• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Então eu questiono se eles simplesmente não estão sendo corretos só pra parecerem inocentes e vítimas

Tipo, algo como os judeus depois da guerra, e foi só ganhar um lugar só pra eles q começaram a botar as asas de fora e detonar com os palestinos, é isso q vc quer dizer :eek:
Bem, eu não conheço nenhum homossexual pra saber se ele se faz de coitado ou não, mas é isso q aparenta sim (mas dizer q eles não são "bonzinhos" é exagero, isso não tem nada a ver com escolha sexual)
 
Riff disse:
Então eu questiono se eles simplesmente não estão sendo corretos só pra parecerem inocentes e vítimas

Tipo, algo como os judeus depois da guerra, e foi só ganhar um lugar só pra eles q começaram a botar as asas de fora e detonar com os palestinos, é isso q vc quer dizer :eek:
Bem, eu não conheço nenhum homossexual pra saber se ele se faz de coitado ou não, mas é isso q aparenta sim (mas dizer q eles não são "bonzinhos" é exagero, isso não tem nada a ver com escolha sexual)

Pode até existir, mas isso faz parte da psicologia humana, e não "homosexual"!
 
Riff disse:
Tipo, algo como os judeus depois da guerra, e foi só ganhar um lugar só pra eles q começaram a botar as asas de fora e detonar com os palestinos, é isso q vc quer dizer :eek:

Me desculpe, mas você não pode aplicar esse exemplo como se fosse uma "regra de rebelião das minorias quando ganham alguma coisa"; analise do contexto histórico a formação do Estado Judeu na década de 40 e seus antecedentes milenares para compreender como é muito diferente.
 
Legolas Greenleaf disse:
Se considerassemos a homossexualidade o caminho certo, seríamos todos gays.
Não é verdade. Seríamos todos pessoas q gostariam d ser gays (os q não são), afinal não dá pra escolher isso! :wink: (eu msma já pensei em ficar com mulheres mas nenhuma me atraiu - ah sim, motivo? um ex... :oops: )

Bowser disse:
E também ninguém disse que caminho X é certo ou errado, pelo contrário: defende-se a idéia de que não existe o certo e o errado, só o caminho.
Essa última frase foi uma das mais sábias que já li em anos.
E o que me diz do caminho da intolerância e não-aceitação? São válidos entao, certo? Seguindo o raciocinio dessa frase...
Estavam falando do caminho da sexualidade, não de o q uma ou outra pessoa acha.
 
Então eu questiono se eles simplesmente não estão sendo corretos só pra parecerem inocentes e vítimas
Eu nunca vi uma besteira tão grande na minha vida :eek:
Vc acha que no dia que num houverem mais preconceitos sobre homosexualismo(se q isso um dia vai acontecer ,pq com pessoas com pensamentos como os seus isso foca kda vez mais dificil) eles vão querer dominar o mundo :eek: ou então vão entrar num forum de discusões e dizer que quem é hetero precisa tomar uns tapas pra aprender a ser "normal" :eek:
Nossa kda dia me espanto mais com ser humano, seja ele Homosexual ou heterosexual
 
Gildor disse:
O máximo que você vai conseguir de "argumentos" aqui são coisas como:
Na minha opinião eh uma opçao errada.

E cai para nos, mulher eh muito bom uahuahuahua

:roll:

Será que tudo tem que ter uma resposta cientifica?

Ja começa que isso vai de contra a natureza humana, esse lance de "rever conceitos" eh do tipo "seja liberal".

Fala serio, se tudo mundo seguisse isso, o mundo seria uma zona.
 
Será que tudo tem que ter uma resposta cientifica?

Ja começa que isso vai de contra a natureza humana, esse lance de "rever conceitos" eh do tipo "seja liberal".

Fala serio, se tudo mundo seguisse isso, o mundo seria uma zona.
Ah, tudo bem. Contra a natureza humana.
:wall:

Façamos o seguinte. Tentem ler esse texto aqui, e digam se faz alguma diferença no contexto da discussão.
http://criticanarede.com/welcome.htm

Se bem que... nem adianta. Não sei porque eu insisti aqui. Não tem muito o que espremer dessa discussão. E essa magnífica frase abaixo é uma excelente amostra deste (pra mim inédito) modo de pensar:
Voce quer que eu mude esse meu pensamento conservador só porque não posso provar que ele é logico?
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Bowser disse:
Quanto à imagem aí das lesbicas isso tem a ver com aquela comum fantasia de transar com 2 mulheres e tal.
Porém imagem ta errada e eu não gostaria de ver isso acontecendo com nenhuma amiga minha, muito menos com alguém da minha família.



PS: Zanza, você provavelmente com a imagem aih tentou me fazer cair em contradição, mas não foi dessa vez. Bwahaha :wink: [/color]
Realmente eu tentei te fazer cair em contradição (:mrgreen:) e você na verdade só expos os fatos:
Você disse que é errado.
Você disse que não gostaria de ver um familiar ou amiga nesta situação.
E disse que isso faz parte da fantasia comum aos homens.


Agora farei outra pergunta, você já teve esta fantasia?

PS:Na verdade eu não quero te fazer cair em contradição, mas tentar realmente entender o que você está pensando... Digamos que está mais para terapia do que para "tentar te derrubar"... :wink:


Bowser disse:
Citação:

Você nunca viu notícia no jornal anunciando um assassinato de um garoto que matou o colega porque este segundo o chamou de veado?


E era viado mesmo?
Cara olha só o que você está fazendo. Você está fugindo totalmente fora do contexto da frase somente para tentar justificar seu ponto de vista.
As questões, nesta frase são: Este tipo de atitude se justifica simplesmente por haver diferença de pensamentos?
Você não acha que a repressão "cria" mártires?
Não acha um certo exagero ter que extinguir um lado ou outro para poder se viver em paz?



Bowser disse:
Citação:
Tipo, algo como os judeus depois da guerra, e foi só ganhar um lugar só pra eles q começaram a botar as asas de fora e detonar com os palestinos, é isso q vc quer dizer


Riff parece que voce pegou o espirito da coisa.

Stein disse:
Me desculpe, mas você não pode aplicar esse exemplo como se fosse uma "regra de rebelião das minorias quando ganham alguma coisa"; analise do contexto histórico a formação do Estado Judeu na década de 40 e seus antecedentes milenares para compreender como é muito diferente.
É bem por aí, vocês estão se utilizando de analogias impróprias, comparar homossexualidade com a formação do Estado Judeu ou com o alcoolismo não dá, são coisas muito diferentes e que enfocam outro tipo de discussão. Não tem como misturar, as analogias se tornam muito superficiais e genéricas...


Citação:

Será que tudo tem que ter uma resposta cientifica?

Ja começa que isso vai de contra a natureza humana, esse lance de "rever conceitos" eh do tipo "seja liberal".

Fala serio, se tudo mundo seguisse isso, o mundo seria uma zona.


Muito bem exposto, Legolas.
Não, nem tudo tem que ter uma resposta "científica".

O que tem que ter é uma base argumentativa sólida.

Esse negócio de "rever conceitos" não tem nada a ver com "seja liberal". :pray:

O que acontece é que ao longo do tempo o ser humano foi se adaptando a novas necessidades e interesses. E ao longo desta evolução sempre existem pessoas que não aceitam as mudanças que vão ocorrendo ou pensam de maneira tão diferente que beiram ao absurdo. Estas pessoas se sentem e geralmente são vistas como "fora do seu tempo".
Sendo assim surgiram estas idéias "liberais" e "conservadoras".
Mas uma pessoa pode "rever seu conceitos" e continuar sendo um conservador.

O que se propõem aqui é uma discussão e isto só ocorre no momento em que as duas partes expõe suas opiniões e as defendendo com argumentos.

O que acontece é que só tem um lado argumentando e o outro está só "teimando" e fazendo birra.

No momento em que vocês lerem o que está sendo proposto, refletirem e consequentemente analisar conforme seus pensamentos vocês vão ter um "porquê", uma justificativa para concordar ou não com o que foi dito. Isto é rever um conceito. Leia, "reflita" e opine.

No momento em que vocês conseguirem dar um "porquê" para suas opiniões a discussão discorrerá de forma melhor para ambas as partes.
 
Bowser disse:
Já sim, eu não sou de ferro. Mas nao acho que seja certo.
É exatamente isto que eu imaginava que fosse ler...

Independente de você "afirmar", com todas as letras, que "não acha certo", inconscientemente você também aceita e, de certa forma, isso mostra que homossexualidade não é algo tão errado assim para você.

Olhe só você mesmo disse: "eu não sou de ferro". Isto só mostra que você está criando uma resistência em cima de algo que JÁ aceita, mas que por MEDO não quer expor...

E é por aí que você deveria "rever os seus conceitos", na verdade tente refletir se seria possível você ter algum "medo". Ex: Você poderia estar com medo de as pessoas pensarem que você é gay, só porque você começou a aceitar o convívio pacífico com eles. (Claro que isto é um exemplo e não uma verdade absoluta, mas pense antes de sair negando.)


Bowser disse:
Eu não sou doido!! :aham:
E desde quando é necessário ser doido para ir a um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra?
:roll:

Bowser disse:
Se dois lados não conseguem viver em harmonia, o que mais se pode fazer? Mesmo que apenas um dos lados não seja harmonioso.
Esta é a questão! VOCÊ é um dos que não QUER viver harmoniosamente. Porque os dois lados CONSEGUEM viver tranquilamente em harmonia, isto é fato! E cada dia que passa isso se confirma ainda mais...


Bowser disse:
Não me vejo fora do tempo porque eu não acho coisa do diabo coisas como videoconferencia na Internet, o DVD e outros avanços tecnológicos
Mas convenhamos que especificamente para este assunto (homossexualidade), você está se afastando (bastante) do contexto atual.
 
Bowser disse:
Zanza não interpreta errado. :aham: :aham: :aham: :aham:
Eu disse que não sou de ferro porque já tive fantasia de transar com duas mulheres, não de ver duas mulheres transando entre si. E não é nem de longe algo que eu pretenda fazer. E não tem a ver com medo não, eu num tenho medo de que os outros pensem q sou gay por algo q eu faço ou deixo de fazer. :lol: :lol:
Neste caso, ATÉ, posso ter interpretado errado, mas você não foi muito claro no que disse. Uma vez que fiz a pergunta ainda relacionando com a foto...

E continuo achando que você não aceita por algum tipo de medo... :wink:

Bowser disse:
Precisa no mínimo ter algum problema. Tá eu sei, na sua visão eu devo ter algum né... :x
Problemas todos temos, INCLUSIVE você.

Você está começando a achar que estou tentando te agredir? :lol: :lol: :lol:

Era só o que me faltava... :roll:
 
Bowser disse:
Cara, você descobre se gosta mesmo de algo se imaginar voce mesmo ou alguém que considera muito no lugar. Foi o que eu fiz, imaginei alguem próximo a mim no lugar das lesbicas lá e vi que não seria bom, que eu não gostaria de ver. Não tem nada a ver com medo :mrgreen:
Mas não é só esta a questão. Digo que se deve também interpretar a imagem. Você se incomoda com aquela visão? Não precisa imaginar ninguém próximo não, mas como aquele tipo de cena te afeta...

Por exemplo, veja um casal gay andando de mãos dadas na rua, não precisa ser um casal de "bichas loucas", só dois caras comuns andando de mãos dadas e agindo como namorados. Como esta cena te afeta? Não precisa se imaginar na cena, não precisa por amigos ou familiares...


Bowser disse:
Não cara. Eu to falando do tipo de problema que precisa de tratamento psiquiátrico...entende? Problema, lógico que todo mundo tem algum.
Claro que eu te entendi. Mas acho que você tem uma visão limitada do trabalho deste tipo de profissional...

Por exemplo você não precisa sair jogando merda nas pessoas para ir a um psicólogo, você pode estar apenas estressado para isso...

Você não precisa ser um suicída ou depressivo, mas apenas estar triste com alguma coisa...

E até este tipo de comportamento seu, de querer sair "corrigindo" o comportamento dos outros é suficiente para se consultar com este tipo de profissional.

Eu, por exemplo, quando terminei o colégio e comecei a facul estava muito na dúvida do curso que tinha escolhido e estava pensando em desistir, mas fui consultar uma psicóloga e vi que era viagem minha e hoje estou quase me formando... :wink:
 
Vc acha insano isso de eu querer corrigir tudo que acho que eh errado? Ve em mim uma ameaça?
Algumas coisas estão certas dentro de seu contexto, erradas quando fora; outras simplesmente são consideradas erradas pelo senso comum, outras depende da concepção de cada um. Portanto, não seja ávido em denominar o que é certo ou errado quando na verdade a questão não é preta ou branca, direita ou esquerda, cara ou coroa. Não cabe a você em simplicar a questão em "o que é errado temos o direito de corrigir", que apesar de ter um fundo determinado, não quer dizer que é a coisa certa a fazer, dependendo do caso em que é usada. É uma afirmação um tanto insensata, e se você for procurar no dicionário, verá que um dos significados de "insensatez" é "insanidade". Logo, sim, há um pouco de insanidade no que você afirma. É natural que você não perceba sozinho. Se fosse tão simples e rápido desse jeito, ão precisaríamos de psicólogos, e essa discussão acima não teria existido.

Você quer corrigir o que julga errado, esquecendo-se que essa atitude repercutirá não exclusivamente em você, mas também nas pessoas ao redor. E pelo que você demonstrou, você não deu margem indicando que você se importa no depois, apenas o que você considera o certo a fazer, apenas o que lhe convém. Portanto, há um pouco de ameaça vinda de você, sim.

Se você percebeu bem, eu usei a palavra "também" no parágrafo acima, porque o resultado se bifurca e atinge mais de um lado, incluindo você, e não pense que sempre será positivo, apesar de aparentemente você não ver tal possibilidade. Inconscientemente ou não, você acabou de escrever uma coisa que chegou exatamente no ponto que eu queria chegar. Veja:

Zanza, 2 kras de mão dada realmente eh algo q eu sairia do ambiente pra não ter que ver
Se eu tivesse no seu lugar e me sentisse incomodado com essa cena, me limitaria em olhar para o outro lado e me dar ao luxo de ficar mais preocupado com os preços dos jogos de computador na vitrine em liqüidação, ao passo que os caras continuariam sua caminhada sem tomar sequer conecimento da minha existência. Já você, além de continuar deixando o casal fazendo o que estavam fazendo sem qualquer tipo de pertubação, ainda se daria ao trabalho de se retirar do lugar, o que muito provavelmente não era sua intenção, estragando assim o seu passeio.

Percebeu que no fim das contas o único a sair prejudicado da história foi você? E justamente por causa do seu preconceito?

Você disse em páginas passadas que não existe harmonização entre duas facções se pelo menos um dos lados não aceita o outro, e o que dizer quando este lado se auto-destrói? Você tem esperanças que esse quadro vai se inverter? Pense de novo. Olha o que você escreveu lá atrás:

Bowser disse:
li essa frase hoje num site, achei bastante interessante e verdadeira:
"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal e até estimulado pelas novelas. Acho que eu vou embora antes que se torne obrigatório."
Pois é, o homossexualismo vem sendo aceito ao passar dos anos. Por que? Porque as mentes humanas estão entrando em profundo declínio? Porque nós estamos degredindo na escala da evolução? Porque nossa parábola de prosperidade já começou a descer? Não, é porque mais e mais pessoas conseguem ver que com esse tipo de condenamento não prejudicará a ninguém mais do que a si mesmas. O maior problema das pessoas é que poucas são capazes de ver tudo como uma coisa só, pensam que podem acabar com um problema destruindo as pessoas que o carregam, esquecendo-se que o que fazem vão e volta.

Bom, é uma pena. É o que tenho a dizer. Pode continuar com o seu pensamento conservador, com seus pensamentos reprimistas e com suas atitudes insanas. Eu somente lhe desejo boa sorte e, bem, eu não estou certo que vai adiantar alguma coisa, mas pedir para rever seus conceitos e o valor que você dá para as coisas.

:cheers:
 
O preconceito existe porque as pessoas tem medo do que é diferente, eu não tenho nenhum problema com homosexuais, mas acho que episódios como o qual aconteceu na Parada Gay, que dois indivíduos copularam no meio da rua, deveriam ser evitados , pois quem vê esse tipo de coisa , pensa que todos os gays são iguais...
 
Bowser, o que você faria se você mesmo sentisse atração sexual por homens (e não por mulheres)? Qual é o mal que o homossexualismo causa, pra ser condenado?
 
Obrigado por lembrar, Dhiana. Se fosse algo realmente normal e certo, não precisariam fazer essa bizarrice de "Parada Gay" cheia de protestos e tal.
Será que a parada existe por ser errado, ou pelo fato de ainda existirem pessoas que pensam que é? Também existem muitos protestos contra o racismo, vai me falar que isso existe pq é errado ser negro? :eek:

PS: A Dhiana só ressaltou que cenas como aquela foram desnecessárias, e eu concordo. Mas não se pode julgar a árvore por um fruto.
 
Bowser disse:
Será que a parada existe por ser errado, ou pelo fato de ainda existirem pessoas que pensam que é? Também existem muitos protestos contra o racismo, vai me falar que isso existe pq é errado ser negro?
Eh diferente, ninguém pediu pra nascer desta ou daquela cor.
E ninguém pediu pra se tornar homossexual, ou você acha que é divertido lidar com pessoas preconceituosas? Não acho que alguém já tenha acordado e pensado: "Nossa, que dia lindo. Acho que vou virar gay. É muito legal ser excluído pela maior parte da sociedade, linchado dezenas de vezes, nunca poder demonstrar meu afeto pela pessoa que gosto em público, e eventualmente ser espancado por pessoas que acham que gays merecem levar um tapa. Minha vida vai ser muito boa daqui pra frente." :roll:

Ninguém escolhe ser gay. Por um ou outro motivo, ou apenas por gosto pessoal, elas acabaram se interessado por pessoas do mesmo sexo e pronto. Não há nada que possam fazer quanto a isso e devem escolher entre enfrentar a sociedade ou reprimir sua própria vontade pelo resto da vida. Aqueles que adimitem serem homossexuais são muito corajosos, isso sim.
 
Bowser disse:
Vc acha insano isso de eu querer corrigir tudo que acho que eh errado? Ve em mim uma ameaça? :o?: [/color]
Bueno, o Ristow já respondeu a estas perguntas e concordo com o que ele escreveu... :wink:

Você só ameaça a si mesmo, pois o único que se prejudica com seu comportamento é você... :roll:

Não é insano tentar corrigir o que é errado, mas tudo depende do que está ou é errado e como isso afeta as pessoas, direta e/ou indiretamente. :wink:

Eh diferente, ninguém pediu pra nascer desta ou daquela cor.
Diferente nada! É a mesma coisa, o Legolas colocou bem, ninguém "escolhe" ser gay... Isso já foi discutido muito aqui, mas engraçado é que mesmo diante de tudo o que foi dito a discussão sempre volta para o mesmo lugar... :roll:

Isso realmente eh impossivel =P
Impossível até que não, improvável talvez... Você não sabe o que vai acontecer com a sua vida daqui a 1 minuto, como pode saber o que vai acontecer em 1, 5, 10, 100 anos?

Não sei o que você faz da sua vida hoje, estuda, trabalha... não importa, mas é muito improvável, nos dias de hoje, que você não venha a conhecer uma pessoa homossexual que seja legal contigo e que venha a se tornar uma pessoa muito importante na sua vida, um(a) amigo(a), um parente, um(a) professor(a), um(a) chefe...

Mesmo porque esta pessoa pode entrar na sua vida sem você saber que é homo e vir a descobrir muito tempo depois...

Se você tem realmente 19 anos, como consta junto as suas informações, você pode estar certo que tem muito o que aprender. E posso te garantir, que nos próximos 5 anos seus conceitos (e sua vida) irão mudar muito, para melhor ou pior eu não sei dizer, mas esteja certo que muitas coisas que você acredita hoje terão outra cara no futuro... :wink:
 
Bowser disse:
Isso realmente eh impossivel =P

Não, você não entendeu. Quero dizer se você já tivesse nascido assim, gostando de homens. O que você faria? Não venha me dizer que nunca gostaria, porque eu já sei disso. Estou dizendo pra que você se coloque no lugar de um homossexual. E a outra pergunta você não respondeu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo