• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
Não seja ingênua, Aranel...

Eu sei que na hora aparece uma penca de "desculpas"... mas a ingenuidade está justamente em aceitar tais desculpas, acreditar em "meu amor eterno jamais faria isso comigo" :blabla:

Já vi mulher CASADA pegar AIDS.

Só não transar. Tá, eu sei que há mulheres que também não estão nem aí, mas depois quem vai se foder no mal sentido da palavra é principalmente ela, no caso de uma gravidez indesejada.

Exato.
 
hahaha
Ah sim, além disso, repare na dificuldade de combinar camisinha e pílula. Porque se o homem souber que a mulher toma pílula, vai e convença ele a usar camisinha =P
Com certeza ele não vai estar nem ai, não é ele que corre o risco de engravidar, por isso a mulher precisa ter mais sensatez.
Não sei porque as pessoas não veem o aborto como algo sério, não é uma simples medida para ser usada como resposta a uma noite de sexo de um casal que não se previne da forma que deveria. Porém, em todo caso, a pílula do dia seguinte não ajudaria em situações como essa?
 
A pílula não ajuda muito, mas... supondo que a mulher tome anticoncepcional (ou use DIU, ou adesivo [sim, existe anticoncepcional em adesivo, minha antiga chefe usava, só não sei se funfa direito o esquema]) e o cara use camisinha e a maldita arrebente, estoure, vá pro beleléu, etc... se a mulher tomar a pílula do dia seguinte deve acabar com as chances de engravidar (claro que pode dar o azar dos 0, não sei quanto de chance do método que a mulher usa + a pílula não funcionarem, mas daí é como o Éomer disse, único método 100% é não transar).

O problema são as imbecis que tomam isso como se fosse bala de hortelã.
 
Concordo que nosso governo se omite em campanhas de conscientização sobre educação sexual.
Concordo que o correto seria a mulher se tratar usando a pilula para não ter de recorrer o aborto.

Porém o observando a sociedade cada vez mais libertina em que vivemos, os males causados pela proibição do aborto, e o impacto que essa proibição causou no Brasil nos últimos 30 anos (Onde a grande maioria é pobre devido a falta de planejamento familiar e controle da natalidade das familias mais necessitadas), me parece ignorância manter a politica contra o aborto esperando que o governo se mova pra resolver o problema (pois já ficou claro que para o governo esse não é um "problema urgente").

Acredito que a legalização do aborto, e campanhas massivas para as mulheres que vierem a utilizar esse recurso, é o caminho para começarmos a resolver esse problema, e colhermos frutos para daqui a 5 ou 10 anos.
 
Concordo que nosso governo se omite em campanhas de conscientização sobre educação sexual.
Concordo que o correto seria a mulher se tratar usando a pilula para não ter de recorrer o aborto.

Porém o observando a sociedade cada vez mais libertina em que vivemos, os males causados pela proibição do aborto, e o impacto que essa proibição causou no Brasil nos últimos 30 anos (Onde a grande maioria é pobre devido a falta de planejamento familiar e controle da natalidade das familias mais necessitadas), me parece ignorância manter a politica contra o aborto esperando que o governo se mova pra resolver o problema (pois já ficou claro que para o governo esse não é um "problema urgente").

Acredito que a legalização do aborto, e campanhas massivas para as mulheres que vierem a utilizar esse recurso, é o caminho para começarmos a resolver esse problema, e colhermos frutos para daqui a 5 ou 10 anos.

"Ignorância" é a palavra do dia??? Não é o primeiro post que você usa isso.
 
hahaha
Ah sim, além disso, repare na dificuldade de combinar camisinha e pílula. Porque se o homem souber que a mulher toma pílula, vai e convença ele a usar camisinha =P
N sei pq vc acha que homem genericamente falando toparia fazer sem camisinha com qualquer uma, assim que possível/conseguir convencer a parceira.

Assim como tem homem que insiste em fazer sem camisinha, tem mulher também, e a diferença não é tão grande a ponto de permitir generalização.
 
N sei pq vc acha que homem genericamente falando toparia fazer sem camisinha com qualquer uma, assim que possível/conseguir convencer a parceira.

acho que ela se referia a casais de relacionamentos mais estáveis onde a confiança tende a deixar as pessoas menos cuidadosas em relação a DST's e achando que deve se controlar gravidez apenas com pílula. E a pressão para não usar camisinha tende a ser maior da parte dos homens sim. Mas isso já é discussão para o tópico sobre métodos anticoncepcionais.
 
"Ignorância" é a palavra do dia??? Não é o primeiro post que você usa isso.

Quando se usa as palavras, "governo", "aborto", "proibição" e "povo" na mesma postagem, fica quase inevitável não usar a palavra "ignorância".

E pra ser sincero, acho que a palavra "ignorância" não é só a palavra do dia quando nos referimos ao povo brasileiro.
 
N sei pq vc acha que homem genericamente falando toparia fazer sem camisinha com qualquer uma, assim que possível/conseguir convencer a parceira.

Assim como tem homem que insiste em fazer sem camisinha, tem mulher também, e a diferença não é tão grande a ponto de permitir generalização.

Bem, talvez seja uma visão feminina, mas quase todos os meus namorados, ao saber que eu tomava pílula, imediatamente começavam a fazer mimimi
O mesmo acontece com todas as meninas com quem conversei sobre o assunto.


Mas, só para não ficar off =P

Enfim, meio complicado, mas honestamente, tenho a impressão de que mulher costuma ter bem mais cuidado que homem quanto a isso, simplesmente porque se f mais =)
 
Última edição:
Bem, talvez seja uma visão feminina, mas quase todos os meus namorados, ao saber que eu tomava pílula, imediatamente começavam a fazer mimimi
O mesmo acontece com todas as meninas com quem conversei sobre o assunto.


Mas, só para não ficar off =P

Enfim, meio complicado, mas honestamente, tenho a impressão de que mulher costuma ter bem mais cuidado que homem quanto a isso, simplesmente porque se f mais =)
uhum, totalmente de acordo. como o éomer falou, eu tinha pensado mais em relacionamentos casuais do que estáveis.
 
Sou a favor, mas nao acredito que opiniões de homens precisem contar nessa questão.
Claro, os homens podem alegar que o feto que as mulheres carregam é filho deles, e portanto eles devem ter opção de opinar sobre o destino do mesmo, porém nao confio nesse argumento.

Primeiro que o homem pode fugir dessa responsabilidade, afinal, ele nao engravida, ele nao carrega 9 meses, ele nao fica sem trabalhar, o corpo dele não é modificado, e etc... Portanto a responsabilidade durante a gestação cabe essencialmente a mãe, e a ela todas as decisões.

Segundo: o Homem nao fica atrelado durante os primeiros meses como a mãe. Se nao morarem juntos então nada ou quase nada se altera na vida do pai, enquanto a mãe permanece no esforço diário de cuidar da criança.

Enfim, nao quero me alongar nessa questão, acredito que seja um pouco de senso comum que a vida da mulher é muito mais afetada na gravidez do que a de qualquer homem quando descobre que pode ser pai.

Falando agora de aborto, que afinal é o tema do tópico, a proibição é aquela questão classica da politica em que "a vontade da maioria se torna lei para todos".

O aborto não deve ser tratado como lei geral, afinal é de carater puramente pessoal e privado. Qualquer lei que proiba tal comportamento está agindo diretamente contra as liberdades do individuo.
Porém existem questões maiores ainda nas leis em relação ao aborto: elas atuam na forma de assegurar que todas as mulheres tem o dever de ser mãe quando engravidarem. A lei garante que a crença do surgimento da vida na concepção que é anti-cientifica e puramente religiosa se reproduza na sociedade. Além de garantir a sacralidade da família.

Nem o estado, nem a sociedade, devem proibir ou constranger qualquer mulher que decida pelo seu futuro, e se é bom ou nao para aquela mulher ser mãe.
Eu repito, essa escolha deve caber unicamente as mulheres, e aos homens, eu acredito que pouco ou nada deve ser dito sobre o assunto, as mulheres ainda são vistas como propriedades dos seus maridos/namorados, e portanto muitos homens se sentem no direito de dizer o que elas devem ou nao fazer com seus corpos, e tal habito precisa desaparecer.
 
Acredito que a legalização do aborto, e campanhas massivas para as mulheres que vierem a utilizar esse recurso, é o caminho para começarmos a resolver esse problema, e colhermos frutos para daqui a 5 ou 10 anos.

Sério que tu tem a esperança de que quando legalizarem vão fazer campanha de conscientização? :lol:

Falando agora de aborto, que afinal é o tema do tópico, a proibição é aquela questão classica da politica em que "a vontade da maioria se torna lei para todos".

O aborto não deve ser tratado como lei geral, afinal é de carater puramente pessoal e privado. Qualquer lei que proiba tal comportamento está agindo diretamente contra as liberdades do individuo.
Porém existem questões maiores ainda nas leis em relação ao aborto: elas atuam na forma de assegurar que todas as mulheres tem o dever de ser mãe quando engravidarem. A lei garante que a crença do surgimento da vida na concepção que é anti-cientifica e puramente religiosa se reproduza na sociedade. Além de garantir a sacralidade da família.

Primeiro: estamos numa "democracia" e a opinião da maioria decide tudo aqui.

Segundo: em que artigo científico estipularam o início da vida? Dizer que uma decisão do Estado é anti-científica quando nem os cientistas estão de acordo em algum assunto é acreditar numa "crença".

Nem o estado, nem a sociedade, devem proibir ou constranger qualquer mulher que decida pelo seu futuro, e se é bom ou nao para aquela mulher ser mãe.
Eu repito, essa escolha deve caber unicamente as mulheres, e aos homens, eu acredito que pouco ou nada deve ser dito sobre o assunto, as mulheres ainda são vistas como propriedades dos seus maridos/namorados, e portanto muitos homens se sentem no direito de dizer o que elas devem ou nao fazer com seus corpos, e tal habito precisa desaparecer.
O Estado já provê os meios de contracepção. Se as mulheres e homens não fazem sua parte se prevenindo o Estado tem que legalizar pela imbecilidade dos cidadãos?

Aliás, a mulher decide pelo seu futuro quando transa sem se precaver.
O governo não tem a mínima capacidade pra cuidar dos problemas de saúde da população. Ontem mesmo eu vi a história de um homem que corre o risco de ter o pé amputado por causa de um câncer que ficou 11 meses no pé e os médicos ficavam no empurra-empurra.

E alegar que a mulher tem esse direito simplesmente porque vai "sofrer" por 9 meses é balela... engravidou porque foi burra (exceto em casos específicos como estupro e mimimi).

Sinceramente, a maioria dos homens apoiaria a decisão da mulher em matar a criança pra não precisar pagar pensão nem se preocupar com nada.

O problema (ver a mulher como propriedade) é um problema de ordem educacional (aquela educação de casa, compreendem?) e não é legalizando o aborto que se acaba com isso, se legalizarem aí sim que ferra de vez porque neguinho vai mandar mulher abortar sempre que engravidar.
 
Aliás, já vi relatos reais, tanto onde é legalizado quando onde não é, de mulheres que foram obrigadas / pressionadas pelo marido ou namorado a fazer o aborto e depois se arrependeram.

Portanto, não tem nada a ver esse argumento de "liberdade feminina" pra forçar a barra para legalizar. Na verdade, a legalização pode é se tornar mais uma arma na mão de homens brutos e irresponsáveis.

Além do que... mesmo em procedimentos legais PODE acontecer da mulher ter complicações. Ela vai 'sofrer' de um jeito ou de outro.
 
Primeiro: estamos numa "democracia" e a opinião da maioria decide tudo aqui.
Mais ou menos, a maioria decide mas a minorias são protegidas. O estado democratico moderno já superou essa simplificação de maioria pura e simples.

Segundo: em que artigo científico estipularam o início da vida? Dizer que uma decisão do Estado é anti-científica quando nem os cientistas estão de acordo em algum assunto é acreditar numa "crença".

É verdade, porem voce quase nao encontra cientistas que defendam que o inicio da vida se de na concepção.
Alias,uma forma interessante de analisar isso é seguindo o caminho inverso.
O fim da vida se da com o fim das atividades cerebrais. Ora, se o fim se dá dessa forma, o inicio deveria ser o começo das atividades cerebrais.
Realmente, é um ponto complicado, mas uma coisa é simples: aquele conjunto de celulas troncos envolta de liquidos dos mais variados tipos não é ainda um ser humano.


O Estado já provê os meios de contracepção. Se as mulheres e homens não fazem sua parte se prevenindo o Estado tem que legalizar pela imbecilidade dos cidadãos?
O estado nao tem é o direito de proibir! Que mal faz a sociedade se uma mulher sente nao estar pronta para ter filhos? Ou se ela simplesmente nao quer ser mãe? Ou é muito nova, ou já tem muitos filhos...
Por a culpa na "imbecilidade" da população é reducionismo. Os anti-concepcionais não tem 100% de garantia, as camisinhas estouram, escapam, rasgam, estragam, enfim. A diversas formas de uma garota engravidar mesmo usando de meios para não acontecer.

Aliás, a mulher decide pelo seu futuro quando transa sem se precaver.
O governo não tem a mínima capacidade pra cuidar dos problemas de saúde da população. Ontem mesmo eu vi a história de um homem que corre o risco de ter o pé amputado por causa de um câncer que ficou 11 meses no pé e os médicos ficavam no empurra-empurra.
A ineficiência do nosso sistema de saudê não pode ser usado como desculpa para a proibição do aborto! Sinceramente, isso nem faz sentido. Quer dizer que se a educação publica no país é uma merda, incluir o ensino de Sociologia e Filosofia nas escolar piorariam o quadro?
E com o aborto podendo acontecer, provavelmente diminuiriam alguns dos problemas envolvendo crianças recém nascidas nos hospitais, como desnutrição, maus tratos, doenças e etc.

E alegar que a mulher tem esse direito simplesmente porque vai "sofrer" por 9 meses é balela... engravidou porque foi burra (exceto em casos específicos como estupro e mimimi).
Não cara, esse argumento é intolerante e machista (sem ofensas, nao estou lhe chamando de machista ou intolerante, apenas o argumento).
As mulheres podem engravidar mesmo se precavendo! Tem garotas muito novas que iniciam sua vida sexual sem saber ao certo como tudo aquilo funciona e o que pode vir a gerar uma gravidez! O assunto de sexo é um tabu na vida da maioria das familias brasileiras. Muitos pais se negam a aceitar que um dia suas filhas farão sexo, e por isso muito pouco é convesado com essas meninas.
Existem também outros pontos que ecoam nesse tema, varios outros alias, portanto jogar tudo na "idiotice" de algumas mulheres é reduzir o debate.


Sinceramente, a maioria dos homens apoiaria a decisão da mulher em matar a criança pra não precisar pagar pensão nem se preocupar com nada

Sinceramente, a maioria dos homens apoiaria a decisão da mulher em matar a criança pra não precisar pagar pensão nem se preocupar com nada.
Assim como a gente nao pode afirmar quando começa a vida, voce nao pode afirmar que os homens apoiariam o aborto, alias, o que eu vejo é muito o contrario, mas tudo bem.

O problema (ver a mulher como propriedade) é um problema de ordem educacional (aquela educação de casa, compreendem?) e não é legalizando o aborto que se acaba com isso, se legalizarem aí sim que ferra de vez porque neguinho vai mandar mulher abortar sempre que engravida
Sim, não é o aborto que faz o homem ver a mulher como objeto dele, e eu nem disse isso, eu falei que o homem ve a mulher como seu objeto e um dos deveres que os homens impoem as mulheres é da obrigação de ser mãe, seja pela lei (aborto) seja pelo constrangimento publico (mulheres solteiras e sem filhos são "solteironas", "titias", "encalhadas" e etc).
Isso realmente não acabara com o fim do aborto. Mas permitindo que as mulheres decidam o que ELAS quiserem fazer dos seus corpos já é um grande passo!
 
Aliás, já vi relatos reais, tanto onde é legalizado quando onde não é, de mulheres que foram obrigadas / pressionadas pelo marido ou namorado a fazer o aborto e depois se arrependeram.

Portanto, não tem nada a ver esse argumento de "liberdade feminina" pra forçar a barra para legalizar. Na verdade, a legalização pode é se tornar mais uma arma na mão de homens brutos e irresponsáveis.

Além do que... mesmo em procedimentos legais PODE acontecer da mulher ter complicações. Ela vai 'sofrer' de um jeito ou de outro.

Sim, pode mesmo, porém com os procedimentos legais as chances de acontecer alguma coisa com a mãe é muito reduzido, isso é muito obvio...
E homens brutos podem força a mulher ao aborto em QUALQUER situação, seja a proibição ou nao, ele pode levar em clinicas, em parteiras, ou até mesmo matar a mulher. Quando falamos de aborto legal, estamos colocando mulheres que não sejam presas por medo aos seus maridos, pois essas já nao tem controle nenhum sobre sua vida e precisam de outros tipos de ajuda. Aborto tem que se ruma opção para a garota que engravida do namorado na escola, para a mãe de familia que não quer mais largar sua vida profissional para cuidar de mais uma criança, para a mulher que nunca quis ser mãe, enfim, as mulheres tem o direito sobre o seu corpo e o seu futuro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo