• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eothain e Freda.

hauahaua o cinema todo riu

Não vi graça nenhuma nessa cena.... Ele caiu de cansaço e fome na viagem...

É, Saruman não é um Anti-Cristo (apesar do exorcismo). Ele é no máximo um Anti-Gandalf.

Mas peraí... Gandalf é um salvador... que morreu e ressucitou... EI!

Hahaha, falar que o Saruman é Anti-Cristo é meio forçado, porque lá na Terra Média eles não têm religião....
Pra mim, esa palavra, Anti Cristo, é meio pesada pro Saruman.... Poxa, não exagera! 8O
 
É claro que naTerra-média há religião. Não há o cristianismo como a gente conhece, e nosso companheiro só fez uma comparação inocente. :wink:
 
Taí uma coisa que eu nunca parei pra pensar... será que os elfos tem algum nome para a religião deles??

Bem... ao tópico: eu tb acho que foi bem legal as duas crianças, pelos mesmos argumentos apresentados pela maioria.
 
Eu gostei da colocação desses dois pois mostrou o sofrimento e a destruição q o poder de Isengard estava causando ao povo livre.
Tirando q o Éothain é um dos companheiros de Éomer no livro,mas isso ñ viria ao caso.
Foi um drama bem colocado! :wink:
 
Eu gostei da inclusão dos dois...deu p/ mostrar o outro lado da guerra, tb q existem outras coisas acontecendo além do q todos nós já sabemos...existe vida em outras partes da Terra Média e q estão sendo afetadas...e mesmo nas cavernas, há sofrimento, há perda, dor, apreensão, dúvida...tudo o q acontece em uma guerra... :wink:
 
Uma coisa foi aquele lenga-lenga de Eothain e Freda (chatíssimo) :eek: ,
outra foram as crianças sendo obrigadas a entrar na guerra, isso foi legal :obiggraz:
Isso me lembra legião urbana:O senhor da Guerra gosta de crianças........
 
eu odiei...akele ''Go child'' fikow mto exagerado....o PJ podia ter colokado coisas mais úteis no lugar disso,eh ÓBVIO ke as pessoas estão sofrendo com os atakes,nam precisa mostrar tanto assim...
 
Eu achei q as crianças q estavam na Fortaleza de Helmsdeep, (as q aparecem com as mães, naquela tensão da batalha proxima de começas, com o exercito de Sarumam lá fora) eram muito parecidas com a crianças hobbits q apreceram em SDA , a q Bilbo conta história pra elas. Principalmente um menininho, o q tem um sustinho em SDA.Alguém tb achou isso?
 
Era exatamente a mesma, não? Eu lembrei dela na hora que vi.

E eu achei bem legal terem mostrado a destruição de Rohan pelos bárbaros. Não foi inútil e criou uma cena legal em Meduseld (à excessão do Gimli arrotando).
 
Foi uma cena desnecessária, apesar de não desmerecer sua inclusão no filme... Acho que tinha muito mais cenas que poderiam ser rodadas nessa parte, fazendo com que nenhum personagem fosse inventado... :|
Isso é feito mais pra emocionar a platéia... Mas mesmo assim não deixou de ser interessante... :wink:
 
É claro que naTerra-média há religião. Não há o cristianismo como a gente conhece, e nosso companheiro só fez uma comparação inocente.

Sério??? Há religião????? Como, qual? Em que livro se fala sobre isso? :o?:
 
foi bom para mostrar q a historia naum eh feita apenas dos herois, mas tambem de pessoas comuns e inocentes que sofreram com as consequencias da guerra.
isso tambem mostrou o lado mais cruel do saruman :x destruindo a vida de pessoas de bem
 
A religião que tem Iluvatar como Deus máximo e os Valar e Maiar como deuses e semi-deuses. Não tem um nome específico, mas é uma religião mesmo assim.
 
Gente, que discussão é essa? Os elfos reconhecem Ilúvatar, ou seja, eu, como o Deus Supremo, que a tudo criou, aos Valar como os poderes da Terra Média, aos maia como ainur menores e tal. Pensem bem, os Deuses conviviam com eles. Eles não acreditavam simplesmente: Ao contrário dos homens (além de Tuor, Beren e Eärendil - esqueci alguém?), eles tiveram a experiência de conviver com os Valar em Valinor. É como se pudessemos conviver não com o Pai (Eru), mas com os anjos, os Filhos (Valar/maiar) e o Espírito Santo (a Eä) ... Não é questão de fé religiosa como concebemos... É questão de conhecimento mesmo... Eles veneram o que conhecem pessoalmente e amam... Acho que é isso né?
 
Achei que ficou bom pro filme ter essa cena, pois mostra um drama. se não tivesse o filme só ia ficar em ação, ação e ação. :D
 
Fëaruin Alcarintur disse:
É, realmente, num fede nem cheira aquela cena.
Se tivesse que tirar alguma cena, eu tirava as da Arwen, que já encheu. Já deu o que tinha que dar.

Nuss, as cenas da Arwen foram lindas...

Gostei da cena, mostrou mto mais a situação do povo... Mto melhor do q simplesmente um monte de loiro(ruivo? :D ) andando pra lá e pra cá no meio de uma guerra...
 
Eru disse:
Gente, que discussão é essa? Os elfos reconhecem Ilúvatar, ou seja, eu, como o Deus Supremo, que a tudo criou, aos Valar como os poderes da Terra Média, aos maia como ainur menores e tal. Pensem bem, os Deuses conviviam com eles. Eles não acreditavam simplesmente: Ao contrário dos homens (além de Tuor, Beren e Eärendil - esqueci alguém?), eles tiveram a experiência de conviver com os Valar em Valinor. É como se pudessemos conviver não com o Pai (Eru), mas com os anjos, os Filhos (Valar/maiar) e o Espírito Santo (a Eä) ... Não é questão de fé religiosa como concebemos... É questão de conhecimento mesmo... Eles veneram o que conhecem pessoalmente e amam... Acho que é isso né?

Sei não.....
Nunca ouvi falar de religião na Terra-Média.
Tudo bem que eles devem crer nos Valar, etc, mas e em Ilúvatar?
Eles expressam que acreditam nele??? Tipo, eles se reunem , essas coisas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo