• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

O primeiro livro que eu li foi um chamado "Leitora de Pensamentos".....era muito legal!

Ah, e não só livros de história devem ser lembrados!! Algum de vocês também foi alfabetizado com a cartilha Caminho Suave? Aquela que as letras eram desenhadas, como o B de barriga! Poxa, era linda aquela cartilha! :obiggraz:
 
Eu aprendi a ler com 2 anos, foi bem cedo, minha có que me ensinou... eu lembro que eu li um livro que se chamava Jibobinha! :obiggraz:
 
Coleção "Salve-se quem puder"

amantes da naftalina respirem fundo, essa eh do baú!

quem não se lembra da coleção "Salve-se quem puder", não teve infância... ou teve, mas bem antes de meados de 94/95.

eram livrinhos cheios de desenhos e em cada página havia uma pergunta, um desafio ou um enigma... soh depois de solucionar o enigma vc poderia virar a página e continuar a ler...

foi com essa coleção que eu comecei a ler livros de verdade (e não soh gibis e livrinhos infantis)...quando eu tiver mais paciência eu scanneio algumas capas e posto aqui, blz
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh finalmente um livro que eu vi... e agora vc me lembra dele!!! que demais! eu adorava... cheguei a brigar com a bibliotecária do colégio para poder levar pra casa hehehe... bons tempos aqueles... =D
 
o 1º q eu li foi "o assasinato no avião da meia-noite"... era mt show!!

ainda tem:
"o castelo da intriga"
"o agente ésse creto na selva"
"o agente ésse creto no deserto"
"o espião invisível"

e mt outros...
 
Kementari disse:
Salve-se quem Puder RLZ!!! :grinlove:
Eu tenho " O Misterio do Ídolo de Ouro"!!

Esse!!! foi esse que eu li (e lembro!) que bom! ba.. eu tava té meio que duvidando de ter lido a série.. mas agora tenho certeza que li :obiggraz:
 
aí tah a prova do crime:

salve-se.jpg


salve-se2.jpg


eu tenho outros ainda... um de dinossauros, outro de um diamante...
 
Ei, ei, ei... eu conheço essa série!! :mrgreen:

Mas eu só li um livro dela ... aquele ali: "Motim na Algo dos Ossos" :lily:
 
Continuando a recuperação de posts! :mrgreen:

Anna Cwen disse:
hum... tava com saudades desse tópico e, como hj estava remexendo nos meus livros (atrás dos meus livros de receitas, nham nham!) e encontrei algumas pérolas maravilhosas...

já repararam como no colégio geralmente mandam a gente loer uns livros estranhíssimos??? eu, por exemplo, li um na 5ª série que era de um menino que tinha um 'pen friend' imaginário... tipo, nem era um amigo imaginário presente na vida dele, fala sério!! pior do que isso, é q o tal amigo (Felipe) era australiano e tinha um canguru de estimação (chamado Rolimã). o nome do livro? 'Para Felipe e Rolimã'...
alguém mais teve o desprazer de ler esse livro, ou passou por uma situação tão constrangedora na escola qto ter q ler uma idiotice destas??

Cleara Brockhouse disse:
Nunca me mandaram ler idiotices na escola. :eh:
O primeiro livro com mais de 50 paginas que eu li foi Sozinha no Mundo, empurrado pela professora mesmo, mas foi muito bom. Depois desse li a biblioteca da escola quase inteira, por causa da coleção vaga lume.
Coleção Vaga Lume acho que tá presente na vida de todo mundo. :mrgreen:


Digo_s disse:
Ah, eu ja falei dessa coleção salve-se quem puder por aqui tb! :mrgreen:
Eu li todos o livros da coleção até terminar de ler um deles em menos de 1 ou 2 horas! Dai eu vi q aqueles livros nao eram mais pra mim, hehehe!
Mas eram bem legais o livros, eu fiz a coleção junto com meu primo até os 8 primeiros numeros, depois so eu fui comprando mais uns 4 ou 6 q sairam depois!
hoje em dia tem varios mais, mas eu lembro da serie quando so tinha os 8 primeiro! ^^

O melhor dos q eu li era O Oniubus das estrelas!
E vcs falaram alguns titulos errados!
aqui vai o nome de todos q eu li:

Em busca do tempolo Perdido
Assassinato no Avião da Meia-Noite
A Torre Mau Assombrada
A Maldição do Ídolo Perdido
O Fantasma do Espelho
O Agente Ésse Creto na Selva
O Ônibus das Estrelas
A Incrivel Expedição aos Dinossauros
O Epião Invisivel
A Cidade Submersa
Motin na Baía dos Ossos
O Castelo da Intriga

Anenqüia disse:
alguém mais teve o desprazer de ler esse livro, ou passou por uma situação tão constrangedora na escola qto ter q ler uma idiotice destas??

Sim, eu ja tive q ler um livro chamado Ludi Vai a Praia
Acho q nem terminei de ler o livro, er amuito ruim, eu era bem pequeno e tal, nem gostava de ler ainda e me mandao ler uma droga dessa, fala serio!
O livro era de uma menina q ia a praia (ohhhh) e se afogava no amr e ia parar no fundo do mar, dai ela nao sei se falava com os peixes e tal ou encontrava outros seres lá, sei la, era uma droga o livro, quem escreveu devia tar meio doidao!

por sorte depois na escola tb eu li uns livros bons tb, q me despertaram gosto pra leitura! :mrgreen:

Ah sim, e eu finalmente encontrei alguem q ja leu algum livro da coleção gato e rato quando era pequeno! :mrgreen:


Garth Blackwood disse:
Eu só li Motim na Baia dos Ossos, Assassinato no Avião da Meia Noite e A Torre Mal Assombrada. Muito bons!


Athena Sagara Black disse:
eu li todos da salve-se quem poder..
mas o livro q iniciou minha careira de leitora foi HP,
minha mae comprou dizendo q tava fazendo mtu sucesso
ai jah viu neh...
eu fui obrigada a ler...hehehe
ai me empolguei...
sai lendo tudo...
Sda,Artemis, todos do Tolkien q eu conseguia ver
num gostava mtu dos karas naum..
nunca consegui ler um inteiro..
mas eu tentei.. :roll:

Anna Cwen disse:
Digus disse:
Ah sim, e eu finalmente encontrei alguem q ja leu algum livro da coleção gato e rato quando era pequeno!

eu não li ALGUM livro da coleção gato e rato, eu tinha praticamente todos, inclusive os da segunda leva, tipo 'as pintas do preá' etc; foram os primeiros livros que eu li...


Kyo disse:
O livro que fez eu começar a gostar de ler foi As Aventuras de Tom Sawyer, do Mark Twain, depois dele naum passa um dia sem que eu leia algumas páginas de algum livro, foi ele que me fez me interessar por HP, pra depois descobrir Senhor dos Anéis e o resto das obras de Tolkien relacionadas a ele que sairam em portugues. Depois disso me interessei por livros mais pelo numero de paginas (também levando em conta o conteudo), e isso que me levou a ler Musashi, que julgo ser o melhor livro que jah li...



Foryaránon disse:
O rpimeiro livro que li (fora aqueles livrinhos tipo Ruth Rocha) foi O Nome da Rosa, esse livro me fez interessar pela leitura, mas foi meio tarde pelo meu modo der ver, eu já tava com 16anos.

Mas valeu a pena


Beregond disse:
O primeiro livro....foi um chamado Patota da Pipoca, que era um mini-livro que só tinha palavras com p, resumindo era sobre pessoas que adoravam pipoca :lol:

Infelizmente eu nao tenho a continuação q tava na outra pagina! :disgusti:
 
Os nossos moderadores são mesmo (Oli)fantásticos, não é mesmo?? eu nunca mais ia ter saco de reabrir esse tópico... :roll:

'O Nome da Rosa' é um livro bastante denso para quem nãoe stá acostumado a ler, realmente muito legal que mesmo assim vc tenha conseguido chegar ao final e ainda continuar gostando de ler, Foryaránon!! eu adoro este livro, já li mais de uma vez, e tb vi o filme - que, embora tenha alguns detalhes meio diferentes, é uma boa adaptação e tem o Sean Connery, então vale a pena!
 
Anna, a minha resposta pra vc com relação a coleção gato e rato foi perdida! :disgusti:

Eu tb tinha praticamente todos! :mrgreen:
Inclusive os novos mais bonitinho e tal, e aqueles dificeis q tinham 4 frases na mesma pagina! 8O :lol:
Eu tenho eles aqui quardado ainda e sei onde eles tao! :obiggraz:
o dia q se vier aqui em casa eu te mostro e vejo quais vc nao tem e quais vc tem q eu nao tinha, hehehe!
Vc lembra de um q se chamava "Tuca, Vovó e Guto"? :mrgreen:
"O pote de melado"
"A Chuva"

Alias, foi nesse q eu escrevi todo!
Alias, eu dizia isso no meu outro post! Minha coleção ta praticamente intacta, tem uns livros q tao praticamene novos e tal, o q é incrivel tanto em vista q eu li eles quando era bem pequeno! A qualidade desses livrinhos era muito boa mesmo!
O "praticamente" é pq em alguns deles eu escrevi! :oops:
sabe como é ne, aprendendo a escrever e tal :mrgreen: , eu gostava de esconder das palavras na paisagem pra achar depois! :mrgreen:
 
esconder palavras para 'achar' depois?? :lol: uma brincadeira peculiar, digamos assim...
esses livros são realmente muito interessantes, me ajudaram bastante a aprender a ler! claro que eu lembro dos 3 livros que vc falou, 'o pote de melado' era o mais legal!
aliás, se não me engano esses livros ainda são editados, eu acho que vi na última bienal ou coisa assim...
 
Anna Cwen disse:
esconder palavras para 'achar' depois?? :lol: uma brincadeira peculiar, digamos assim...
esses livros são realmente muito interessantes, me ajudaram bastante a aprender a ler! claro que eu lembro dos 3 livros que vc falou, 'o pote de melado' era o mais legal!
aliás, se não me engano esses livros ainda são editados, eu acho que vi na última bienal ou coisa assim...
Uma prova q nem tudo esta perdido pras criancinhas de hoje! ^^ :mrgreen:

Bom, pros meus filhos nem vou precisar comprar, é so passar esse monte deles q ainda tenho aqui! :mrgreen:

Uma coisa q ta meio acabada aqui é o livro do Wally! :disgusti:
Eu tenho todos ainda, só q o primeiro deve ter um pedaço em cada canto, eta livro facil de desfolhar! mesmo coma quelas super capa grossa e tal!
 
sem contar que sempre tinha alguém chato para desenhar um enorme círculo em volta do wally, a caneta, pra estragar a brincadeira... eu nunca mais vi nenhum livros destes, até que deu saudades...
 
Eu tenho 2 livros do Wally ainda lá em casa.... O primeirão que saiu e um que eu acho que é através do tempo ou da história (meu favorito). Ah, eu tenho também a coleção completa do Manual do Escoteiro-Mirim, com algumas edições repetidas de reserva... :mrgreen:
 
Isildur disse:
Eu tenho 2 livros do Wally ainda lá em casa.... O primeirão que saiu e um que eu acho que é através do tempo ou da história (meu favorito). Ah, eu tenho também a coleção completa do Manual do Escoteiro-Mirim, com algumas edições repetidas de reserva... :mrgreen:

Pôxa... eu tinha o Manual do Escoteiro Mirim! Completaço! Mas... Mas... como dizer... sumiu! A coleção toda!
Me mudei de residência algumas vezes (já contei 8), e nessas idas e vindas, sumiu! :cry: :cry: :cry:

As primeiras mágicas que aprendi foi com o Manual! :mrgreen:
 
Mudança é fogo... Eu também perdi vários livros em mudanças... Os do Wally mesmo, sumiu o terceiro e o primeiro ficou meio arrebentado na última mudança que eu fiz ano passado...
Acho que pra nossas antiguidades não pode existeir nada pior que mudança, exceto talvez, o mofo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo