• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conseguir bons livros?

Anna_Maria

Usuário
Vocês têm dificuldades em achar o livros que querem? Os que quero ou são muito caros ou muito dificeis de encontrar :( Vocês também tem esse problema?
 
Vocês têm dificuldades em achar o livros que querem? Os que quero ou são muito caros ou muito dificeis de encontrar :( Vocês também tem esse problema?
 
Imagino que o triple post seja para demonstrar a intensidade do problema que você enfrenta. Acredito que o ideal seria fazer um post na seção "Generalidades Literárias".

Ainda não consegui escapar do gênero ficção fantástica pop. Antes de acabar uma saga, que normalmente possui diversos livros, me interesso por outra e fico neste ♫ ciclo sem fim ♫ e esse tipo de livro é sempre bem fácil de achar.
 
Vocês têm dificuldades em achar o livros que querem? Os que quero ou são muito caros ou muito dificeis de encontrar :( Vocês também tem esse problema?
 
Meu único problema é conseguir ler tudo que eu compro porque eu compro demais :dente:

Que livros você quer que são assim tão caros ou difíceis? :o
 
Gosto dos Clássicos de Literatura (tanto nacionais como estrangeiros) e de Filósofos clássicos. O problema é que também gosto muito de ler, e o preço desses livros nas livrarias comuns me levam à falência hahahahahahaha e alguns livros estão esgotados a muito tempo e sem previsão de reedição; só os encontro na internet e em língua estrangeira, infelizmente. Vcs também têm esses problemas? Vcs também têm vontade de comprar mais livros do que conseguem?
 
De uns tempos pra cá tenho me interessado, de modo geral, apenas em literatura estrangeira, e muitos desses livros, claro, não estão disponíveis pro leitor brasileiro, mesmo considerando pontes como a Amazon ou a Livraria Cultura. Então ou eu compro pelo Betterworldbooks, ou então vou na base da gambiarra, tentando achá-lo em sites como o bookzz ou baixá-lo pelo Google Books. Mas é meio deprimente sim. O melhor a se fazer é tentar se contentar com o que está ao alcance da mão. Você falou filosofia clássica. Ano passado eu havia me interessado muito em autores como por exemplo Heidegger. Só que Heidegger no Brasil é meio caro... Até que eu descobri as edições espanholas. E espanhol eu consigo me arrastar pra ler. Então a solução acaba sendo um pouco essa. Se não tá disponível pra gente, procura em outras línguas, ou procura por edições obscuras, ou, mesmo, por trabalhos acadêmicos, se vier a ser o caso (penso em obras de crítica literária, talvez). Vai girando em torno.
 
Bibliotecas! Dependendo da cidade onde more dá para recorrer a bibliotecas, principalmente as universitárias. Certamente vão ter uns livros velhos de filosofia. Para os que estiverem em domínio público, dá pra conseguir em alguma versão digital também, até de graça.

Por outro lado, entendo os problemas de tradução. As editoras às vezes se concentram muito em um livro só de um autor e esquecem outros, daí a gente fica com, sei lá, 10 traduções de uma obra e nenhuma de outras. Exemplo: as continuações de Os três mosqueteiros. O jeito é aprender a língua =P

Sobre querer comprar mais do que o dinheiro permite, sim, claro, mesmo com as bibliotecas. Mais do que o espaço para guardar também... Mais do que o tempo pra ler... Olho gordo pra livro não falta. O que dá pra fazer é procurar as promoções, trocas etc.
 
Obrigada! Com certeza eu vou baixar alguns desses; embora eu ainda goste muito de livros fisicos rsrsrs sei lá, gosto de te-los comigo, de fazer minha biblioteca pessoal. Não sei se também gostam disso
 
Obrigada, gente! Também gosto muito de biblioteca, pego vários livros lá. Gostaria também de ter minha biblioteca pessoal, mesmo que não muito grande rs
 
Pra mim sem dúvida bibliotecas

Não apenas pela minha relação não material com livros, (consumo mas não compro) mas pelo fato de ter cadastro em várias delas em diferentes cidades, sempre consegui ótimas e certeiras indicações do que eu busco quando não consigo achar na unidade mais próxima de one moro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo