• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o exército mais forte da Terra-média?

Eönwë

Usuário
Essa dúvida me surgiu no tópico sobre Númenor e achei que seria interessante criar um tópico só pra discutir isso: entre as muitas forças militares que existiram na Terra-média, qual era na opinião de vcs, a mais forte?

Tô colocando umas opções, pq me parece que são estes os exercitos mais poderosos:

-O Exercito de Morgoth na 1ªera
-O Exercito dos Valar na Guerra da Ira
-A Armada de Ar-Pharazôn que atacou Aman
-O Exercito de Elendil e Gil-galad na Última Aliança
-O Exercito de Sauron na Guerra do Anel

(Espero que isso aqui não vire uma cópia do tópico sobre Númenor :wink: )
 
Que pergunta.
Ou a armada de Ar-Pharazôn ou o Exército dos Valar
Mas eu ainda acredito que o Exército dos Valar era superior....mas o número de soldados de Númenor era muito superior...portanto....
 
Acho que o MAIOR era o de Ar-Pharazôn, mas os mais PODEROSOS o dos Valar na Guerra da Ira e o de Morgoth na Primeira Era.

Acredito que os exércitos de Sauron e da Última Aliança não seriam páreo para qualquer um dos três citados acima.
 
Er... não sei se tem como a discussão avançar. Seria algum exército mais forte que um dos Valar? :roll:
 
Lutar contra o exército dos Valar e contra os Valar são coisas bem diferentes.

Mas o Exército dos Valar é comandado por Eönwë, e ele sozinho já vale uns 500 numenorianos...
 
O exército dos valar, o exército de Morgoth era tão grande que todo anfauglith nào foi suficiente para contê-lo e mesmo assim o exército de valinor o derrotou, mesmo sem qualquer vala.
 
Ah, muito bem lembrado (como sempre), Fearuin: afinal, os Valar não foram tão ativos assim na Guerra da Ira, ao que eu lembro o exército era formado por elfos vanyar e alguns Maiar - junto com o Eonwe.

O que eu não acho que mude nada: ainda é o exército mais (f)poderoso de todos. :lol:
 
O exército dos Valar é indíscutivelmente o mais poderoso, mas o mas numeroso er o de Ar-Pharazôn! :obiggraz:
 
É, coloncando o exército dos Valar como opção não nos dá deixa para discussão.

Talvez seria mais interessante discutir que exército das raças livres era o mais forte na época da Guerra do Anel.

Temos por um lado Gondor: Enfraquecida por sucessivos ataques em suas fronteiras, e gravemente desfalcado no ataque a Osgiliath em específico, o qual Sauron organizou para a inserir o capitão dos Nazgul na guerra sem dar muita pala de que este, junto com os outros estavam indo em busca do Anel, e também para testar as forças de Gondor (no que acabou se surpreendendo).

Roham - E seu exército de cavaleiros, também enfraquecidos pelas Batalhas dos Vaus do Isen, na qual se não fosse o valor de Grimbold e Elfhelm, poderia ter sido muito mais fatídico.

A trupe de anões da Montanha Solitária (e os homens de Valle) - Que provaram ser fundamentais na Guerra, já que barraram o ataque setentrional de Sauron, que visava destruir as terras ao norte. Se não fosse esta barreira não haveria volta para casa dos nossos heróis, já que esta estaria em completo caos.

E Valfenda - Que nos é dificil vislumbrar seu real poder no final da terceira era.

Errr... acho que dá mais discussão...
 
O Sujo de Sangue disse:
Roham - E seu exército de cavaleiros...
E Valfenda - Que nos é dificil vislumbrar seu real poder no final da terceira era.

Ou Sujo... É Rohan, e não Roham... :lol:

E acho que, já que você mencionou Valfenda, eu acho bem mais importante citar Lothlórien... Afinal, Valfenda era uma Casadelfo aberta aos visitantes (como podemos perceber em "O Conselho de Elrond", muitos viajantes de toda TM estavam presentes...). Mas já Lothlórien era secreta, muito bem guardada... E não podemos esquecer que na Guerra do Anel, esta também foi atacada, e se não dispusesse de um bom exército, perderia uma boa parte de seu terreno...
 
Acho que no final da 3a era não havia nenhum exército grandioso, apesar de eu ter muita simpatia com os Rohirrim.

Dos que foram listados... hummm mesmo o exército dos Valar tiveram dificuldades contra o exército de Morgoth, se não fossem as águias... :wink:

Vou ficar com a Armada de Ar-Pharazon. Se era mais poderosa eu não sei, mas é a que eu gosto mais. :obiggraz:
 
É difícil ter uma base muito boa de comparação. Por exemplo, o dos Valar e o de Melkor dá pra comparar, e a gente sabe que o dos Valar é melhor. Mas por exemplo, como comparar o de Númenor com o de Melkor? E eu ainda acho que o de Númenor, um exército que fez uma ameaça real contra os Valar, seria mais poderoso que o de Morgoth. Ele só seria mais "comum"; pois o de Melkor teria dragões, e trolls, e orcs e etc, enquanto que o de Númenor seria de "apenas" númenorianos.

Mas o poder bélico da armada de Ar-Pharazôn deveria ser grande demais. Nem o Exército dos Valar tinha embarcações de guerra tão imponentes como as dos numenorianos.

Para mim, o Exército de Valinor é o melhor, mas o de Númenor perde por muito pouco. Do mesmo jeito que o de Melkor perde por muito pouco do de Númenor.

Assim sendo:
1. Exército dos Valar
2. Armada de Pharazôn
3. Hostes de Melkor
4. Exércitos dos Noldor e Edain na Primeira Era (principalmente nma Nirnaeth)
5. Última Aliança
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Ou Sujo... É Rohan, e não Roham...

Ei, erro de digitação, desculpe. :mrgreen:

Fëanor - Espírito de Fogo disse:
E acho que, já que você mencionou Valfenda, eu acho bem mais importante citar Lothlórien... Afinal, Valfenda era uma Casadelfo aberta aos visitantes (como podemos perceber em "O Conselho de Elrond", muitos viajantes de toda TM estavam presentes...). Mas já Lothlórien era secreta, muito bem guardada... E não podemos esquecer que na Guerra do Anel, esta também foi atacada, e se não dispusesse de um bom exército, perderia uma boa parte de seu terreno...

Coloquei na lista Valfenda e não Lothlórien porque Valfenda assumiu uma postura mais hostil na guerra. Loth ficou meio a parte, por assim dizer, indireta, resguardada.
 
Coloquei na lista Valfenda e não Lothlórien porque Valfenda assumiu uma postura mais hostil na guerra. Loth ficou meio a parte, por assim dizer, indireta, resguardada.

Lothlórien entrou na guerra, Valfenda, não. Lórien foi atacada e o ataque foi rechaçado, depois disso Celeborn conduziu os galadhrim (é assim que se escreve, não é) e contra-atacou o sul da floresta das trevas, limpando finalmente a floresta do mal de Dol Guldur. Essa área foi chamada de Lórien oriental.
 
A armada de Ar-Pharazon podia até ser maior q o exercito do Melkor, mas os dragões alados fariam a diferença. O exercito dos Valar (na minha opiniao o mais forte) contou com a ajuda de Earendil pra vencer os dragoes...
Mas um exercito pelo qual tenho mta simpatia é o dos Numenoreanos q chegaram na TM e deixaram o Sauron com o rabo entre as pernas. :mrgreen:
Agora, discutir sobre as forças armadas da 3ª era é deprimente... :tsc: é óbvio q essa era mostra toda a decadência dos povos a leste de Aman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo