdade que o Saruman morre no TTT

Isso mesmo, a foto da morte do Saruman ainda pode ser encontrada em alguns sites, no cinemaemcena por exemplo. Não gostei não, queria muito poder ver o Expurgo, que pra mim é o melhor capítulo dos três livros, mas o PJ ainda pode fazer bonito se mostrar bem os Portos Cinzentos :-)

7. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Também estou triste por não terem colocado o Expurgo no terceiro filme, mas pensem bem: Vai ter quase três horas só de batalhas entre exércitos. Pow, isso já é um grande consolo.

8. Ither

Ither Usuário

Segundo PJ, os portos cinzentos foram filmados e vão fazer parte do filme, e é possível que até mesmo trechos dos apêndices tenham sido filmados (um epílogo, quem sabe?), então acho que teremos um final emocionante sim pra trilogia, mesmo sem o expurgo...

E sobre a foto da suposta "morte" do Saruman, eu ainda não enguli aquilo - ele provavelmente morre em A2T, mas espero eu, de maneira mais convincente...

9. Turambar_theOld

Turambar_theOld Usuário

Passa o endereço da foto da morte de Sarumam ai

10. Peregrin Tûk

Peregrin Tûk Usuário

Tipo, no RDR, eles vaum kerer enfatizar as guerras e talz, e com o Expurgo do Condado, isso teria q ser encurtado, enetnde ???

11. Strider

Strider Usuário

Poxa, tb nao gostei de "matarem" o saruman nas Duas Torres, o Retorno do Rei tinha muuuuuuiiiiitaaaaa mais graça com o expurgo, pq tipo: eles axam q a missao jah acabou , vao viver em paz pra sempre, e de repente o condado inteiro ta destruíso, isso da uma climax para o final....

PS: Peter Jackson, seu assassino cruel!!!! :lol:

12. Dagorlad

Dagorlad Usuário

ei tinha ouvido que a eowin ia empurrar o saruman de orthanc, mas tao falando ai que eh o grima...
    que hora seria isso? digo, o que estaria acontecendo nesse momento com a sociedade?
    soh para ter uma nocao do tempo.

13. Gildor

Gildor Usuário

No livro, na hora em que todos estão conversando e Gandalf quebra o cajado do Saruman, ele se rende muito facilmente. Arrisco dizer que é nessa cena que, antes de se render, vai ter outro fight entre os dois velhinhos, e Saruman vai cair em cima de uma daquelas engrenagens. Eu acho que vai ser assim, e só resta torcer pra que não fique muito tosco :(

14. Dagorlad

Dagorlad Usuário

ah sim, depois do ataque dos ents.
    eu estava confundindo com RTR, por ser acostumado a saruman morrer la hehehe

tambem espero que pelo menos seja algo que valha mesmo a pema, algo bem trabalhado.

15. Nunis

Nunis Steve Young

Acho que a retirada do Expurgo do Condado vai ser que nem a falta do Bombadil. Primeiro vai haver protestos e algo mais, mas depois acho que num vai fazer muita falta não, por que se Tolkien num escrevesse o Expurgo num iria mudar em nada a história.

16. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Se ele não escrevesse o Expurgo logico que ia mudar a historia, e muito. Pode ser que não na historia da guerra do anel, mas ia mudar mto a historia do livro sim, vcs sabem o q, então não vou ficar falando o q iria mudar.

17. Dagorlad

Dagorlad Usuário

nao ia mudar a historia??????????
    como nao?
    e o sentimento de determinacao que os hobbits tiveram, mudaram o condado, melhoraram tudo.
    sem falar que nao seria possivel ver o mallorn plantado por Sam, que galadriel lhe deu

18. Nunis

Nunis Steve Young

Pode até ser um capítulo legal, mas num tem a importância que outros tem. Imagina tirar por exemplo As Escolha de Mestre Samwise ou As Batalhas nos Campos de Pellenor. Eu prefereria retirar o Expurgo do Condado do que quase todos os outros capítulos. A determinação dos hobbits foi mostrada em todo SDA, O Expurgo é um complemento. Eu acho um dos melhores capítulos, mas que ele é o mais viável para se retirar em toda a obra ele é.

19. Dagorlad

Dagorlad Usuário

sim, talvez seja o mais facil de se retirar, nao o menos importante, eu teria que fazer uma analise opara isso, nao tenho certeza qual capitulo sairia melhor.

20. Jaspion

Jaspion Senhor do Inferno

Putz, então meu medos se confirmaram, bah, eu ja to ficando de saco cheio, ouvi outro boato agara de que quem vai ajudar nas batalhas do abismo de helm (acho que é assim, faz tempo que li) vao ser os elfos de valfenda e lothlorien, e vai ser nessa parte que a arwen vai levar a espada restaurada pro aragorn. Putz, se for isso eu levanto da cadeira do cinema e vo embora no meio do filme.

Compartilhar