1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jane Austen

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Feanari, 2 Jun 2007.

?

Qual dos livros da Jane Austen você gostou mais?

1. "Pride & Prejudice"

93,3%
  2. "Sense & Sensibility"

0 voto(s)
    0,0%
  3. "Emma"

0 voto(s)
    0,0%
  4. "Persuasion"

6,7%
  5. "Mansfield Park"

0 voto(s)
    0,0%
  6. "Norhanger Abbey"

0 voto(s)
    0,0%
  1. Feanari

Feanari I say... fuck 'em all!

A Jane Austen é uma autora cujas obras inspiraram filmes e mais filmes. Toda moça que se auto-declara romântica leu algum dos livros dela.. Porque eles são simplesmente demais... Fantásticos...
    Ela descreve a sociedade inglesa com um sarcasmo que dá gosto, quase como Gil Vicente, só que mulher e uns 300 anos depois (alguém melhor com datas que eu diga se está certo).

Qual seu livro favorito dela?
    O que acharam das adaptações dos livros pro cinema?
    Qual das heroínas dela você prefere? E qual moço?

Jane Austen :grinlove:

2. Marco

Marco may the force be with... wait

Não romântico e muito menos mulher, mas vou dar meu pitaco mesmo assim.

O meu livro preferido da Jane Austen é o Orgulho e Preconceito mesmo, gosto da maneira como ela aborda a influência da divisão de classes sociais na vida das pessoas e em suas escolhas mais íntimas. Acho que é o cartão de visita da autora.

Mas só acho que ela fodeu quando decidiu copiar a idéia do filme da Keira Knightley que falta de criatividade. Daqui a pouco vão querer fazer livros dos filmes do Senhor dos Anéis!

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Anigel tem que ver essa enquete aqui ^^

4. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Pride & Prejudice.

5. Malaman

Malaman Passion, what else?

"Persuasion"
    Achei bacano, e ainda nao li o Pride & Prejudice
    *yams*

6. Nefertari

Nefertari Suave é viver só

Já li "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade". Gostei de ambos, mas considero o primeiro bem melhor.

O casal Lizzy e Darcy é um dos melhores da literatura pra mim. Com relação aos casais de "Razão e Sensibilidade", sempre achei que eles estavam trocados. A Elinor tinha que ter terminado com o coronel Brandon. Tá certo, isso alteraria muito a história, mas ainda acho que poderia ter ficado interessante. A Marianne era passional demais pra mim.

7. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Eu também nunca li. Não gosto muito desse tipo de livro. Por demais... romântico.

Dependendo do resultado da enquete eu procuro o tal livro e começo a ler.

8. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Só assisti dois filmes, o "Razão E Sensibilidade" e o "Emma".

9. Annë

Annë C´est la vie

eu digo q só li Orgulho e Preconceito, que é lindo, lindo, lindo :grinlove:.

Última edição por um moderador: 3 Jun 2007
  10. Feanari

Os livros na verdade ilustram a sociedade da época... As mulheres só pensavam em arrumar marido porque não podiam se manter sem um...
    Tem sim romance, mas não é o foco principal, pelo menos não vejo assim =D

11. Cad

Cad The punishment is loneliness.

O oposto do meu gosto literário.

12. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Eu ainda não li razão e sensibilidade, mas li persuation, manfield park e pride & prejudice.

pride & prejudice é infinitamente melhor que todos os outros :grinlove:

13. Feanari

A Lizzy simplesmente rula...
    E eu é que não diria não prum Darcy :grinlove: :grinlove:

14. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

depende do Darcy; o Darcy do começo não é a mesma pessoa que depois ganha o amor da lizzie, ele muda por ela.

o darcy do final, esse realmente seria difícil de chutar :grinlove:

15. Feanari

Ele muda quando ela o rejeita
    Eu gosto de ambos... :grinlove:

Sem contar que os Mr. Darcy na telona aiaiaiiiii :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:

16. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

vc tá falando do ator qfez essa versão com a keira knitley?
    ah, então vc precisa ver a minissérie da BBC. O Mr darcy éo Colin Firfh :grinlove:

17. Feanari

To falando dos dois :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
    o Matthew McFaddyen E o Colin Firth...
    Aiai.... :grinlove:

Mas voltando aos livros...
    O Mr. Knightley de Emma também não é de se jogar fora :obiggraz:

18. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Emma eu ainda não li :shh:

19. Ptah

Ptah Usuário

Foi a primeira coisa que pensei quando li o titulo da enquete :lol: (foi ela que me apresentou Jane Austin em 2003)

Eu AMO Jane Austin!!! O quer mais gostei foi o Pride and Prejudice porque o livro tem um humor genial... e o Mr Darcy :grinlove:

20. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Não li os dois últimos... logo não posso me manifestar em relação a eles... mas os restantes... caaaaaaaaaaara... são liiiiiindos!!! :grinlove::grinlove::grinlove:

Mas não tem jeito... meu coração é do Mr. Darcy... :amor:

Compartilhar