• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combate da Semana: Homem de Gelo x Tocha Humana

Status
Fechado para novas mensagens.

V

Saloon Keeper
Ok.

O combate dessa semana é...














HOMEM DE GELO X TOCHA HUMANA







(acharam que eu ia facilitar, né? :lol: )




Ok, de um lado nós temos...

iceman.jpg


Nome real: Robert "Bobby" Drake
Local de nascimento: Fort Washington, Long Island, New York
Status civil: solteiro
Parentes conhecidos: William Robert (pai), Madeline Beatrice (mãe), Anne (tia), Mary, Joel (primos)
Base de oerações: Móvel/Instituto Xavier (Salem Center, NY)
Grupos: X-Men (atual), Campeões, Defensores, X-Factor
Primeira aparição: X-MEN #1

Altura: 5 ft. 8 in.
Peso: 145 lbs.
Olhos: castanhos
Cabelo: castanho

Poderes: O Homem de Gelo é um mutante com o poder de diminuir a própria temperatura interna e externa, projetando assim frio intenso de seu corpo. Ele é também imune a temperaturas sub-zero. Bobby pode conscientemente diminuir a temperatura do própiro corpo dos normais 98.6 Fahrenheit para -105.7 F em menos de um segundo. Isso faz com que a umidade ao redor dele solidifique, criando uma "carapaça" de gelo.

O Homem de Gelo pode usar sua habilidade para congelar qualquer umidade do ar em gelo incrivelmente duro. Este gelo pode ser esculpido em qualquer objeto que ele queira: as únicas limitações são sua própria imaginaçao, suas habilidades como escultor ( :mrgreen: ), a quantidade de umidade disponível, e a temperatura ambiente do ar, que determina quanto tempo suas criações vão continuar sólidas. Ele não precisa tocar o gelo para criar esses objetos, as ondas de frio são controladas mentalmente.

O Homem de Gelo também pode formar uma coluna de gelo abaixo de si, capaz de levantá-lo do chão. A força dessa coluna vai depender de diversos fatores. Uma coluna média, de 6 pés de diâmetro na base, pode suportar seu peso sem quebrar por aproximadamente 85 pés em um vento de 20 milhas por hora. Formando longas rampas de gelo, conectadas à sua coluna de gelo ou a uma estrutura existente, como um prédio ou uma ponte, Bobby pode viajar acima do chão, escorregando na rampa enquanto ela é criada. A não ser que ele crie suportes periodicamente, a rampa vai quebrar pelo peso combinado.

Sob circurnstâncias normais, ele pode gerar gelo continuamente por até 3 horas antes de ficar exausto.

Recentemente seus poderes sofreram um "upgrade", fazendo com que ele passasse a poder converter em gelo todas as moléculas do próprio corpo, mas esse poder nunca foi inteiramente explorado. Sua maior façanha ainda é ter congelado o Empire State na saga "Inferno" (cabe lembrar que o Empire State foi palco de uma manifestação demoníaca durante essa saga, e estava algumas centenas de andares maior do que ele realmente é).

Origem dos poderes: mutante.





E do outro...

torch.gif


Nome: Jonathan "Johnny" Storm
Local de nascimento: Glenville, Long Island, New York
Status civil: divorciado
Parentes conhecidos: Susan Storm Richards (irmã), Franklin Richards (sobrinho), Reed Richards (cunhado) Lyja (ex-esposa)
Grupo: Quarteto Fantástico
Base de operações: Edifício Baxter, NY City
Primeira aparição: FANTASTIC FOUR #1

Altura: 5 ft. 10 in.
Peso: 170 lbs.
Olhos: Azuis
Cabelo: loiro

Poderes: O Tocha Humana possui a habilidade mental de controlar a energia térmica do ambiente e a habilidade física de cobrir seu corpo (ou partes dele) com plasma incandescente sem machucar a si próprio.

Normalmente, quando "em chamas", o Tocha é envolto por uma chama de plasma de baixa intensidade (aproximadamente 780 Fahrenheit), que chega de 1 a 5 polegadas de seu corpo. Ele pode, no entanto, gerar chamas muito mais fortes. Ele se refere aos níveis mais quentes de seu plasma como "Chama Nova" (Nova Flame). A temperatura máxima da Chama Nova é desconhecida.

Com uma taxa média de gasto de energia, o Tocha pode ficar em chamas por aproximadamente 16,8 horas. A Chama Nova, no entanto, não pode ser mantida por tanto tempo. O Tocha pode liberar toda a energia armazenada em seu corpo em uma única Super-Chama-Nova, que pode atingir algo em torno de 1.000.000 F ( 8O ), e é emitida em todas as direções. A área de devastação dessa manifestação absurda é de mais ou menos 900 pés de diâmetro. Essa descarga violenta usa toda sua reserva de energia (deixando apenas o suficiente para mante-lo vivo) de uma vez só, exaurindo totalmente seus poderes. Normalmente ele necessita de 12 horas para se recuperar de tal feito.

O Tocha Humana pode gerar formas compostas de fogo de qualquer ponto de seu corpo. Ele pode formar desde os objetos mais simples, como esferas, até os mais complexos, como cartas escritas com fogo no céu. Esses objetos só vão permanecer em suas formas enquanto ele se concentrar neles, e vão expirar depois de 3 minutos, a não ser que ele continue gerando energia para mante-los. A temperatura dessas projeções de fogo é nromalmente algo em torno de 2,800 F (perto do ponto de derretimento do ferro).

O plasma do Tocha Humana é rico em hidrogênio, além de ser cercado por uma nuvem de átomos de hidrogenio mono-atômicos (isso que eu acabei de dizer fez sentido? :eek: ). Essa nuvem quente é suficiente para que ele possa flutuar. Estimulando sua chama mentalmente, ele pode produzir energia suficiente para carregar 180 libras (assim ele pode criar "laços" de fogo, com os quais pode pegar objetos à distância). Formando um "jato" de seus pés, ele pode voar a uma velocidade de 140 milhas por hora.

O Tocha Humana tem a habilidade de controlar a energia térmica do ambiente próximo a ele, mesmo quando ele não está em chamas. Ele pode reduzir a temperatura de objetos para aprox. 30 F, aumentar a temperatura deles até muitos graus,ou extinguir chamas existentes. Seu raio de influência é de até 80 pés. A energia térmica que ele tira do ambiente é absorvida em seu próprio corpo. Se ele absorver uma quantidade muito alta quando não estiver em chamas, ele vai entrar em chamas automaticamente. No entanto, enquanto estiver em chamas não há limites conhecidos para a quantidade de energia que ele pode absorver.

A chama do Tocha só existe na presença de oxigênio, e assim é extinguida em pressões baixas do ar ou no vácuo. Ela também pode ser extinguida por materiais como água, areia, espuma anti-fogo e cobertores de amianto, a menos que a chama esteja em tal intensidade que imediatamente vaporize esses materiais ao contato. Se atingido com pequenas quantidades de água, até 5 galões, o Tocha pode transformá-la em vapor com pouco esforço. Mais água do que ele poderia extinguir com sua chama em intensidade normal, e ele teria que esperar até que pudesse evaporar a umidade residual antes de sair flamejando por aí.

Origem dos poderes: acidente espacial envolvendo raios cósmicos






Se alguém for bonzinho o bastante para converter libras pra quilos, pés pra metros, milhas pra quilômetros, Fahrenheit pra Celsius, etc, eu agradeceria. Não tô com saco pra fazer isso, traduzir já deu trabalho demais. :wall:

O que me lembra do fato de que eu apenas traduzi isso pra que vocês pudessem ler e tirar as conclusões sobre quem ganharia. Vi que no combate anterior a falta de informação atrapalhou um pouco, então é legal saber exatamente o que cada personagem pode fazer.

_____________________

Resultado:

Homem de Gelo - 34% [8 votos]
Tocha Humana - 52% [12 votos]
empate - 13% [3 votos]

Vencedor: Tocha Humana
 
Ao contrário do combate anterior, eu simpatizo bastante com ambos os personagens, mas mesmo assim, pelas informações passadas, creio que o Tocha vença.

Ele tem várias vantagens em cima do HG... uma delas é o vôo e outra é pder usar seus poderes por mais tempo.
Outra vantagem que conta bastante, mas p/ isso ele teria que ser esperto p/ não se ferrar é usar a Super Chama-Nova.
Mas tb se o HG escapar, ferrou p/ o Tocha.

Bom, no geral da Tocha.
 
votei no tocha, ele é classudo, e fogo ganha de gelo, com certeza..........o tocha poderia derreter o homem de gelo...........
 
Pensei primeiro no Homem de Gelo, se ele conseguisse isolar o Tocha numa cúpula de gelo sem ar dentro ele tinha uma chance de ganhar. Mas aí entra o pequeno problema que o Tocha tem o que precisa pra fazer uma combustão no mesmo gelo que o aprisionaria.

A única vez que eu vi o Tocha em apuros foi quando algo semelhante aconteceu, sem ar ele não tem como ficar "em chamas". Logo a vitória é dele, já que para o homem de gelo é impossível derrotá-lo.

Fico com o Storm lançando mão da Chama Nova e exaurindo o Drake que tenta desesperadamente criar camadas de gelo para se proteger da destruição causada pelo calor.
 
Tocha.

Considerando que não conheço tanto de Qaudrinhos, me baseei nas informações de ambos no post do V, e me parece que ele leva larga vantagem.
 
depende. se for o homem de gelo velho, o tocha venceria com certeza... mas o novo depois q ele foi possuido pela rainha branca é bem mais poderoso...... qm viu aquele combate com o servo do massacre qdo abriram um buraco no peito dele sabe do q eu tô falando... o cara simplemente começa a congelar tudo em volta do tocha...... além de diminuir consideravelmente a energia do tocha, tbm limita a qte de oxigênio disponível.... se até um monte de água pode parar o tocha, imagina um monte de gelo.... a única saída por tocha seria entrar em nova o q derreteria quase todo o gelo, mas acabaria com a energia dele....... mesmo pq o homem de gelo pode criar uma barreira sólida de gelo pra se proteger o o tocha naum tem como criar um escudo de fogo.....

e mais uma coisa: façam essa enquete como as do cinema..... ficar colocando tudo no mesmo tópico fica complicado..... tranca a luta anterior e cria uma nova enquete num novo tópico....
 
Tocha
Quente x Gelo
Vantagem para o fogo que derrete o gelo
isso baseado mais nas reações do que o que eu sei dos presonagens
 
Se o Tocha usar a Chama Nova, acabou pro Bobby. Ele não conseguiria ficar criando camadas e mais camadas de gelo constantemente e na velocidade necessária pra se manter vivo durante a Chama, porque ela iria derretendo-os durante a criação e ainda derreteria a camada de gelo na pele dele, logo depois matando o coitado.

Ou o Homem de Gelo diminuiria a temperatura do Johnny pouco antes dele conseguir executar a Chama Nova, já que ele leva uns poucos segundos pra se concentrar e fazer isso, então essa seria a brecha.

Essa é uma batalha que acaba rapidinho prum lado ou pro outro.

As vantagens principais do Johnny é que ele voa e pode lançar jatos hiper quentes, então a vitória pende muito pro lado dele.
 
Homem Gelo:

Altura: 5 ft. 8 in. = 1,77m
Peso: 145 lbs. = 65,7 Kg
temperatura Corporal: de 98.6 (37ºC)Fahrenheit para - 105.7 (-76.50ºC)


Tocha Humana:

Altura: 5 ft. 10 in. = 1,55 m ( que baixinho.. :roll: )
Peso: 170 lbs. = 77,11 kg... ( 8O e gordo... :lol: )

plasma de baixa intensidade: 780 Fahrenheit = 415.60º C
Super chama nova: 1.000.00F = 555.537,80 ºC

um Bom conversor de medidas :D pra quem tiver curiosidade de conferir as medidas...


bom, e votarei no Homem Gelo, só pra ser diferente... hehehehe...
brincadeira, mas é que ele pode se tornar gelo, ele controla a sua temepratura interna, e naum só formar gelo. acho que assim ele pode escapar do Tocha humano.....

PS.: acho que depois que foi publicado estas fichas deles, o Tocha Humana resolvel fazer um super regime da Lua... da Sopa.... e quem sabe um tratamento pra crescer :mrgreen:
 
Tentei me basear nas caracteristicas psicológicas de ambos. (os dois são uns malas! :lol:)

Os dois mantém características pueris e adolescentes (apesar de um já ser/ter sido casado e o outro já ser veterano na escola de Xavier). A meu ver, enquanto Bobby "controla" seu poder, Storm é mais de "ver até onde chega meu poder". Dai o porque Bobby continuar 'imaturo' no uso de seus poderes, enquanto Storm já chegou à chama super-nova.

Também no quesito trabalhar em equipe pode influir no julgamento dos dois. Bobby teve de atuar em conjunto com diversas formações mutantes (muda até nas formações), enquanto Storm teve uma equipe estável por muito tempo. Bobby como os outros mutantes teve vários atritos com cada nova formação, mas a tendência é ele fazer uma avaliação rápida e mais precisa que Storm faria de seu adversário/aliado.

Nem tanto pelo poder de fogo, o que conta muito em um embate "equilibrado" de poderes antagônicos é quão menos idiota você é antes do outro te nocautear.

Voto no Bobby.
 
O Johnny pode voar, mas o Homem de Gelo pode fazer plataformas de gelo pra ele subir ou deslizar :aham:


Numa dessas, bau-bau Tocha Humana :dance:

Voto no Homem de Gelo 8-)
 
Po essa é facil não adianta.

O Tocha leva a meu ver uma enorme vantagem sobre o Homem de Gelo.
A temperatura que ele chega é absurda, o HG não teria nenhuma chece de aguentar o calor de uma Chama Nova muito menos se usasse uma Super Chama Nova ( :eh: ).

Apesar de ser mais esquentado que o HG, o TH leva vantagem por causa dos seus recursos com os poderes que tem.

Tisf disse:
O Johnny pode voar, mas o Homem de Gelo pode fazer plataformas de gelo pra ele subir ou deslizar

E estas podem ser derretidas facilmente pelo TM fazendo o HG cair com a fuça no chão. :aham:
 
Guilbor disse:
Tisf disse:
O Johnny pode voar, mas o Homem de Gelo pode fazer plataformas de gelo pra ele subir ou deslizar

E estas podem ser derretidas facilmente pelo TM fazendo o HG cair com a fuça no chão. :aham:
Isso se ele não acabar com o tocha por trás de surpresa antes :aham:
 
Tisf disse:
Guilbor disse:
Tisf disse:
O Johnny pode voar, mas o Homem de Gelo pode fazer plataformas de gelo pra ele subir ou deslizar

E estas podem ser derretidas facilmente pelo TM fazendo o HG cair com a fuça no chão. :aham:
Isso se ele não acabar com o tocha por trás de surpresa antes :aham:
Isso eu acho meio difícil...
Tipo... o Tocha tem movimentos livres pelo ar, enqaunto o HG depende dos pilares e tal... isso o limitaria muito quanto a um ataque surpresa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo