• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

#*Elwing*# disse:
MaxDirty disse:
pode parecer mentira, mas com quatro anos eu jah tava lendo os gibis da turma da monica
pra falar a verdade foi na curiosidade q eu aprendi a ler eles
pedia pra minha mãe ler e ia acompanhando as letras

Eu tb comecei lendo os gibis da turma da mônica, eu adorva e até hoje eu leio :mrgreen:

MaxDirty disse:
mas o primeiro livro q eu realmente li do começo ate o fim foi um livro da coleção vaga-lume
ele se chama Perdidos na ilha, alguma coisa desse estilo
putz, parando agora e pensando na historia, ela parece um pouco com a viagem do frodo e do sam depois q eles se separaram da comitiva
pq os dois meninos da historia tb tem q se adaptar a nova situação de pouca comida e outras coisas

Não é a Ilha Perdida? Eu tive que ler esse livro na escola... eu amei ele :grinlove: eu achei a historia super fofa :grinlove: .... realmente, se parar p/ pensar lembra a viagem do Frodo e do Sam :think:
isso mesmo "Ilha Perdida"
na capa azul claro com os dois garotos usando roupas dos anos 70 e puxando um barco
é esse mesmo o livro
achei ele na semana passada quando tava limpando a zona q alguns chamam de estante aq do meu quarto
comecei a ler denovo
mo saudades dele :grinlove:
so ñ achei o "As Aventuras do Cachorrinho Samba"
meu livro infatil preferido!!!!
meu primo deve ter muquiado ele
ahh se ele tocar na minha coleção Vaga-Lume :x
 
Eu qeuro ler esse "As Aventuras do Cachorrinho Samba" , do jeito que vc tá falando deve ser bom mesmo :mrgreen: :mrgreen:

Esses dias eu tava com vontade de ler de novo tb....

Acho que vou ler, só preciso falar com a minha prima, porque eu não tenho ele e minha prima sim :mrgreen: :mrgreen:
 
o primeiro livro da serie fala de como a familia ganho o Samba e depois do tempo q ele fico perdido na rua e junto com outra familia, ele ganho até um outro nome q eu ñ lembro agora
e o segundo q eu tenho conta a historia q ele e as crianças da familia tiveram quando se perderam dentro de uma mina abandonada q por sinal é muito parecida com o buraco q o Bilbo encontrou-se com o Gollum
sera q rolo um certo plagio ai???
nunca saberemos....
 
Eu adorava a coleção Vaga-Lume! Devorava aqueles livros. Meus favoritos eram aqueles do Marcos Rey, Um Cadáver Ouve Rádio, O Mistério do Cinco Estrelas, entre outros.

Li muitos infanto-juvenis, os meus favoritos até hj são O Príncipe Fantasma e Um Amor do Outro Mundo, ambos do Ganymedes José. Encontrei eles num saldo de uma livraria perto de onde estudava, fiquei tão feliz! :obiggraz:
 
Wendëmahtar disse:
Eu adorava a coleção Vaga-Lume! Devorava aqueles livros. Meus favoritos eram aqueles do Marcos Rey, Um Cadáver Ouve Rádio, O Mistério do Cinco Estrelas, entre outros.

Ah... :grinlove: Adorava esta coleção!!! "Um cadáver ouve rádio", li inúmeras vezes. Tb gostava de suspense do tipo "O rapto do garoto de ouro" e "Escaravelho do Diabo" :mrgreen:
 
kkkkk :lol:
q coisa neh
tava tentando achar os meus livros da coleção do Cachorrinho Samba (que por sinal eu ñ achei) e achei todos esses livros q vcs falaram ai!!!!
eu ñ sabia mas acabei de entrar num site q tem toda a lista da coleção vaga-lume de todos os tempos e eu so o feliz dono de todos os livros do Marcos Rey q ele escreveu pra essa coleção :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
se eu lembrar qual foi o site eu passo 8-)
 
Arien Laurelin escreveu:

Yávie escreveu:
Eu tinha um coleção que vinha com duas lendas folclóricas,aliás ainda deve ter por auqi...eu sempre lembro da da yara, das amazonas...



qual era o nome dessa coleção? no livro em q li a lenda da vitória-régia havia tb a lenda da iara.....quem sabe a gente adorava o mesmo livro.....

Oiiiiiiii!!Desculpa a demora na resposta!Eu fiquei de procurar o livro e acebi...erh, adiando :roll: , mas o que importa é que hj andando pela casa vi o livro, que minha irmãzinha pegou pra ''ler'' do jeito que crianças de 5 anos lêem usualmente...é tão bom ver as nossas coisas fazendo parte da infância de outros :obiggraz: , me ´deixa mais nostálgica ainda!!

Bem, o livro é azul, na capa tem a Iara ( com I!!) nadando com um pescador hipnotizado, que coitado,mal sabe o que lhe espera... Daí o nome da coleção é Lendas e Mitos do Folclore Brasileiro, bem sugestivo neh? :P hehe
Junto com a lenda da Iara nesse livrinho ainda vinham as lendas da Vitória-Régia, que eu acho das mais tristes e do Muiraquitão, que nem lembro qual é :silenced: , logo relerei ao finda esse post 8-)
É da editora Rideel ltda, a qual eu nunca ouvi falar...
Esse azul correspondia basicamente as lendas do Norte, da terra da nossa querida Dezinha :obiggraz: e é de 91 o meu exemplar...

.... 8O :evil: só pq eu tava falando que é legal ver as nossas coisas sendo aproveitadas pr outrios acabei de ver que minha querida irmãzinha ''enfeitou'' o conto da yara com suas lindas pinturas!!!! :disgusti: affa, ninguém merece criança.... :mrgreen: :wink:

edit: huhuhu, olha a frase do final do conto da Iara: Se as mulheres o Boto ama, os homens a Iara mata. :silenced: :osigh: :mrpurple:
 
um outro livro q me deixa muito feliz de ter lido na infancia foi "Um Sol da Liberdade" de Giselda Laporta Nicolellis
como eu to com preguiça de descrer o livro eu vo pega um comentario q eu achei...
sol_liberdade.jpg

Esta é a saga da família do negro Ajahi, lendário príncipe africano da raça ioruba, trazido como escravo para a Bahia e cujo pai, o rei Namonim, morreu numa luta entre tribos de diferentes etnias na África. Uma apaixonante viagem pela história do Brasil, de 1825 até os nossos dias.
resumindo, fala como os negros puderam sobreviver mesmo no meio de tanta discriminação e exploração
 
Poxa!!!

Eu citei no meu primeiro post aqui,mas acho que ninguém respondeu...ninguém aqui leu a série d' A Inspetora???? Nossa...foi um marco para mim assim como Os Karas...era muito bom!!Daqueles que eu lia e não parava mais!!O ruim eh q os livros eram bem vagabundinhos e se desmanchavam todos, edepois q eu terminei de ler ficava catando os restos de uns para ver se juntava na biblioteca da escola,mas não deu liga :| Putz, eu tenho um q até hj o aprofundamento que obrigou minha imagina~ção ir tah vivinho!Lembro mto bem dos cenários e da adrenalina que eu ficava ao ler!!Era tdo de bom!!Mas não lembrava nem os nomes mas...dai fui buiscar uma ajudinha, q nem tah gds coisas,mas...

''Quatro adolescentes: Eloísa (inspetora), Malu (secretária), Orelhão (oficial) e Bortolina (criadora de encrencas) formam um grupo auto-denominado a Patota da coruja de papelão envolvendo-se em tramas policiais, onde os criminosos costumam se disfarçar sob o manto da superstição, tudo no melhor estilo Scooby Doo.


O importante, contudo, é a hábil condução do texto que além de ter muita ação, usa como pano de fundo a vida e as personagens típicas das pequenas cidades do interior e a relação entre elas.


A série de aventuras da Patota da Coruja de Papelão foi publicada pela Edições de Ouro, cuja filosofia editorial se baseava em dois pilares:
fazer edições baratas em formato de bolso (custavam o preço de duas passagens de ônibus), que tinham o inconveniente de se esfacelarem após algumas leituras, senão logo na primeira;
atuar fortemente junto às escolas, propaganda intensiva e ofertas permanentes do tipo ‘leve sete e pague seis’.
Dessa forma, essa série, e outras obras, puderam ser apreciadas pelos jovens de todo o país. Tal filosofia editorial foi a mesma adotada pelos livros americanos a partir das décadas de 30-40, os chamados ‘pulps’.


Seguindo a filosofia de material barato com conteúdo de primeira, as capas de papelão plastificado possuíam diagramação simples, mas contavam com ilustrações de Baron (autor dos quadrinhos O Judoka), Nogucci e Teixeira Mendes.

--------------------------------------------------------------------------------
* resenha de Paulo Ferreira "Paffomiloff" extraída da página
http://www.sobresites.com/literaturajuvenil/resenha05.htm
em 5 de novembro de 2003''

Sim, at´se assemelhava a scooby-doo, pq era bem de mistério emsmo, mas nossa era muuito melhor e fazia a gente voar longe!!Vou colocar duas resenhas dos livros que consegui lembrar ao ler :



Inspetora e o Enigma da Lagoa Branca, A.
Santos Oliveira - 2 fitas.



Coleção cheia de aventura, que tem como personagens a inspetora Eloísa, de quatorze anos, corajosa e inteligente, e a Patota da Coruja de Papelão, composta da prima Malu, Bortolina e Orelhão, o Forçudo da turma. O fim de semana da Patota prometia ser bastante animado, pois tinha sido programada uma pescaria na Lagoa Branca, com piquenique e outras coisas. E o negócio ia muito bem, até o primeiro incidente, quando ficaram sabendo da existência do fantasma da lagoa, uma mulher que impedia a todos de lá chegar. Mas a Inspetora não crê em fantasmas, e o passeio prossegue normal; no entanto, aquele estranho vento gelado, vindo do bosque, deixou a Patota tremendo de medo... e dá início às complicações...

Esse seeeeem dúvida foi o que mais me marcou!!Fiquei louca com esse livro!!Me lembro claramente das sensações ateh hj!!!uiuiui bom demais!! :obiggraz:

Inspetora e o Roubo das Jóias, A.
Santos Oliveira - 2 fitas.



Coleção cheia de aventura, coragem e inteligência, que tem como personagens a inspetora Eloísa, de quatorze anos, e a Patota da Coruja de Papelão. Nesta aventura, Bortolina, a vigilante da Patota, fora a escolhida para representar a princesa Rismália Flor de Tamareira no festival do centenário de sua morte, a realizar-se na Turquia. Terminado o concurso, de repente, as luzes se apagaram e os heróis ouviram um gemido abafado...Roubaram as jóias da Bortolina! Mas a troca de posição das flores, no chapéu da organizadora do concurso, faz com que tudo se esclareça para os espertos meninos...

Esse me lembro vagamente, mas eh do enredo mesmo e da Rismália Flor de Tamareira :mrgreen:

Pelo que entendi era do Ganymédes José, mas ele assinava como Santos de Oliveira, eh isso??

Pesquisando achei um outro livro dele que me chocou um monte...o 'Uma luz no fim do túnel', que fala sobre gravidez precoce e afins e nossa, Fiquei impactada com esse.

E só mais um, eu juro (depois falo mais da série d'A Inspetora :P ).
Outro que libvro que me marcou aos montes foi o Descanse em paz,Meu Amor...acho que eh do Pedro Bandeira...sério,. um dos livros com finais mais fantásticos que já li!! 8O Animal...fiquei loquinha!!!

AAAAAAAAAAH!!!!!!!Q coisa boa essa leitura infanto-juvenil eraaaaaaaaa , huuuuum ^^^^^^^^^ :obiggraz:

Última coisa!! Quem me arranjar uma imagem de um livro da Inspetora vai ser idolatrado, adorado e vou ficar em dívida!!!Gostaria muito de rever a tchurminha q eu adorava...aiai :tsc: :obiggraz:
 
(Vou me meter um pouco na conversa...... :roll: )Podem me corrigir se eu estiver errada, mas acho que ngm ainda falou dos (clássicos) livros do Asterix & Obelix, deois de aprender a ler com gibis da turma da monica foram as primeiras historias q eu li!
Meus pais é q me inspiraram a ler. Acho q tenho quase todos os livros, e li pelo menos umas 5 vezes cada..... falando nisso, agora deu uma saudade..... :grinlove:
Mas voltando ao assunto, ngm ai leeu Asterix & Obelix? :osigh:

Obs: um dos livros citados q eu li foi O Escaravelho do Diabo, ótimo! Nunca li os livros dos "Karas", mas agora deu vontade de ler......... :obiggraz:
 
Eu quando era pequeno não queria ler,saia correndo da aula no pré para não aprender e as tias do pré saiam todas atráz de mim =)
Depois aprendi a ler e só lia gibis da m6onica!
Hoje eu acho ler uma maravilha!Leio muito,amo ler.....
Meu primeiro livro "grande" foi "Feliz ano velho" do marcelo rubens paiva....que por sinal era bastante pornográfico para minha idade! :lol:

Nunca li asterix nem os karas nem o escaravelho...acho que não eram livros da minha época....
Eu lia O menino maluquinho e o pequeno príncipe!
Hehehehehhe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo