• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o exército mais forte da Terra-média?

Bem, eu acho q esse tópico nem tem muito o que ser discutido... o exército dos Valar na Guerra da Ira é tranquilamente a maior força bélica (em termos de poder) jamais reunida em toda a história da Terra-Média... Acho que nenhum outro exército poderia fazer frente ao poderio dos Valar...
 
Gildor disse:
Ringil disse:
Acho que nenhum outro exército poderia fazer frente ao poderio dos Valar...

Depende do que vc fala de fazer frente. Melkor resistiu por 42 anos.
Exatamente. Depois caiu e fugiu amedrontado pra o canto mais fundo de suas masmorras. :mrgreen:

E tenho dito! 8-)
Lembre-se, o que são 42 anos pra um Valar? Algumas horas na vida de um homem, no máximo...
 
Ringil disse:
Coloquei na lista Valfenda e não Lothlórien porque Valfenda assumiu uma postura mais hostil na guerra. Loth ficou meio a parte, por assim dizer, indireta, resguardada.

Lothlórien entrou na guerra, Valfenda, não. Lórien foi atacada e o ataque foi rechaçado, depois disso Celeborn conduziu os galadhrim (é assim que se escreve, não é) e contra-atacou o sul da floresta das trevas, limpando finalmente a floresta do mal de Dol Guldur. Essa área foi chamada de Lórien oriental.

Veja bem, desculpe se não fui específico, mas me referia ao limiar da Guerra do Anel, as organizações que eram mais hostis a um ataque final. Me parece que depois de expurgar os invasores Loth ficou mais a parte, não insinuando um ataque, e sim a defesa.
 
Realmente, os Valar acabam c/ qualquer exercito dae... Podiam levar vidas inteiras de homens lutando, p/ eles n iria ser nd...


E já q vcs tavam falando dos reinos elficos da Terra Media...Valfenda devia ser fort, Lothlorien ainda +, mas o reino d Thranduil tb devia ter forças beeem resistentes... akela floresta tava infestada d orcs! :D
 
O Exercito dos Valar na Guerra da Ira matava a pau... O exército de Numenor não dá nem pra entrada. O único que talvez chegue um pouco mais perto é o de Melkor na primeira era... Mesmo assim apanhou feio, tanto que ele teve que se esconder em Uttumo. Numa boa, o Tulkas sozinho já seria maior do que qualquer um desses outros exércitos relacionados... Lutava rindo e até o Melkor se borrava de medo dele. Se você junta o Tulkas a Manwe, Ulmo e cia vira apelação!
 
O Exercito dos Valar na Guerra da Ira matava a pau... O exército de Numenor não dá nem pra entrada. O único que talvez chegue um pouco mais perto é o de Melkor na primeira era... Mesmo assim apanhou feio, tanto que ele teve que se esconder em Uttumo. Numa boa, o Tulkas sozinho já seria maior do que qualquer um desses outros exércitos relacionados... Lutava rindo e até o Melkor se borrava de medo dele. Se você junta o Tulkas a Manwe, Ulmo e cia vira apelação!

O exército de valinor na guerra da ira não contava com um único vala.
 
Ringil disse:
Coloquei na lista Valfenda e não Lothlórien porque Valfenda assumiu uma postura mais hostil na guerra. Loth ficou meio a parte, por assim dizer, indireta, resguardada.

Lothlórien entrou na guerra, Valfenda, não. Lórien foi atacada e o ataque foi rechaçado, depois disso Celeborn conduziu os galadhrim (é assim que se escreve, não é) e contra-atacou o sul da floresta das trevas, limpando finalmente a floresta do mal de Dol Guldur. Essa área foi chamada de Lórien oriental.

Lothlórien tinha um exercito e um feiticeira elfica, Galadriael cobriu a marcha de Erol, o Jovem. Ela sozinha já valia senão um exercito, pelo menos um batalhão. :P
jutamente por ser mais resguardada Lothlórien dá mais a impressão de um estado com poder militar, mas Valfenda não chegou a ser atacada não? Estou sem meu SdA para conferir.
 
Valfenda não foi atacada na Guerra do Anel. Quanto a sua localização ser conhecida por Sauron, bom, eu acho que Sauron não sabia exatamente, mas tinha uma boa idéia.

Quanto ao poder militar de Valfenda, não é dito realmente muito, mas vale lembrar que Valfenda foi fundada como um refúgio militar. :wink:
 
Mas na época da guerra do Anel era só uma casa com alguns poucos elfos.
Foi onde se concentraram tropas, mas isso no tempo de ouro... no fim da TE eu acho que Valfenda não ia resistir muito. Por falta de quem lutasse mesmo.
 
Valfenda não foi atacada na Guerra do Anel. Quanto a sua localização ser conhecida por Sauron, bom, eu acho que Sauron não sabia exatamente, mas tinha uma boa idéia.

Ei, por acaso num teve um tempo em que Valfenda ficou sitiada por tropas de Sauron, quando ele invadiu Eriador na 2º era?

E quanto aos exercitos, é claro que o mais forte e os mais numerosos era o exercito de Ar-Pharazon. Só os barcos numenorianos podiam formar uma nuvem que tapava o sol poente, imagina quantos soldados tinha ali! E vcs subestiman a força dos Numenorianos. Mesmo na decadencia, eles eram NUMENORIANOS!! Senhores entre os homens, os unicos a chegarem perto da aparencia, força e sabedoria dos altos-elfos, eram a linhagem de Elros. Eles tinham sangue de elfo tb. Um confronto contra os exercitos de Al-pharazon e os dos valar seria catastrofica, mas acho que o poder de numenor ia prevalecer!!! O exercito de melkor ia tremer só de Al-pharazon e a sua guarda :D Melkor não teria chance!!!

E quanto aos exercitos da 3º era... nehum era muito grande não... o mais forte era o de Sauron mesmo.
 
Acho que não tinha pra ninguém para o exército de Valinor...
O exécito de Númenor poderia ser imenso.
Mas o poder dos Elfos, Maia e afins, era muito maior.
 
Pra min apenas os maiars podiam fazer a diferença, mas se dependesse só dos elfos, acho qui naum tinha jeito, os numenorianos iam ganhar.
 
O que faria diferença no Exército de Valinor num confronto entre eles e os numenorianos seriam justamente os Maiar. Os elfos seriam trucidados.
 
Mas do que adianta? Milhares, senão Milhões de Numenorianos iam trucidar os elfos. E os Maiar não estavam em número pra combater esse número.
Eionwë talvez conseguisse matar uns 1000 numenorianos, mas será que dava conta de 10.000?? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo