• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jane Austen

Qual dos livros da Jane Austen você gostou mais?

  • "Sense & Sensibility"

    Votos: 0 0,0%
  • "Emma"

    Votos: 0 0,0%
  • "Mansfield Park"

    Votos: 0 0,0%
  • "Norhanger Abbey"

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15

Feanari

I say... fuck 'em all!
A Jane Austen é uma autora cujas obras inspiraram filmes e mais filmes. Toda moça que se auto-declara romântica leu algum dos livros dela.. Porque eles são simplesmente demais... Fantásticos...
Ela descreve a sociedade inglesa com um sarcasmo que dá gosto, quase como Gil Vicente, só que mulher e uns 300 anos depois (alguém melhor com datas que eu diga se está certo).

Qual seu livro favorito dela?
O que acharam das adaptações dos livros pro cinema?
Qual das heroínas dela você prefere? E qual moço?

Jane Austen :grinlove:
 
Não romântico e muito menos mulher, mas vou dar meu pitaco mesmo assim.

O meu livro preferido da Jane Austen é o Orgulho e Preconceito mesmo, gosto da maneira como ela aborda a influência da divisão de classes sociais na vida das pessoas e em suas escolhas mais íntimas. Acho que é o cartão de visita da autora.

Mas só acho que ela fodeu quando decidiu copiar a idéia do filme da Keira Knightley que falta de criatividade. Daqui a pouco vão querer fazer livros dos filmes do Senhor dos Anéis!
 
Já li "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade". Gostei de ambos, mas considero o primeiro bem melhor.

O casal Lizzy e Darcy é um dos melhores da literatura pra mim. Com relação aos casais de "Razão e Sensibilidade", sempre achei que eles estavam trocados. A Elinor tinha que ter terminado com o coronel Brandon. Tá certo, isso alteraria muito a história, mas ainda acho que poderia ter ficado interessante. A Marianne era passional demais pra mim.
 
Eu também nunca li. Não gosto muito desse tipo de livro. Por demais... romântico.

Dependendo do resultado da enquete eu procuro o tal livro e começo a ler.
 
Só assisti dois filmes, o "Razão E Sensibilidade" e o "Emma".
 
eu digo q só li Orgulho e Preconceito, que é lindo, lindo, lindo :grinlove:.
 
Última edição por um moderador:
Eu também nunca li. Não gosto muito desse tipo de livro. Por demais... romântico.

Dependendo do resultado da enquete eu procuro o tal livro e começo a ler.
Os livros na verdade ilustram a sociedade da época... As mulheres só pensavam em arrumar marido porque não podiam se manter sem um...
Tem sim romance, mas não é o foco principal, pelo menos não vejo assim =D
 
Eu ainda não li razão e sensibilidade, mas li persuation, manfield park e pride & prejudice.

pride & prejudice é infinitamente melhor que todos os outros :grinlove:
 
depende do Darcy; o Darcy do começo não é a mesma pessoa que depois ganha o amor da lizzie, ele muda por ela.

o darcy do final, esse realmente seria difícil de chutar :grinlove:
Ele muda quando ela o rejeita
Eu gosto de ambos... :grinlove:

Sem contar que os Mr. Darcy na telona aiaiaiiiii :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Ele muda quando ela o rejeita
Eu gosto de ambos... :grinlove:

Sem contar que os Mr. Darcy na telona aiaiaiiiii :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:

vc tá falando do ator qfez essa versão com a keira knitley?
ah, então vc precisa ver a minissérie da BBC. O Mr darcy éo Colin Firfh :grinlove:
 
vc tá falando do ator qfez essa versão com a keira knitley?
ah, então vc precisa ver a minissérie da BBC. O Mr darcy éo Colin Firfh :grinlove:
To falando dos dois :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
o Matthew McFaddyen E o Colin Firth...
Aiai.... :grinlove:

Mas voltando aos livros...
O Mr. Knightley de Emma também não é de se jogar fora :obiggraz:
 
Anigel tem que ver essa enquete aqui ^^

Foi a primeira coisa que pensei quando li o titulo da enquete :lol: (foi ela que me apresentou Jane Austin em 2003)

Eu AMO Jane Austin!!! O quer mais gostei foi o Pride and Prejudice porque o livro tem um humor genial... e o Mr Darcy :grinlove:
 
Não li os dois últimos... logo não posso me manifestar em relação a eles... mas os restantes... caaaaaaaaaaara... são liiiiiindos!!! :grinlove::grinlove::grinlove:

Mas não tem jeito... meu coração é do Mr. Darcy... :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo