• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

Ziraldo é muito bom. Li o Maluquinho quando era adolescente, e li outro livro dele um dia desses que me deixou bastante emocionado. Acho que o nome é "Menina Nina", que ele escreveu pra neta dele, que ficou triste quando a avó dela morreu. Muito bonito mesmo. :D
 
"O Juelho Juvenal", alguém leu isso. Tinha também o do pé, mas eu não lembro o nome. E aho que foi o Ziraldo que escreveu esses também.
 
Segundo minha mãe (eu não me lembro), eu comecei a ler com 3 anos sem ninguém ter me ensinado. Reza a lenda (minha mãe me contou) que a primeira coisa que eu li foi uma manchete de um jornal (antes que alguém pergunte, ela não lembra qual tbm). Nem lembro de nada disso, só lembro que desde que me conheço por gente eu sei ler.
Bom, sendo assim desde pequeno devorava tudo que eu pegava pra ler: gibis, principalmente os de Walt Disney, livros de Monteiro Lobato, livros de astronomia básica (coisas tipo sobre o Sistema Solar, a Terra, a Lua... aliás, uma vez na escola eu falei num trabalho sobre a teoria de que o Sistema Solar teria se originado por meio de uma nuvem densa de gás e poeira que se condensou até formar o Sol, os planetas, satélites, asteróides e cometas... ela, assim como o resto da sala, ainda pensava que o Sistema Solar foi originado a partir do choque de um meteoro com o Sol!!! :lol: ), depois vieram as revistas de rock da minha irmã, e por aí foi embora...
 
Agamennon Warren disse:
"O Juelho Juvenal", alguém leu isso. Tinha também o do pé, mas eu não lembro o nome. E aho que foi o Ziraldo que escreveu esses também.

Isso!! Joelho Juvenal!! Tenho esse livro até hoje!!

TInha mó significada pra mim... no final... era muito bom :D SE não e engano o garoto era um aventureiro, e o Juvenal gostava de curtir com ele... mas ele cresceu, e uma calça cobrtiu ele... :|
 
Juelho Juvenal!

Esse livrinho era muito bom. e ofinla pelo que eu lembro era isso mesmo strider... o garoto cresci e a calça cobria ele :roll:

Para a historia do meu joelho :lol:
 
e tinha o rolim... q era o umbigo de alguém...
e 'os dez amigos', sobre os dedos...
se não me engano, rolava um livro dessa coleção q era sobre uma bunda, tb... uma bunda q, revoltada por ser presa num par de calças jeans, resolve se manifestar, e aí descobre q já tinham inventado o biquini... *risos*...
 
eu sou o maior fã dos KARAS mas eu odiei o anjo da morte muito sem graça.
eu lia muito aquela coleção vagalume o rapto do menino de ouro corra se puder e por ai vai.

e sem falar do monteiro lobato que regeu a minha infância querida que os tempos não trazem mais.
 
Claro!!! Os Dez Amigos!! A esse livro que eu me referi na pagina passada... o dedo anelar acho que se revoltava contra os outros dedos e eles brigavam... aí o pai-de-todos como superior resolvia tudo!! 8-) Ele rlz! _|_ 8-) :lol:

Rolim, o umbigo eu tambem li... mas nao tinha... eu li numa feira de ciencias que sempre tinha lá na escola, toda ano... enfeitavam toda a biblioteca... enchiam de livros legais... era super interessante!!! :grinlove:
 
Dos livros do Ziraldo, tem um que me traz um lembrança muito legal. É o "Livro de Piadas do Bichinho da Maçã". É que o meu melhor amigo na infância tinha esse livro e quando ele resolvia ler as piadas para a minha turma era muito engraçado. E eu também acho que li esse "Rolim, o umbigo".
 
Varda do Um Triângulo disse:
Dos livros do Ziraldo, tem um que me traz um lembrança muito legal. É o "Livro de Piadas do Bichinho da Maçã". É que o meu melhor amigo na infância tinha esse livro e quando ele resolvia ler as piadas para a minha turma era muito engraçado. E eu também acho que li esse "Rolim, o umbigo".

Nossa, tinha uns três tipos desse livro. Era muito legal, tinha umas ilustraçõeszinhas de algumas piadas.

Emprestei esses livrinhos e nunca mais me devolveram :disgusti: . As crianças eram más! :( :( :(
 
Hmmmmm...deve ser a primeira vez que eu post nesse topico (ou não...)

Falaram dos llivros do ziraldo aí......nossa, eu tinha varios...tinhas as historinhas do bichinho da maçã, e tinha as anedotas tb.......inclusive alguns eram autografados pelo proprio ziraldo, quando ele visitou meu colegio......(infelizmente esses sumiram. :| )

tb cheguei a ler esse do joelho juvenal e da bunda....acho que li praticamente tudo do ziraldo.

Vcs lemram quando tava a moda do "onde está wally", que o ziraldo lançou o "onde NÃO está o menino maluquinho"? :lol:
Esse eu tenho aqui até hoje tb...

Tava xeretando meus livros aqui, e encontri uns livros legais que li quando menor....."Memorias de um menino de negocios", que por acaso tem ilustrações do proprio ziraldo....adorei esse livro...

E tb o "É proibido chorar"....provavvelmente me deram esse livro pq eu era chorão, e a historia nã tem nada a ver com choro. =P

Fora esses, alguns do Monteiro lobato, e outros que tive que ler pro colegio, que nem sei se valem a pena serem citados. =P
 
Meriadoc disse:
historinhas do bichinho da maçã, e tinha as anedotas tb.......inclusive alguns eram autografados pelo proprio ziraldo, quando ele visitou meu colegio......

Isso me lembra que... ele também visitou meu colégio!!

Eu fiquei maravilhado. Eu olhava pra ele lá, entrando pelo portãzinho da escola, com os cabelos grisalhos desarrumados, e não acreditava. Claro, o livro que ele assinou (Uma Professora Muito Maluquinha) ainda tá guardado! :mrgreen:

Ah, sobre visitas na escola... outra pessoas assim de Literatura que visitou foi a Dona Benta! Não é bem o Monteiro Lobato, mas é algo do Sítio. A primeira, a original, Zilca Sarraberi (ou como se escreva o sobrenome dela)! Eu sentei no colo dela e tudo. :oops: Me senti no Sítio, com aquele bando de crianças ali sendo algumas Narizinhos, outro bando cheio de Pedrinhos, muitas Emílias... :grinlove: :grinlove:
 
Eu passei a gostar de Monteiro Lobato jah grd... qd era pqna eu achava ele meio politico demais...

agora Ziraldo.... esse eu sempre amei!! os livros dele sao tao alagres!!!
menino maluquinho foi o 1o q eu li, por causa da escola, e adorei!
 
eu lia akele livro "a droga da obediência" pq eu resolvi, ninguém obigou, ai tinha 2 códigos, o vermelho e o amarelo, o amarelo era esse eu acho, mas eu nunca tive paciência...
 
Não sei se alguém chegou a ter... mas vocês se lembram daquela coleçao de livros, no total eram quatro, que cada livro era sobre uma Estação diferente. Tinha o mickey,o pateta, e outros desenhos da Disney. Era muito cutiê :grinlove:
Eu lembro que sempre antes de dormir, minha mãe lia uma historinha :D :D
 
Sim, todos lembram. Dá uma olhadinha no início da página. :lol:

Adoro os Karas... só não li Pântano de Sangue.

Mas as primeiras estórias que li nesse estilo, não foi dos Karas, e sim de um outro grupo, acho que era A TURMA DO POSTO 4. Será que mais alguém conhece, ou eu sou o único??? :o?:
 
Eu lia muito quando era pequena, só que eu lia livros de adulto, às vezes meu pai não deixava eu ler um livro e outro... As coisas que eu mais me lembro são os livros da coleção Vala-lume... acho que todo mundo lembra disso aqui. E também dos clássicos mais clássicos, como Julio Verne e talz. Ok, eu fui uma leitora extremamente precoce.

Li também todos daquela série do Joelho Juvenal, Rolim, e etc... Muito bons, por sinal.

Eu tenho uma coleção que conta a história do Rei Canequinho, nunca achei ninguém que também a tivesse lido... É muito legal, vai mostrando a relação dele com o dinheiro, com o mal, com outros reinos, com a esposa dele... cada um com um livro.

Lembro que eu pegava a coleção inteira e colocava na minha mesa de cabeceira e lia até não agüentar mais, para recomeçar no outro dia de onde tinha parado.

Vocês se lembram de uma coleção Disney chamada "Uma História Por Dia"? Tinha quatro livros com as estações do ano e uma história para cada dia do ano, ambientadas em cada estação... Era muito legal, meu pai lia para a gente antes de dormir... Era tão bom...

MODO EDIT ON: Agora que eu fui ver que já foi muito citada essa coleção d'Uma História Por Dia... Foi mal aí :D

Até hoje quando não consigo dormir porque estou muito triste ou coisa que se assemelhe eu peço para o meu pai ler para mim "Os Três Porquinhos Pobres", de Erico Veríssimo... Isso porque eu estou com 20 anos... rsrs :lily:
 
Meu primeiro livro foi "Os Colegas", eu não me lembro exatamente quantos anos eu tinha, sei que eu tinha acabado de aprender a ler corretamente... =] Esse livro foi fantástico... eu amei... foi a partir daí que partiu meu gosto pela leitura... :grinlove:
 
Acho que foi "Cachorrinho Samba" ou coisa assim, mó bunitinha a história.
Li também no começo os livros dos Karas, aí peguei gosto pela coisa :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo