• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jane Austen

Qual dos livros da Jane Austen você gostou mais?

  • "Sense & Sensibility"

    Votos: 0 0,0%
  • "Emma"

    Votos: 0 0,0%
  • "Mansfield Park"

    Votos: 0 0,0%
  • "Norhanger Abbey"

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
Eu também nunca li. Não gosto muito desse tipo de livro. Por demais... romântico.

Dependendo do resultado da enquete eu procuro o tal livro e começo a ler.
Antes que ele desista mesmo de ler os livros por conta dos nossos comentários aí em cima :lol:

Orgulho e Preconceito tem um Q de romantismo, claro. Mas é exatamente pq ele não se resume à(s) história(s) de amor, que ele é o melhor dos livros dela.

O livro gira em torno das diferenças sociais de alguns personagens, e das diferentes formas com que as pessoas encaravam a vida numa época em que a Inglaterra estava enfrentando algumas mudanças sociais. Esse livro tem um humor bastante ácido quando fala da sociedade, que eu acho que se perdeu no filme - só transparece um pouco na cena do baile da casa do Mr Bingley.
 
Antes que ele desista mesmo de ler os livros por conta dos nossos comentários aí em cima :lol:

Orgulho e Preconceito tem um Q de romantismo, claro. Mas é exatamente pq ele não se resume à(s) história(s) de amor, que ele é o melhor dos livros dela.

O livro gira em torno das diferenças sociais de alguns personagens, e das diferentes formas com que as pessoas encaravam a vida numa época em que a Inglaterra estava enfrentando algumas mudanças sociais. Esse livro tem um humor bastante ácido quando fala da sociedade, que eu acho que se perdeu no filme - só transparece um pouco na cena do baile da casa do Mr Bingley.

Deve ser por isso que eu não tenho uma boa idéia sobre Jane Austen. Vi o filme e achei muito romântico.

Mas já que você falou sobre esse outro lado, vou procurar o livro, sim. =]
 
Deve ser por isso que eu não tenho uma boa idéia sobre Jane Austen. Vi o filme e achei muito romântico.

Mas já que você falou sobre esse outro lado, vou procurar o livro, sim. =]

O caso é que eles pegara o livro, extraíram basicamente só o romantismo e fizeram o filme!! Nada contra o filme... gostei muito!! Foi ele que me fez ler o livro!! :yep: Mas o livro é bem melhor... é basicamente a história do filme, porém permeado de uma série de aspectos sociais e psicológicos que deixam o livro muito mais interessante e atraente.. maaaas... sou suspeita pra comentar!! :mrgreen:
 
O caso é que eles pegara o livro, extraíram basicamente só o romantismo e fizeram o filme!! Nada contra o filme... gostei muito!! Foi ele que me fez ler o livro!! :yep: Mas o livro é bem melhor... é basicamente a história do filme, porém permeado de uma série de aspectos sociais e psicológicos que deixam o livro muito mais interessante e atraente.. maaaas... sou suspeita pra comentar!! :mrgreen:

Persuasion também tem muito disso! Mostra como a opinião de algumas pessoas pode nos influenciar negativamente. Embora não tenha o Mr. Darcy:kiss:, também é muito bom!!!!
 
Eu tenho que dar um jeito de ler os livros da Jane Austen. O estilo dela é bem o que gosto de ler :grinlove:

Só vi os fimes Orgulho & Preconceito e Emma. Só que não elejo por filme por que o original é o livro né? Então tenho que ler mesmo, pra saber como é realmente a história.
 
Leia mesmo =D
E NÃO leia adaptações... Se vai ler em port, leia a tradução integral...
E se puder, pega em Inglês *____*
 
Logo depois de votar na enquete e ver o resultado eu pensei: "A pessoa que votou no Persuasão não deve ter lido Orgulho e Preconceito."

Alguns posts depois tive a confirmação da minha teoria.

Nada contra os outros 5 livros da Jane Austen, mas Orgulho e Preconceito é tão superior que não deixa espaço para os outros. Acho que o que faz a Jane Austen ser lida e relida é esse livro e isso quase me faz desejar não ter lido ele primeiro porque assim eu teria gostado mais dos outros.

Ainda não me decidi se o segundo livro que mais gosto é o Persuasão ou o Mansfield Park.

Anigel tem que ver essa enquete aqui ^^

Já vi! ^^

Foi a primeira coisa que pensei quando li o titulo da enquete :lol: (foi ela que me apresentou Jane Austin em 2003)

Eu AMO Jane Austin!!! O quer mais gostei foi o Pride and Prejudice porque o livro tem um humor genial... e o Mr Darcy :grinlove:

Para você, para a Fernanda, para a Ana Cwen, para minhas primas, quatro amigas da faculdade e três do trabalho. :lol:

vc tá falando do ator qfez essa versão com a keira knitley?
ah, então vc precisa ver a minissérie da BBC. O Mr darcy éo Colin Firfh :grinlove:

Sim, sim. :grinlove:

Como eu disse no tópico do filme, onde eles estavam com a cabeça quando não chamaram o Colin Firth para o filme?


consegui angariar mais um! A Anigel vai se orgulhar de mim :dente:

:joy: :kiss:
 
Nada contra os outros 5 livros da Jane Austen, mas Orgulho e Preconceito é tão superior que não deixa espaço para os outros. Acho que o que faz a Jane Austen ser lida e relida é esse livro e isso quase me faz desejar não ter lido ele primeiro porque assim eu teria gostado mais dos outros.

Nem me fale =x
Mas sei lá... acho que não teria gostado tando da Jane... =x
Eu li Orgulho e Preconceito porque meu pai me deu o livro tentando compensar o fato de não ter encontrado Harry Potter 4... Eu tinha uns 12 anos :grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove:
Demoreeeeeeeeeei XD~
Mas nossa se valeu a pena...
Agora eu leio os livros da Jane como se eles tivessem sido escritos ontem, nem sinto mais dificuldade com o vocabulário =D~~
 
Agora eu leio os livros da Jane como se eles tivessem sido escritos ontem, nem sinto mais dificuldade com o vocabulário =D~~

Sabe que, depois que a gente acostuma com esse vocabulário, ele acaba se tornando um charme a mais para a obra. Um livro de época com um vocabulário de época: eu adoro isso!
 
Orgulho e Preconceito é um de meus romances preferidos. Gosto dele principalmente pelo sarcasmo da autora, pela evolução das personagens e, é claro, por Mr. Darcy! Enfim, é um livro muito divertido. Sempre que o releio, dou boas gargalhadas.
 
Revivendo tópicos :)

Eu amo os livros da Jane Austen. Pelo menos os quaro que eu li. Acho que Orgulho e Preconceito só ganha mesmo na minha preferencia porque eu amei ver a trajetoria da heroina principal. Sua evolução.

Confesso que tenho um amor especial pelo livro Emma, e pela heroina mais chatinha que a imaginação fertila da Jane pode criar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo