• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

Obra-prima! Acabei de ler Crime e castigo e coloquei-o ao lado do excelente Cem anos de solidão, que foi minha primeira leitura de 2018. A forma como esta história me envolveu foi incrível, passava os dias perturbada com Raskólnikov, inclusive acordava confusa, era quase como se eu estivesse ali, vivendo a experiência por ele. A construção da história, as personagens e os diálogos são fantásticos. Me atrai toda essa mistura de literatura&filosofia.
 
Eu estou lendo o livro.
Comprei a edição da Martin Claret (apesar de todos os estigmas que pairam sobre a editora), com tradução direta do russo por Oleg de Almeida (bielorrusso naturalizado brasileiro).
Estou gostando bastante da história. Mas ainda não sei o que pensar sobre a tradução e não consegui encontrar nenhuma avaliação do trabalho do Oleg feita por gente que entende do assunto (o que não é o meu caso) e estou curioso. Alguém teve acesso a essa edição ou tem informações a respeito?

Também comprei a do Oleg. Assim que terminar o livro dou uma opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo