• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [FINAL]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    38
  • Votação encerrada .
Votei em Bale Runner por até hoje ser uma referência de filme de ficção. Gosto muito de Matrix e acho que nem deveriam ter feito as continuações, mas em minha opinião seu concorrente é mais forte.
 
Se há uma versão final montada pelo diretor, eu sempre acho preferível.
Mesmo que fique pior, pra mim a definitiva é a dele em vez da de produtores.

Até se ele resolve mudar a ordem de quem atirou primeiro. Ou inserir pessoa cujo nascimento é posterior ao lançamento do filme. Etc.
 
Se há uma versão final montada pelo diretor, eu sempre acho preferível.
Mesmo que fique pior, pra mim a definitiva é a dele em vez da de produtores.

Olha, eu acho que um diretor tem o direito de modificar o filme dele o quanto quiser, mas nós também temos o direito de escolher qual versão preferir. Eu, particularmente, não sigo nenhuma regra quanto a isso: às vezes, gosto mais da versão do diretor (a edição especial de O Segredo do Abismo vem à mente), em outras ocasiões, da versão original (como no caso de Apocalypse Now). O ideal mesmo seria que cada um assistisse todas as versões e depois decidisse qual a versão favorita, mas é claro que nem todo mundo tem tempo ou disposição para isso.

Até se ele resolve mudar a ordem de quem atirou primeiro. Ou inserir pessoa cujo nascimento é posterior ao lançamento do filme. Etc.

O que é engraçado é que nada disso foi forçado por produtores ou estúdios. George Lucas foi o produtor executivo de todos os Star Wars. Aliás, ele nem foi o diretor de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, qualquer modificação que ele fez nesses filmes tornou-os Versão do Produtor. :lol:

Tenho o primeiro box que saiu em DVD com as "Special Editions" da trilogia original, mas continuo achando várias das modificações desnecessárias. Infelizmente, acho que o George Lucas nunca vai parar de mexer nos filmes (Han Solo e Greedo atiram quase simultaneamente no blu-ray, por exemplo), portanto nunca haverá edição definitiva, apenas a mais recente. :dente:

Quanto ao Ridley Scott, é outro que vive lançando novas versões dos próprios filmes: tanto "Director's Cuts" (Alien, Blade Runner, A Lenda, Cruzada, Robin Hood) quanto "Extended Versions" (Gladiador, Falcão Negro em Perigo, O Gângster). Novamente, alguns casos são plenamente justificáveis, como os de Blade Runner, A Lenda ou até mesmo Cruzada, que foram alvos de modificações questionáveis de executivos de estúdio, mas acho que a decisão de lançar as versões dos outros filmes foi meramente comercial, aproveitando o boom do mercado de DVDs e a boa vendagem dessas versões alternativas (só lembrar dos inúmeros lançamentos de edições Ultimate, Definitive, Extended, Special, etc.).
 
Olha, eu acho que um diretor tem o direito de modificar o filme dele o quanto quiser, mas nós também temos o direito de escolher qual versão preferir. Eu, particularmente, não sigo nenhuma regra quanto a isso: às vezes, gosto mais da versão do diretor (a edição especial de O Segredo do Abismo vem à mente), em outras ocasiões, da versão original (como no caso de Apocalypse Now). O ideal mesmo seria que cada um assistisse todas as versões e depois decidisse qual a versão favorita, mas é claro que nem todo mundo tem tempo ou disposição para isso.
O preferido de fato cada um escolhe o próprio. Eu também tenho os meus que as vezes não batem com o do diretor.

Mas pra mim, se tivesse que definir uma versão real final, tem que ser a versão visionada e montada 100% pelo "artista" em comando. Que, no caso, é o diretor.
 
Mas o que ele "visonou" pode mudar para acolher o politicamente correto com o tempo e fazer um caçador de recompensas um péssimo atirador.

E depois remodificada mais uma vez. Não há arte pura nesse caso.
 
Mas o que ele "visonou" pode mudar para acolher o politicamente correto com o tempo e fazer um caçador de recompensas um péssimo atirador.

E depois remodificada mais uma vez. Não há arte pura nesse caso.
Sim.
Mas pra mim ele ainda tem esse direito. Até a sua morte.


Quem garante que Da Vinci não desenhou um bigodinho pirata na Monalisa e depois se arrependeu e apagou? :g:
 
Vitória justa.

Acho que, dentro dos meus favoritos de sci-fi, os únicos filmes que rivalizam com Blade Runner são 2001, Stalker e Solyaris.
 
O Iluminado, Calice Sagrado e Blade Runner.

Os campeões ao menos são super respeitáveis.



As enquetes de animações prometem ser mais tensas com discussões mais acaloradas.
:uhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo