• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna 2 (Dune 2, 2023)

já eu achei maravilhoso esse vídeo introdutório!
lembrava de nada do primeiro filme...
Blasfêmia irmão :D

bonnie gordon GIF by Alpha
Warhammer 40K Twitch GIF by Hyper RPG
big trouble in little china fox GIF


Indo pegar a sessão legendada das 21 horas.

200.gif
 
Minha opinião sobre o filme do Villeneuve:
200.gif

Quem quiser aproveitar pra fazer a comparação taí a melhor montagem de fã da versão do David Lynch:

 
Última edição:
Bom filme assim como o primeiro Duna. Para mim o problema segue sendo "Duna" mesmo. Mas desta vez os amigos com quem fui ver o filme me contaram que o buraco é mais embaixo e que Paul não é um white saviour. Ele parece ser, mas isso é justamente o ponto principal da coisa. Foi descobrir isso que me fez gostar mais de Duna 1 e 2 retroativamente.

Aliás, para mim essa experiência tem sido bem interessante sob outro ponto de vista: ver Duna sem saber nada sobre Duna me fez ficar mais consciente das minhas atitudes de fã dos livros de Harry Potter e de senhor dos anéis quando os filmes estavam saindo e eu bancava a paladina quando alguém que só tinha visto o filme e "não tinha entendido" questionava essas obras que eu adorava. Agora eu estou vendo como é estar do outro lado. A adaptação tem que se bastar em si.
 
O debate cabe aqui embora não seja específico pra Duna mas, considerando a desconstrução PROPOSITAL que Duna o livro fez da Jornada do Herói fica bem comparecendo agora.


E quem quiser ler o próprio Herbert comentando isso, taí ( e bem resumidinho):


Conversa minha com a @Mohanah anos atrás sobre o tema( tem muita coisa interessante lá):

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo