• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eothain e Freda.

Isso também, mas não só isso. Essa parte ficou forçada quando falou em "indústrias", "maquinário"... A impressão que o livro quer passar, é essa, de certa forma. Mas é justamente isso, fica na impressão mesmo. O filme acabou sendo direto; ele não só leu o livro, como mastigou e deu pro público engolir. A idéia foi boa, mas foi tão explícito que não achei natural.

Mas o pior foram as criancinhas pequenas indo lutar contra orcs de dois metros. Não precisava mesmo.
O Aragorn falando do Saruman também... "...destroy the world of men". A mesma coisa, tão mastigado e direto que ficou artificial. Mesmo a idéia tendo sido razoável.
 
Maglor disse:
O que eu não gostei foi daquela história de "ameaça a humanidade" como se o Saruman fosse o Anti-Cristo. Isso sim eu achei forçado.

É, Saruman não é um Anti-Cristo (apesar do exorcismo). Ele é no máximo um Anti-Gandalf.

Mas peraí... Gandalf é um salvador... que morreu e ressucitou... EI!
 
Eu gostei disso. Ficou bom, mais dramático, mostrou melhor o que Saruman estava fazendo nas terras de Rohan. Sem esse detalhe mais dramático seria mais dificil mostrar o terror...

Foi uma mudança válida =PPPP
 
Eu gostei. Eles num fizeram porcaria nenhum no filme, mas eu gostei.
Ambos representaram a inocencia e os coitados dos camponeses.
 
Maglor disse:
Isso também, mas não só isso. Essa parte ficou forçada quando falou em "indústrias", "maquinário"... A impressão que o livro quer passar, é essa, de certa forma. Mas é justamente isso, fica na impressão mesmo. O filme acabou sendo direto; ele não só leu o livro, como mastigou e deu pro público engolir. A idéia foi boa, mas foi tão explícito que não achei natural.

Isso tb me incomodou muito,fica parecendo q o Saruman queria exterminar as arvores, quando na relidade ele não perseguia as árvores e sim a usava de forma desrutiva, mais ou menos como a huanidadefaz hj em dia. A impressão q me passou foi q o PJ quis deixar claro demais o amor às arvores do Tolkien, ou chamou o publico de burro mesmo, sei lá. :aham:
 
Eu adorei... mto cuti os 2, ( tah, aquela cena dele caindo foi desnecessaria... :tsc: ) mostrou td o medo, o sofrimento q as crianças e su familia tinham naquelas invasoes, n só na guerra... mas eu n sei cmo a mãe deles sobreviveu... :eek:
 
Mas o pior foram as criancinhas pequenas indo lutar contra orcs de dois metros. Não precisava mesmo.


Precisa sim, e muito. E me surpreendeu ver, em uma das sessões, um pessoal novo (não deveriam ter mais do que uns 14 anos) rindo da cena em que o guarda puxa um jovem das mãos da mãe. Falaram algo do tipo "se ferrou", em tom de deboche. Nem jogando na cara eles percebem que aquilo é com eles. E veja a situação em que o mundo está, com os EUA querendo bombardear todo mundo pra faturar com isso. Quem você acha que acaba lutando nessas horas? Acho fundamental que um filme dessa popularidade faça esse tipo de alusão. Não acho que ficou forçado, pelo contrário. Acho que poderiam até mostrar um moleque desses morrendo em batalha, poderia ficar meio apelativo, mas acho que tem gente que precisa de um puxão desses para acordar. As pessoas estão muito acostumadas a jogar Counter Strike e precisam entender que a guerra não é um CD de PlayStation 2.

EDIT:
Hmmm tá vendo o que quero dizer?

Mas quanto àquela que o Éothain "capota" do cavalo ficou escrotona...
hauahaua o cinema todo riu
 
Lord Henry disse:
Hmmm tá vendo o que quero dizer?
É, tô sim... infelizmente. Você me lembrou das aulas de história com uma professora que eu adorava. Faz sentido o que você disse.

V disse:
Mas peraí... Gandalf é um salvador... que morreu e ressucitou... EI!
É, isso também faz sentido.

O problema é exagerar nesse tipo de analogia. Tem gente que exagera. :tsc:
 
O problema é exagerar nesse tipo de analogia. Tem gente que exagera.

Isso me lembra aquela situação que teve pouco antes de o filme estrear nos EUA. Viggo, Elijah e Peter Jackson foram a um programa desses de entrevistas (não me lembro qual) e o Viggo estava com a sua famosa camiseta "No more BLOOD for OIL". Aí a mulher perguntou se ele não achava que o Saruman estava para Osama Bin Laden e Sauron pra Saddam Hussein (ou alguma baboseira do tipo) e ele respondeu que Saruman tava mais pra George W Bush, pois era ele quem controlava a máquina de guerra, um exército gigantesco e era quem tava invandindo o país dos outros. hahahahahah o cara virou meu ídolo depois dessa. Vi um monte de americano meio puto com ele por causa disso, mas foi muito bem feito pra mulher. Nego adora manipular essas coisas... tudo bem que eles vejam o Osama no Saruman (embora eu ache que o Viggo tá mais coerente), mas ficar forçando essas perguntinhas no programa já é meio babaquice. Eu queria ter visto esse programa só pra ver a cara da mulher! hahahahahahahaha
 
Mas o pior foram as criancinhas pequenas indo lutar contra orcs de dois metros. Não precisava mesmo.

É verdade. Achei um exagero aquela situação, ainda mais se considerando que o propósito maior foi deixar os filhos do pessoal que produziu o filme fazer figuração... Os meninos que aparecem indo pra guerra eram os filhos do pessoal envolvido nas filmagens... eheh Mas voltando ao tópico, a passagem das duas crianças foi uma referência interessante pra mostrar que o ataque a Rohan não era só uma batalha localizada em Helm's Deep mas sim um plano de dominação de todo o reino e extermínio de um povo.
 
Eu gostei até dos caras pegando as crianças para lutar, pra mostrar o impacto da guerra, só acho que exageraram no sentido de que tem muleque lá pequeno demais, mas isso não vem ao caso.

Quanto ao Eothain, o que mais me agradou foi, de certa forma, nomear o rapaz assim para lembrar os fãs do livro de um personagem (claro que extremamente secundário) que não aparece no filme: Eothain era um dos guardas do eoréd de Éomer, aquele que mostra pouco apreço pelos três viajantes.
 
Achei coerente.Mostrou que quem mais se ferra nessas guerras é mesmo a população que só quer viver em paz.Não me surpreendeu eles terem convocado a molecada, em quantas batalhas não foi assim, no mundo todo?Das Cruzadas ao Vietnã...
 
Se tinha alguma cena que deveria sair do filme sao aquelas com a Arwen...tudo bem que a Liv Tyler eh linda e deve aparecer, mas nao acrecentou nada ao filme....

:beer:
 
Deixa as criancinhas em paz... elas não encheram tanto assim o saco...

O que encheu o saco foi o discursinho pseudo-ecológico dos ents (que eu achei que ficaram bem feitos, mas muuuuuuuuuuito idiotas "chegamos a um acordo. vocês não são orcs", mesmo assim eu rachei o bico com isso... :oops: )
Aquele negócio todo de indústria, o povo tosco q tá assistindo vê e sota idiotices como... "mas não existia nem indústria nessa época" e a gente é obrigado a aguentar... :x
 
Fernando disse:
Se tinha alguma cena que deveria sair do filme sao aquelas com a Arwen...tudo bem que a Liv Tyler eh linda e deve aparecer, mas nao acrecentou nada ao filme....

:beer:

Claro que acrescentou! As cenas ficaram muito boas... Eu sempre quis vê-la na telona junto com o Aragorn...
ficaram muito boas as cenas e também com o Eothain e com a Freda
 
Realmente, ler a história do ataque como um todo é uma coisa.
Agora dando maior destaque a Eothain, Freda e a mãe, mostra um drama a mais. A gente sente mais próximo, digamos assim, a coisa como um todo
 
eu achei que foi até bom terem incluído algo pra mostrar o drama, mas não precisava ter sido assim... tão dramático... :P
mostrar o vilarejo sendo destruído, bom, mas agora mostrar a mãe com as crianças (e ter mais choro do que falas) achei desnecessário...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo