• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o exército mais forte da Terra-média?

Mas os maiars podem ser destruidos com espadas apenas? Será que eles podem ser mortos de alguma maneira? Sauron, por ex, não foi destruido, apenas virou um espirito sem forças, e gandalf só podia ser morto pq estava na "forma mortal" e os maiars do exercito de valinor provavelmente estavam na "forma pura". Mas, se caso eles pudessem realmente ser mortos, acho que não tinha nem 10 mil lá... mas ainda assim seriam maiars, em numero bastante para arrasar bastantes numenorianos.
Mas, será que a tropa de numenor não tinha nehum campeão ou coisa parecida? Nada que pudesse "fazer" a diferença? Talvez uma especie de Tropa de elite... eu acho dificil só serem soldados e soldados (que mesmo assim ainda iam ser muito fortes) mas eu realmente não sei...

O que importa é que Numenorë RULES!! :D
 
Mulder disse:
Mas os maiars podem ser destruidos com espadas apenas? Será que eles podem ser mortos de alguma maneira? Sauron, por ex, não foi destruido, apenas virou um espirito sem forças, e gandalf só podia ser morto pq estava na "forma mortal" e os maiars do exercito de valinor provavelmente estavam na "forma pura". Mas, se caso eles pudessem realmente ser mortos, acho que não tinha nem 10 mil lá... mas ainda assim seriam maiars, em numero bastante para arrasar bastantes numenorianos.
Mas, será que a tropa de numenor não tinha nehum campeão ou coisa parecida? Nada que pudesse "fazer" a diferença? Talvez uma especie de Tropa de elite... eu acho dificil só serem soldados e soldados (que mesmo assim ainda iam ser muito fortes) mas eu realmente não sei...

Se os maiar estivessem na "forma pura", como vc disse, ales não poderiam ser "mortos". Nenhuma tropa de elite de Númenor nem de ninguem seria páreo pros maiar.
 
A forma "pura" dos Valar é apenas o seu Fëa. Eles precisaraim encaranr um corpo físico para lutar, e esse corpo físico poderia sim ser destruído por armas. Ele s poderiam abandonar os corpos, mas iam ficar inutilizados por muito tempo.
 
A forma "pura" dos Valar é apenas o seu Fëa. Eles precisaraim encaranr um corpo físico para lutar, e esse corpo físico poderia sim ser destruído por armas. Ele s poderiam abandonar os corpos, mas iam ficar inutilizados por muito tempo.

Se isso é verdade, então eu acho que o exercito de Numenor ia vencer, naum tem jeito não. Al-Pharazoz RULES!!!!!!!!!!
 
Pharazon NUNCA iria vencer uma guerra contra Valinor. No máximo, a primeira batalha. Mas, enquanto o exercito humano iria diminuindo e envelhecendo, os Maiar iriam voltar a investir d tempos em tempos, como se nada tivesse acontecido. E os Elfos tb, pq Mandos poderia mandá-los d volta à vida.

E se os Valar interfarissem diretamente, aí seria um Eru-nos-acuda! :mrgreen:
 
Pharazon NUNCA iria vencer uma guerra contra Valinor. No máximo, a primeira batalha. Mas, enquanto o exercito humano iria diminuindo e envelhecendo, os Maiar iriam voltar a investir d tempos em tempos, como se nada tivesse acontecido. E os Elfos tb, pq Mandos poderia mandá-los d volta à vida.

E se os Valar interfarissem diretamente, aí seria um Eru-nos-acuda!

Tu fala como se fosse acontecer como um jogo de video-game. Tipo, cada elfos fez macete para vida infinita e sempre volta, algo do tipo morreu, em algum tempo já tá inteirinho.
E quanto à envelhecer, os numenorianos ainda viviam muito tempo nos tempos de Ar-Pharazon, cerca de 200 anos em media, e como eu sei qui a maioria dos soldados dos numenorianos teriam mais ou menos 90 à 140 anos, 48 anos não seria tb "grande" coisa para a maioria deles. E quando eu falo luta, eu digo em campo aberto, sem nada para proteger nehum dos lados, ou vc acha qui a guerra da ira durou 43 anos + ou - com eles lutando direto?! É obvio que morgoth se trancou em Angband e resistiu por todo esse tempo à um sitio, um cerco.
E voçe acha mesmo que mandos ia ficar brincando de "Ir e Vir" com os elfos que chegavam lá? :lol:

Continuo dizendo: Ar-Pharazon Rules in Arda
 
Eu acho engraçado essa certeza de o exército de Pharazôn ganharia dos elfos com facilidade. Os mesmos elfos (acrescidos em número por elfos das trevas e exilados) que acabaram com o exército de Melkor, tão grande que todo o Anfauglith não pode contê-lo. Os maiar eram poderosos, mas nem tanto, Sauron foi derrotado por um cachorro, Glorfindel matou um balrog, Feanor lutou contra alguns... Não foram os maiar que ganharam a guerra da ira, foram os elfos. E Tar-calion era menos poderoso que Melkor (militarmente, não em poder pessoal), isso está escrito no silma. Então é obvio que o exército de valinor se organizado venceria o de númenor.
 
Concordo que os elfos foram os principais responsavéis da vitória na Guerra da ira. Mas duvido que um Vanyar ganhasse no mano-a-mano de um numenoriano bem-treinado...
Mas tudo o que podemos fazer é especular, pois não sabemos o número exato de elfos que havia em Aman....talvez fossem até mais que os numenoríanos.
Mas não acho que eles seriam treinados para a guerra, como os numenoríanos.
 
Encher Anfauglith de tropas foram as duas juntas: O exército de Melkor + o de Valinor que lotaram a planície. Já os numenorianos cercaram toda a ilha de Eressëa.
Agora, Eressëa é uma ilha, ou seja, o que cercou a ilha foram apenas os barcos. Quantos homens bem armados cabiam em cada barco? Levando em conta a tripulação de uma caravela do século XV, uns 50, mas considerando que os navios numenorianos eram os maiores e mais poderosos de Arda, por menos de uns 70 não ficava. Houve muitas perdas na Guerra da Ira, e os elfos não são do tipo que se multiplicam rapidamente. O exército de Númenor podia até ser menos poderoso, mas menor, não era mesmo. Era o maior exército que o mundo já viu. O próprio Silmarillion diz algo assim. Os elfos poderiam ser mais fortes individualmente, mas o grupo dos numenorianos, seu alto número, faziam com que eles, se não superassem os elfos, pelo menos se equivalessem.
 
Levando em conta a tripulação de uma caravela do século XV, uns 50, mas considerando que os navios numenorianos eram os maiores e mais poderosos de Arda, por menos de uns 70 não ficava.

Não sei se to delirando, mas... não tinha uma citação em algum lugar que dizia que esses navios levavam até 1000 pessoas? Talvez eu esteja viajando, mas eu me lembro de ter lido em algum lugar isso...

Mulder escreveu:

E voçe acha mesmo que mandos ia ficar brincando de "Ir e Vir" com os elfos que chegavam lá?

Não, mas ele poderia, se tivesse permissão d Manwë. Mas os Maiar iriam ser bem io-io mesmo.

Manwë não ia deixar nem a pau. Quanto aos maiars eu não sei se o corpo deles regenerava rapidamente (levando em consideração a hipotese do nemesis).

Reafirmo: Numenorë crushes little elfs!!
 
Fala sério, vcs estão falando de alma pura, tempo de combate, expectativa de quantos homens cabem num navio. É óbvio q o exército de Númenor era o mais numeroso, mas o Exército dos Valar (que ficaram em Aman mas mandaram seus arautos) contava com a simpatia do próprio Eru. É injusta qualquer tipo de comparação. Para se avaliar qual era o mais forte, o correto é avaliar um a um considerando vantagens e desvantagens, mas esquecer de Eru, Manwe, Melkor, etc. Devemos avaliar o exército de Númenor como homens, porém meio-elfos (pois tem sangue élfico); avaliar o exercito de Valar como elfos e maiares; e o de Melkor como orcs, balros e dragões. É o q eu acho! :x :disgusti: :osigh:
 
(pois tem sangue élfico)

Só a casa de Elros tem sangue élfico. Talvez vc esteja se referindo a o que Erendis falou, mas era só quanto a vida longa que ela estava falando.
 
Ringil disse:
...Sauron foi derrotado por um cachorro...

Ahahahahahahahaha!!!! Você fala como se fosse um vira-lata. :lol:

Sério, um exército tambem conta com seus comandantes, não é?

Então uma discussão frutífera só pode ser seguida desconsiderando os Valar. 8-)
 
Foi o q eu quis dizer, devemos desconsiderar os Valar e talvez até Eonwe, pois era arauto de Manwe fazendo a vontade de Eru. :wink:
 
tipu mesmo os numenorianos tendo atingido um ótimo nível no forjamento de armas, com certeza os elfos tinham mais habilidade, assim as espadas, armaduras, escudos e etc são melhores do q os numenorianos.... e mesmo o último sendo maior, a qualidade e o poder do primero eh bem superior, o q importa naum eh quantidade e sim qualidade!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo